Actualidade Internacional

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
128
345
O Merz ainda há uns dias disse que as ações de Israel em Gaza não têm mais justificação, no entanto, a Alemanha continua a usar a polícia para reprimir e perseguir movimentos de solidariedade pelo povo palestiniano. O Reino Unido continua a fazer sobrevoar os seus aviões sobre Gaza e fornecer informações à IDF.

Esta hipocrisia tem de parar até porque a solidariedade para com o povo palestiniano mede-se pelas ações e não pelas palavras.

• Like
Reações: Vlk e jorgebest

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,118
7,408
46
Lisboa
Podes verificar podcasts ou nas redes sociais um tipo chamado Raja Miah (muçulmano) que desde há anos tem juntado grande parte da informação sobre não só os grooming gangs mas também como funcionam todas aquelas sociedades no que concerne ao voto e como tudo é organizado. É uma máfia muito organizada em que os políticos locais e policia estão todos ligados aos lideres das comunidades que são também quem controla as atividades ilegais, é absolutamente incrível como aquilo está montado e cumplicidade que existiu e existe em silenciar o maior talvez maior escândalo dos últimos 50 anos no UK. Vai ao ponto de políticos ingleses irem ao Paquistão fazer campanha e convencer os lideres das comunidades que depois dão indicação a todos os originários dessas comunidades em como devem votar, sendo que grande parte desses votos são por correspondência sendo recolhidos nas casas das pessoas que nem inglês falam nem sabem em quem votam. Vale a pena ouvir este tipo (Raja Miah), tem tanto de interessante como de perturbador, mas conseguimos perceber como o probema é complexo e muito dificil de solucionar.

Já vi que alguns já indicaram esta fonte para poderem verificar. Aos que querem dar a entender que são teorias da conspiração, posso informar que ganhou todos os processos que tentaram para o desacreditar e foi mesmo perseguido por expor este tema mesmo pela policia e de nada o conseguiram acusar, foi ao extremo de desafiar os políticos que o tentaram desacreditar desafiando-os a ir a tribunal e até hoje ninguém se chegou á frente. Está a trabalhar com alguns MP ingleses de todos os partidos e o inquérito irá mesmo avançar, ainda que financiado pelo público uma vez que o prometido inquérito pago pelo estado foi metido na gaveta á 12ª hora pela ministra responsável antes do fecho do parlamento para férias quando poucos MPs presentes. Podem ver aqui a reação de uma MP dos conservadores que felizmente estava presente e que resumiu bem o que se estava a passar antes que o establishment abafasse o inquérito de vez:

Podcasts e redes sociais são as fontes fidedignas. Check.

Por muito verdadeiras que sejam as alegações não é aí que eu me quero informar sobre elas.

Derivaste para os grooming gangs quando eu só estava perguntar sobre a fraude eleitoral.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,627
4,593

Por muito verdadeiras que sejam as alegações não é aí que eu me quero informar sobre elas.

Derivaste para os grooming gangs quando eu só estava perguntar sobre a fraude eleitoral.
Não porque para já dizer que eles vão ao Paquistão para fazer campanha não é verdade, ele que diga 1 político que foi ao Paquistão fazer campanha.

Segundo nao sabe o que é preciso provar para votar por correio no UK, sendo que para as eleições nacionais ainda é mais difícil, eu por exemplo só posso votar em referendos locais e eleições locais.

E por último dizer que é o maior escândalo nos últimos 50 anos, um país que só recentemente teve o escândalo dos Correios (Horizon IT), o PartyGate, o Windrush Scandal, O escândalo dos PPE durante o covid, o escandalo do custo do HS2, o escândalo em 2009 das despesas dos MPs, entre muitos tantos, so mostra que esta a exagerar, e claro fechar o olho ao grande problema deste país, a corrupcao de alto gabarito.

• Like
Reações: Vlk

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
320
627

Como disse estão interligadas, são as mesmas redes de interesses. Se fores verificar esse tema é abordado e justificado como um dos pontos principais que levou aos escândalos dos rape gangs serem ignorados e mesmo abafados por políticos e policias.

Se o tema é propositadamente abafado e silenciado pelo establishment e mass-media onde queres aprender sobre o tema senão em podcasts e redes sociais ? Se fossemos por aí a Kamala tinha ganho as eleições folgadamente, pelo menos era o que nos diziam as "fontes fidedignas"...

Cá tens links do postal vote fraud:

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
320
627
Não porque para já dizer que eles vão ao Paquistão para fazer campanha não é verdade, ele que diga 1 político que foi ao Paquistão fazer campanha.

Segundo nao sabe o que é preciso provar para votar por correio no UK, sendo que para as eleições nacionais ainda é mais difícil, eu por exemplo só posso votar em referendos locais e eleições locais.

E por último dizer que é o maior escândalo nos últimos 50 anos, um país que só recentemente teve o escândalo dos Correios (Horizon IT), o PartyGate, o Windrush Scandal, O escândalo dos PPE durante o covid, o escandalo do custo do HS2, o escândalo em 2009 das despesas dos MPs, entre muitos tantos, so mostra que esta a exagerar, e claro fechar o olho ao grande problema deste país, a corrupcao de alto gabarito.
Dizeres que escândalos de gente que não cumpriu regras de isolamento no covid e de despesas de políticos (valores irrisórios) pagas por apoiantes estão no mesmo nível ou até acima de gangs de violadores que fizeram coisas escabrosas continuadamente e em números inacreditáveis com motivos até racistas em dezenas de cidades do UK e que foram abafados por motivos políticos e de politicamente correto...estás mesmo a comparar ?

Eu já vivi no UK no centro de Londres vários anos e em trabalho visitei Brimingham/Liverpool/Manchester várias vezes e sei bem o que vi. O que era o UK há 15 anos e o que é agora, deprimente ao ponto de só lá ir no estritamente necessário...

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,627
4,593
Dizeres que escândalos de gente que não cumpriu regras de isolamento no covid e de despesas de políticos (valores irrisórios) pagas por apoiantes estão no mesmo nível ou até acima de gangs de violadores que fizeram coisas escabrosas continuadamente e em números inacreditáveis com motivos até racistas em dezenas de cidades do UK e que foram abafados por motivos políticos e de politicamente correto...estás mesmo a comparar ?

Eu já vivi no UK no centro de Londres vários anos e em trabalho visitei Brimingham/Liverpool/Manchester várias vezes e sei bem o que vi. O que era o UK há 15 anos e o que é agora, deprimente ao ponto de só lá ir estritamente necessário...
Eu vivo no UK a ja 12 anos, trabalhando para a Thames Water onde ando por Londres todo a 11 anos, e digo te o que matou o UK foi o Brexit, mas isso não convém falar....

Sim desrespeitaram as regras de Covid enquanto estavam a velar o príncipe marido da Rainha, nao foi so um simples "não cumpriu as regras de isolamento", e mentido ao Parlamento que não haviam festas. E o Escândalo dos MPs o problema e nao sao os valores, mas sim os politicos a abusarem do sistema a descarada.

Engraçado os Tories tiveram 14 anos destes 15 anos que falas, e mesmo assim a MP que postaste era dos Tories, porque que eles nao resolveram?

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
352
1,238
Eu vivo no UK a ja 12 anos, trabalhando para a Thames Water onde ando por Londres todo a 11 anos, e digo te o que matou o UK foi o Brexit, mas isso não convém falar....

Sim desrespeitaram as regras de Covid enquanto estavam a velar o príncipe marido da Rainha, nao foi so um simples "não cumpriu as regras de isolamento", e mentido ao Parlamento que não haviam festas. E o Escândalo dos MPs o problema e nao sao os valores, mas sim os politicos a abusarem do sistema a descarada.

Engraçado os Tories tiveram 14 anos destes 15 anos que falas, e mesmo assim a MP que postaste era dos Tories, porque que eles nao resolveram?
Um portista a trabalhar para a Thames Water? vais me arranjar umas consent to discharge licenses....

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,627
4,593
Um portista a trabalhar para a Thames Water? vais me arranjar umas consent to discharge licenses....
Epah eu trabalho na parte da água tratada, no máximo podía te dar uns Ml de agua tratada hehe

E para isso tens de falar e com a EA, e olha que eles nao gostam muito de nos TW hehe

(Além que em Junho volto a Portugal de vez por isso nao tenho muito tempo pa ajudar hehe, muito cansado disto aqui)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,876
14,543
Esmoriz

Eu já vivi no UK no centro de Londres vários anos e em trabalho visitei Brimingham/Liverpool/Manchester várias vezes e sei bem o que vi. O que era o UK há 15 anos e o que é agora, deprimente ao ponto de só lá ir no estritamente necessário...

Culpa do governo de esquerda, certamente. :D

Trabalhei no Reino Unido entre 2013 e 2015 (como já disse, vivia em Leeds, trabalhava em Bradford, mas andei por quase todo o país — de Northampton e MK até ao Somerset, South East, Eastbourne, Sheffield, Glasgow, Liverpool, Manchester, com algumas passagens por outros locais) e já naquela altura o país parecia, em grande parte, um “shithole”: as mesmas pessoas, as mesmas casas, o mesmo tipo de comércio, a mesma paisagem por todo o lado.

Voltei em 2019, para a zona de Londres e Reading (a terra do festival, do Ricky Gervais e do Danny Namaso) mas o covid estragou-me os planos.

Estás a dizer que ainda está pior?

Infelizmente, a questão das redes de violadores é um problema transversal. Quando envolve comunidades inteiras, religiosas ou étnicas, há sempre a tentação de encobrir, de disfarçar — veja-se o caso dos abusos na Igreja Católica, que demorou décadas até ser publicamente conhecida, e ainda sabemos muito pouco - não por motivos do politicamente correcto mas para evitar roturas insanáveis na sociedade. Como se revela, esconder ainda piora as coisas.

Não duvido que muito do Raja Miah diz seja verdade (não foi ele que esteve envolvido num escândalo qualquer de desvio de fundos públicos dados a associações de beneficência que iam parar a empresas do próprio?) mas depois é amplificado por redes sociais e podcasts, e tudo parece muito pior do que o ponto de partida verdadeiro. A questão dos votos do Paquistão em cidades tipo Oldham (onde o labour governa há um cento de anos) e Bradford (onde têm a maioria há mais de uma dezena de anos) parece-me claramente exagerada.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,627
4,593

Trabalhei no Reino Unido entre 2013 e 2015 (como já disse, vivia em Leeds, trabalhava em Bradford, mas andei por quase todo o país — de Northampton e MK até ao Somerset, South East, Eastbourne, Sheffield, Glasgow, Liverpool, Manchester, com algumas passagens por outros locais) e já naquela altura o país parecia, em grande parte, um “shithole”: as mesmas pessoas, as mesmas casas, o mesmo tipo de comércio, a mesma paisagem por todo o lado.

Voltei em 2019, para a zona de Londres e Reading (a terra do festival, do Ricky Gervais e do Danny Namaso) mas o covid estragou-me os planos.
Ainda ontem tive em Reading, mais propriamente no Oracle. E muito andei no Green Park no edifício da Thames water hehe

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
320
627

Antes do Brexit já estava o Uk no mau caminho. Tudo começou com o Blair e a abertura á imigração massiva e completamente desregulada. Essa é a conversa que ninguém queria ter mas que tanto lá como cá foram obrigados, vê lá tu que até o Kier Starmer virou um perigoso populista e racista desde há 2 semanas...

Então para ti esse incumprimento das regras do covid é igual a este caso dos rape gangs em gravidade ?

Estou-me pouco marimbando com os Tories. Quando falo do establishment são tanto Labour como Tories, ambos têm encobrido isto com raras exceções. O inquérito vai ser feito com fundos angariados pela população e sim vai ser o maior escândalo dos últimos 50 anos no UK, aliás para qualquer pessoa de bem que leia o que se passou e continua a passar já é esse enorme escândalo...

Presidente

Arquibancada
26 Maio 2016
320
627

Estás a dizer que ainda está pior?

Infelizmente, a questão das redes de violadores é um problema transversal. Quando envolve comunidades inteiras, religiosas ou étnicas, há sempre a tentação de encobrir, de disfarçar — veja-se o caso dos abusos na Igreja Católica, que demorou décadas até ser publicamente conhecida, e ainda sabemos muito pouco - não por motivos do politicamente correcto mas para evitar roturas insanáveis na sociedade. Como se revela, esconder ainda piora as coisas.

Não duvido que muito do Raja Miah diz seja verdade (não foi ele que esteve envolvido num escândalo qualquer de desvio de fundos públicos dados a associações de beneficência que iam parar a empresas do próprio?) mas depois é amplificado por redes sociais e podcasts, e tudo parece muito pior do que o ponto de partida verdadeiro. A questão dos votos do Paquistão em cidades tipo Oldham (onde o labour governa há um cento de anos) e Bradford (onde têm a maioria há mais de uma dezena de anos) parece-me claramente exagerada.
Eu vivi 4 anos a partir de Agosto de 2024, logo a seguir á nossa final de Gelsenkirchen, aliás ainda conheci e fui sair algumas vezes com o Tiago, Carvalho e Nuno Coelho que estavam a jogar no Chelsea. Ou seja, apanhei anos de ouro em Londres onde as zona de Knightsbridge e South Kensignton estavam a fervilhar de vida e diversão. Hoje vês ruas sujas e nem podes andar na rua com um bom relógio, isso diz muito do que tornou Londres. maior parte do pessoal que lá conheci acabou por sair do país nos últimos 10 anos devido á criminalidade, perda de qualidade de vida e descaracterização da cidade. Mas logo na altura das primaveras árabes já se começou a ver aquilo a entrar em decadência rapiamente.

O que se passou com igreja católica ainda que indesculpavel não é atenuante para este caso e mesmo a gravidade e sadismo em que está envolto este caso é incomparável. Não há whataboutismos aqui que pegue.

Quanto ao Raja Miah muitos o acusaram de exagerar e até lançaram esse caso para o desacreditar, mas em tribunal foi não só ilibado de tudo como ninguém o desafiou me tribunal desde então, embora ele tenha desfiado qualquer pessoa a o fazer. Acredito que com o inquérito que vai acontecer vai ser reconhecido como o principal ativista deste escandalo e que sendo muçulmano foi de uma coragem inabalavel.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,876
14,543
Esmoriz
Eu vivi 4 anos a partir de Agosto de 2024, logo a seguir á nossa final de Gelsenkirchen, aliás ainda conheci e fui sair algumas vezes com o Tiago, Carvalho e Nuno Coelho que estavam a jogar no Chelsea. Ou seja, apanhei anos de ouro em Londres onde as zona de Knightsbridge e South Kensignton estavam a fervilhar de vida e diversão. Hoje vês ruas sujas e nem podes andar na rua com um bom relógio, isso diz muito do que tornou Londres. maior parte do pessoal que lá conheci acabou por sair do país nos últimos 10 anos devido á criminalidade, perda de qualidade de vida e descaracterização da cidade. Mas logo na altura das primaveras árabes já se começou a ver aquilo a entrar em decadência rapiamente.

O que se passou com igreja católica ainda que indesculpavel não é atenuante para este caso e mesmo a gravidade e sadismo em que está envolto este caso é incomparável. Não há whataboutismos aqui que pegue.

Quanto ao Raja Miah muitos o acusaram de exagerar e até lançaram esse caso para o desacreditar, mas em tribunal foi não só ilibado de tudo como ninguém o desafiou me tribunal desde então, embora ele tenha desfiado qualquer pessoa a o fazer. Acredito que com o inquérito que vai acontecer vai ser reconhecido como o principal ativista deste escandalo e que sendo muçulmano foi de uma coragem inabalavel.
Da minha experiência nunca tive qualquer receio de andar em Inglaterra, nunca tive problemas nenhuns e andava muitas vezes sozinho na rua, inclusivamente de madrugada. (call lane, leeds, respect 💓)

Minto, tive dois pequenos stresses ambos a correr no canal que liga Leeds e Liverpool, uma vez a polícia não me deixou passar due to a serious incident, que vim a saber mais tarde que tinha sido um assassinato de uma mulher pelo namorado exactamente naquela parte do canal.
Outra, um scumbag que deixou o seu cão tipo dogo argentino vir a correr duas vezes atrás de mim (uma para cada lado).

De resto, tranquilo. Mas já não vou ao UK desde março de 2020.

O exemplo da igreja católica não é um whataboutism - é uma situação semelhante, que mexe nas mesmas relações de poder e interesses, e que foi escondido durante décadas com centenas ou milhares de vitimas menores de idade. Não é propriamente o Diddy ou o Epstein. :D

Última edição: