Actualidade Internacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,558
75,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aliás o próprio Stalin foi um dos grandes impulsionadores da entrada dos EUA na segunda guerra, para assim aliviarem a front russa. Ele sabia que uma guerra, que provavelmente iria ser de mais alguns anos, seria devastadora para a moral soviet e para a sua governação.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,340
4,181
Na segunda guerra mundial uma coisa é certa os ingleses sem os russos e americanos tavam bem quinados. So porque aqui no UK eles tem orgulho de dizerem serem 2x vencedores da guerra (principalmente quando a alemanha ganha no futebol) mas depois tu tas a pensar "sim ta bem mas..." loool

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
Adorava.
Não quero morrer sem ir ao Arizona.
São vários países dentro de um só. É uma coisa inacreditável. Sentires na primeira pessoa todos aqueles clichês que vês nos filmes e séries, foda-se, surreal!

Eu tenho alguma família no estado de New Hampshire. Ali até é uma zona do país mais ou menos normal e "aceitável" para um Europeu. Todo esse nordeste Americano onde se inclui o Maine e Massachusetts, o é.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,558
75,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Na segunda guerra mundial uma coisa é certa os ingleses sem os russos e americanos tavam bem quinados. So porque aqui no UK eles tem orgulho de dizerem serem 2x vencedores da guerra (principalmente quando a alemanha ganha no futebol) mas depois tu tas a pensar "sim ta bem mas..." loool
Não.
São uns heróis autênticos!
Tenho uma simpatia enorme por eles por causa disso.
Nunca capitularam, nunca pensaram em desistir, nunca se vergaram ao jugo do Adolfo.
E tão fácil que era!
O adolfo respeitava muito os ingleses, e provavelmente, no caso de conversações de paz, deixava os britânicos manterem as suas colônias intactas e beneficiavam de condições que os franceses não tiveram. Mesmo assim fizeram um grande .l. ao regime nazi.

Querem um exemplo?
Vejam a França!

• Like
Reações: Czarli9

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,340
4,181
Não.
São uns heróis autênticos!
Tenho uma simpatia enorme por eles por causa disso.
Nunca capitularam, nunca pensaram em desistir, nunca se vergaram ao jugo do Adolfo.
E tão fácil que era!
O adolfo respeitava muito os ingleses, e provavelmente, no caso de conversações de paz, deixava os britânicos manterem as suas colônias intactas e beneficiavam de condições que os franceses não tiveram. Mesmo assim fizeram um grande .l. ao regime nazi.

Querem um exemplo?
Vejam a França!
Claramente tens razao no heroismo e estoicismo, mesmo hoje em dia ouvir o discurso do Churchill do "we shall figth on the beaches..." arrepia pelo tom e pela mensagem.

Mas realisticamente a batalha de inglaterra tava perdida pelo UK. Senão fosse a operação Barbarosa o Uk era facilmente conquistado. Agora o espírito britânico do continuar com a vida normal é de exaltar mas acho que nao fazia a minima diferença se a Alemanha invadisse em força.

Mas como diz o outro se minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.

• Like
Reações: Vieira_Amares

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,089
47,077
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Foi escolhida por ser mulher, pela cor da pele e ser do establishment.

Tem um passado repugnante nos cargos que exerceu- desde deixar inocentes (provados inocentes) na cadeia por interesse politico, etc, é tipo Hillary mas sem o estigma desta.
destacarem-lhe a cor da pele e o ser mulher é mesmo o desviar a atenção de quem a Harris realmente é, o que não dá jeito nenhum que se fale.

Edit - e depois do debate que coloque acima, a Harris pisgou-se da corrida, foi repescada para vice do Biden... Pela cor da pele e por ser mulher.
Isso foi só um plus se não fosse o establishment a ter escolhido ela não entrava.

Alias tens ai os exemplo diametralmente opostos, a hilary e seus muchachos lançaram os cães todos contra a Tulsi.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,558
75,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Claramente tens razao no heroismo e estoicismo, mesmo hoje em dia ouvir o discurso do Churchill do "we shall figth on the beaches..." arrepia pelo tom e pela mensagem.

Mas realisticamente a batalha de inglaterra tava perdida pelo UK. Senão fosse a operação Barbarosa o Uk era facilmente conquistado. Agora o espírito britânico do continuar com a vida normal é de exaltar mas acho que nao fazia a minima diferença se a Alemanha invadisse em força.

Mas como diz o outro se minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
Não sei...

A costa inglesa não é como a francesa, nem o povo britânico é como o francês...

O hitler invadiu os russos porque acreditava que eles eram uma raça inferior e que não iriam ter a mínima hipótese. Dos ingleses não achava isso.

Acredito que se não tem lançado a front soviética, iria pelo bloqueio de mantimentos e material militar aos britânicos e pelos bombardeamentos massivos para obrigar os britânicos a pedir o armistício.

Uma invasão directa acho que não tentaria.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,658
5,655
Oi?
Os EUA deixaram os soviets ficar com a chegada a Berlim...

Sem a segunda front aberta pelos aliados, duvido muito que o reich caísse tão facilmente. Mesmo assim conseguiram aguentar duas fronts durante bastante tempo, e os aliados só conseguiram quebrar de vez a resistência nazi quando foi o assalto falhado na batalha das ardebas por parte do Hitler, em que empregou quase todas as divisões de elite Panzer.

E isto não é de filmes como dizes. É de historiadores não americanos.

Por isso para a história fica o grande heroísmo dos soviets e a sua chegada a Berlim e não o que dizes.
Os americanos contribuíram para a vitória, ninguém disse o contrário. Os americanos fizeram imenso no Pacífico. Os americanos tiveram uma enorme mão na capitulação da Itália, os americanos deram um o final empurrão na parte ocidental e central da Europa, e a batalha das Ardenas, como referiste é o ponto final nas esperanças do Hitler e se ganhou esperanças foi devido à Operação Market Garden, mas estamos a falar daquele último sprint, pouco ou nada mais restava...

Os ingleses correram com os alemães de África e da Grécia;
Os partisans jugoslavos libertaram toda a zona entre Macedónia e o sul da Áustria;
Os russos bloquearam a fronte oriental alemã e já o estavam a fazer quando os americanos entram na Europa na sua primeira batalha.

Sem a resistência e persistência dos russos, quando os americanos entrassem (se entrassem) na Europa teriam outra recepção à espera deles e o desfecho seria sempre diferente.

Concordo contigo que foram as duas frontes que sufocaram os nazis, mas quando o lençol é curto... e aqui estava todo na cabeça para proteger do frio soviético.

Ahhh concordo também contigo quando dizes que os franceses são uns pussies.

EDIT: Para mim a chegada a Berlin não simboliza a vitória. Eu sei que foi tudo tratado com antecedência.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,558
75,366
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Além disso @D10s quem foi o grande vencedor nisto tudo foram os EUA, que implementaram o capitalismo na Europa arrasada, quando poderiam ter sido os comunistas a ficar com as riquíssimas economias da França e da Alemanha, e não tiveram uma única bomba a cair nos EUA continentais.

Até nisso tiveram visão.
Hoje ficariam quietinhos do outro lado do Atlântico e faziam de conta que não era nada com eles.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
Os americanos contribuíram para a vitória, ninguém disse o contrário. Os americanos fizeram imenso no Pacífico. Os americanos tiveram uma enorme mão na capitulação da Itália, os americanos deram um o final empurrão na parte ocidental e central da Europa, e a batalha das Ardenas, como referiste é o ponto final nas esperanças do Hitler e se ganhou esperanças foi devido à Operação Market Garden, mas estamos a falar daquele último sprint, pouco ou nada mais restava...

Os ingleses correram com os alemães de África e da Grécia;
Os partisans jugoslavos libertaram toda a zona entre Macedónia e o sul da Áustria;
Os russos bloquearam a fronte oriental alemã e já o estavam a fazer quando os americanos entram na Europa na sua primeira batalha.

Sem a resistência e persistência dos russos, quando os americanos entrassem (se entrassem) na Europa teriam outra recepção à espera deles e o desfecho seria sempre diferente.

Concordo contigo que foram as duas frontes que sufocaram os nazis, mas quando o lençol é curto... e aqui estava todo na cabeça para proteger do frio soviético.

Ahhh concordo também contigo quando dizes que os franceses são uns pussies.

EDIT: Para mim a chegada a Berlin não simboliza a vitória. Eu sei que foi tudo tratado com antecedência.
Com essa prosa toda deste-me vontade de rever The man in the high castle. O lado b disso tudo.

• Like
Reações: Rui TSM