A melhor francesinha!

warxyu

Bancada lateral
23 Julho 2021
514
818
Malta, boa francesinha para levar os meus sogros hoje a almoçar na invicta?

Já andei comi muitas francesinhas no Porto, poucos são os locais que fico com vontade de repetir, um que não desilude é o Lemos Café, já lá levei colegas de trabalho pós reuniões e até a minha esposa e sempre impecáveis.

Na última vez caí no engodo de ir comer uma francesinha no verso e pedra e está no top piores francesinhas que já comi, seja molho, enchidos, etc.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,378
12,116
36
Porto
Malta, boa francesinha para levar os meus sogros hoje a almoçar na invicta?

Já andei comi muitas francesinhas no Porto, poucos são os locais que fico com vontade de repetir, um que não desilude é o Lemos Café, já lá levei colegas de trabalho pós reuniões e até a minha esposa e sempre impecáveis.

Na última vez caí no engodo de ir comer uma francesinha no verso e pedra e está no top piores francesinhas que já comi, seja molho, enchidos, etc.
Café lemos é sem dúvida uma escolha segura. São das melhores. Posso te falar das que mais gosto. Café lemos está no top , bem como paquete na senhora da hora em Matosinhos.
Outra que fui mais recentemente e já repeti é lébédi em São Mamede de infesta.

Mas tens tantas opções. Lado B , yuko tavern, torres em Ermesinde. Falam muito bem da francesinha café e da Miranda Kaffe. Nunca fui lá.

• Like
Reações: jorgebest

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,161
6,638
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Café lemos é sem dúvida uma escolha segura. São das melhores. Posso te falar das que mais gosto. Café lemos está no top , bem como paquete na senhora da hora em Matosinhos.
Outra que fui mais recentemente e já repeti é lébédi em São Mamede de infesta.

Mas tens tantas opções. Lado B , yuko tavern, torres em Ermesinde. Falam muito bem da francesinha café e da Miranda Kaffe. Nunca fui lá.
Torres em Ermesinde gostei bastante

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Roma

warxyu

Bancada lateral
23 Julho 2021
514
818
Fui ao lado B como aqui recomendado, estava interessante, a francesinha em si é bastante boa, o molho é que talvez não seja dobmru estilo, muito soft mas decente. Aprovado

Migueloto

Bancada central
22 Novembro 2023
1,172
2,514
Conquistas
4
Fafe
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Uma nota breve sobre a minha relação com francesinhas e espaços que as servem: se tem natas no molho, para mim é carta fora do baralho. Já comi francesinhas em centenas (acredito que ande mesmo na centena) de bares e restaurantes. A que eu recomendo ir experimentar é sem dúvida no café âncora d'ouro na lixa(Felgueiras). Não me vou alongar muito, cada um tem o seu sítio predileto, daí não dizer que está é a melhor, mas vale mesmo a pena experimentar. Aconselho a reservar mesa.

• Like
Reações: brunovale1893

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,178
3,525
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Adulteradas para agradar ao paladar dos amaricanos e ingleses, que gostam de comida açucarada.
já vivi em Inglaterra durante alguns anos e não partilho dessa opinião que os ingleses gostem de comida açucarada. Aliás eu até desenvolvi o meu gosto por picante durante esse período.

Relativamente ao assunto deste topic, as minha sugestões são o Lemos, Pajú e tb gosto das do offline.

• Like
Reações: Dagerman

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,895
3,806
Fui ao Lemos e não achei nada de especial, até achei o Cachorrinho mais interessante. Favorita continua a ser do Francesinha café e a DaCasa na Maia.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,367
9,349
já vivi em Inglaterra durante alguns anos e não partilho dessa opinião que os ingleses gostem de comida açucarada. Aliás eu até desenvolvi o meu gosto por picante durante esse período.

Relativamente ao assunto deste topic, as minha sugestões são o Lemos, Pajú e tb gosto das do offline.
Sim, é mais coisa de americanos do que de ingleses, mas os ingleses também adoram besuntar a carne assada com molhos doces.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
764
823

Mas de que gostam os ingleses?
É um país que nem sequer tem gastronomia.

• Like
Reações: Flames

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,178
3,525
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Sim, é mais coisa de americanos do que de ingleses, mas os ingleses também adoram besuntar a carne assada com molhos doces.
A razão disso é porque eles não temperam a carne, se comes sem molho aquilo não tem sabor nenhum, mas o molho não é doce. Pelo menos o que eu costumava comer.

As francesinhas com molho mais doce até tem origem na francesinha poveira e por norma, tirando o pessoal do Porto, a maioria das pessoa que conheço até tem preferência por esse tipo de molho. Para mim quanto mais picante melhor

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,367
9,349
A razão disso é porque eles não temperam a carne, se comes sem molho aquilo não tem sabor nenhum, mas o molho não é doce. Pelo menos o que eu costumava comer.

As francesinhas com molho mais doce até tem origem na francesinha poveira e por norma, tirando o pessoal do Porto, a maioria das pessoa que conheço até tem preferência por esse tipo de molho. Para mim quanto mais picante melhor
Eu sei que os ingleses não têm a noção do alho, mas estás-me a dizer que também não conhecem o sal, a pimenta, etc? Bárbaros.
A ideia que eu tenho é que aquilo que os ingleses comem é culinária francesa, indiana, turca, italiana, chinesa, etc.
Assim de repente, eu diria que o melhor produto "culinário" que saiu de Inglaterra foi o gin.

8 Fevereiro 2023
20,237
25,484