A vossa equipa ideal de todos os tempos

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Doa que vi jogar

Baía
João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco
Emerson
Lucho (Guarin na época de AVB foi o melhor 8 que vi)
Deco
Futre
Madjer
Gomes

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Morais disse:
Dos que vi jogar:

Vitor Baía
Gabriel
Ricardo Carvalho
Aloisio
Branco
Pavão
Deco
Cubillas
Madjer
Gomes
Futre

Segundas opções:

Mlynarczyck
João Pinto
Rolando (anos 60/70)
Jorge Andrade
Nuno Valente
Lucho Gonzalez
Jaime Magalhães
Sousa
Oliveira
Jardel
Costa

Obs:Originalmente eu coloquei 3 jogadores que ainda jogam e dessa forma não acho coerente os colocar e alterei.
Como vejo que estão colocando treinadores.Bem espero não ser polemico apenas vou tentar passar meu conceito e tão somente isso.Acompanho o Porto desde 1972.
Um treinador que marcou-me muito não pelos conceitos táticos e conhecimentos para-normais sobre o futebol foi o nosso treinador na época 1975-76 Branko Stankovic,nem foi foi muito bem no campeonato mas porque nos apresentou a vertente da preparação física onde eramos muito deficitários e notava-se em nossos confrontos internacionais,durante sua estadia em nosso clube os aquecimentos eram ginástica pura e ao vivo mesmo depois dos jogos,pois nessa altura acabava-mos e jogos e jogaríamos outro sem problema algum,era um preparo físico jamais visto e nas competições da UEFA tivemos muito boa prestação,pois na época o Vitória de Setúbal tinha maior histórico que nós,por isso o achei marcante  e determinante pós sua saída onde nossos jogadores adquiriram uma massa muscular assinalável.A esse nível penso que foi um divisor de águas.
Pós ele veio a mística do Pedroto e apesar de não concordar com a maior parte das opiniões de miguel Sousa Tavares sobre nosso clube tenho de admitir e pese toda a sua competência perdemos títulos sob seu comando em que éramos infinitamente melhores.
O Artur Jorge deu continuídade e com uma tremenda equipa projetou o clube internacionalmente e não tem nada mais difícil que ganhar pela primeira vez,Tomislav Ivic era uma encicloédia de futebol o Bobby Robson no trato com jogadores ,Mourinho o máximo da competividade contudo o futebol mais empolgante que vi de nosso clube foi com André Vilas Boas.É o que tenho a acrescentar sobre o assunto.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,997
5,450
Treinador de Bancada disse:
Doa que vi jogar

Baía
João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco
Emerson
Lucho (Guarin na época de AVB foi o melhor 8 que vi)
Deco
Futre
Madjer
Gomes
Guarin melhor que o Maniche em 2004?

(gosto à brava da tua equipa - o Emerson foi muito underrated, era um jogador de classe mundial - e cada um escolhe a equipa que quiser, mas fiquei curioso)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Baia
Paulo Ferreira-Ricardo Carvalho-Aloisio-Alex Telles
Lucho-Deco-Maniche
Hulk-Jardel-Sergio Conceição

Bobby Robson ou Mourinho

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Di Charis disse:
Guarin melhor que o Maniche em 2004?

(gosto à brava da tua equipa - o Emerson foi muito underrated, era um jogador de classe mundial - e cada um escolhe a equipa que quiser, mas fiquei curioso)
Para mim foi. Tinha tudo, a força de um boi, pezinhos com técnica,  passe e visão de jogo e um pontapé fácil e potente.  O Maniche foi muito bom,  mas a dinâmica dos 3, Costinha, Deco e Maniche criava muitas sinergias.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Treinador de Bancada disse:
Para mim foi. Tinha tudo, a força de um boi, pezinhos com técnica,  passe e visão de jogo e um pontapé fácil e potente.  O Maniche foi muito bom,  mas a dinâmica dos 3, Costinha, Deco e Maniche criava muitas sinergias.
O Maniche do FCP foi para mim o box-to-box perfeito. Excelente no passe, agressividade, inteligencia, meia distancia, finalizacao...e aparecia nos grandes momentos. Que craque.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,412
8,958
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Nasci em 77 e dos que vi jogar:

Vitor Baia
João Pinto
Aloisio
Ricardo Carvalho
Branco

Jaime Pacheco
Deco
Lucho

Futre
Madjer
Jardel

Mas podiam ser muitos mais, é um injustiça deixar jogadores com o Gomes, Falcão, Hulk, Drulovic, Geraldão, Inácio, Lima Pereira, Alex Sandro, Kostadinov...

Mas 2 das posições não tenho dúvidas, o Vitor Baía o melhor GR de sempre do Porto e o Branco o melhor defesa esquerdo de sempre do Porto.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,448
3,860
55
Marco de Canaveses
A melhores jogadores  que eu vi jogar nas Antas e no Dragão  foram:
                        Vítor Baía
João Pinto  Jorge Costa  R. Carvalho  Branco
                            André
          J. Magalhães  Deco  Futre
                    Madjer  Gomes 

M

Mike_Walsh

Guest
dos que me lembro de ver jogar...

Mlynarczyc

João Pinto
Ricardo Carvalho
Eurico
Branco

André
Deco
Jaime Magalhães

Futre
Gomes
Madjer

Rivas

Arquibancada
11 Abril 2012
399
60
38
Marco de Canaveses
A minha equipa, também só com jogadores que vi jogar

Vitor Baía

João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco

Emerson
Lucho
Deco

Hulk
Futre
Jardel

Treinador: Bobby Robson (Com esta equipa e com este treinador iríamos marcar uma média de 5 golos por jogo)!

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Rivas disse:

Vitor Baía

João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco

Emerson
Lucho
Deco

Hulk
Futre
Jardel

Treinador: Bobby Robson (Com esta equipa e com este treinador iríamos marcar uma média de 5 golos por jogo)!
O Emerson era tao bom. Uma besta a mandar naquele meio campo. Uma pena ter estado ca de passagem e ter ido para um clubezeco de merda. Nao geriu a carreira da melhor forma, infelizmente.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,384
26,901
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Rivas disse:

Vitor Baía

João Pinto
Ricardo Carvalho
Aloísio
Branco

Emerson
Lucho
Deco

Hulk
Futre
Jardel

Creio que escolhia os mesmos 11 jogadores. Para treinador era capaz de me inclinar mais para o Mourinho que fez realmente 2 épocas completas de sonho e muita qualidade. Acho que o Mourinho nunca mais conseguiu meter nenhuma equipa a jogar o futebol que nós jogávamos entre 2002 e 2004. Nem Chelsea, nem Inter, nem Real e muito menos o Man Utd.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Y_Chippo disse:
O Emerson era tao bom. Uma besta a mandar naquele meio campo. Uma pena ter estado ca de passagem e ter ido para um clubezeco de merda. Nao geriu a carreira da melhor forma, infelizmente.
Acho que ele era daqueles jogadores que só são realmente bons em campeonatos como o PT. Temos muitos exemplos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
jardel disse:
Acho que ele era daqueles jogadores que só são realmente bons em campeonatos como o PT. Temos muitos exemplos.
Tambem pode ser um exemplo de um jogador que precisa de se sentir motivado ao jogar num clube grande, e que uma vez trocando o mesmo por um mais pequeno num campeonato superior, perca essa motivacao por nao estar a lutar por titulos. Ou por nao ter uma estrutura forte e ambiciosa por tras. Quem sabe...

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,139
1,971
Conquistas
1
  • Novembro/17
ora bem, tendo apenas em conta os que vi jogar, sem pensar muito em posições no terreno:

VÍTOR BAÍA
JOÃO PINTO; ALOÍSIO; RICARDO CARVALHO; BRANCO
PAULINHO SANTOS
DECO; MOUTINHO
FUTRE; JARDEL; HULK

(Lucho, Casillas, Jorge Costa, Madjer, Pedro Emanuel, Timofte, Rui Filipe, Falcao, Paulo Assunção, Pepe, Danilo, Kostadinov, Bosingwa, Alex Sandro, Drulovic, Derlei, Paulo Ferreira, Silvino, Sérgio Conceição, Alenitchev, McCarthy, Edmilson, Lisandro López, Quaresma, Zahovic, Marcano, James Rodriguez, Fernando Couto, Otamendi, Raúl Meireles, Jackson Martinez, Paredes, Anderson, Alex Telles, Jorge Andrade, Nuno Valente, Jaime Magalhães, Casemiro, Fernando, Domingos, Chaínho, Maniche, Artur, Latapy, Bandeirinha, Carlos Alberto, Danilo Pereira, Emerson, Brahimi, Bruno Alves, etc, também poderiam aí estar)

treinador, obviamente seria José Maria Pedroto, mas como eu era muito novo nessa altura, vou escolher como treinador um Homem que fez milagres, que herdou uma equipa sem ganhar ponta há 4 anos, com os restos dos outros treinadores, sem direito a nenhuma contratação, e a viver um período em que uma máfia está instalada no futebol português, com um presidente muitas vezes ausente - Sérgio Conceição

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,914
10,320
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mike_Walsh disse:
Vamos a um 11 dos piores de sempre?
GR Kralj
D Sonkaya, Mareque, Abdoulaye, Matias (bonus bigode)
M Leo Lima, Joao Paulo, Leandro do Bonfim
A Baroni, Rafael, Kaviedes

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,323
27,035
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson