Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
2,861
2,156
Então e os moderadores, onde andam? Se querem esgrimir argumentos, façam-no por mensagem privada, não aqui num tópico de um jogador. Um gajo vem aqui e só vê gajos a lavar roupa...
Chega de off-topic, não?

octux

Tribuna
30 Julho 2013
2,506
2,364
Conquistas
7
44
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
Eu quero é que o grito se f%#%#^da! A sad é como uma gaja no shopping! Apanhando se com € não sabe o que lhe há de fazer! Finalmente temos um jogador que da orgulho ver jogar por nós e já nos vão tirar isso..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,305
24,416
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
. Qual foi a ultima vez que o FCPorto vendeu um titular a meio da época?

. Porque razão uma equipa que tem Sergio Ramos e Varane e tem lacunas noutras posições, quer levar um central agora?

. O Militão pode sair em Junho agora não sai

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,643
5,949
Nunca entendi essa do "como joga no nosso campeonato nao vale tanto". Pensei que o mercado era baseado em oferta-procura mas parece que nao. Se temos um jogador pretendido por barcelona, real madrid, manchester, liverpool etc etc porque caralho ele vale menos por ser do nosso campeonato? Eu acho que deviam de o oferecer, nao va o real e o barcelona entrarem num leilao por ele e chegarem a uns 75M e depois como somos um clube de portugal nao vamos ter sacos para guardar o dinheiro.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,271
9,797
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Manageiro de futból disse:
Espero que essa do Militão no Real seja tipo o Beto no Real. Pelo menos agora em janeiro.
Militão e Beto na mesma frase merecia uma passagem pelo "túnel da morte" que os jogadores fazem aos novos colegas.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
A época para o RMadrid está perdida. Vão negociar connosco para o verão, por questões fiscais. A não ser que o MUnited perca a cabeça e ele prefira ir para a Premiership, mas aposto que prefere Casimiro e Marcelo como colegas.

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,009
2,274
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
emm84 disse:
Se fosse possível fazer algo como fizemos com o Falcão seria interessante..Renovação, cláusula de 70/80M.
Não tenho dúvidas que não falta quem venha buscá-lo por esse preço. E devia ser antes da eliminatória com a Roma...
Já vamos tarde, parece-me. Infelizmente.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,919
3,415
29
Porto
Os valores dos negócios que se praticam atualmente no futebol são absurdos, mas indo por essa mesma lógica, o Militão é jogador para valer mais que 50M.

O gajo com 20 anos já anda a rodar na seleção do Brasil e está prestes a ir para um gigante europeu. É um Mbappé da defesa. E não sejamos inocentes a achar que vai ser um bom negócio quando for vendido. Se ele estivesse num Mónaco desta vida, não duvidem que era vendido por uns 90M no mínimo.

É pena é que ainda não estejemos nesse patamar. À mínima oferta de 30M por um jogador nosso vai logo à vida, infelizmente. E não me admirava nada que fosse por uns 35M para o Real.

jamesrodriguez

Bancada lateral
22 Julho 2016
821
442
Até parece que já não conhecem o filme.

Vai por 40 com possibilidade de chegar aos 55 ou aos 60, que é para se dizer que até foi por mais do que a cláusula.

Se é agora ou em junho, é outra história.

N

Noventa e Nove

Guest
Maressi disse:
Nunca entendi essa do "como joga no nosso campeonato nao vale tanto". Pensei que o mercado era baseado em oferta-procura mas parece que nao. Se temos um jogador pretendido por barcelona, real madrid, manchester, liverpool etc etc porque caralho ele vale menos por ser do nosso campeonato? Eu acho que deviam de o oferecer, nao va o real e o barcelona entrarem num leilao por ele e chegarem a uns 75M e depois como somos um clube de portugal nao vamos ter sacos para guardar o dinheiro.
Porque os campeonatos, de facto, não são todos iguais. Há jogadores bons em Portugal que lá fora não fazem nada.

Tenho a certeza que não é o caso do Militão, que é predestinado, mas a muitos outros já aconteceu.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,643
5,949
Noventa e Nove disse:
Porque os campeonatos, de facto, não são todos iguais. Há jogadores bons em Portugal que lá fora não fazem nada.

Tenho a certeza que não é o caso do Militão, que é predestinado, mas a muitos outros já aconteceu.
Pois mas isso é um erro de deduçao. Se o real o barcelona o liverpool etc etc querem o militao nao importa se ele no futuro vai ser um pepe ou um renato sanches. Só importa que todos o querem, e se o querem tem de pagar mais sob pena de o perderem para outro clube que o quer. É a lei da oferta e procura.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,053
Gaia
A vontade em desvalorizar o Militão tal como o Dalot e R Neves chega a ser patética para justificar as baixas CR

Quem não vê que o Militão aos 20 anos é disputado pelos tubarões que nos impulsionou para os oitavos de final, pelo menos, que será o titular da seleção do Brasil e quem não vê que a CR se fosse 80 M.

Se o André Silva chegou aos 37,5 M de euros é porque tinha uma CR perto disso, porque se tivesse uma CR de 15 ou 20 M teria ido assim em preço de saldo. tal como o R Sanchez, G Guedes, Lindelof e outros.

É estranho ver alguns foristas defender baixas CR e satisfeitos pelas vendas baratas, para mim fazem o papel  de empresários.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,532
2,731
chief disse:
Os valores dos negócios que se praticam atualmente no futebol são absurdos, mas indo por essa mesma lógica, o Militão é jogador para valer mais que 50M.

O gajo com 20 anos já anda a rodar na seleção do Brasil e está prestes a ir para um gigante europeu. É um Mbappé da defesa. E não sejamos inocentes a achar que vai ser um bom negócio quando for vendido. Se ele estivesse num Mónaco desta vida, não duvidem que era vendido por uns 90M no mínimo.

É pena é que ainda não estejemos nesse patamar. À mínima oferta de 30M por um jogador nosso vai logo à vida, infelizmente. E não me admirava nada que fosse por uns 35M para o Real.
Achas que o Monaco tinha vendido jogadores como o Bakayoko por aquele preço se não tivesse ido as meias da Champions e acabado no primeiro lugar à frente do grande(rico) PSG? A mim o que me incomoda não são propriamente os 50M mas sim de andarmos a falar de vender um verdadeiro bom jogador no mês Janeiro quando temos um campeonato e uma Champions para disputar.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Hulk27 disse:
Achas que o Monaco tinha vendido jogadores como o Bakayoko por aquele preço se não tivesse ido as meias da Champions e acabado no primeiro lugar à frente do grande(rico) PSG? A mim o que me incomoda não são propriamente os 50M mas sim de andarmos a falar de vender um verdadeiro bom jogador no mês Janeiro quando temos um campeonato e uma Champions para disputar.
Ouviste falar de vender mas nunca a Pinto da Costa. Jamais venderia em Janeiro (nunca o fez) a não ser que alguém bata a CR.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,053
Gaia
Dragão do Portal disse:
Estava na liga inglesa, ponto final.

Basta veres o mercado e como funciona entre clubes por lá. Pagam sempre a mais.

Qualquer Ings ou Carrol desta vida vale milhões por lá.

Eu em momento algum desvalorizei, até acho que o Militão seria titular na maioria dos grandes clubes europeus no imediato. Mas também tenho noção daquilo que vale o nosso mercado.
------------------------

A especulação financeira nos jogadores não olha a Ligas. O André Silva, o Mbappé, o Sanchez, e muitos outros não precisaram da Liga Inglesa para nada para chegarem a valores estratosféricos.

Para ver a especulação é só ver que o napoles vai vender um brasileiro que não é de seleção por 80M e até o Portimonense tem jogadores c CR de 40, e não é só um jogador. Futebol moderno e loucura especulativa.

Deixeme nos de histórias o Real Madrid deu 15 M pelo Varane há 6 anos pela CR do LILLE, tinha ele 18, porque viu o potencial.

O Dalot deu 22 M porque viram potencial ainda tinha 18/19 anos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,053
Gaia
Licha disse:
Não, podia dizer muitíssimo mais.

Pelo teu ponto de vista, o negócio do Jackson então foi estratosférico porque vendemos por 35 milhões um jogador que, tal como o Gaitan e o Enzo, foi um flop em Espanha e acabou numa liga menor. E para mim esse foi um bom negócio, como foi o do Gaitan, como foi o do Enzo, como foi o do Ricardo (que provavelmente chegará aos 25). E para mim, e para qualquer pessoa, o Jackson era uma truta, como era o Gaitan, como era o Enzo, como era o Ricardo.

O Dalot é titular onde, desculpa? Eh pah, volto a repetir o conselho que te dei no último comentário: procura não despejar tudo o que te vem à cabeça. Não mistures verdades com inverdades para sustentares a tua opinião que só consegues o efeito contrário.

Viste-me aqui alguma vez a defender o negócio do Ruben Neves? Não viste. Impossível.

Valorizar os produtos do Seixal... alô Bernardo Silva? Alô João Cancelo?

Bem, brincadeiras e exceções flagrantes à parte, é óbvio que o benfica tem trabalhado melhor a formação e lucrado mais com ela do que nós. Mais uma coisa em que não defendi o contrário, mas que tu apresentas como se eu defendesse porque te dá jeito. E claro (outra particularidade tua), mais uma coisa que não tem nada a ver com o tópico, nem com a discussão que para aqui vai. Alhos e bugalhos.

Recentrando-me no tema: nunca o Porto venderá um central por 80 milhões, por mais que o garantas a pés juntos; nem nunca, até à data, o benfica das cláusulas fantásticas vendeu um jogador por 50 milhões.
----------------------------

Não vale a pena mais off topic, temos pontos de vista diferentes.
Eu não faço questão de ter razão, nem tu o farás.
Eu tenho uma visão infantil de Portista adepto, reconheço. Por outro lado vejo em ti uma visão do plantel e sua gestão
mais do ponto vista empresarial, por vezes pareces um agente da Gestifute. Por vezes fazes lembrar o meu primo que é agente imobiliário, que quer sempre vender os imóveis, nem que para isso os desvalorize para fazer o negócio. É respeitável, mas para mim os jogadores do Porto nem deviam ter CR, se as têm que não sejam facilmente batidas.

Quanto ao Dalot, ainda está a tempo de ter uma evolução à Ruben Neves, só tem 19 anos.

Sem stress abraço Dragoniano, e por mim shutdown no offtopic.