Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
A identificação institucional advirá em última instância como qualquer outra coisa em democracia da legítima vontade popular e do seu entendimento sobre a matéria.

Não, não é tão simples como 1+1 serem dois. Podemos considerar que o género de uma pessoa não é igual ao sexo de uma pessoa. E que os documentos e regras devem incidir sobre o género e não sobre o sexo.

E se assim o considerarmos poderás a continuar professar a tua consciência de que género é igual a sexo. Ninguém te impedirá.
A normalização é sexo não gênero.
Sexo só existem 2: masculino ou feminino.
Podes ser homossexual, hétero, lésbica, bisexual, pansexual, assexual, transformista, dragqueen, não binário.
Podes ser o que quiseres ser e que a tua consciência quiser professar.

Institucionalmente baseado na ciência e na biologia tens sexo masculino ou feminino.
Há casos raros de hermafroditismo( ter os 2 sexos) mas mesmo aí continuam a ser só 2

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
e continua a ser gay, porquê?

uma pessoa trans continua a ser trans.
e não foi porque foi ao carnaval ou muitas vezes ver musicais...
Porque gay é uma orientação de atração sexual e afectiva, não é uma diferenciação biológica.
Uma pessoa Trans é porque mudou sexo por isso é que se chama transsexual.
Um gay tem de ter todos os deveres e direitos de um heterossexual.
Ser heterossexual ou gay não aparece na definiçao dos teus dados pessoais.
O mesmo para um trans, um bisexual ou não binário.

Estás a criar ainda mais diferenciação entre as pessoas.
Durante séc.e justamente lutou se para que essas as orientações sexuais e outras consciências não fossem tratadas como diferentes.
Agora que tem direitos iguais, querem reinvidicar e institucionalizar a diferença.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096
e mudou porquê? porque já era trans
não porque lhe apeteceu mudar.

querem manter estas pessoas no armário...
Mudou porque se identificava com o outro sexo.
Como isso foi materializado fisicamente no próprio corpo, passou a ter outro sexo.
Tinha sexo masculino, identificava se com o sexo feminino, fez uma alteração física ao corpo passou a ter sexo feminino.
No registo altera se o sexo.
Passou a ser um indivíduo do sexo feminino.
Simples.
Não existe sexo trans.
Poderia dizer que existe pénis ou vagina mas como este assunto por vezes é tão absurdo que só apetece dizer que tem caralho ou cona!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,442
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
... nem sempre se pode passar cartão. Lá vem mais uma notícia de um crime cometido por um imigrante, lá vem mais uma notícia relacionada com questões de género e/ou sexo... mas raramente daqueles a quem se poderia julgar progressistas ou mais à esquerda. Não, a obsessão chega invariavelmente do outro lado. Nem sempre se deve alimentar, sob pena de se ceder controlo sobre as discussões. Cada um com as suas taras, temos até de ser compreensivos e solidários.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,232
45,000
Conquistas
7
109
Mudou porque se identificava com o outro sexo.
Como isso foi materializado fisicamente no próprio corpo, passou a ter outro sexo.
Tinha sexo masculino, identificava se com o sexo feminino, fez uma alteração física ao corpo passou a ter sexo feminino.
No registo altera se o sexo.
Passou a ser um indivíduo do sexo feminino.
Simples.

Não existe sexo trans.
Poderia dizer que existe pénis ou vagina mas como este assunto por vezes é tão absurdo que só apetece dizer que tem caralho ou cona!
ah, nisso concordo.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,759
149,775
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Essas ideias desse "europeu médio que detesta os EUA" por exemplo, sinto-me um alien porque nunca fui nem pensei assim.
Curioso diria que quase ninguém na minha família próxima pensa assim, e amigos talvez só mesmo os que militam em partidos à esquerda do PS, e nem todos.

Sou um europeu "anormal" pelos vistos, pelo menos nas palavras aí desse douto Luciano.

• Like
Reações: Cheue e cccmonteiro

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,624
44,194
52
Moimenta do Douro
Essas ideias desse "europeu médio que detesta os EUA" por exemplo, sinto-me um alien porque nunca fui nem pensei assim.
Curioso diria que quase ninguém na minha família próxima pensa assim, e amigos talvez só mesmo os que militam em partidos à esquerda do PS, e nem todos.

Sou um europeu "anormal" pelos vistos, pelo menos nas palavras aí desse douto Luciano.
Se substituir "médio" por "milionário" e "normal" por "elite" estava mais perto da realidade.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,759
149,775
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se substituir "médio" por "milionário" e "normal" por "elite" estava mais perto da realidade.
É uma peça com algumas falácias, que pretende fazer parecer que a aversão ou reacção negativa ao Trump é só um "pretexto para quem já era anti-americano".
Olha eu que nunca o fui é só mesmo porque tenho aversão ao disparate e já agora a pessoal que quer subverter a democracia.
E a cultos.
E porque tenho olhos na cara.

E não deixou de criticar também a Europa em muitas decisões e posições.
lgumas das quais até relacionadas com o que o senhor douto Luciano diz.
E os EUA também em outras gestões levaram críticas minhas.

Mas isto de só se poder pensar em binário nos dias de hoje...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,096

O Europeu médio detesta ideologicamente os EUA, a China e a Rússia mas adoram o que eles oferecem.