Actualidade Internacional

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,280
5,465
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Convêm explicar que contagem tardia dos votos por correio na GA E PA acontece porque as leis destes estados apenas permitem a contagem destes votos a partir do dia das eleições.
O contrário acontece na Flórida e no Ohio onde o Biden começou na frente porque estes votos foram contados mais cedo.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,049
5,675
Biden claramente será um presidente em transição, aposto que não voltará a ganhar mais nenhuma eleição, até lá já terá 82 anos, a mesma idade com que PdC foi eleito recentemente.

Há uma dúvida que ainda tenho sobre a Kamala Harris.
Ela foi escolhida por ser competente ou pela cor de pele? Porque sempre que falaram desse mulher, destacaram-lhe sempre a sua cor de pele.
Foi escolhida por ser mulher, pela cor da pele e ser do establishment.

Tem um passado repugnante nos cargos que exerceu- desde deixar inocentes (provados inocentes) na cadeia por interesse politico, etc, é tipo Hillary mas sem o estigma desta.
destacarem-lhe a cor da pele e o ser mulher é mesmo o desviar a atenção de quem a Harris realmente é, o que não dá jeito nenhum que se fale.

Edit - e depois do debate que coloque acima, a Harris pisgou-se da corrida, foi repescada para vice do Biden... Pela cor da pele e por ser mulher.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estas eleições é c cúmulo da lentidão nas próximas há que solicitar á ONU apoio sobretudo na fiscalização o método eleitoral dos EUA não lembra a ninguém e há que ser dito.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,401
4,930
Começam pessoal nos EUA a falar que, a continuar a tendência,Pensilvânia e Geórgia vão sofrer reviravolta amanhã pela manhã.
Vitória para Biden com a conquista final de Arizona,Nevada,Pensilvânia e Georgia,com resultado final pelos 306 votos.
Trump ficará pelos 232 votos.
O Trump bem queria parar os votos logo na terça,já se sabia que os democratas tinham até pedido aos seus militantes para não irem as urnas.
Se amanhã for confirmado,finalmente vamos ter descanso(Se o homem não fizer cena a sair da Casa Branca),espero que a partir do final de janeiro não tenhamos noticias diárias a falar de merdas sobre o Trump que ninguém na verdade quer saber,deixem o homem ir para o Twitter em paz.
Não estejas tão optimista, o "Trumpismo" infelizmente está aí para ficar, independentemente do resultado destas eleições.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Estas eleições é c cúmulo da lentidão nas próximas há que solicitar á ONU apoio sobretudo na fiscalização o método eleitoral dos EUA não lembra a ninguém e há que ser dito.
Eu acho que não é assim tão lento. Só é mais visível porque ainda está tudo por decidir. Não tenho a certeza, mas tenho a ideia de que as contagens demoram vários dias a chegar ao fim em quase todo o lado.

• Like
Reações: Czarli9

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se ele Biden já tem 264 votos se ganhar a Georgia seriam mais 15 ou seja 280 claro que ganharia.
Quem fechou Arizona para Biden parece que se precipitou. Se tirares os votos relativos a este estado fica assim 269 votos com a Georgia.
Atenção que não estou a dizer que o Trump vai ganhar o Arizona.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu acho que não é assim tão lento. Só é mais visível porque ainda está tudo por decidir. Não tenho a certeza, mas tenho a ideia de que as contagens demoram vários dias a chegar ao fim em quase todo o lado.
Desculpa mas eu resido num país também Continental e terceiro-mundista e há várias eleições já iuntroduziram o voto eletrónico (muitos contestam inclusive eu ) mas nem quando os votos eram contados manualmente no dia seguinte já se sabiam is resultados pela manhã,é verdadeuramente anedótico que a primeira potência global faça umas eleições na Terça estamos numa sexta e nada se sabe,é maus denais para ser verdade e aqui no Brasil também existem populações em lugares remotos sobretudo na Amazónia.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Quem fechou Arizona para Biden parece que se precipitou. Se tirares os votos relativos a este estado fica assim 269 votos com a Georgia.
Atenção que não estou a dizer que o Trump vai ganhar o Arizona.
No Assated Presse que é por onde acompanho dão como vitória do Biden no Arizona e os tais 11 votos para perfazerem os 264 no total é essa minha fonte e também muito corroborada pelos midias norte-americanos,

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Estas demoras estão relacionadas com as decisões de cada estado relativamente à contagem dos muitos enviados por correio antecipado (algo raro em outras eleições mas em cenário pandémico foi muito usado. É um voto predominantemente democrata até porque o Trump disse aos seus apoiantes apra não votarem via correio, só presencial).

A maioria dos estados começou a contar antes do dia das eleições presenciais.

Mas alguns estados só começaram a contar após os votos presenciais estarem terminados. É um processo moroso pois tem que haver observadores dos 2 partidos, etc. E mesmo assim vai tudo para tribunal. lol