A melhor francesinha!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
era onde é a vodafone agora, salvo erro.. e antes tinha o baviera onde eu comi a pior francesinha da minha vida..
Eu a pior, já o tinha referido no outro tópico dos restaurantes, foi no Cascata. Caputa, só de me lembrar ate fico enjoado!

Este tópico também pode servir para isto, sítios a evitar.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Sakamoto disse:
Eu a pior, já o tinha referido no outro tópico dos restaurantes, foi no Cascata. Caputa, só de me lembrar ate fico enjoado!

Este tópico também pode servir para isto, sítios a evitar.
No Porto é das piores. Cascata e Barrigas são para esquecer.

Para mim a pior é a da Taberna Belga. Sei que para muitos é o sumo pontífice da francesinha, mas o molho é nojento, foi a única francesinha que me deixou enjoado e que não consegui acabar. Meter natas num molho de francesinha devia dar crime

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Pedro R. disse:
No Porto é das piores. Cascata e Barrigas são para esquecer.

Para mim a pior é a da Taberna Belga. Sei que para muitos é o sumo pontífice da francesinha, mas o molho é nojento, foi a única francesinha que me deixou enjoado e que não consegui acabar. Meter natas num molho de francesinha devia dar crime
Assino por baixo! Não diria que é a pior francesinha que já comi, a tal da Cascata é bem pior, mas é top 5 das piores.

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
128
39
Sakamoto disse:
Assino por baixo! Não diria que é a pior francesinha que já comi, a tal da Cascata é bem pior, mas é top 5 das piores.
igual. ja comi francesinhas mas, mas nunca tinha nao acabado, essa experiencia tive nesse antro de lampioes do norte, apenas e so

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
dragao da ervilha disse:
igual. ja comi francesinhas mas, mas nunca tinha nao acabado, essa experiencia tive nesse antro de lampioes do norte, apenas e so
Não sejas assim, não metas tudo no mesmo saco! Há bracarenses boa gente, olha eu, por exemplo :D

Mas concordo que o sucesso que eles têm é uma incógnita para mim.

dragao da ervilha

Arquibancada
18 Janeiro 2019
128
39
Sakamoto disse:
Não sejas assim, não metas tudo no mesmo saco! Há bracarenses boa gente, olha eu, por exemplo :D

Mas concordo que o sucesso que eles têm é uma incógnita para mim.
tens razao, peço desculpa pela parte que te toca! mas como o lampiao de braga e a raça que mais me irrita prefito generalizar e depois pedir desculpas individualmente :p

quanto ao sucesso, penso que terá a ver com o facto daquilo ser meio doce, mulheres costumam gostar.. pelo menos a minha namorada adora aquilo ( como nao percebe nada de francesinhas, auto-explica-se que goste)

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sakamoto disse:
Continuo a achar que és o meu soul mate.
Fui uma vez ao Cascata e jurei para nunca mais...

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
gnh disse:
Adoro! Damos então as mãos e partamos por esse mundo fora da apreciação das francesinhas :D

D

Dragon_92

Guest
A única francesinha a sério que comi até hoje foi no Santiago. Adorei :) Depois comi algumas aqui na minha zona, mas nem se compara... Verdadeira francesinha é no Porto.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,471
34,144
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Uma questão de curiosidade gastronómica, para além da Francesinha e das Tripas quais são os outros pratos que vocês, experts de consumos culinários, consideram emblemáticos da gastronomia do Porto?

A.Oliveira

Bancada central
8 Agosto 2016
1,354
0
DeepBlue disse:
Uma questão de curiosidade gastronómica, para além da Francesinha e das Tripas quais são os outros pratos que vocês, experts de consumos culinários, consideram emblemáticos da gastronomia do Porto?
Caldo verde por exemplo. Há muito pessoal que não gosta de sopas porque nunca as comeu bem feitas. Também não sou daqueles que come sopa todos os dias mas há algumas que não da para deixar passar.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
DeepBlue disse:
Rissóis do Capa Negra!

T

Topo Norte

Guest
DeepBlue disse:
Eu acho que não há mais nenhum prato típico desta nossa linda cidade.

Francesinha e Tripas são dois pratos que sou fã - mas só como de longe a longe.

Acho também interessante conhecer a história das Tripas - que devia deixar os Portugueses orgulhosos da nobreza do povo Portuense.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,338
86,991
40
Taberna Londrina em Braga... muito boa a francesinha! Quem gosta da Belga vai adorar esta.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,179
4,782
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
nao quero ser chato nem tendencioso...mas a melhor francesinha do mundo faz a minha mana..
excelnet molho e exclentes ingredientes.. feito por quem percebe ...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
quintero disse:
nao quero ser chato nem tendencioso...mas a melhor francesinha do mundo faz a minha mana..
excelnet molho e exclentes ingredientes.. feito por quem percebe ...
Presumo que seja um convite a experimentar. Aceite, devo dizer.

R

rubickus

Guest
gnh disse:
Isso é tudo muito giro, mas ja marcaste mesa para o pessoal? queremos comer francesinha!!