Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
Super, tu achas que os 10 mandamentos numa escola é apenas uma porcaria de um papel de parede ao mesmo tempo que achas que mudar o nome de um plano de “rearm Europe” para “readiness 2030” é uma submissão à escumalha woke, como se não fosse apenas mudar um nome de um documento.

Tu queres-te mostrar moderado mas estes deslizes de linguagem desmontam um bocado a narrativa.
Eu não sou contra o Readiness 2030!
Sou contra terem mudado o nome porque feria susceptíbilidades!

Se os 10 mandamentos é o início da implantação de teoria criacionista, o que será um presidente jurar a Constituição com a mão na Bíblia...

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,720
5,715
Pela ordem de ideias de alguns aqui jurar com a mão na Bíblia significa que está numa regressão para o séc XIII concerteza...
Não estou interessado na ordem de ideias de alguns users. Queria saber onde é que os US são um país cristão e não laico, tu respondeste que o presidente jura sobre a Bíblia, e perguntei e? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,921
13,349
Esmoriz
e
Eu não sou contra o Readiness 2030!
Sou contra terem mudado o nome porque feria susceptíbilidades!

Se os 10 mandamentos é o início da implantação de teoria criacionista, o que será um presidente jurar a Constituição com a mão na Bíblia...
O readiness é apenas um nome num papel.
Ter mudado de nome indigna-te porque wokismo e tal (a meloni agora é woke)
Mas 10 mandamentos numa escola dos USA não te indigna por é “um papel numa parede”.
esse double standard é apenas ideológico. Tudo o que não concordas é woke. Exactamente igual ao que criticas nos outros, que tudo o que não gostam é fascismo e misóginia. Só muda a ideologia.
Quando à bíblia, acho que todos eles foram cristãos. É natural que jurem perante a bíblia.

Cheue

12 Maio 2016
25,215
40,037
Conquistas
7
109

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
Não estou interessado na ordem de ideias de alguns users. Queria saber onde é que os US são um país cristão e não laico, tu respondeste que o presidente jura sobre a Bíblia, e perguntei e? O que uma coisa tem a ver com a outra?
Significa que existe uma religião preferencial.
O que não é mutuamente exclusivo de liberdade religiosa.
EUA é um país que tem liberdade religiosa mas que tem uma religião oficial

Cheue

12 Maio 2016
25,215
40,037
Conquistas
7
109
oficiosa...

e mesmo entre cristãos há varias denominações.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
se não o fizesse seria massacrado por milhões de americanos.
Correto ainda assim não Europa não acontece.
A influência cristã nos EUA é bem intrínseca.
É a religião oficial, daí o presidente jurar junto com a Bíblia.
Também é verdade que existe liberdade religiosa nos EUA.
Apenas me insurgi contra o colega inferir que um papel com 10 mandamentos escritos numa escola 3 é o começo do retrocesso e depois durante quase toda a sua existência os seus presidentes no acto mais solene e de idealismo daquele país é jurado sobre a Biblia

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
oficiosa...

e mesmo entre cristãos há varias denominações.
Ok oficiosa.
Eu sei.
E nos EUA há uma panoplia.Desde protestante, católicos romanos, passando por Amish, Quakers e Mormons( derivações do Protestantismo).

O colega exagerou sobre a representatividade dos 10 mandamentos na escola por ser nos EUA.
Se fosse em Espanha ou noutro Estado Laico Europeu eu teria a inclinação para concordar com ele porque aqui não se jura com a Bíblia ao lado

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
e

O readiness é apenas um nome num papel.
Ter mudado de nome indigna-te porque wokismo e tal (a meloni agora é woke)
Mas 10 mandamentos numa escola dos USA não te indigna por é “um papel numa parede”.
esse double standard é apenas ideológico. Tudo o que não concordas é woke. Exactamente igual ao que criticas nos outros, que tudo o que não gostam é fascismo e misóginia. Só muda a ideologia.
Quando à bíblia, acho que todos eles foram cristãos. É natural que jurem perante a bíblia.
Assim como Rearm.
Podia ter 5757868 milhões de nomes e podiam mudar de denominação outras tantas.
Apenas acho que é ridiculo o motivo.
Alienar cidadãos?
Não admira que os russos acham que chegam aqui e limpam isto.
Temos líderes que pedem para se mudar o nome porque isso " aliena cidadãos"!
Churchill deu 10 voltas na cova quando saiu essa noticia

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,720
5,715
Não tem nada. Que necessidade é essa de constantemente mentir para provar o teu ponto?

Até já foi partilhado aqui hoje...

" Congress shall make no law respecting an establishment of religion"

Literalmente a primeira frase da Constituição.

• Like
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,921
13,349
Esmoriz
Assim como Rearm.
Podia ter 5757868 milhões de nomes e podiam mudar de denominação outras tantas.
Apenas acho que é ridiculo o motivo.
Alienar cidadãos?
Não admira que os russos acham que chegam aqui e limpam isto.
Temos líderes que pedem para se mudar o nome porque isso " aliena cidadãos"!
Churchill deu 10 voltas na cova quando saiu essa noticia
As palavras têm a sua importância, os russos não chamam guerra ao que se passa na Ucrânia, é uma operação militar especial.

Alienated em inglês também significa não apoiar ou concordar com uma determinada posição. Não é alienar no sentido de iludir a população, é mesmo não ter o apoio popular.

Alienated - feeling that you no longer support or agree with a person or group or their ideas.

não és tu que achas que se deve governar para agradar ao senso comum do cidadão comum? Pois o cidadão comum não gosta da ideia de se ir para uma guerra. O próprio Churchill perdeu as eleições de 1945.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,062
6,803
As palavras têm a sua importância, os russos não chamam guerra ao que se passa na Ucrânia, é uma operação militar especial.

Alienated em inglês também significa não apoiar ou concordar com uma determinada posição. Não é alienar no sentido de iludir a população, é mesmo não ter o apoio popular.

Alienated - feeling that you no longer support or agree with a person or group or their ideas.

não és tu que achas que se deve governar para agradar ao senso comum do cidadão comum? Pois o cidadão comum não gosta da ideia de se ir para uma guerra. O próprio Churchill perdeu as eleições de 1945.
Churchill não dourou a pílula.
As pessoas têm de ter consciência do que se passa.
Os EUA fechou a torneira e vamos precisar de quase 1 Trilião para comprar armas e desencorajar a Rússia de querer fazer aqui do burgo um parque de diversões.
Há mais senso comum que isto?
As pessoas podem não concordar. Estão no seu direito.Vivemos em democracia.
Agora quem toma estas decisões não precisa de suavizar as coisas apenas porque isso pode ter reações negativas nos seus cidadãos.
Antes deveria elucidar e explicar porque é necessário gastar esse dinheiro

• Haha
Reações: Dagerman