Actualidade Internacional

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Miguel Alexandre disse:
Em Portugal neste momento está difícil para se ter dinheiro para ter filhos, já teve pior, é só lembrar a troika, mas está mau...

Eu não lançava já os foguetes, a troika pode ter ido embora mas estamos no bom caminho para "matarmos saudades" da troika

D

Das tripas coração!

Guest
Miguel Alexandre disse:
Essa é outra, pq precisa de sangue novo?

Atenção, Eu envergonho-me do q aconteceu naqueles países do médio oriente e norte de África e sou apologista de q muito líder político ocidental devia estar encarcerado, mais está na hora da Europa, America terem um programa Marshall brutal para aqueles países...

Agora, precisamos de sangue novo porquê?
Qual é a matemática? Qual é o problema de teres menos gente? É a ideia de q os próximos reformados precisam de mão de obra q os sustente? E quem vai entrar tem emprego? Que tipo de emprego? E os q não têm, não tem subsídio de desemprego? E subsídios de integração? E abonos? E saúde pública? E escola pública? Qual é a matemática?

Desculpa mas não concordo nada, a imigração é  um conceito q não serve para remediar os desequilíbrios deste sistema doente, o q serve é o povo forçar duma vez q o sistema se regenere mas vai demorar.

As pessoas têm os filhos q entendem mas MAIS importante ainda é terem os filhos q podem sustentar!
Em Portugal neste momento está difícil para se ter dinheiro para ter filhos, já teve pior, é só lembrar a troika, mas está mau...
Eu também não acho que devemos receber imigrantes por uma questão de equilíbrio de uma Europa envelhecida. Temos o DEVER de acolher as pessoas por uma questão de HUMANIDADE!

O que eu digo, e não sou só eu que o digo, é que a Europa, e não só, caminham para o desastre demográfico. O envelhecimento é galopante e não se resolve apenas com políticas ligadas à natalidade. Aliás, estas têm-se revelado muito pouco eficazes (também aqui há muitas explicações possíveis). Para além de que uma coisa não colide com a outra. Como todos têm a obrigação de saber todos os Estados Europeus recebem fundos para acolher refugiados.

Mas isso para mim não é o que conta! O que conta é ajudar a salvar Vidas Humanas e devolver alguma esperança à Humanidade! É uma questão civilizacional!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Acolher milhões de pessoas sem formação que não se querem integrar nem aprender a nossa cultura...estamos no bom caminho para fazermos da Europa uma Segunda Africa

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Das tripas coração! disse:
Eu também não acho que devemos receber imigrantes por uma questão de equilíbrio de uma Europa envelhecida. Temos o DEVER de acolher as pessoas por uma questão de HUMANIDADE!

O que eu digo, e não sou só eu que o digo, é que a Europa, e não só, caminham para o desastre demográfico. O envelhecimento é galopante e não se resolve apenas com políticas ligadas à natalidade. Aliás, estas têm-se revelado muito pouco eficazes (também aqui há muitas explicações possíveis). Para além de que uma coisa não colide com a outra. Como todos têm a obrigação de saber todos os Estados Europeus recebem fundos para acolher refugiados.

Mas isso para mim não é o que conta! O que conta é ajudar a salvar Vidas Humanas e devolver alguma esperança à Humanidade! É uma questão civilizacional!
E que tal começar por acolher os nossos? Porque têm os migrantes económicos mais visibilidade nos media do que o velhinho que dorme na paragem de autocarro ao fim da rua?

Porque é que países asiáticos e africanos fecham as portas mas os europeus são obrigados a abrir ? Ou melhor, porque são os europeus obrigados a pagar a outros países para abrirem as fronteiras ? Quem são os verdadeiros xenófobos á escala mundial ?

Porque é que não existem mais políticas de controlo da população nos países subdesenvolvidos, se o problema deles é a pobreza e a miséria?

Não me leves a mal, mas o teu discurso é cheio de moral e vazio de conteúdo, na minha mais modesta opinião.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,433
24,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Há aqui um que me pergunta mais ou menos isto: "Aceitas refugiados em tua casa?"... Já disse que não puxava dos galões ;) ...Para além de que a nossa Casa é Comum. Esses conceitos já não se aplicam! Somos uma coisa e muitas outras coisas diferentes ao mesmo tempo. Façam um teste de ADN. É muito interessante!!!

Já para não dizer que um dia todos fomos, somos ou seremos,... refugiados!

Mas reforço que o principal é ter empatia por quem sofre e sonhar com quem sonha!
Perante um ser humano como nós em perigo o nosso DEVER é ajudar! Há pessoas que o fazem diariamente e de forma anónima, e outros que dedicam as suas vidas às causas humanitárias. Que honra conhecer de perto tantos. Laicos e religiosos.
Misturas tudo e mais alguma coisa como se a vida se resumisse a um conjunto de postais com uns dizeres giros.

Não é. É uma sucessão de enxurradas de nascimentos e mortes para q se possam destacar uma mão cheia de gente, é um darwinismo permanente e terrível.

É esta a natureza.

É terrível, mas é assim...tudo o q tens hoje tens escrito com muito sangue e sofrimento.

Agora somos tudo e não somos nada?...não...sempre fomos tudo e sempre fomos nada, o q conta ao fim do dia é o frio realismo e o frio realismo diz q os refugiados são uma consequência e nada resolves se achares q  o fazes resolvendo as consequências. Não resolves...só trazes novas consequências. Este é um problema grave meio mundo anda a mamar na desgraça desta gente sem nada, desde conterrâneos dos refugiados as agendas políticas ocidentais q veem uma oportunidade  de engenharia social na desgraça alheia.

Não consegues deslocalizar nações para dentro de nações e vai sendo tempo de parar esta deriva new-age q faz as pessoas q já estavam bem antes deste desastre humanitário se sentirem melhores enquanto as q realmente sofrem continuam na merda.

A real politik é q é necessária e urgente, e essa é muito menos glamorosa. Disse-o noutro sítio, é preciso um programa Marshall para uma série de países e parar esta loucura absoluta de morte e miséria...e acredita no q te digo não vai acontecer se o povo o não exigir pq a classe política depende da financeira e a financeira da militar e a militar da política e assim andam...

Não quero ser injusto contigo, já o explicaste q tens uma experiência de vida genuína e Eu tenho muito respeito pelo altruismo. E mais concordo contigo quando dizes q temos q ter empatia e perceber q não se pode deixar de auxiliar, mas...a verdadeira resposta e solução é q é necessária e essa é mais fria e menos meritosa dum borm post de Facebook é mais complexa e menos apelativa para quem quer um fix de "feeling good about myself". Dizer isto não é negar a primeira ajuda a de cariz urgente...é apenas deixar claro q o q se faz até hoje é resolver problema nenhum, mantens o paciente vivo mas doente na mesma e os pacientes não param de entrar... evidentemente q tens manter os pacientes vivos mas em paralelo é urgente uma solução realmente abrangente pq as sociedades não vivem de caridades vivem de soluções sustentáveis...são preciso soluções sustentáveis com urgência.

Nota: Repito, tenho o maior respeito por quem se dedica a ajudar outros duma forma genuinamente altruista, essas pessoas têm uma dimensão humana impagável. Se o fizeste, tens o meu maior respeito e ganhaste o ar que respiras mais q Eu.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,433
24,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Não concordo nada acerca do desastre demográfico, acho q é um pretexto para engenharia social...quanto à parte humanitária respondi-te noutro post e concordo contigo, contextualizo-o de forma diferente mas no fundamental, concordo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,433
24,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A esses recomendo John Doone, poeta inglês que no Século XVII escreveu "No Man is as Island"... Século XVII... Quatro séculos depois alguns ainda vivem nas trevas (de onde lhes vem tanto preconceito, tanto ódio e tanto ressabiamento?)

Iluminem-se:

"No man is an island,
Entire of itself,
Every man is a piece of the continent,
A part of the main.
If a clod be washed away by the sea,
Europe is the less.
As well as if a promontory were.
As well as if a manor of thy friend's
Or of thine own were:
Any man's death diminishes me,
Because I am involved in mankind,
And therefore never send to know for whom the bell tolls;
It tolls for thee."

Aqui o poema lido pela grandiosa P Harvey:
https://www.youtube.com/watch?v=QowrXJ_vfxM
Quem gosta de PJ Harvey não é ma rés

D

Das tripas coração!

Guest
Todos têm direito à sua opinião! Pelo menos nas sociedades livres!!!

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
Mente quem afirma que estender a mão a um refugiado implica virar as costas a um sem-abrigo, por exemplo... Exemplo que aliás os populistas hoje utilizam de forma oportunista e demagógica, ou não fossem eles populistas... O que uma sociedade justa e progressista tem o DEVER de fazer é tentar tudo o que estiver ao seu alcance para combater as injustiças e acudir aos mais desesperados... sem olhar para a cor da pele ou para o passaporte. Como muito bem diz o Miguel Duarte, perante uma vida que vai desaparecendo no escuro mar, o que se faz? Estendemos a mão ou pedimos o passaporte?

Também não podemos confundir Democracias com ditaduras! Circular num espaço de Liberdade é muito diferente de querer entrar na Líbia ou na... Arábia Saudita. Também por isso tantos sonham com isso. Tantos correm perigo de Vida por isso... e tantos, infelizmente acabam por morrer por esse sonho...

Não é com políticas cobardes e criminosas de reerguer muros e fronteiras que vamos encontrar uma resposta para estas pessoas.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,433
24,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
https://youtu.be/3pHl5vHlewM

My blood brother is an immigrant
A beautiful immigrant

My blood brother's Freddie Mercury
A Nigerian mother of three

He's made of bones, he's made of blood
He's made of flesh, he's made of love
He's made of you, he's made of me
Unity

Fear leads to panic, panic leads to pain
Pain leads to anger, anger leads to hate

Yeah, yeah, yeah, yeah, ah, ah, ah, ah
Danny Nedelko

My best friend is an alien (I know him, and he is)
My best friend is a citizen
He's strong, he's earnest, he's innocent

My blood brother is Malala
A Polish butcher, he's Mo Farah

He's made of bones, he's made of blood
He's made of flesh, he's made of love
He's made of you, he's made of me
Unity

Fear leads to panic, panic leads to pain
Pain leads to anger, anger leads to hate
Danny Nedelko
The D, the A, the N, the N, the Y
The N, the E, the D, the E, the L
The K, the O, the C, the O, the M
The M, the U, the N, the I, the T
The Y, the S, the O, the F, the U
The C, the K, the Y, the O and the U
And you, and you, and you
Danny Nedelko
Danny Nedelko
Começaste bem com a Polly Jean...agora isto já é tão básico q pronto...não me leves a mal mas não consigo entender como uma pessoa com a tua experiência de vida gosta destas letras q são um catering para virtue signaling e medalhas de boa pessoa. Uma nova religião com bíblias, séquitos e inquisições prontas a banir, proibir e cravejar de "ísmos" a todos os q discordem deles.

Por mais q se queira...a vida tem muitos layers e é muito mais complexa do q uma leitura maniqueísta, binária e dual.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Não é com políticas cobardes e criminosas de reerguer muros e fronteiras que vamos encontrar uma resposta para estas pessoas.
portanto um mundo sem fronteiras e sem controlo de pessoas... já falas como um globalista

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Todos têm direito à sua opinião! Pelo menos nas sociedades livres!!!

Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
Mente quem afirma que estender a mão a um refugiado implica virar as costas a um sem-abrigo, por exemplo... Exemplo que aliás os populistas hoje utilizam de forma oportunista e demagógica, ou não fossem eles populistas... O que uma sociedade justa e progressista tem o DEVER de fazer é tentar tudo o que estiver ao seu alcance para combater as injustiças e acudir aos mais desesperados... sem olhar para a cor da pele ou para o passaporte. Como muito bem diz o Miguel Duarte, perante uma vida que vai desaparecendo no escuro mar, o que se faz? Estendemos a mão ou pedimos o passaporte?

Também não podemos confundir Democracias com ditaduras! Circular num espaço de Liberdade é muito diferente de querer entrar na Líbia ou na... Arábia Saudita. Também por isso tantos sonham com isso. Tantos correm perigo de Vida por isso... e tantos, infelizmente acabam por morrer por esse sonho...

Vejo que não me citaste mas abordaste os temas que levantei.

Mais uma vez, e sem qualquer maldade, denoto um discurso vazio, recheado de clichês e a fugir às questões essenciais que levantei. Eu não disse que ajudar uns (refugiados) implica não ajudar outros (sem-abrigo locais). Eu perguntei o porquê de uns terem mais visibilidade do que outros. Porque é que uns são vistos como uma tragédia humanitária, mas os outros aqui ao lado da nossa porta são invisíveis. A resposta a esta pergunta é um princípio de noção sobre qual a verdadeira causa do problema aqui. Mas eu sei que o colega não quer responder a estas questões, e compreendo porque não o faz.

O que se faz em relação aos desgraçados que morrem no Mediterrâneo? Difícil e complexa resposta. Mas um começo seria perseguir, capturar e condenar judicialmente todos os envolvidos na rede marítima de tráfico humano na região, incluindo as embarcações das ONG que trazem migrantes económicos da costa africana.

Se não podemos confundir democracias e ditaduras, porque razão são as democracias sempre obrigadas a adaptar-se ao mundo enquanto as ditaduras fazem o contrário? Porque razão a comunidade internacional exige e cai sempre em cima das democracias, mas as ditaduras passam ao lado ? Não devia ser o oposto ?

Quem clama numa democracia por ajuda aos migrantes económicos, não o devia fazer, no mínimo, à porta da embaixada da Arábia Saudita ou até Israel ?

D

Das tripas coração!

Guest
Quem gere este espaço não sente vergonha pela partilha acima? Quem gere e quem frequenta?

D

Das tripas coração!

Guest
A partilha de imagens chocantes tem como único objectivo assustar, instituir o medo! Pretendem fazer com que passemos a olhar para todos como criminosos. E isso é revoltante! Como muito bem cantam os Idles: “Fear leads to panic, panic leads to pain, pain leads to anger, anger leads to hate”. Porque não isto?:
https://youtu.be/DsbI7n3Gf8w

Eu podia partilhar centenas de vídeos em que milícias neo-nazis perseguem e agridem cidadãos apenas pela cor da pele, pela orientação sexual ou pela militância política. Mas fazer isso seria entrar no jogo da violência que tanto agrada aos machados e machadinhos cá do sítio... E a violência gera violência! Que isso não preocupe quem tem a responsabilidade de garantir a decência deste espaço é muito intrigante. Estão com a sua inacção a contribuir para que isto se transforme numa caixa de ressonância de “pensamentos” trogloditas. Isto ainda é o Portal dos Dragões?

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
A partilha de imagens chocantes tem como único objectivo assustar, instituir o medo! Pretendem fazer com que passemos a olhar para todos como criminosos. E isso é revoltante! Como muito bem cantam os Idles: “Fear leads to panic, panic leads to pain, pain leads to anger, anger leads to hate”. Porque não isto?:
https://youtu.be/DsbI7n3Gf8w

Eu podia partilhar centenas de vídeos em que milícias neo-nazis perseguem e agridem cidadãos apenas pela cor da pele, pela orientação sexual ou pela militância política. Mas fazer isso seria entrar no jogo da violência que tanto agrada aos machados e machadinhos cá do sítio... E a violência gera violência! Que isso não preocupe quem tem a responsabilidade de garantir a decência deste espaço é muito intrigante. Estão com a sua inacção a contribuir para que isto se transforme numa caixa de ressonância de “pensamentos” trogloditas. Isto ainda é o Portal dos Dragões?
Eu se quiser também te posso encontrar noticias de um garota italiana que foi violada por migrantes. Um deles até tinha antecedentes criminais no país de origem.  Também te posso dizer que cada 36 horas um alemão é  assassinado por um migrante. Que nesse mesmo país aumentaram as violações. Também te posso encontrar um artigo de um casal aqui na Suiça que não teve direito ao passaporte por terem recusado de apertar a mão de uma pessoa de sexo oposto. O problema dos européistas e dos adeptos das histórias da carochinha é de pensar que somos iguais. Infelizmente, ou felizmente porque para mim é uma riqueza, não somos iguais, nem os diferentes povos europeus o são ! Eu não sou contra uma ajuda aos países africanos mas para que possam ficar em casa deles. Ainda por cima a Africa deve conhecer uma explosão demográfica demasiado importante( mais de um bilhão de pessoas daqui a 30-40) para poder acolher toda a miséria do mundo.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,769
5,752
Hulk27 disse:
Eu se quiser também te posso encontrar noticias de um garota italiana que foi violada por migrantes. Um deles até tinha antecedentes criminais no país de origem.  Também te posso dizer que cada 36 horas um alemão é  assassinado por um migrante. Que nesse mesmo país aumentaram as violações. Também te posso encontrar um artigo de um casal aqui na Suiça que não teve direito ao passaporte por terem recusado de apertar a mão de uma pessoa de sexo oposto. O problema dos européistas e dos adeptos das histórias da carochinha é de pensar que somos iguais. Infelizmente, ou felizmente porque para mim é uma riqueza, não somos iguais, nem os diferentes povos europeus o são ! Eu não sou contra uma ajuda aos países africanos mas para que possam ficar em casa deles. Ainda por cima a Africa deve conhecer uma explosão demográfica demasiado importante( mais de um bilhão de pessoas daqui a 30-40) para poder acolher toda a miséria do mundo.
O importante é mesmo isso: criar condições nos países deles para que possam viver uma vida decente lá.
Quem se põe com essa conversa de "temos de acolher os migrantes porque são humanos como nós e precisam de ajuda" quer meter um penso rápido num osso partido.
Quanto aos incidentes com os migrantes, algo perfeitamente normal.
Se pões um gato num quarto com um rato, vai persegui-lo por muito que o borrifem.

D

Das tripas coração!

Guest
O que para aqui vai... Gente que nunca viu um refugiado, nunca falou com um, nunca abraçou um, a falar deles como criminosos e como invasores que nos vão perseguir e fazer mal... Quem assim fala revela uma indiferença e uma desumanidade apenas baseada na sua ignorância e no seu preconceito! Por isso falam em invasão, apesar de, provavelmente, nunca terem visto um refugiado na vida. Falam em invasão, apesar de a entrada destes seres humanos ter caído de forma abrupta desde cerca de 2015 (diminuição de cerca de 95%). O que quem fala assim precisava era de conhecer estas pessoas, de ver as condições em que vivem, de falar com elas e ouvir as suas histórias de vida. Do que sofreram para aqui tentar chegar. Dos que perderam pelo caminho... Da forma como foram tratadas fora da Europa e, infelizmente, nalguns sítios dentro da Europa... Uma Europa que se diz protectora e defensora dos Direitos Humanos, mas que fecha os olhos a quem diariamente morre afogada no Mediterrâneo. Fecha os olhos a quem é perseguido nas fronteiras como se fossem animais. Europa que paga a regimes autoritários para travar estas pessoas e as organizar em campos de... de... (não consigo avançar mais) Ou países europeus que financiam bandos de milícias no norte de África para que estes possam cometer atrocidades que nem conseguimos imaginar... Que valor pela vida e pelo sofrimento humanos é atribuído por quem defende isto?... Há vidas que valem mais que outras? Quem pode defender que filhos sejam separados dos pais e agrupados em locais sem nenhumas condições? Eu chamo a isso crueldade e retrocesso civilizacional.
Como digo, só quem desconhece a realidade no terreno e tem desprezo pelo sofrimento humano, se pode sentir confortável por saber que há todos os dias vítimas do seu preconceito. Pensem nisso quando um dia estiverem a banhos numa qualquer praia do Mediterrâneo... entretanto transformado num dos locais onde a Humanidade se afoga a si mesma (“And therefore never send to know for whom the bell tolls; it tolls for thee.“)