"99" Vitor Baia

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,431
Conquistas
1
  • Junho/18
... não sou o maior fã do Baia entre portistas, mas parece-me óbvio que neste momento é alvo a abater, de certo modo foi, desde que mostrou intenção de um dia trabalhar na FPF ...

A

Azul 77

Guest
Mas a vida dele não está fácil. Espero agora q os " amigos" não desaparecam, ele vai precisar. Dr Póvoas, grande personalidade.

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Força Baía eras o idolo do meu velho pai, que via em ti o que não viu no Siska, no Soares dos Reis, no Barrigana, no Pinho, no Acurcio, no Américo....e em tantos outros que defenderam a grande baliza do FCPORTO!!!!!!!!

C

Costinha_87

Guest
O melhor GR de todos os tempos. É um orgulho ter o jogador mais titulado do futebol mundial no NGC.

C

Costinha_87

Guest
otilious disse:
Já foi ultrapassado pelo Giggs.
Foi??? Não sabia. Eu lembro-me que aqui à uns tempos o Rijkaard era o segundo atrás do grande Baia. Seja como for é obra os títulos que ele conseguiu.

L

Larry David

Guest
Tem uma excelente presença e postura publica. Grande elevação e classe. Imagino que ele seja daqueles jogadores que inspirará respeito em boa parte dos adeptos rivais. Tenho pena que não esteja mais visivelmente e activamente ligado ao Porto. Mas espero que vá "crescendo" e que nos próximos anos assuma responsabilidades no clube.

Quanto ao jogador, atrevo-me a dizer que a maior parte dos users deste fórum cresceram com ele a ser o principal símbolo e nome do Porto.

A

azulebranco80

Guest
Ele aparece no clube numa fase muito boa, foi sempre rodeado de mística e durante toda a sua carreira foi e é Porto.
Para qualquer Dragão da minha geração vai ser para sempre o Enorme Vitor Baía...o melhor na posição.

P

PortistaEmLisboa

Guest
O melhor que vi jogar em Portugal a par de Preud homme e um dos 10 melhores para mim da europa.
O Baia até a sofrer golos era elegante, grande GR e com um palmarés invejável.

Quanto á selecção, nunca se vai saber verdadeiramente a razão do afastamento dele. Opção do Scolari ? Até aceito, mas ninguém compreende a chamada do Bruno Vale na altura 3ªGR do NGC..

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,611
17,011
Um senhor dentro e fora do campo. Espero que um dia regresse para a estrutura do FC Porto que tanto precisa de referências.

O melhor Guarda-Redes portugues de todos os tempos e um dos melhores do Mundo da sua geração.

A registar:

*Um dos jogadores mais titulados de sempre do futebol Mundial (33 Títulos Coletivos).

* Detém o recorde de imbatibilidade em Portugal (1191 minutos entre Setembro de 1991 e Janeiro de 1992), 5º em campeonatos de primeira divisão europeus e 11º melhor registo de sempre da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.

*Foi o 1º jogador português a atingir as 75 internacionalizações (16 de Agosto de 2000). E é o G.R.  português mais internacional de todos os tempos (80 internacionalizações).

*8 vezes considerado o melhor G.R. do Campeonato Português (88/89, 90/91, 91/92, 92/93, 93/94, 94/95, 95/96, 03/04).

*2 vezes considerado o melhor G.R. da Europa (em 1995 pela  "European Sports Magazine" e em 2004 pela UEFA).

*6 vezes no TOP 10 dos melhores G.R. do Mundo FIFA (6º em 1995, 5º em 1996, 7º em 1997, 9º em 1999, 9º em 2000, 8º em 2004)

*Na cápsula do tempo enterrada pela UEFA em 2004, foi colocado um par de luvas de Vítor Baía.

*Condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique (República Portuguesa), em 2008.

*Prémio "alto prestígio" pela Confederação do Desporto de Portugal, em 2008.

P

Pcarvalho10

Guest
http://youtu.be/fiJ2CQqOD-w

Como é que alguém de perfeito juízo pode achar Bento melhor do que Baia ? como aconteceu por estes dias.
Foi um DEUS nas balizas , fantástico , elegante , enorme , ídolo !

Só tenho pena que agora, ao que parece,  se tenha esquecido um pouco do nosso clube!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Pcarvalho10 disse:
http://youtu.be/fiJ2CQqOD-w

Como é que alguém de perfeito juízo pode achar Bento melhor do que Baia ? como aconteceu por estes dias.
Foi um DEUS nas balizas , fantástico , elegante , enorme , ídolo !

Só tenho pena que agora, ao que parece,  se tenha esquecido um pouco do nosso clube!
Não esqueceu nada, querem é fazer parecer......alguém o ouviu dizer alguma coisa de especial?

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
O Vitor Baia ( que foi completamente humilhado pela federação e pelo senhor scolari ) veio dizer à dias que a gala da FPF tinha sido excelente e com muito glamour. Agora a FPF continua .. a goza-lo e mete Bento como melhor guarda-redes da história.

Colhe aquilo que planta... Não percebo as ideias de Vitor Baia ultimamente , o novo casamento deve-lhe ter feito mal. É pena ..