Churchill não dourou a pílula.
As pessoas têm de ter consciência do que se passa.
Os EUA fechou a torneira e vamos precisar de quase 1 Trilião para comprar armas e desencorajar a Rússia de querer fazer aqui do burgo um parque de diversões.
Há mais senso comum que isto?
As pessoas podem não concordar. Estão no seu direito.Vivemos em democracia.
Agora quem toma estas decisões não precisa de suavizar as coisas apenas porque isso pode ter reações negativas nos seus cidadãos.
Antes deveria elucidar e explicar porque é necessário gastar esse dinheiro
Tu vives num mundo de terror. E o mais absurdo é que esse terror é puramente fabricado, tão real como um unicórnio cor-de-rosa.
Convenceram-te de que o Putin é o novo Hitler e que tem a ambição de estender a Rússia até às Berlengas, talvez para ter acesso a peixe fresco, e tu engoliste essa historinha como um espectador assíduo e bem treinado. E agora advogas que os governos da UE estourem biliões em armas (em vez de, sei lá, educação, saúde ou apoio à natalidade) para se proteger de um fantasma. Tens interesses na indústria do armamento? Seria a tua única desculpa. Porque eu compreendo que uma pessoa defensa os seus interesses pessoais. Eu, como não tenho interesse em que os meus sobrinhos arrisquem a pele pela banca e pela indústria das armas, só posso ver com horror esta narrativa idiota de que temos que nos armar porque os hunos vêm aí.