M
Marco B
Guest
O problema do alargamento foi por causa de decisões de um Tribunal(como ainda vivemos num estado de direito tem de se cumprir as determinações dessa instituição) que resolveu( a meu ver e bem) reverter todas as decisões do Processo Apito Final( onde a FPF foi conivente)!Philipp disse:Eu não coloco em causa a capacidade do Fernando Gomes em lidar com dinheiro. E como é óbvio não fico admirado que ele tenha resolvido os problemas financeiros com que se deparava o futebol português e que colocava em causa os campeonatos profissionais de futebol. Mas também não acho justo utilizar o Madail para engrandecer o Fernando Gomes. O Madail foi um mau Presidente mas já lá vai. Quem fez abandonar as selecções jovens foi Scolari e se é verdade que o mesmo foi contratado pelo Madail também é verdade que o Queiroz também foi contratado por esse mesmo Presidente.
Que o Fernando Gomes não percebe de gestão desportiva está evidenciado na relação que teve com os treinadores da selecção principal. Primeiro de tudo a contratação de Paulo Bento e a renovação de contrato do mesmo depois da selecção principal andar a definhar a olhos vistos. Depois a recente contratação de Fernando Santos que como se esperava não foi capaz de fazer a renovação da selecção. Já nem falo das capacidades técnicas e tácticas como treinador.
Mas sobretudo Fernando Gomes, por mais que aceitemos que conseguiu que o futebol português não caísse no abismo também é verdade que não mostrou resultados na credibilização dos campeonatos profissionais. A qualidade das ligas profissionais de futebol em Portugal é péssima, os clubes estão com dividas até ao pescoço, a maior parte dos jogadores trabalha sem receber salário e as condições em que se realizam os espectáculos desportivos são degradantes quer para espectadores como para os próprios praticantes das modalidades.
É que se é verdade que a LPFP neste momento nada conta na gerência do futebol português então as responsabilidades assacadas à FPF terão de ser maiores e mais abrangentes.
Eu agora tambem posso dizer que estamos a sofrer as consequencias da incompetencia dos dirigentes de á 8 anos atrás.
Querias que o Fernando Gomes e a Liga mandassem as resoluções do Tribunal po galheiro?
Vai avançar uma redução de clubes na 1ª Liga(de 18 para 16) e na Segudna Liga de 24 para 20 o mais tardar em 2016/2017.
Gilberto Madaíl foi só o presidente que deixou o futebol portugues com 10 anos de atraso em resolver os seus problemas.
O problema dos salarios em atraso só se resolve com menos equipas e com receitas mais concentradas(como há menos equipas cada 1 recebe mais dinheiro)!Não há volta a dar meu caro!
Mas se a maioria dos clubes não quiser não há como forçar medidas dessas.
Ora o Fernando Gomes não é adivinho nem pode forçar pela goela dos clubes certas determinações mesmo que toda gente saiba que são as certas!
Sobre o Paulo Bento considero que foi provavelmente o seu unico grande erro(ninguem é perfeito) mas nada disso belisca o contributo que tem dado em termos estruturais.
Falta muito por fazer?Falta imenso por fazer mas lá está não se pode fazer em 4 anos o que não se fez em 12 quando ainda existem as chamadas "forças de bloqueio".
Pessoalmente não estava a espera de tão bom trabalho em termos estruturais ainda que o debacle Paulo Bento salte a vista.
PS:Madaíl deixou a Federação sem o estatuto de utilidade publica durante alguns meses porque os seus estatutos não estavam em conformidade com a Lei de Bases.
Voltando ao Baia não me faz diferença nenhuma que vá para a Federação e que possa demonstrar valor ajudando o futebol Portugues.
Sou portista mas não sou faccioso ao ponto de pensar que na Federação é tudo tralha e que no FCP só existem iluminados(nada está mais longe da verdade)
Falta nos humildade muita humildade!A humildade que nos fez grandes está a desaparecer