Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,819
7,415
Bragança
A tua xenofobia cega-te... Estamos a falar de estrangeiros com tudo em ordem, a trabalhar e a contribuir para a sociedade, e tu vens falar de bugalhos.

Mas até te posso responder. Se vierem a Portugal ter um filho porque as condições são melhores, e se lhes apresentarem a conta, e esta for paga, qual é o problema?
Achas que quem vem sem condições e se mete num avião a seguir vai pagar a conta ? Fdx, eu vivo num mundo e o resto da malta noutro. É que eu pego num recibo de vencimento e sei que um terço vai para impostos. Para te sobrarem 1000 euros no fim...dos quais ainda vais pagar as deslocações e o comeres sem ser sandes. É com isto que se debate o português comum. Sabes que um parto sai em 5 mil euros ao estado ? Não sabias

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,722
5,715
Achas que quem vem sem condições e se mete num avião a seguir vai pagar a conta ? Fdx, eu vivo num mundo e o resto da malta noutro. É que eu pego num recibo de vencimento e sei que um terço vai para impostos. Para te sobrarem 1000 euros no fim...dos quais ainda vais pagar as deslocações e o comeres sem ser sandes. É com isto que se debate o português comum. Sabes que um parto sai em 5 mil euros ao estado ? Não sabias
Tu fizeste-me uma pergunta e eu respondi. Tu em contra-resposta deste mais um show de whataboutism...

Se esses estrangeiros souberem que haverá um conta para pagar, se tiverem condições para a pagar, e mesmo assim venham, e paguem-na, achas justo e está tudo bem, ou não?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,819
7,415
Bragança
Tu fizeste-me uma pergunta e eu respondi. Tu em contra-resposta deste mais um show de whataboutism...

Se esses estrangeiros souberem que haverá um conta para pagar, se tiverem condições para a pagar, e mesmo assim venham, e paguem-na, achas justo e está tudo bem, ou não?
Vocês da esquerda mais canhota, bem nascidos, continuam a nao entender o sentido de voto da classe média. Ficam perplexos. Estava a tentar dar-te umas dicas do fenômeno.
Para te sobrarem mil euros e daí ainda tiveres de pagar o transporte e comida, preferes receber 500, 600, subsidiados ? E não sais de casa sequer ? Nem aturas patrões e chefes ??
Man, eu não tive uma pessoa rica na família, nem sequer de classe média alta.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,722
5,715
Vocês da esquerda mais canhota, bem nascidos, continuam a nao entender o sentido de voto da classe média. Ficam perplexos. Estava a tentar dar-te umas dicas do fenômeno.
Para te sobrarem mil euros e daí ainda tiveres de pagar o transporte e comida, preferes receber 500, 600, subsidiados ? E não sais de casa sequer ? Nem aturas patrões e chefes ??
Man, eu não tive uma pessoa rica na família, nem sequer de classe média alta.
Debita lá as suposições que quiseres man, mas responde à pergunta...

Um estrangeiro que venha dar à luz em Portugal, só com esse intuito e pagando a conta, é ok ou não?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,928
13,357
Esmoriz
Vais realizar um filme do Nelson Mandela com um ator branco ??? Ou do MLK ?
O Romeu e a Julieta eram brancos, o Ulisses também. O Ragnar Viking também. O Robin Wood também.
É uma palhaçada é o que é
razão teve aquela mulher trans que aqui há uns anos interrompeu uma peça de teatro para protestar que só os actores trans é que podem interpretar papéis de personagens trans.
quem diria que tu e ela iam estar do mesmo lado da barricada.

• Like
  • Haha
Reações: Vlk e Czarli9

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,819
7,415
Bragança
razão teve aquela mulher trans que aqui há uns anos interrompeu uma peça de teatro para protestar que só os actores trans é que podem interpretar papéis de personagens trans.
quem diria que tu e ela iam estar do mesmo lado da barricada.
E tem razão. A peça era sobre a história/script/livro de um trans ? Então deveria ser. Para não haver caras pintadas de negro, ou índios nos westerners de olho azul. O haver miserabilidades há um século atrás não significa que tenha de lhe ter de dar continuidade. Hoje, sabemos todos melhor. Não podes por um Shaka Zulu branco nos dias de hoje.. seria um desrespeito. E o William Wallace negro seria igual. Ou uma Joana de Arc...
É preciso isto ?

Cheue

12 Maio 2016
25,231
40,058
Conquistas
7
109
Vais realizar um filme do Nelson Mandela com um ator branco ??? Ou do MLK ?
O Romeu e a Julieta eram brancos, o Ulisses também. O Ragnar Viking também. O Robin Wood também.
É uma palhaçada é o que é
personagens fictícias é diferente de pessoas que existiram/ existem...

qual é o problema de mudar as personagens de ficção?
também houveram várias que não eram brancas e foi um actor/actriz branco que ficou com o papel...(alguns até de pessoas reais).
o que é que isso interessa, não compreendo que pessoas fiquem genuinamente chateadas com isso se não houver um bocado de racismo pelo meio...

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,080
6,812
E tem razão. A peça era sobre a história/script/livro de um trans ? Então deveria ser. Para não haver caras pintadas de negro, ou índios nos westerners de olho azul. O haver miserabilidades há um século atrás não significa que tenha de lhe ter de dar continuidade. Hoje, sabemos todos melhor. Não podes por um Shaka Zulu branco nos dias de hoje.. seria um desrespeito. E o William Wallace negro seria igual. Ou uma Joana de Arc...
É preciso isto ?
É preciso isto ?
Há um actor amplamente respeitado em Hollywood que explica bem isso.
As entrevistas do Denzel Washington são uma lufada de ar fresco

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
748
529
Em termos de reciprocidade tb fizemos o mesmo.
Mesmo antes do Trump armar se em "Vee" já aqui se escolhambava os EUA por falta de cultura social na sociedade e pela forma como tratavam determinada situações.

Em termos de desdém, os Europeus à mto que tem desdém pelo EUA.
Mas era um desdém só politicamente correto porque não se importavam de andar a mamar à sombra dos EUA pela NATO...

Quando o Trump disse " ou pagam ou acabou se a mama" cada entrevista de líder europeu olhava se para chão era só poças amarelas...
Então a Alemanha antes das eleições até metia dó

O Trump de tudo o que fez até agora, 90% foi merda.
Mas isto dá Europa da NATO não foi uma delas
A "mama" e "proteção" que temos não nos sai grátis. Sai dos bolsos de todos nós que lhes compramos equipamento militar de toda a espécie a preços astronómicos e sai do sangue e das vidas perdidas no Iraque, Afeganistão, etc. Isto para não falar das vantagens de ter "sob trela curta" um bloco comercial de quase 500 milhões e o que isso significa para a riqueza de inúmeras empresas americanas (e consequentemente para o povo americano).

Se estivermos a falar de uma boca ou outra dita no tasco, quer sejamos nós a falar dos "amaricanos" quer sejam eles a fazer piadas de toda a espécie com franceses, alemães, italianos, etc concordo que sempre houve uma certa picardia que eu qualificaria de humor. Desdém é um bocado puxado. Agora ao mais alto nível de representação dos estados nunca vi este nível de hostilidade.

Depois SUPERMLY, acho estranho o tom de regozijo que noto no teu comentário a descrever "as poças amarelas" por baixo dos líderes europeus ao mesmo tempo que exultas as decisões do Trump de lhes cortar com a "mama" num momento em que a Rússia está a meter bombas em cima da cabeça de pessoas. Se o Trump quer deixar de ter tropas estacionadas na Europa ou de pagar 1cent para a Ucrânia que deixe. Mas simultaneamente a isso ameaçar a Dinamarca, levantar sanções aos Russos, impor taxas à Europa, humilhar o Zelensky, etc não é só de quem está preocupado com o dinheiro que "gasta" com a Europa. E não me venhas com o "isto são mind games para forçar a Europa a gastar mais na defesa". O que o Trump está a fazer é uma punhalada pelas costas.

Neste momento o que me preocupa já nem é a Russia. Com tépido apoio dos aliados vêm-se e desejam-se para ganhar 2km no Dombas. O que me preocupa é o caminho que um país que tem a influência no mundo que os EUA tem está a trilhar. É triste mas é assim.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,819
7,415
Bragança
personagens fictícias é diferente de pessoas que existiram/ existem...

qual é o problema de mudar as personagens de ficção?
também houveram várias que não eram brancas e foi um actor/actriz branco que ficou com o papel...(alguns até de pessoas reais).
o que é que isso interessa, não compreendo que pessoas fiquem genuinamente chateadas com isso se não houver um bocado de racismo pelo meio...
Quais são as personagens fictícias ? Um rei "conde" viking é uma personagem fictícia ? Tou a ver que não tens visto Netflix. A casa de Tudor é fictícia ? A Joana de Arc é fictícia ? O Napoleão é fictício ? Um César de Roma é fictício ? A Cleópatra é fictícia ?

Cheue

12 Maio 2016
25,231
40,058
Conquistas
7
109
Quais são as personagens fictícias ? Um rei "conde" viking é uma personagem fictícia ? Tou a ver que não tens visto Netflix. A casa de Tudor é fictícia ? A Joana de Arc é fictícia ? O Napoleão é fictício ? Um César de Roma é fictício ? A Cleópatra é fictícia ?
as personagens da disney são.
e o romeu e julieta e companhia.

e no entanto nos últimos tempos hã um enormíssimo choro porque a actriz da branca de neve tem uma cor da pele diferente do desenho animado, isto é normal?
ao mesmo tempo mais um grande choro porque um jogo (novo assassins creed) usa um preto, isto é normal?

se os estúdios são woke (lol) o que dizer da indústria alucinada que se criou à volta de ser anti-woke, de refilar contra estas merdices que não interessam para nada...vídeos e vídeos e posts e posts, aos milhares, ou milhões, sobre estas coisas...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,819
7,415
Bragança
A "mama" e "proteção" que temos não nos sai grátis. Sai dos bolsos de todos nós que lhes compramos equipamento militar de toda a espécie a preços astronómicos e sai do sangue e das vidas perdidas no Iraque, Afeganistão, etc. Isto para não falar das vantagens de ter "sob trela curta" um bloco comercial de quase 500 milhões e o que isso significa para a riqueza de inúmeras empresas americanas (e consequentemente para o povo americano).

Se estivermos a falar de uma boca ou outra dita no tasco, quer sejamos nós a falar dos "amaricanos" quer sejam eles a fazer piadas de toda a espécie com franceses, alemães, italianos, etc concordo que sempre houve uma certa picardia que eu qualificaria de humor. Desdém é um bocado puxado. Agora ao mais alto nível de representação dos estados nunca vi este nível de hostilidade.

Depois SUPERMLY, acho estranho o tom de regozijo que noto no teu comentário a descrever "as poças amarelas" por baixo dos líderes europeus ao mesmo tempo que exultas as decisões do Trump de lhes cortar com a "mama" num momento em que a Rússia está a meter bombas em cima da cabeça de pessoas. Se o Trump quer deixar de ter tropas estacionadas na Europa ou de pagar 1cent para a Ucrânia que deixe. Mas simultaneamente a isso ameaçar a Dinamarca, levantar sanções aos Russos, impor taxas à Europa, humilhar o Zelensky, etc não é só de quem está preocupado com o dinheiro que "gasta" com a Europa. E não me venhas com o "isto são mind games para forçar a Europa a gastar mais na defesa". O que o Trump está a fazer é uma punhalada pelas costas.

Neste momento o que me preocupa já nem é a Russia. Com tépido apoio dos aliados vêm-se e desejam-se para ganhar 2km no Dombas. O que me preocupa é o caminho que um país que tem a influência no mundo que os EUA tem está a trilhar. É triste mas é assim.
Bro...só li o teu primeiro parágrafo.... Mas porque é que não nos sai grátis ? Compramos a preços assim e assado ... Compramos porque ? E que tal fabricar ? Até parece que nos apontam uma arma atómica para nos obrigar a comprar....
Compramos porque não temos merda nenhuma de jeito nossa, europeia.
Ou tu compras Peugeot em vez de Toyota se tiveres dinheiro ?
O sangue do Afeganistão e Iraque foi brutal essa. Tens que 20 anos ? Estás que ? na universidade ?
Se tivesses mesmo respeito por direitos humanos e não fosse uma coisa que te sai da boca e não do coração seria os dois últimos países a mencionar....onde a vida de uma mulher vale zero, a de um cristão, hindu, blah blah vale zero. E queres tu ensinar a América o que é democracia e liberdade ? Estuda lá melhor e vê se não aprendemos nos com eles.... Os milhões de europeus que fugiram para lá, fugiam do feudalismo... Nobreza, Clero e plebe... Foram eles que nos ensinaram que era possível viver de outra forma, porque na Europa como nascias era como morrias...foi o primeiro país no mundo onde nascer pobre não significava morrer pobre.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,080
6,812

Não confundir Ucrânia e Zelensky e outras situações com a NATO.
Por isso disse que Trump tem misshandled quase 90% todos os assuntos em que interveio, alguns de forma até caricata como se o Estado EUA fosse uma agremiaçao de aldeia.
Obviamente que o Zelensky foi algo que deixou incomodado o defensor mais acérrimo americano.
Porque ninguém faria prever que Trump tinha aquela opinião sobre a situação( opinião que camuflou bem durante as eleições).
E poderia falar de mais 10 ou 15 situações que não concordo com abordagem do Trump.

A questão da NATO é que 80% dos seus integrantes estavam a incumprir.
E mesmo depois da Rússia invadir a Ucrania continuaram a incumprir.
E se formos a ver a Europa é a principal interessada em desencorajar Putin de ter ideiazinhas.
Tamos aqui ao lado!
Foi preciso este maluco dizer" ou pagam ou não há mais ajuda" ???

Foi o que? Soberba? Negligência? Medo?
Não me venham com merdas de mercados e de empresas.
Porque os EUA até importa mais da Europa do que exporta( daí as tarifas).

Queres falar de armamento?
Os F16 que adquirimos tinham 10 anos de serviço na USAF ( 12 já foram recambiados para Romênia)
Vieram em outlet.
Se os aliados da NATO fossem os principais clientes da indústria militar dos EUA tavam bem fodidos as empresas americanas...