Actualidade Internacional

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,535
24,993
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Atenção que o Trump deve pedir recontagem dos votos na Georgia mal acabe as eleições.
A lei da Georgia permite que se a vantagem não for superior a 1% entre candidatos,é possível pedir recontagem pela proximidade das campanhas.

• Like
Reações: Dragon G

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
@Vlk ,só uma correção o voto eletrónico foi implemenentado em 1996 em 2010 foi introduzido para confirmação de voto os dados biométricos ,fica a correção.Além que cada eleitor assina em duas vias o caderno eleitoral,uma via fica com o eleitos e a outra com eles.
Repito há muita contestação de tal modo de apuração eleitoral como disse eu mesmo tenho reservas e para mim saber no próprio dia ou na manhã seguinte como era em antes para mim dá no mesmo.
Os argumentos a favor e todos os factos de tal medida são estes:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,559
75,372
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aqui no Brasil onde até foram pioneiros no voto eletronico e tem tempo isso foi em antes de 2010 e há quem não oste ou desconfie como eu mas agora pelas 22:30 23:00 hrs do mesmo dia já se sabe o que fica a faltar são os votos do exteror mas que pouco peso têm mas em antes quando era contagem manual na manhã d dia seguinte já se sabia e foss renhido ou não em alguns locais isso pouco ou nada tem a ver ,o sistema norteamericano eleittoral é patético e isso é facto ,não está de acordo com o que eles representam mundialmente.Sim em Portugal é manual e espero que continue,

Isto é uma urna eletrónica é só digitar o numero do candidato e confirmar.

Visualizar anexo 3245
Espero que nunca seja aplicado por cá.
Não confio nesse sistema. O espaço para a aldrabice e para afinamentos é demasiado largo.
Não existe nada como o bom do papiro.

• Like
Reações: dragão flaviense

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Espero que nunca seja aplicado por cá.
Não confio nesse sistema. O espaço para a aldrabice e para afinamentos é demasiado largo.
Não existe nada como o bom do papiro.
Eu também não recomendo até porque no nosso caso nem teria sentido algum pois sabemos rapidamente quem ganha na própria noite das eleições.
Só acho ridiculo o sistema deles ,puxa uma eleição é na Terça estamos na Sexta e nada é um absurdo até pelo país que é.mesmo aqui no Brasil que não é menos Continantal que eles e com regiões ainda mais remotas e nem me refiro á Amazónia mesmo no modo manual na manhã seguinte se sabia quem ganhou e é um país terceiro-mundista,foi apenas essa a colocação.

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
A Fox News foi a 1a a dar a vitória no Arizona, ainda na madrugada de 4a. Mas o que é certo é que a vantagem de Biden é de apenas 46k votos.
Neste estado o voto antecipado tem sido diferente da maioria dos estados. Não é maioritariamente Biden. Ligeira vantagem de Trump. É por isso que a vantagem no Arizona tem vindo a baixar aos poucos.
Estou a “rezar” para que a Geórgia seja declarada ANTES (bem provável) do que a Pennsylvania...

Da para imaginar a FOX a ter que encher horas de programação anunciando o Biden como presidente enquanto as outras (tao lambe-tomates-democratas) ainda a não o poderem fazer?

Epico mesmo teria sido Nevada já ter fechado antes e eles terem que anunciar um Biden presidente (com os restantes meios a não o fazerem) ao mesmo tempo que espumavam aquelas teorias engraçadas que debitam...

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
É esta escumalha o inspirador do boneco laranja

@slowboy
Vês isto do outro lado? Alguém com tanta influência e tão perto do Biden a dizer isto?
Achas que, à exceção de tolinhos que há em todo lado, até a extrema esquerda mais radical americana se aproxima disto?
É que mesmo que este fosse tolinho (que não é nada), não é só um. São muitos. Têm canais nas redes sociais vistos por milhões de pessoas a dizer isto constantemente.

Não percebo como é que racionalmente se podem equiparar os riscos dos 2 lados na América.

Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9 e Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Em Nova Iorque, apesar da vitória folgada os republicanos aproximaram-se bastante. Pode representar uma mudança significativa.

@slowboy
Vês isto do outro lado? Alguém com tanta influência e tão perto do Biden a dizer isto?
Achas que, à exceção de tolinhos que há em todo lado, até a extrema esquerda mais radical americana se aproxima disto?
É que mesmo que este fosse tolinho (que não é nada), não é só um. São muitos. Têm canais nas redes sociais vistos por milhões de pessoas a dizer isto constantemente.

Não percebo como é que racionalmente se podem equiparar os riscos dos 2 lados na América.
Vamos ser sérios:

À parte dos argumentos de política económica, geo-estratégica no que concerne ao resto do mundo, de saúde e educação, etc., etc. ... que representa Trump, e que leva tanta gente informada a votar nele, não há como colocar no mesmo saco ou sequer comparar o descaramento, a violência e a total ausência de escrúpulos materializada no crescente discurso dissonante da realidade do ainda Presidente em exercício o que os Republicanos fazem por contraste com o jogo sujo que os Democratas também praticam, e isso para mim é por demais evidente...

Na sequência disto e quem conhece Trump, não era preciso ser-se visionário para adivinhar isto:

• Like
Reações: Vlk

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Em Nova Iorque, apesar da vitória folgada os republicanos aproximaram-se bastante. Pode representar uma mudança significativa.

@slowboy

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
É delicioso ver as ratazanas gordas todas a saltar navio fora.

Lindsey Graham e Mitch McConnel à cabeça...

Está tudo preocupado em minimizar danos na nova realidade pós-Trump e sacudir a água do capote, sendo que se fala que Graham inclusive já doou 500K ao raide da campanha de Trump "pela anti-fraude na contagem dos votos" destas eleições.

Estão tão, mas tão entalados...

O corpo laranja estrebucha.
O GOP vai vomitá-lo a ele e aos seus filhos...

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Está tudo preocupado em minimizar danos na nova realidade pós-Trump e sacudir a água do capote, sendo que se fala que Graham inclusive já doou 500K ao raide da campanha de Trump "pela anti-fraude na contagem dos votos" destas eleições.

Já toda a gente sabia que o GOP ia saltar fora deste espectáculo deprimente que o Trump está a fazer. Continuam com a maioria no Senado e ganharam uns lugares na Câmara dos Representantes. Não têm nada a ganhar em apoiar Trump, até porque não existe qualquer tipo de evidência sólida que houve fraude e não tem qualquer tipo de hipótese de ganhar as eleições no Supremo.

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Por falar em entalamentos: a Fox terá sido a única das grandes cadeias de Tv americanas (?) a precipitar o Arizona para Biden.

Com a iminente viragem à esquerda da Georgia mas sobretudo na Pennsylvania, vão ser obrigados a engonhar, engonhar.... Até anunciarem o inevitável: a vitória robusta de Biden.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Isso é suposto ser o quê? Nem sei nem quero saber quem é essa, se não for ninguém relevante.
E mesmo que fosse, tem alguma coisa a ver um comentário com o outro?

Diz-me mesmo sinceramente, achas que o risco de isto desembocar em violência a sério é igual dos dois lados?

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,404
2,570
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana

Claro, está-se mesmo a ver, agora que a coisa correu para o torto eles vão fazer de tudo para se dissociar o máximo possível dele....mas sinceramente, acho que vai ser dificil, especialmente para o Mitch Mcconel, Marco Rubio, Ted Cruz e mais um ou outro dos mais vocais apoiantes. Já para não falar na pandilha de assessores, nomeadamente, de comunicação que deram a cara por ele, como é o caso da Kellyannen Conway, Kaylley McEnany, Spicer, Corey Lewandowsky, Stephen Miller...um verdadeiro esgoto de indivíduos desprovido de quaisquer valores que dificilmente irão arranjar novo poiso (mesmo na Fox News, poderá ser dificil)....

• Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,450
Porto
Para quem ainda não pôde ver este momento merecedor de Emmy, em direto na MSNBC, apenas mais uma das grandes cadeias de Tv a interromper o último direto de ontem à noite de Trump a partir da Casa Branca, aqui fica:

Well... Bi-Den ! 😚

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
O engraçado desta história das eleições é que cada estado tem a sua legislação eleitoral e os recursos judiciais trupianos em alguns casos já cairam, mas o direito de recontagem nas Georgia é permitido quando há margens pequenas pelo que, pelo menos, nesse estado irá haver recontagem.
Temos de estranhar a posição da fox news em que nadaram sempre á frente e provavelmente serão eles, afetos aos republicanos, a anunciar em primeiro lugar o Presidente Democrático.