Actualidade Internacional

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,971
30,732
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é incrível como estes vigaristas é que são considerados os que "dizem as verdades" e anti-sistema e coiso ..

não passam de grifters.
Não, o mais incrível é que em Portugal exista um monte de merda que é anti putin por um lado e por outro..
E esta impunidade e até o dualismo no tratamento quando comparado com o pcp é que de facto é um mistério..
Este monte de merda que idolatra autocratas é que é a solução para a nossa democracia. pqp isto.
1743422604387.png

• Like
Reações: Vlk e Cheue

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,971
30,732
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu tb tenho um conhecido que de repente saiu do Reino Unido, ainda antes de eu ter pa ca vindo, na historia dele é que tava cansado e queria voltar a casa, depois falando com outra malta foi descobrir que foi apanhado com uma boa quantidade de droga e foi expulso do país. Ao menos esse nao se vitimizou.
Eu conheço uma portuguesa que foi deportada de frança por divergência de opinião com o seu patrão. Ah pois, que na França não é como aqui..
Ele disse-lhe, "menina, para receber tem que trabalhar"... Ela não concordou :(

Fim da história

• Haha
Reações: D10s

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,809
22,931
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,579
29,100
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Haha
Reações: sirmister

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,880
137,983
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Personagens históricas devem ser o mais fielmente possível iguais. Há toda uma preocupação no guarda-roupa e nos cenários, e não ia haver preocupação no físico dos atores?
Quantos aos personagens ficcionais, se eles já estão estabelecidos, devem-se manter, não devemos ceder a um possível politicamente correto. O Obi-wan tem que ser branco; a doutora brinquedos tem que ser negra.
Obviamente, ficticiamente podes criar novos personagens e dar-lhes a aparência que quiseres.
Historicamente podes procurar, tens milhare e milhares de anos de historia e muitas diferents civilizações e pessoas de importância.

• Like
Reações: Dragon Lonis

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,265
9,956
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me estranho que se procure fidelidade histórica numa sala de cinema. As pessoas, se desejam um estudo da realidade, ficariam melhor servidas com um livro temático ou uma entrada num museu. O cinema é uma forma de expressão artística... não tem qualquer dever de coerência, continuidade ou correcção histórica.

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,880
137,983
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A Cleópatra (pouco prováveis 300 anos de não "miscigenação"), a Joana d'Arc e as irmãs Bolena foram representadas como arquétipo da beleza da época.... das atrizes. Não da época das figuras históricas. Por mais que queiras não eram assim e os retratos/descrições que existem certamente não são iguais à cara das atrizes, não eram Scarlett Johansons. O problema é que te ficaste pelas características étnicas, que era a premissa errada do post a que eu respondi. Porquê ficar pela cor da pele? Porque é que não é um problema o nariz da Elizabeth Taylor não ser uma penca? Porque é que não é um problema a Mila Jovovich não ser pequenina e atarracada.

Jesus Cristo é um caso à parte e paradigmático de uma má representação física da figura Histórica. Quanto mais não seja por uma questão probabilística.

Tudo depende, se queres uma representação Histórica que inclua a componente física, apenas o detalhe dos acontecimentos em si, ou apenas uma visão artística. Para mim, qualquer uma delas é válida.
Não gostei do filme mas é uma opção artística totalmente válida a Cate Blanchet fazer de Bob Dylan.

Figuras de ficção então ainda faz menos sentido a exclusão étnica, a não ser que a etnia seja minimamente relevante para a História. O teu exemplo do Obi-Wan faz pouco sentido. Baseia-se pura e simplesmente no princípio da etnia da personagem ter que ser a etnia do primeiro ator que a representou. Se me perguntas se acho estranho uma mudança física tão visível? Acho. Mas isso retira qualidade artística a um filme? Não.
Não é pouco prováveis, é mesmo não existir miscigenação dos Ptolemaicos com egípcios, não havia por regra dos mesmos. Nem um único ptolemaico teve esposas ou consortes egípcias nativas, nem um.
Cleópatra era filha de Ptolomeu XII Auletes, a sua mães mais provável é Cleopatra V Tryphaena filha de Ptolomeu IX ou XX (ou seja há a possibilidade de ser esposa-irmã de Ptolomeu XII Auletes). Todos gregos macedónios descendentes de gregos macedónios.
A única pessoa que introduziu um pouco de ancestralidade persa nos ptolomeus foi Cleópatra I Syra por parte da mãe Laódice III que era filha de Mitrídates II um rei persa do Ponto com uma nobre grega macedónia Laódice I.

Estás a querer discutir se eram mais bonitas ou menos bonitas? Isso não é o ponto.
Obviamente que numa representação há sempre embelezamento.
Chama-se "adaptational attractiveness" e é um tropo tão antigo quanto a arte de representar.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,126
46
Lisboa
Não é pouco prováveis, é mesmo não existir miscigenação dos Ptolemaicos com egípcios, não havia por regra dos mesmos. Nem um único ptolemaico teve esposas ou consortes egípcias nativas, nem um.
Cleópatra era filha de Ptolomeu XII Auletes, a sua mães mais provável é Cleopatra V Tryphaena filha de Ptolomeu IX ou XX (ou seja há a possibilidade de ser esposa-irmã de Ptolomeu XII Auletes). Todos gregos macedónios descendentes de gregos macedónios.
A única pessoa que introduziu um pouco de ancestralidade persa nos ptolomeus foi Cleópatra I Syra por parte da mãe Laódice III que era filha de Mitrídates II um rei persa do Ponto com uma nobre grega macedónia Laódice I.

Estás a querer discutir se eram mais bonitas ou menos bonitas? Isso não é o ponto.
Obviamente que numa representação há sempre embelezamento.
Chama-se "adaptational attractiveness" e é um tropo tão antigo quanto a arte de representar.
Por acaso é um período da História que conheço bem e sei perfeitamente dessa pretensa regra ptolomaica (e aqui digo pretensa mesmo no sentido de ser uma pretensão dinástica). Mas antes da História vem a antropologia e a lógica. 300 anos são 300 anos, ainda mais em famílias reais e ainda mais naquela altura. A probabilidade real de não haver cruzamento étnico é zero. Acreditar que não houve uma grande quantidade de pinanços extra-conjugais é pura fé.

Não estava a falar em embelezamento. Estava a falar em adaptação aos padrões culturais contemporâneos da obra (e não do acontecimento). Há várias imagens da Cleópatra e nenhuma delas tinha uma imagem parecida à Elizabeth Taylor. Porque é que a cor da pele é uma problema maior que o traço fisionomico mais característico da Cleópatra não estar bem representado?

Edgar Siska

9 Julho 2016
78,880
137,983
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Por acaso é um período da História que conheço bem e sei perfeitamente dessa pretensa regra ptolomaica (e aqui digo pretensa mesmo no sentido de ser uma pretensão dinástica). Mas antes da História vem a antropologia e a lógica. 300 anos são 300 anos, ainda mais em famílias reais e ainda mais naquela altura. A probabilidade real de não haver cruzamento étnico é zero. Acreditar que não houve uma grande quantidade de pinanços extra-conjugais é pura fé.

Não estava a falar em embelezamento. Estava a falar em adaptação aos padrões culturais contemporâneos da obra (e não do acontecimento). Há várias imagens da Cleópatra e nenhuma delas tinha uma imagem parecida à Elizabeth Taylor. Porque é que a cor da pele é uma problema maior que o traço fisionomico mais característico da Cleópatra não estar bem representado?
Existir pinanço é certo. Dar filhos na linha de sucessão é mais complexo.

Já agora alguma coisa contra miudas com um nariz distinto???
Humm??? 😆

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,971
13,433
Esmoriz
Entre o possível terceiro mandato do Trump e Musk a dar cheques de um milhão de dólares para o povo eleger um juiz anti aborto, não sei qual é a notícia mais animadora dessa bela democracia chamada usa.

• Like
Reações: Vlk

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,948
4,881
Romênia, agora França, a democracia na Europa está cada vez mais saudável… 😊😇
Está visto que o método escolhido para derrotar a nova direita é impedi-la de concorrer às eleições. Tudo isso, claro, dentro da mais perfeita legalidade jurídica!
Na Roménia cancela-se a segunda volta das presidenciais (até hoje),
em França mete-se a candidata favorita na cadeia por mau emprego de fundos (LOL, isto no mesmo planeta em que gajos como Sócrates ou o Salgado passeiam cá fora todo o esplendor da sua impunidade )
e na Alemanha o governo cessante e amplamente derrotado nas eleições convoca o parlamento na última semana em que o podia fazer e consegue aprovar alterações à Constituição que permitam ao país endividar-se para comprar armas, cagando literalmente na cabeça dos eleitores.
É a nova democracia, temos de aceitar.
Vale tudo para derrotar a "extrema-direita". O faxismo não passará.

• Wow
Reações: Raba