Só ha 2 hipoteses legais de um jogador pagar ao clube. Ou usa dinheiro que tenha, e que já foi tributado em sede de um imposto wualquer, (leia-se IRS ou IRC no caso portugues) ou recebe dinheiro do clube para onde vai e o entrega ao clube de onde sai.killermartins disse:Em relação a isso dos impostos, não sei se temos de ser assim tão claros em relação aos 50% e afins..
Os jogadores tributam cerca de 50% do ordenado para o estado numa série de impostos, importante referir a parte do ordenado..
Já foi referido que cada vez que um jogador é vendido, parte do valor é cobrado em impostos, daí a história de que pagamos pouco pelo Olival, seja rebatida com o valor de impostos que já metemos em vendas de jogadores que treinaram no Olival.. O clube paga do que recebe..
No caso da cláusula ser activada pelo Militão, o que acontece é que o Militão paga do seu bolso, os 50M que nós teríamos também de pagar caso fosse para rescindir de forma unilateral.. Ou seja, o clube recebe dinheiro, do qual vai ter de pagar impostos, que não são na ordem dos 50%..
O dinheiro para ser pago, será, obviamente metido na conta dele, seja ela em que país for, pelo clube que o quer levar..
Não sei de onde é que disto tudo conseguem tirar que o Militão tem de pagar 50M ao estado + 50M ao NGC.. Se eu receber uma transferência de dinheiro de alguém, essa pessoa, quanto muito paga despesas, não paga X para me enviar outros X..
Na primeira hipotese, o jogador não será trubutado em sede de IRS ou IRC pq já o foi. Mas está a usar dinheiro dele.
Na segunda hipotese, o jogador não tem o dinheiro, e recebe um valor para entregar ao clube de onde sai. Ora, nesta hipotese ele terá de pagar o respectivo imposto pelo rendimento que obteve. Neste caso, a forma mais linear é declarar esta entrada de dinheiro como um rendemento de trabalho e por isso vai pagar IRS e neste caso é tributado em cerca de 50%. Ora para ele poder entregar 40M p ex, terá de receber 80M do clube para onde vai.
É claro que esta hipotese é simplificada, pois deve haver formas "legais" de o jogador receber o dinheiro do clube para onde vai sem declara a totalidade como rendimento sobre o trabalho, mas depois tb se arriscam a acontecer como ao Messi, Ronaldo e outros em espanha que mais tarde vêm pagar o que devem e ficam com penas suspensas.