Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,287
17,045
O que é que esta a acontecer de anormal em gaza?

Eu apenas vejo israel, determinado em exterminar e bem, o hamas.

Tão simples quanto isso. Pelo meio, morrem civis inocentes, porque o hamas usa os civis como colete de protecção.

Israel se quisesse acabar com os palestinos, como hitler queria acabar com os judeus, ja o tinha feito num instante.
Israel está a cometer genocidio em Gaza?

Ministrodo governo de Israel

User random no fórum do FCPorto:

“O que é que esta a acontecer de anormal em gaza?”

• Like
Reações: Mustaine

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,007
227,168
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Exércitos que conseguem mandar misseis para um quarto qualquer de um gajo no Irão a milhares de km´s sem foder o prédio todo não conseguem lidar com escudos humanos de crianças sem as assassinar a sangue frio todos os dias

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,230
25,015
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Vou colocar aqui a versão mais soft deste homicídio sem classificação.

Existe uma versão do vídeo mais gráfica mas é tão brutal que aconselho a não verem.

O que se diria se fosse um branco a matar brutalmente um pessoa de raça negra como este monstro matou a rapariga ucraniana.?
Era um George Floyd V 2.0.

Inacreditável como nem uma notícia nos media se viu.

Até parece que não sabes que alguns aqui não se importam com a malta de costumes ocidentais.

Se ainda fosse um talibã qualquer a ser morto, podias ter a certeza de que já cá andava a grupeta a chorar baba e ranho... Uma cidadã ucraniana, isso passa-lhes ao lado.

Na Ucrânia morrem crianças todos os dias, são mandados abaixo prédios inteiros sem aviso prévio, matam civis ao acaso e não vês a grupeta preocupada.

• Like
Reações: maliano e Lucho75

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,431
4,263
Porto
Mais comovente é vocês defenderem "um povo livre" que trata as mulheres e os lgbts como merda.

A hipocrisia.
Não comungo dos valores deles, longe disso. Mas não acho que matá-los a todos seja a solução, muito menos bebés, recém-nascidos e as próprias mulheres, que sofrem com ideias retrógradas.

Mas é engraçado que aqueles que mais enxovalham os LGBT's em Portugal estejam tão preocupados com os direitos destes... na Palestina. A ironia disto até me fez lembrar quando o Paulo Rangel votou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

• Like
Reações: Vlk

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,565
10,493
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Toca-me no coração ver a malta que defende a "família tradicional" preocupada com os LGBT's. É comovente.

Das habituais contradições meio que patéticas de quem ocupa tais posições. Descobre-se a igualdade de género e a igualdade sexual quando se pretende atacar os muçulmanos. Será que se perde o apego à nacionalidade perante a bandalheira das concessões a sefarditas? ... ora aí está uma bifurcação para a direita radical e extrema, segue-se para clássica desconfiança em relação aos judeus ou envereda-se pelo ódio aos muçulmanos? Até lá fora a coisa começa a esquentar cabeças, com parte dos MAGA a posicionar-se contra as acções de Israel e outra parte a favor. Segue-se o Tucker, a Marjorie e quejandos, ou alinha-se com os Cruz, os Huckabees...

E o que dizer de Trump e da sua predilecção por Putin? ... parece que os trumpistas europeus andam meio que tresmalhados, em parte. Outros compraram o pack completo e a simpatia à causa soviética. Até o próprio Bolsonaro, entretanto caído em desgraça, embaraça muitos nacionalistas, sendo impossível ser-se simultaneamente pela pátria e pelo líder estrangeiro que guerreia contra a pátria. Tantas perplexidades.

Agora, uma coisa é certa: nacionalistas e patriotas que não dominam nem mostram habilidade na escrita da língua... isso é que não pode mesmo ser. Uma pessoa não pode ter tamanho ardor lusitano e depois vir escrever coisas hediondas. Tem de dar o exemplo e ser versada no idioma. Infelizmente, essa é uma incongruência demasiado comum. Por mim, nacionalista que cometa erros de palmatória... passava uma semana com o Sheik Munir por cada gralha. Não é admissível.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk e MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,287
17,045
Até parece que não sabes que alguns aqui não se importam com a malta de costumes ocidentais.

Se ainda fosse um talibã qualquer a ser morto, podias ter a certeza de que já cá andava a grupeta a chorar baba e ranho... Uma cidadã ucraniana, isso passa-lhes ao lado.

Na Ucrânia morrem crianças todos os dias, são mandados abaixo prédios inteiros sem aviso prévio, matam civis ao acaso e não vês a grupeta preocupada.
Acho que devias perder menos tempo a acompanhar as peripécias da Flotilha e mais tempo a ver o que se passa em Gaza.

Isto não é um body count mas se quiseres ir por aí desde o início da guerra da Ucrânia morreram cerca de 12 mil civis, em menos um ano e meio de guerra morreram 45 mil civis em Gaza, só pelo efeito direito de bombardeamentos, para não falar de outras dezenas de milhar que morrem de fome e de falta de assistência médica.

Se isto não te revolta, olha, não sei o que faça. Mas pelo menos não cuspas para o ar e não acuses os outros de indignação selectiva, quase fazes exactamente a mesma merda perante um massacre que, em comparação com o número de vítimas inocentes com a guerra da Ucrânia, tem um impacto 7 ou 8 vezes maior.

• Like
Reações: deco macau

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,230
25,015
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acho que devias perder menos tempo a acompanhar as peripécias da Flotilha e mais tempo a ver o que se passa em Gaza.

Isto não é um body count mas se quiseres ir por aí desde o início da guerra da Ucrânia morreram cerca de 12 mil civis, em menos um ano e meio de guerra morreram 45 mil civis em Gaza, só pelo efeito direito de bombardeamentos, para não falar de outras dezenas de milhar que morrem de fome e de falta de assistência médica.

Se isto não te revolta, olha, não sei o que faça. Mas pelo menos não cuspas para o ar e não acuses os outros de indignação selectiva, quase fazes exactamente a mesma merda perante um massacre que, em comparação com o número de vítimas inocentes com a guerra da Ucrânia, tem um impacto 7 ou 8 vezes maior.
Peço desculpa se a mim me preocupa mais uma guerra no continente onde vivo e que, se o lunático causador da mesma se lembrar, pode alargar-se para o resto da Europa e afetar o nosso dia a dia, do que uma guerra num continente em que não vivo e que em nada me afeta nem me vai afetar.

Enquanto de um lado temos a Ucrânia, que sem nada fazer está a ser atacada desde 2014, com a agravante em 2022, do outro temos um grupo terrorista que se foi meter com quem estava quieto e está a pagar as consequências dos seus atos.

• Haha
Reações: Dagerman

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,287
17,045
Mais comovente é vocês defenderem "um povo livre" que trata as mulheres e os lgbts como merda.

A hipocrisia.
Acho que as coisas não são incompatíveis.

é possível defender o direito das mulheres, das pessoas LGBT e dos palestinianos a terem o seu país e a sua auto determinação e a não serem bombardeados e diariamente mortos às centenas.

já acho mais complicado defender os direitos das mulheres, das pessoas LGBT e achar que o governo de Israel tem direito a matar civis inocentes à bomba e à fome. Que sentido é que isso faz?

por exemplo eu não gosto da forma como a Hungria trata as pessoas LGBT mas se fosse invadida pela Rússia ou pela Turquia, e matassem dezenas de milhares de civis inocentes em bombardeamos e à fome eu estaria do lado da Hungria. É assim tão complicado perceber isso?

além de que a Palestina e por inerência Gaza foi sistematicamente radicalizada por ingerência de Israel ( já se fala que eu Gaza Israel apoia o estado islâmico para combater o Hamas, como fizeram com o hamas em relação a OLP) inviabilizando qualquer tipo de governação minimamente moderada .

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,287
17,045
Peço desculpa se a mim me preocupa mais uma guerra no continente onde vivo e que, se o lunático causador da mesma se lembrar, pode alargar-se para o resto da Europa e afetar o nosso dia a dia, do que uma guerra num continente em que não vivo e que em nada me afeta nem me vai afetar.

Enquanto de um lado temos a Ucrânia, que sem nada fazer está a ser atacada desde 2014, com a agravante em 2022, do outro temos um grupo terrorista que se foi meter com quem estava quieto e está a pagar as consequências dos seus atos.
As duas coisas não são incompatíveis.

Israel tem o direito de se defender mas matar 83% de civis inocentes há muito tempo que deixou de ser uma resposta razoável e proporcional para passar a ser, no mínimo, uma limpeza étnica.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,252
7,298
Uma cambada de merdas que podiam ser independentes mas preferem continuar a lamber o rabo da coroa inglesa. Obviamente não se espera nenhuma solidariedade com um povo que quer ser livre. Pior que um colonizador, só colonizados mansos.
Não são propriamente colonizados. São colonos ingleses enviados para a Irlanda há séculos e que preferiram permanecer leais à coroa inglesa e à igreja anglicana em vez de se tornarem verdadeiros irlandeses.
Um pouco como os colonos isrealitas na Cisjordânia, com a diferença de que estes ainda não podem chamar Israel aos territórios que ocuparam.