Actualidade Internacional

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Pela minha fonte e de diversos midias norte americanos ele ganhou no Arizona e tem 2 dias que dizem isso.
Mentira.

Arizona não está (nem podia estar, como prova a evolução mais recente desse estado) fechado.

Quem o atribuiu (FOX NEWS 😆🙄) é que tem um ego tal (maior do que o do seu grande líder ?) que a impossibilita de admitir que cometeu...uma precipitação. Nem que para tal tenha que causar mau estar no querido líder supremo 😂

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
No Assated Presse que é por onde acompanho dão como vitória do Biden no Arizona e os tais 11 votos para perfazerem os 264 no total é essa minha fonte e também muito corroborada pelos midias norte-americanos,
A Fox News foi a 1a a dar a vitória no Arizona, ainda na madrugada de 4a. Mas o que é certo é que a vantagem de Biden é de apenas 46k votos.
Neste estado o voto antecipado tem sido diferente da maioria dos estados. Não é maioritariamente Biden. Ligeira vantagem de Trump. É por isso que a vantagem no Arizona tem vindo a baixar aos poucos.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mentira.

Arizona não está (nem podia estar, como prova a evolução mais recente desse estado) fechado.

Quem o atribuiu (FOX NEWS 😆🙄) é que tem um ego tal (maior do que o do seu grande líder ?) que a impossibilita de admitir que cometeu...uma precipitação. nem que para tal tenha que causar mau estar no querido líder supremo 😂
Minha fonte e vários canais de TV norte-americanos e mundiais dão 264 para Biden e 214 para Trump se queres reclamar liga para a Assocated Press e midias que também divulgam tais números e não comigo pois considero a fonte tão idónea quanto as outras apenas é a que sigo.

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Eu acho que não é assim tão lento. Só é mais visível porque ainda está tudo por decidir. Não tenho a certeza, mas tenho a ideia de que as contagens demoram vários dias a chegar ao fim em quase todo o lado.
Nova Iorque tem 20% dos votos por apurar.

Nao da problema porque a vantagem é tal que não é relevante.

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
No Assated Presse que é por onde acompanho dão como vitória do Biden no Arizona e os tais 11 votos para perfazerem os 264 no total é essa minha fonte e também muito corroborada pelos midias norte-americanos,
Não estou a contrariar o que disseste. A realidade é que no Arizona estão a contar votos que favorecem o Trump e as diferenças estão a encurtar. É por isso que eu disse que houve vários orgãos de comunicação social que se anteciparam ao fechar Arizona. Por exemplo, a CNN e a NBC, orgãos de comunicação social muito tendenciosos para os democratas ainda não atribuiram Arizona ao Biden.

• Like
Reações: Czarli9

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Não estou a contrariar o que disseste. A realidade é que no Arizona estão a contar votos que favorecem o Trump e as diferenças estão a encurtar. É por isso que eu disse que houve vários orgãos de comunicação social que se anteciparam ao fechar Arizona. Por exemplo, a CNN e a NBC, orgãos de comunicação social muito tendenciosos para os democratas ainda não atribuiram Arizona ao Biden.
Então quem sou eu que nem lá vivo e apenas quero saber uem ganhou que vou contestar se eles dizem que ganhou para mim ganhou ,repito eu quero é saber quem ganha no geral o resto pouco me importa e para mim pelo que eles dizem o Biden tem 264 e o Trump 214 o resto pouco me interessa.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Desculpa mas eu resido num país também Continental e terceiro-mundista e há várias eleições já iuntroduziram o voto eletrónico (muitos contestam inclusive eu ) mas nem quando os votos eram contados manualmente no dia seguinte já se sabiam is resultados pela manhã,é verdadeuramente anedótico que a primeira potência global faça umas eleições na Terça estamos numa sexta e nada se sabe,é maus denais para ser verdade e aqui no Brasil também existem populações em lugares remotos sobretudo na Amazónia.
Cá em Portugal nem sei se há voto eletrónico, mas eu ainda voto em papel.
Se os resultados fossem com margens tão baixas sabias logo no dia seguinte? É que na maioria das vezes os resultados são anunciados quando já não é possível haver alterações significativas. Não é quando se chega ao fim absoluto da contagem. Acho eu, não tenho a certeza.

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Estas demoras estão relacionadas com as decisões de cada estado relativamente à contagem dos muitos enviados por correio antecipado (algo raro em outras eleições mas em cenário pandémico foi muito usado. É um voto predominantemente democrata até porque o Trump disse aos seus apoiantes apra não votarem via correio, só presencial).

A maioria dos estados começou a contar antes do dia das eleições presenciais.

Mas alguns estados só começaram a contar após os votos presenciais estarem terminados. É um processo moroso pois tem que haver observadores dos 2 partidos, etc. E mesmo assim vai tudo para tribunal. lol
Só acrescentar que uma equipa abre os envelopes, uma verifica assinaturas, outra scaneia o voto...dupla verificações em alguns casos. Processo caricato, mas é real a cadeia de provas que provoca isto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Desde 4ª feira que tenho dito que era muito mais incerto o Arizona do que Nevada (mesmo quando a margem estava nos 3,5%). Pela questão da dinâmica habitual de voto do próprio estado nunca me pareceu tão certo como a Fox quis dar a entender.

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Então quem sou eu que nem lá vivo e apenas quero saber uem ganhou que vou contestar se eles dizem que ganhou para mim ganhou ,repito eu quero é saber quem ganha no geral o resto pouco me importa e para mim pelo que eles dizem o Biden tem 264 e o Trump 214 o resto pouco me interessa.
Isto já há algum tempo que parece que vai cair para o Biden mas é preciso esperar pela contagem dos votos antes de anunciar o vencedor.

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Minha fonte e vários canais de TV norte-americanos e mundiais dão 264 para Biden e 214 para Trump se queres reclamar liga para a Assocated Press e midias que também divulgam tais números e não comigo pois considero a fonte tão idónea quanto as outras apenas é a que sigo.
Eu não preciso de fontes de ninguém.

Pego nos dados e analiso.

Como posso declarar vencedor de um estado onde o atual líder tem 50 000 votos de vantagem e ainda há 300 000 por apurar? Juntando a isso que a tendência atual é a do Trump vir a reduzir a desvantagem??

É assim tao difícil compreender isto?

Seguindo a lógica dos 264 porque não se juntam já os 6 votos de Nevada e está arrumada a coisa? La a tendência até é que a vantagem do Biden suba...

• Like
Reações: Czarli9

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Só acrescentar que uma equipa abre os envelopes, uma verifica assinaturas, outra scaneia o voto...dupla verificações em alguns casos. Processo caricato, mas é real a cadeia de provas que provoca isto.
Ontem estava a ver na CNN (não sei o Estado) e pareceu-me que eles estavam a dizer que todos os votos passavam por 3 verificações.

• Like
Reações: dragão flaviense

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cá em Portugal nem sei se há voto eletrónico, mas eu ainda voto em papel.
Se os resultados fossem com margens tão baixas sabias logo no dia seguinte? É que na maioria das vezes os resultados são anunciados quando já não é possível haver alterações significativas. Não é quando se chega ao fim absoluto da contagem. Acho eu, não tenho a certeza.
Aqui no Brasil onde até foram pioneiros no voto eletronico e tem tempo isso foi em antes de 2010 e há quem não oste ou desconfie como eu mas agora pelas 22:30 23:00 hrs do mesmo dia já se sabe o que fica a faltar são os votos do exteror mas que pouco peso têm mas em antes quando era contagem manual na manhã d dia seguinte já se sabia e foss renhido ou não em alguns locais isso pouco ou nada tem a ver ,o sistema norteamericano eleittoral é patético e isso é facto ,não está de acordo com o que eles representam mundialmente.Sim em Portugal é manual e espero que continue,

Isto é uma urna eletrónica é só digitar o numero do candidato e confirmar.

1604657676732.png

• Like
Reações: Vlk

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu não preciso de fontes de ninguém.

Pego nos dados e analiso.

Como posso declarar vencedor de um estado onde o atual líder tem 50 000 votos de vantagem e ainda há 300 000 por apurar? Juntando a isso que a tendência atual é a do Trump vir a reduzir a desvantagem??

É assim tao difícil compreender isto?

Seguindo a lógica dos 264 porque não se juntam já os 6 votos de Nevada e está arrumada a coisa? La a tendência até é que a vantagem do Biden suba...
Eu não tenho pretensões de ser analista eu sou apenas um leitor e nada mais que isso e só me interessa o que eles dizem pois as eleições são do país deles e por certo sabem muito mais que eu.

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Eu não tenho pretensões de ser analista eu sou apenas um leitor e nada mais que isso e só me interessa o que eles dizem pois as eleições são do país deles e por certo sabem muito mais que eu.
Por exemplo, a NBC, a CBS, a CNN e a ABC também são “deles”, não?

Ja experimentou ir lá dar uma espreitadela?

E não é analista, é matemática pura.

Última edição:
9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Ontem estava a ver na CNN (não sei o Estado) e pareceu-me que eles estavam a dizer que todos os votos passavam por 3 verificações.
Para juntar à brincadeira que os espera:

Mesmo que o Biden ganhe Georgia/Pennsylvania será por margens que obrigam recontagens (por lei ou por pedido de quem perder) num primeiro momento.

Acresce que vão existir um conjunto de votos “com anomalias” (ainda não contabilizados) que tem de ser analisados para saber se são válidos ou não. Mais outro conjunto de votos de quem está em missões no exterior...

Mesmo que haja um vencedor de estado ”declarado“ hoje estão a ver onde isto vai chegar, certo?

A PA ainda tem mais particularidades: pode receber votos (registados ate ao dia 3) até ao dia de hoje, via correio. Algo tao particular - acho que é o único estado que o permitiu - parece que pode dar muito pano para mangas via judicial.

Deus os ajude que bem vão precisar!

Última edição:
  • Like
Reações: dragao86

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Virou a Georgia!

Flamma anda atualizar isto...