Independentemente de podermos ser campões em Maio, uma coisa, entre muitas outras, faz este Porto ser um clube único.
Tenho 40 anos e vi o Porto ser campeão europeu em 87 com uma reviravolta histórica em Viena.
Vi o Porto ganhar 5-0 para a supertaça em pleno estádio da luz na época do rui felipe, edmilson artur entre outros;
Vi o Porto ganhar 3-2 no estádio da luz com o golo da vitória a ser marcado pelo Timofte após estarmos a ganhar duas vezes e eles empatarem sempre em seguida.
Vi o Porto ganhar na luz com um penalti sobre o Rui Felipe onde muitos diziam que não houve toque mas uns dias depois eu e outros amigos esfregamos o jornal na cara dos amigos benfiquistas em plena sala de aula, onde uma foto mostrava claramente o toque.
Vi o Porto a perder contra o Louletano na taça, naqueles tempos em que a taça acontecia à semana e a meio da tarde, e fui a tremer de preocupação para a sala de aula e no final da mesma um colega disse que "achava que o Porto tinha empatado". Eu e outros ficamos de joelhos a rezar enquanto esperavamos a confirmação; o Aloísio esperto, marcou rapidamente uma falta enquanto os outros reclamavam com o árbitro e o Porto empatou apesar dos protestos dos adeptos benfiquistas de Loulé! E depois disso a vitória no jogo em casa contra esse mesmo Louletano onde gritei em plena aula para um amigo que tinha perguntado o marcador do golo "foi o jorge couto, zé! o jorge couto!" e a professora surpresa a olhar para mim que estava com um rádio e e phones no pescoço onde ia escutando o desenrolar da partida!
Vi o Porto ser campeao em pleno estádio da luz onde apagaram as luzes e ligaram a rega para refrescar os nossos jogadores e os outros tiveram uma oportunidade de o fazer em pleno estádio do dragão, no tempo do álvaro pereira e do beluschi, e sairam de lá com três pepinos enfiados naquele lugar e o jorge jesus cheio de azia a bater palmas para os seus adeptos e a dizer que era lá em baixo, os festejos ficavam para próxima semana.
Vi o Porto espetar cinco côcos no estádio do Dragão aos vermelhos e felizmente nunca vi o contrário.
Vi o Porto ganhar 3-1 em pleno estádio da luz e eliminá-los da taça e o máximo que vi foi os vermelhos eliminarem o Porto em penalties numa meia final da taça da liga no estádio do Dragão.
Vi o Porto ganhar 3-2 em pleno estádio da luz com um golo do maicon em fora de jogo próximo do minuto 90.
Vi o Porto ganhar 2-1 com golo do Kelvin aos 91 e ser campeão.
Vi o Porto ganhar duas ligas europa, a primeira incrível contra o celtic e a segunda meio que esperada mas ainda assim saborosa contra o braga.
E vi o Porto ganhar uma liga dos campões onde, nos oitavos de final, a poucos minutos do fim o Costinha calou old traford e eu calei o meu vizinho de baixo, benfiquista doente, apesar dos protestos da minha mãe.
Vi os vermelhinhos perderem duas finais da liga europa em penalties e nos descontos e perderem uma taça de portugal quando ganhavam a 10 minutos do fim e o cardozo a querer dar umas bojardas no jesus.
E hoje, de novo, vi o Porto ganhar em pleno estádio da luz e de novo no final.
Estas coisas acontecem não por acaso, estas coisas acontecem com um clube de raça, de mística e vontade de contrariar o "establishment", não é apenas sorte, é aquela estrela que brilha quando se luta e chega o momento de ser recompensado.
Espero continuar a ver este tipo de vitórias que além das muitas outras, são vitórias que ficam na minha memória e vão-me acompanhar por toda a vida.
Vi e espero continuar a ver este Porto ser campeão, se possível deixando botãozinho chamado "repeat" sempre ligado.
Este tipo de vitórias só nós é que temos. E PONTO FINAL!
Força Porto!!!