Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,954
38
PortoMDL disse:
A cláusula serve para dar margem de manobra aos clubes, não quer dizer que saia pela clausula, nomeadamente se for exorbitante. Se calhar o Militão sai daqui a uns meses por 50 milhões, o que a nível europeu é uma pechincha, tendo em conta o jogador que é e a margem de progressão que tem.
E o Militao com 100M€ de clausula rescisória do contrato mesmo assim assinava connosco???

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
PortoMDL disse:
A cláusula serve para dar margem de manobra aos clubes, não quer dizer que saia pela clausula, nomeadamente se for exorbitante. Se calhar o Militão sai daqui a uns meses por 50 milhões, o que a nível europeu é uma pechincha, tendo em conta o jogador que é e a margem de progressão que tem.
As cláusulas, quando não estão cifradas em exorbitâncias, servem para dar margem a um jogador para sair. Se fosse pela margem de manobra dos clubes, não havia cláusulas de rescisão.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,275
29,848
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Se fosse o Bruno de Carvalho não tenho dúvidas que a cláusula dele estaria nos 100 milhões...
Esta foi uma grande contratação do Porto (nem sei como lá chegámos) mas não nos precavemos convenientemente na cláusula...
Esse génio da gestão de jogadores..

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
O problema é que vai sair, tal como o Rubén Neves, o Dalot e outros e vamos continuar com a corda na garganta.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,570
4,414
Espero que o Pepe não tenha chegado para se poder vender já o Militão. Compreendo que não tenhamos  capacidade para segurar Militão no final da época, mas vendê-lo agora seria muito mau. A vender, que seja em Junho, e de preferência com uma cláusula bem superior.

Não percebo porque é que um jogador pode sair da liga holandesa por 75 M (como dizem que vai sair o De Ligt) e o mesmo não pode acontecer na liga portuguesa, que até é mais competitiva. Eu sei que De ligt é mais novo que o Militão e ganhou o golden boy, mas não aceito que valha mais 25 M que o Militão, que daqui a um ano será titular absoluto na selecção brasileira. Com o mercado super-inflaccionado como está, o Militão não devia sair por menos de 60 ou 70 M.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
PortistaAlgarvio disse:
Porque raio já dizes adeus ao Militão?!!
Porque é um jogador muito acima da média, o melhor no mundo na sua faxa etária e com uma cláusula muito baixa.

MrDocteur

Arquibancada
16 Outubro 2016
178
0
Ablon disse:
Porque é um jogador muito acima da média, o melhor no mundo na sua faxa etária e com uma cláusula muito baixa.
50 milhoes por 2 meses e 75 milhoes no resto do ano é "muito baixa"?? Olha que isto é dinheiro a pronto. Não é faseado nem Mendilhoes!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
MrDocteur disse:
50 milhoes por 2 meses e 75 milhoes no resto do ano é "muito baixa"?? Olha que isto é dinheiro a pronto. Não é faseado nem Mendilhoes!
Não baixou?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,051
Gaia
Dragão do Portal disse:
Cláusulas de 100M€ em Portugal é a mesma coisa que ser careca e ter o pente mais caro do mundo.

O Virgil van Dijk custou 84,5M€ e é o mais caro de sempre.

Se o Militão tem potencial para chegar lá ? Tem, claro. Mas nunca a jogar no nosso campeonato.
-----------------------

Até parece que o Virgil van Dijk veio de um grande campeonato, e até parece que o Porto não está lançado nos oitavos final da CL e com hipóteses de chegar aos quartos.

Eu não sigo a cartilha de uma sad que em termos negociais tem CAPITULADO e negociado como se estivesse nos anos 90. O Militão se tivese uma clausula igual ao João Félix de 80 M, daria os 80M o resto é treta para convencer que a Direção faz tudo certo, não faz e tem falhado neste aspeto. Nem queria falar no R Neves, Dalot, Ricardo Pereira verdadeiras trutas negociadas em saldos quando comparados com os Renatos Sanchez, Lindelofs, Goncçaos guedes, Gaitan, Perez e outros produtos inflacionados. A nossa sad deprime as nossas pérolas (exceção o André Silva, esse sim teve uma clausla decente) o nosso produto enquanto os toupeiras inflacionam o lixo do seixal.

Não sejam seguidistas, a ser assim ainda vão dizer que o André Silva também devia ter uma clausla de 20M, assim teria ido embora mais barato. A lógica é uma batata que justifica tudo que a sad faz.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
-----------------------

Até parece que o Virgil van Dijk veio de um grande campeonato, e até parece que o Porto não está lançado nos oitavos final da CL e com hipóteses de chegar aos quartos.

Eu não sigo a cartilha de uma sad que em termos negociais tem CAPITULADO e negociado como se estivesse nos anos 90. O Militão se tivese uma clausula igual ao João Félix de 80 M, daria os 80M o resto é treta para convencer que a Direção faz tudo certo, não faz e tem falhado neste aspeto. Nem queria falar no R Neves, Dalot, Ricardo Pereira verdadeiras trutas negociadas em saldos quando comparados com os Renatos Sanchez, Lindelofs, Goncçaos guedes, Gaitan, Perez e outros produtos inflacionados. A nossa sad deprime as nossas pérolas (exceção o André Silva, esse sim teve uma clausla decente) o nosso produto enquanto os toupeiras inflacionam o lixo do seixal.

Não sejam seguidistas, a ser assim ainda vão dizer que o André Silva também devia ter uma clausla de 20M, assim teria ido embora mais barato. A lógica é uma batata que justifica tudo que a sad faz.
O Ricardo saiu pelo mesmo valor do Gaitan e do Perez como tu lhe chamas. E não me lembro de nos anos 90 termos vendido alguém por 50 milhões. Nessa ânsia de despejar tudo o que te vem à cabeça, depois cometes imprecisões.

19 Julho 2018
4,483
8,522
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
grandeporto disse:
-----------------------

"Até parece que o Virgil van Dijk veio de um grande campeonato".

Sabes onde ele estava ?

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,447
920
Qualquer "perneta" hoje em dia no mundo do futebol vale uns 10-20 milhões. Um miúdo que já é fora de serie e que vai ser provavelmente um dos melhores na sua posição não vale uns 50M no mercado actual mas a brincar?

Poupem-me... Saldos como Ruben Neves, Ricardo Pereira, Dalot, etc têm de ACABAR!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,051
Gaia
Licha disse:
O Ricardo saiu pelo mesmo valor do Gaitan e do Perez como tu lhe chamas. Nessa ânsia de despejar tudo o que te vem à cabeça, depois cometes essas imprecisões.
--------------------------

Só isso que tens a dizer?
É muito pouco. O potencial do Ricardo estã se a revelar na Liga Inglesa, enquanto o Perez e o gaitan são dois produtos inflacionados cuja vida tem saltado entre o banco de suplentes e a china.

Por isso se o preço foi mesmo, então fizemos um negócio merdoso, porque o Ricardo é ainda um jovem titlar da Liga Inglesa enquantos outros saíram pré reformados do toupeiras. Mesmo assim o Gaitan valeu bem mais para eles, o enzo talvez tenham sido os 22, 5 do Ricardo.

Na tua ânsia de defender os erros da nossa Administração acabas por desvalorizar jogadores que são titulares da Liga Inglesa como o Ruben Neves, Ricardo Pereira, Dalot para valorizar os produtos do seixal.

Tens que te empenhar mais.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,258
25,051
Gaia
Dragão do Portal disse:
"Até parece que o Virgil van Dijk veio de um grande campeonato".

Sabes onde ele estava ?

Veio do poderoso Southampton que está Champions League e há dois anos estava no Celtic, também poderoso e há 4 anos no Gronningen.

Poupem-se e deixem de desvalorizar o que é nosso. Ponham os olhos nas exibiçoes do R Neves, Ricardo pereira e daqui a pouco do dalot.

O Militão quando chegar á idade do Van Dick terá 7 anos de Liga Inglesa e 7 anos da Seleçao do Brasil.

Até o Matheus Pereira, o Geraldes, o Ferro, o Dala, o Kalaica têm clausulas superiores ao Militão.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,857
6,372
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Dragão do Portal disse:
Cláusulas de 100M€ em Portugal é a mesma coisa que ser careca e ter o pente mais caro do mundo.

O Virgil van Dijk custou 84,5M€ e é o mais caro de sempre.

Se o Militão tem potencial para chegar lá ? Tem, claro. Mas nunca a jogar no nosso campeonato.
Nós não jogamos exclusivamente no nosso campeonato, tal como o Militão poderá não jogar exclusivamente no nosso clube, tendo a possibilidade de jogar numa das melhores selecções do mundo.

Tudo depende também do grau de competência de quem avalia o jogador. Eu dava perfeitamente mais 16.5M€ por Militão que aquilo que me pedissem por van Dijk. Tu não?

19 Julho 2018
4,483
8,522
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
grandeporto disse:
Veio do poderoso Southampton que está Chamions League e há dois anos estava no Celtic, também poderoso e há 4 anos no Gronningen.

Poupem-se e deixem de desvalorizar o que é nosso. Ponham os olhos nas exibiçoes do R Neves, Ricardo pereira e daqui a pouco do dalot.
Estava na liga inglesa, ponto final.

Basta veres o mercado e como funciona entre clubes por lá. Pagam sempre a mais.

Qualquer Ings ou Carrol desta vida vale milhões por lá.

Eu em momento algum desvalorizei, até acho que o Militão seria titular na maioria dos grandes clubes europeus no imediato. Mas também tenho noção daquilo que vale o nosso mercado.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
--------------------------

Só isso que tens a dizer?
É muito pouco. O potencial do Ricardo estã se a revelar na Liga Inglesa, enquanto o Perez e o gaitan são dois produtos inflacionados cuja vida tem saltado entre o banco de suplentes e a china.

Por isso se o preço foi mesmo, então fizemos um negócio merdoso, porque o Ricardo é ainda um jovem titlar da Liga Inglesa enquantos outros saíram pré reformados do toupeiras. Mesmo assim o Gaitan valeu bem mais para eles, o enzo talvez tenham sido os 22, 5 do Ricardo.

Na tua ânsia de defender os erros da nossa Administração acabas por desvalorizar jogadores que são titulares da Liga Inglesa como o Ruben Neves, Ricardo Pereira, Dalot para valorizar os produtos do seixal.

Tens que te empenhar mais.
Não, podia dizer muitíssimo mais.

Pelo teu ponto de vista, o negócio do Jackson então foi estratosférico porque vendemos por 35 milhões um jogador que, tal como o Gaitan e o Enzo, foi um flop em Espanha e acabou numa liga menor. E para mim esse foi um bom negócio, como foi o do Gaitan, como foi o do Enzo, como foi o do Ricardo (que provavelmente chegará aos 25). E para mim, e para qualquer pessoa, o Jackson era uma truta, como era o Gaitan, como era o Enzo, como era o Ricardo.

O Dalot é titular onde, desculpa? Eh pah, volto a repetir o conselho que te dei no último comentário: procura não despejar tudo o que te vem à cabeça. Não mistures verdades com inverdades para sustentares a tua opinião que só consegues o efeito contrário.

Viste-me aqui alguma vez a defender o negócio do Ruben Neves? Não viste. Impossível.

Valorizar os produtos do Seixal... alô Bernardo Silva? Alô João Cancelo?

Bem, brincadeiras e exceções flagrantes à parte, é óbvio que o benfica tem trabalhado melhor a formação e lucrado mais com ela do que nós. Mais uma coisa em que não defendi o contrário, mas que tu apresentas como se eu defendesse porque te dá jeito. E claro (outra particularidade tua), mais uma coisa que não tem nada a ver com o tópico, nem com a discussão que para aqui vai. Alhos e bugalhos.

Recentrando-me no tema: nunca o Porto venderá um central por 80 milhões, por mais que o garantas a pés juntos; nem nunca, até à data, o benfica das cláusulas fantásticas vendeu um jogador por 50 milhões.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
grandeporto disse:
Veio do poderoso Southampton
O Andy Carroll, em 2011, foi para o Liverpool, vindo do poderoso Newcastle. Custou 50 milhões. Imagino que a tua bitola para o Marega sejam uns 60/65. E para o Falcao, na altura, deviam ser uns 150.