Actualidade Internacional

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,852
9,798
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
man, tu ainda outro dia partilhaste um Twitter de um gajo que queria expulsar todos os muçulmanos da Alemanha por causa de um farrusco que andava na rua a incomodar mulheres. Expulsar pessoas, incluindo uma maioria completamente integrada na sociedade, por causa da sua religião. Existe alguma coisa mais radical do que isso? O que vale é que tu nem sequer lês aquilo que partilhas.

os radicais? Era fodê-los a todos, claro. Aplaudo sempre que um tipo desses é abatido pela polícia. Agora há radicais independentemente da cor, credo, proveniência e cultura. A maior parte dos terroristas islâmicos não frequentam as mesquitas por exemplo. Está estudado isso. São miúdos sem qualquer apoio familiar ou estrutural, alguns deles com problema mentais, quase todos desligados da sociedade que são facilmente recrutados pelas organizações terroristas.
Mas porque é que é assim tão importante para ti que indivíduos de uma certa parte do mundo possam viver na Alemanha?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,615
9,726
Esmoriz
Mas porque é que é assim tão importante para ti que indivíduos de uma certa parte do mundo possam viver na Alemanha?
Para mim não é importante nem deixa de ser. Estes indivíduos vivem na Alemanha por serem mão de obra barata, como os turcos que foram para a Alemanha nos anos 60.
O que faz mover o mundo é a economia, não são as boas intenções.

Pessoalmente intervenho nestes temas porque me faz imensa confusão essa ligação simplista entre crimes e etnias. Estes tópicos às vezes mais parecem tópicos de partilha de crimes seleccionados pelo tipo de pessoa que os comete. Se for um árabe a esfaquear pessoas, partilho. Se for um nativo a entrar aos tiros por uma escola dentro, não partilho. Os crimes são idênticos e a partilha é decida pela etnia do perpetrador. Como que intenção? Não é difícil de adivinhar. Por respeito pelas vitimas é que não é de certeza.

Por exemplo eu não tenho dúvidas que a notícia de hoje do gajo que foi apanhado junto a uma escola em Famalicão a apalpar e a assediar miúdas, já tinha sido partilhada pelo sonso do costume, se houvesse a minima suspeita de que o individuo não era português.
 
Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,852
9,798
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Para mim não é importante nem deixa de ser. Estes indivíduos vivem na Alemanha por serem mão de obra barata, como os turcos que foram para a Alemanha nos anos 60.
O que faz mover o mundo é a economia, não são as boas intenções.

Pessoalmente intervenho nestes temas porque me faz imensa confusão essa ligação simplista entre crimes e etnias. Estes tópicos às vezes mais parecem tópicos de partilha de crimes seleccionados pelo tipo de pessoa que os comete. Se for um árabe a esfaquear pessoas, partilho. Se for um nativo a entrar aos tiros por uma escola dentro, não partilho. Os crimes são idênticos e a partilha é decida pela etnia do perpetrador. Como que intenção? Não é difícil de adivinhar. Por respeito pelas vitimas é que não é de certeza.

Por exemplo eu não tenho dúvidas que a notícia de hoje do gajo que foi apanhado junto a uma escola em Famalicão a apalpar e a assediar miúdas, já tinha sido partilhada pelo sonso do costume, se houvesse a minima suspeita de que o individuo não era português.
Mas isso já é outro assunto.

A questão para mim em relação a este pessoal de países muçulmanos é muito simples: eles têm cultura e religião que estão em conflito directo com os valores e forma de vida ocidentais e fazem questão de não abdicar da sua forma de estar. Uma quantidade significativa dessa gente faz questão de não se integrar, tem bolha a ver com racismo e quejandos, eles é que se põem de parte.

Achar que ter este pessoal cá e ainda por cima de forma completamente descontrolada e desregulada não cria problemas e instabilidade é viajar na maionese.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,935
13,256
Os residentes das províncias do Cabo Oriental, do Cabo Ocidental e do Estado Livre, na África do Sul, relataram ter visto um rasgo brilhante de luz azul, esbranquiçada e laranja no céu a 25 de Agosto, que foi acompanhada por um som explosivo e vibrações. Pois bem, esta semana, cientistas sul-africanos revelaram imagens de um fragmento do que descreveram como um meteorito do tamanho de uma mota. O fragmento é preto e brilhante no exterior com um interior cinzento claro, semelhante a betão.


De acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU), os níveis das partículas mais poluentes da atmosfera desceram em 2023 na Europa e na China, comparativamente com a média dos últimos 20 anos, mas aumentaram na América do Norte e no subcontinente indiano. Este estudo centra-se nas partículas PM2,5 e não noutras emissões, como as de gases com efeito de estufa, dióxido de carbono ou óxido nitroso.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,615
9,726
Esmoriz
Mas isso já é outro assunto.

A questão para mim em relação a este pessoal de países muçulmanos é muito simples: têm cultura e religião que estão em conflito directo com os valores e forma de vida ocidentais e fazem questão de não abdicar da sua forma de estar. Uma quantidade significativa dessa gente faz questão de não se integrar, tem bolha a ver com racismo e quejandos, eles é que se põem de parte.

Achar que ter este pessoal cá e ainda por cima de forma completamente descontrolada e desregulada não cria problemas e instabilidade é viajar na maionese.
Isso era o que se dizia dos judeus nos anos 30 do século passado, que não se integravam, que tinha valores diferentes dos valores ocidentais, que tinham cerimónias diferentes, que usavam quipá, que se colocavam de parte do resto da sociedade, que não abdicavam das sua forma de estar, que a sua cultura e a religião eram diferentes.

Aliás a receita é idêntica: instabilidade económica (a geração actual é a primeira que não vai viver melhor do que os seus pais desde o final da 2ª guerra mundial), a inflacção e as taxas de juro altas originam descontentamento, que é direcionado para uma parte especifica da população (políticos corruptos, justiça, uma determinada minoria étnica)

Convêm distinguir falta de integração de criminalidade. São coisas diferentes.

A imigração descontrolada e desregulada dá muito jeito a empresas (temos o exemplo em Portugal da Uber, das pescas ou das empresas agrícolas do sul do país) com mão de obra muito barata que trabalha em condições em que o português comum (e o alemão ainda menos) nunca trabalharia.

Na minha opinião, de uma forma muito simples, devemos integrar essas pessoas (criando estruturas especificas de acompanhamento, dialogando com as associações de pessoas desses países), tentar legalizar as pessoas que têm um trabalho válido e mandar embora as pessoas que entraram ilegalmente no país e que não têm trabalho ou que cometam crimes. Por exemplo o gajo que matou 3 pessoas no festival na Alemanha por ter entrado ilegalmente no país tinha ordem de extradição desde 2022 que nunca foi executada. Isso para mim é inimaginável.

O que eu vejo em meu redor é que parece que muita gente quer que aconteça um crime idêntico em Portugal para poderem dar roda livre ao seu racismo e xenofobia. E aí pouco importa se estás integrado ou não, se tens cá a tua família ou não, se pagas impostos ou não: és árabe, tens que ir embora, porque as pessoas como tu fazem coisas más.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,935
13,256
"Lutei contra a esquerda vários anos. Foram oito anos criando conteúdos em que batia na esquerda, em que era contra o PT, era contra o Lula, contra a Dilma. Nunca recebi uma tentativa de intimidação. Nunca temi pela minha vida. Quando começo a criticar a extrema-direita, imediatamente começo a receber ameaças de morte, (...) algo que a esquerda nunca tinha feito comigo."
Felipe Neto tem 36 anos e dedicou os últimos 14 ao mundo digital. Agora está prestes a alcançar a impressionante marca de 47 milhões de subscritores no YouTube. Crítico de Lula e de Dilma, foi a denunciar o Governo de Bolsonaro que o seu protagonismo disparou. O seu primeiro livro, “Como Enfrentar o Ódio”, chega agora a Portugal

Leia a entrevista ao YouTuber no 'Ideias', o novo caderno do Semanário, já nas bancas. E também através do link: https://expresso.pt/politica/2024-0...-contra-bolsonaro---aconteceu-comigo-266cacdb

 
Última edição:
  • Haha
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,141
44,518
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
  • Like
Reações: Dagerman e Tails

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,918
7,271
liberdade de expressão para mentir descaradamente atacando um certo grupo, espectáculo.
community note? nam, não é preciso...
24 mil likes, gente normal..

Assumes que essas pessoas querem saber da verdade para alguma coisa.

Cada vez sou menos adepto da democracia, ou pelo menos de dar plenos direitos sem meritocracia. Há gente tão burra que não merece ter direito a votar, para o bem da sociedade em geral.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
Os gajos invadiram o Iraque porque eles tinham armas de destruição massiva... nenhum jornalista ou politico foi condenado por isso.
Não se pode comparar. As mentiras que justificaram a invasão do Iraque não tiveram efeitos nocivos a não ser a morte de uns 600 000 iraquianos. Nada de muito grave.
Agora passar notícias falsas sobre trans? Essa merda é inadmissível, é gravíssimo e devia ser punido da forma mais severa possível.
Temos de estar atentos ao que realmente importa.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
Não se pode comparar. As mentiras que justificaram a invasão do Iraque não tiveram efeitos nocivos a não ser a morte de uns 600 000 iraquianos. Nada de muito grave.
Agora passar notícias falsas sobre trans? Essa merda é inadmissível, é gravíssimo e devia ser punido da forma mais severa possível.
Temos de estar atentos ao que realmente importa.
whataboutism...

e essas mentiras até vieram do governo...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
whataboutism...

e essas mentiras até vieram do governo...
O facto de terem vindo dos governos, e terem sido amplamente difundidas por meios de comunicação "credíveis" (LOL) como verdades absolutas, é pior ainda.
A não ser que aches que só os governos e os media tradicionais é que têm o direito de mentir e manipular.
 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
O facto de terem vindo dos governos, e terem sido amplamente difundidas por meios de comunicação "credíveis" (LOL) como verdades absolutas, é pior ainda.
A não ser que aches que só os governos e os media tradicionais é que têm o direito de mentir e manipular.
não fui eu que fui buscar isso...

não sei é o que é que isso tem a ver com a merda que se diz no twitter.
e as community notes dão muito jeito para aldrabices dessas, foi uma boa medida, não percebo porque é que aquele tweet não tem uma...

não ando propriamente a defender a mainstream media, a cena é que a media alternativa consegue ser ainda pior.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
não fui eu que fui buscar isso...

não sei é o que é que isso tem a ver com a merda que se diz no twitter.
e as community notes dão muito jeito para aldrabices dessas, foi uma boa medida, não percebo porque é que aquele tweet não tem uma...

não ando propriamente a defender a mainstream media, a cena é que a media alternativa consegue ser ainda pior.
Aquele tweet é tão idiota que até dá para desconfiar de qual será a verdadeira agenda do tweeteiro em questão.
Mesmo assim, não sou a favor da censura, nem sequer de as redes sociais terem o direito de pôr uma bandeirinha num post a avisar que aquilo é wrong-thinking.

A media alternativa não é muito pior, porque ao menos nesta há pluralismo, e o pluralismo é sempre melhor do que a imposição do pensamento único e de verdades oficiais, que é o que pretendem fazer os governos através dos seus Pravdas.

 

Cheue

12 Maio 2016
22,481
36,102
Conquistas
7
108
Aquele tweet é tão idiota que até dá para desconfiar de qual será a verdadeira agenda do tweeteiro em questão.
Mesmo assim, não sou a favor da censura, nem sequer de as redes sociais terem o direito de pôr uma bandeirinha num post a avisar que aquilo é wrong-thinking.

A media alternativa não é muito pior, porque ao menos nesta há pluralismo, e o pluralismo é sempre melhor do que a imposição do pensamento único e de verdades oficiais, que é o que pretendem fazer os governos através dos seus Pravdas.

mas isto não é uma questão de opinião, é mentira.
as community notes do twitter até dão um grande jeito...os outros até deviam copiar.

não é para as meter quando se tem uma opinião diferente, mas quando um tweet - ainda por cima viral - diz algo simplesmente falso, com o objectivo claro de atacar e apelar ao ódio a um grupo, não pode ter uma nota dessas porquê? pode e deve...
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,896
3,264
mas isto não é uma questão de opinião, é mentira.
as community notes do twitter até dão um grande jeito...os outros até deviam copiar.

não é para as meter quando se tem uma opinião diferente, mas quando um tweet - ainda por cima viral - diz algo simplesmente falso, com o objectivo claro de atacar e apelar ao ódio a um grupo, não pode ter uma nota dessas porquê? pode e deve...
No caso deste tweet, a mentira parece tão óbvia que nem me escandalizaria muito que fosse sinalizada como tal.
O problema é que nem sempre é assim tão fácil perceber o que é falso ou não. E o que não tem faltado nos últimos anos é o uso de fact-checkers e jornalistas para tentar descredibilizar como falsas notícias que de falso não têm nada.
 

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
8,935
13,256
Está aberta a caça aos hipopótamos de Pablo Escobar: um tribunal da Colômbia acaba de ordenar “medidas de erradicação” dos mais de 150 descendentes do casal trazido para o país na década de 1980 pelo líder do Cartel de Medellín. Meses depois do anúncio de uma campanha para esterilizar parte dos animais e eutanasiar outra, as esterilizações avançam a passo de caracol e a primeira eutanásia ainda não saiu do papel – tal como o plano de transferir os mamíferos para o México, Índia e Filipinas. Os cálculos do Ministério do Ambiente colombiano dizem que o número de hipopótamos pode atingir os mil caso a expansão não seja contida na próxima década.