Actualidade Internacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,902
8,144
sirmister disse:
https://twitter.com/Renascenca/status/1149728127343575040

A do amigo do Socrates deve estar vaga.
Ainda estou para perceber como é que migrantes ilegais, que acho eu nem descontam o quer que seja (acho eu atenção) tem o direito de exigir...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
PDuarte disse:
Ainda estou para perceber como é que migrantes ilegais, que acho eu nem descontam o quer que seja (acho eu atenção) tem o direito de exigir...
Ao ler aquilo fiquei com uma enorme vontade de exigir aos países deles uma mina de diamantes para explorar.

Se eles podem, eu também.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PDuarte disse:
O Socrates foi migrante em Paris e deram-lhe uma casa, porque é que estes deveriam ser diferentes?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,902
8,144
sirmister disse:
O Socrates foi migrante em Paris e deram-lhe uma casa, porque é que estes deveriam ser diferentes?
O Socrates merecia era inaugurar os pelourinhos do país.

Aliás, é como os incendiários e os Berardos deste país. Uma tournée pelas aldeias do país, com direito a pensão completa no pelourinho.

D

Das tripas coração!

Guest
jardel disse:
Esta malta anda a ver o America Proibida em repeat.
A esses recomendo John Doone, poeta inglês que no Século XVII escreveu "No Man is as Island"... Século XVII... Quatro séculos depois alguns ainda vivem nas trevas (de onde lhes vem tanto preconceito, tanto ódio e tanto ressabiamento?)

Iluminem-se:

"No man is an island,
Entire of itself,
Every man is a piece of the continent,
A part of the main.
If a clod be washed away by the sea,
Europe is the less.
As well as if a promontory were.
As well as if a manor of thy friend's
Or of thine own were:
Any man's death diminishes me,
Because I am involved in mankind,
And therefore never send to know for whom the bell tolls;
It tolls for thee."

Aqui o poema lido pela grandiosa P Harvey:
https://www.youtube.com/watch?v=QowrXJ_vfxM

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mesmo para se ser assaltante é preciso saber o mínimo.

https://twitter.com/OrwellNGoode/status/1149674591851204608

D

Das tripas coração!

Guest
Philipp disse:
Normal. Se eles são abertamente de extrema-direita...
Têm pouco mundo... Conhecem mal o mundo... E como o conhecem mal, têm medo dele e da sua diversidade e riqueza. Ficam reféns dos seus próprios preconceitos e fantasmas. Olham pela janela e não saem de casa... Mesmo quando saem...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,458
24,546
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ignis Draco disse:
Como disse o Zuckerberg há uns anos atrás... neste momento, é mais relevante para nós um esquilo a morrer no nosso jardim do que uma criança a morrer à fome em África. Muitas pessoas não querem saber dos outros, querem saber dos seus.

Mas isto dava pano para mangas e sinceramente nem me interessa discutir. Discutir humanidade com seres humanos é para um gajo se andar a chatear todos os dias.
O Zuckerberg trabalha direitinho com o Pentágono, ele, a Google, a Amazon...tudo o q for dados sobre as pessoas, big data for geopolíitics. Snowden deixou bem claro como os USA funcionam, incluindo Obama q o queria caçar.

Os americanos gostam muito de apregoar q estão na vanguarda do mundo mas gostam pouco de admitir como é q lá estão... estão lá por muita desvirtuação do capitalismo.

Estão todos nas plataformas de internet a queixarem-se mas não estão interessados em saber pq razão são o país mais rico que lhes proporciona estarem todos nas plataformas.

Vivem de cu cheio a queixarem-se...décadas de capitalismo selvagem deu-lhes a riqueza q ninguém tem, é um bom pedestal para se fazerem de pessoas virtuosas.

Bushes, Clintons, Obamas, Trumps...de casta em casta, todos podres de ricos, o Obama veio cá ao Porto mamar 500.000 para falar uma hora... ladrões. Esta gente é a voz do povo.

Andamos tão enganadinhos.

D

Das tripas coração!

Guest
PDuarte disse:
Infelizmente, aqui a malta também se cega por clubismos. Há quem vista a camisola da extrema esquerda de Maduro e diga que a tudo o que é direita é extrema direita é um nojo; há quem vista a extrema direita de Mussolini e acuse a a esquerda de ser extrema e diabo a quatro.

Na minha opinião, é por esta falta de sentido crítico a que muita da situação de merda que este país viveu e vive se deve. Quem leva o seu partido político como os bons e os outros como os maus, por "carimbo", dá nisto.

Existe uma imagem fantástica disto em que duas aldeis iguais se olham uma à outra e enaltecem as virtudes da sua e insultam os da outra, mesmo sendo pessoas iguais e culturas identicas. Infelizmente não encontro.
Já eu, o que aqui vejo é quem se mostra indiferente pela vida e pelo sofrimento humano. Comentários racistas que utilizam este espaço para fazer a difusão de ideias retrógradas e desumanas.

Sempre houve migrações e muitas tiveram causas diferentes. Nos nossos dias estamos perante seres humanos desesperados que fogem de guerras, da miséria e/ou da fome. Mas há também aqueles que apenas sonham em tentar uma vida melhor (como gerações de portugueses por esse mundo fora, aliás). E há os que fogem dos efeitos devastadores provocados pelas alterações climáticas (o maior desafio do nosso tempo e que estamos a mostrar ser incapazes de responder eficazmente... E que já nos afecta a todos!) Não há uma causa! Há múltiplas causas!

Para mim seria fácil entrar num jogo para ver quem já dedicou muito tempo da sua vida em hospitais portugueses a brincar com crianças com cancro. Quem, também em regime de voluntariado, já esteve em países africanos a cooperar com ONG´s (mas também a aprender muito!!!). Quem apoia estudantes estrangeiros (refugiados incluídos) e os tenta ajudar na integração. Quem se orgulha de ter amigos, com diferentes origens e tons de pele, espalhados pelo mundo todo.

Podia entrar nesse jogo, mas não entro!... E por um motivo muito simples! Quem o faz genuinamente, faz com o coração aberto e não para se andar a pavonear com isso!... Não entro nesse jogo também, porque sei que nem todos têm a obrigação de se entregar de forma tão radical a estas causas humanitárias. Todos temos um papel a desempenhar! Como bem explicou o John Doone "(...) Every man is a piece of the continent, A part of the main. (...)", e que "(...) Any man's death diminishes me, Because I am involved in mankind (...)". Para não esquecer que "(...) And therefore never send to know for whom the bell tolls; It tolls for thee.  (...)". Relembro que este poema foi escrito no Século XVII... Alguns ainda lá não chegaram...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Miguel Alexandre disse:
O Zuckerberg trabalha direitinho com o Pentágono, ele, a Google, a Amazon...tudo o q for dados sobre as pessoas, big data for geopolíitics. Snowden deixou bem claro como os USA funcionam, incluindo Obama q o queria caçar.

Os americanos gostam muito de apregoar q estão na vanguarda do mundo mas gostam pouco de admitir como é q lá estão... estão lá por muita desvirtuação do capitalismo.

Estão todos nas plataformas de internet a queixarem-se mas não estão interessados em saber pq razão são o país mais rico que lhes proporciona estarem todos nas plataformas.

Vivem de cu cheio a queixarem-se...décadas de capitalismo selvagem deu-lhes a riqueza q ninguém tem, é um bom pedestal para se fazerem de pessoas virtuosas.

Bushes, Clintons, Obamas, Trumps...de casta em casta, todos podres de ricos, o Obama veio cá ao Porto mamar 500.000 para falar uma hora... ladrões. Esta gente é a voz do povo.

Andamos tão enganadinhos.
Essa de meteres o Clinton e principalmente o Obama ao lado de Trump e Bush é para rir, não?

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
PDuarte disse:
é graças à lavagem cerebral de que são sujeitos, dizem nos seus países de origem que a Europa é um el dorado com casas, subsídios e apoios para todos eles terem uma boa vida. Só que a Europa está presa por arames graças à entrada massiva e descontrolada de migrantes ("ou pobres refugiados" como a esquerda gosta de apelida ao tráfico humano) e está a chegar a um ponto que já não suporta tanto migrante sem formação ou intenção de se integrar para produzir e que quer apenas viver dos subsídios pagos pelos contribuintes europeus. É por isso que os partidos nacionalistas (que a esquerda gosta de chamar de nazis ou extrema direita só porque não concorda e não quer perder o poder) estão a ganhar expressão em quase toda a europa, menos no portugalzinho que acha que sabe mais do que o resto dos europeus

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Das tripas coração! disse:
Já eu, o que aqui vejo é quem se mostra indiferente pela vida e pelo sofrimento humano. Comentários racistas que utilizam este espaço para fazer a difusão de ideias retrógradas e desumanas.

Sempre houve migrações e muitas tiveram causas diferentes. Nos nossos dias estamos perante seres humanos desesperados que fogem de guerras, da miséria e/ou da fome. Mas há também aqueles que apenas sonham em tentar uma vida melhor (como gerações de portugueses por esse mundo fora, aliás). E há os que fogem dos efeitos devastadores provocados pelas alterações climáticas (o maior desafio do nosso tempo e que estamos a mostrar ser incapazes de responder eficazmente... E que já nos afecta a todos!) Não há uma causa! Há múltiplas causas!

Para mim seria fácil entrar num jogo para ver quem já dedicou muito tempo da sua vida em hospitais portugueses a brincar com crianças com cancro. Quem, também em regime de voluntariado, já esteve em países africanos a cooperar com ONG´s (mas também a aprender muito!!!). Quem apoia estudantes estrangeiros (refugiados incluídos) e os tenta ajudar na integração. Quem se orgulha de ter amigos, com diferentes origens e tons de pele, espalhados pelo mundo todo.

Podia entrar nesse jogo, mas não entro!... E por um motivo muito simples! Quem o faz genuinamente, faz com o coração aberto e não para se andar a pavonear com isso!... Não entro nesse jogo também, porque sei que nem todos têm a obrigação de se entregar de forma tão radical a estas causas humanitárias. Todos temos um papel a desempenhar! Como bem explicou o John Doone "(...) Every man is a piece of the continent, A part of the main. (...)", e que "(...) Any man's death diminishes me, Because I am involved in mankind (...)". Para não esquecer que "(...) And therefore never send to know for whom the bell tolls; It tolls for thee.  (...)". Relembro que este poema foi escrito no Século XVII... Alguns ainda lá não chegaram...

Tu fazes alguma ideia das consequências económicas e sociais da entrada descontrolada de migrantes na Europa?

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Almadedragao disse:
Lol o Zuckerberg, esse bastião da moralidade humana.

Preocupa-se com os esquilos nos intervalos de vender eleições a ditadores.
Miguel Alexandre disse:
Só para clarificar, não citei o Zuckerberg por o achar exemplo de alguma coisa (de boa). Citeio-o porque nessa citação em particular concordo com ele, é o que acontece.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JMPedroto disse:
é graças à lavagem cerebral de que são sujeitos, dizem nos seus países de origem que a Europa é um el dorado com casas, subsídios e apoios para todos eles terem uma boa vida. Só que a Europa está presa por arames graças à entrada massiva e descontrolada de migrantes ("ou pobres refugiados" como a esquerda gosta de apelida ao tráfico humano) e está a chegar a um ponto que já não suporta tanto migrante sem formação ou intenção de se integrar para produzir e que quer apenas viver dos subsídios pagos pelos contribuintes europeus. É por isso que os partidos nacionalistas (que a esquerda gosta de chamar de nazis ou extrema direita só porque não concorda e não quer perder o poder) estão a ganhar expressão em quase toda a europa, menos no portugalzinho que acha que sabe mais do que o resto dos europeus
Os partidos no arco da governação estão todos repletos de lixo, mas há um princípio que tenho e que manterei até ao fim da minha vida: nunca votarei num partido de direita.

D

Das tripas coração!

Guest
Europa envelhecida e a precisar de sangue novo!

Mas para mim o mote principal continua a ser: Humanidade!
Todo o Ser Humano tem o direito de procurar uma vida melhor! É uma questão de Civilização, e de rejeitar os egoísmos nacionalistas e de aceitar fazer parte do todo! "any man's death diminishes me, because I am involved in mankind. "

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Ignis Draco disse:
Os partidos no arco da governação estão todos repletos de lixo, mas há um princípio que tenho e que manterei até ao fim da minha vida: nunca votarei num partido de direita.
Pois, enquanto o resto da europa vota à direita, até os gregos...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,275
9,802
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
JMPedroto disse:
Tu fazes alguma ideia das consequências económicas e sociais da entrada descontrolada de migrantes na Europa?
Eles sabem lá o que se passa aqui ao lado. Falam em conhecer o mundo, mas o mundo que eles conhecem é o que o cubo mágico lhes mostra todos os dias.

D

Das tripas coração!

Guest
Das tripas coração! disse:
Europa envelhecida e a precisar de sangue novo!

Mas para mim o mote principal continua a ser: Humanidade!
Todo o Ser Humano tem o direito de procurar uma vida melhor! É uma questão de Civilização, e de rejeitar os egoísmos nacionalistas e de aceitar fazer parte do todo! "any man's death diminishes me, because I am involved in mankind. "
Há que veja no seu semelhante um activo ou um empecilho... Eu vejo uma pessoa igual a mim!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Almadedragao disse:
Eles sabem lá o que se passa aqui ao lado. Falam em conhecer o mundo, mas o mundo que eles conhecem é o que o cubo mágico lhes mostra todos os dias.
Também acho que sim, duvido que algum deles tenha andado pela suécia em malmö, em londres, na alemanha, em  barcelona, etc...

Aliás, que  eu caia morto mesmo agora se algum deles meteu os pés num bairro étnico neste país...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,040
46,991
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
Essa de meteres o Clinton e principalmente o Obama ao lado de Trump e Bush é para rir, não?
Para rir é a forma como se pinta o carniceiro do Obama de santo...

'Peace' President? How Obama came to bomb seven countries in six years
US has engaged in conflict in Iraq, Afghanistan, Pakistan, Somalia, Yemen, Libya and now Syria

https://www.independent.co.uk/news/world/middle-east/peace-president-how-obama-came-to-bomb-seven-countries-in-six-years-9753131.html