Éder Militão

• Iniciador de Tópicos Noventa e Nove
  • Data de início

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Para levarem o Dalot e a sua "humilde" clausula de 20 milhoes foi o que foi...

Entao com uma de 50 milhoes...

Ja agora, "noticias ao minuto"...

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,393
7,986
apocalypto disse:
Há muito por onde criticar, mas o valor da claúsula não é uma delas.
50 milhões seria só o recorde de venda de um defesa em Portugal, entra para o 6º lugar de defesas mais caros do mundo sendo que o top 10 são só transferências entre clubes das 5 principais ligas europeias.

Obviamente que se sair, fica a frustração de não sermos um clube maior e não termos capacidade para aguentar estas pérolas durante muito tempo, mais ainda pelo facto de ser pela mão do Mourinho, mas seria também um recorde de valorização: 1000% em 3 meses.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Wetl disse:
Se vierem cá e pagarem 50M, temos de ter paciência. Ainda temos o Leite e o Mbemba à espera de entrar na equipa. É um central que não engana e se não sair em janeiro, sai no verão já campeão.
No final da época concordo mas em Janeiro não é que quero ver o que podemos fazer na champions e penso alto.É poca finda que venham esses 50 ME que nem podemos rejeitar alem de nem termos como.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
50M por um central é muita fruta. Seja agora ou no Verão.

Temos é de sacar mais Militões. Jovens de enorme qualidade e já com algumas provas dadas, por um preço jeitoso. Depois é esperar que exista um milagre e a SAD comece a pensar mais no clube do que no bolso e que se consiga aguentar os talentos mais tempo cá

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,921
46,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hawkeyes disse:
Como se vê, uma pechincha...
Pelo Militão é, porque ele é um dos melhores do mundo e vai ser o melhor só tem 20 anos., e o mercado dele são os clubes que pagam muito por jogadores.

O MU é um clube que pagou 35M por um lindelof, 50M pelo militão é alguma coisa?

Nós há 15 anos já vendiamos o R Carvalho por 30M há 10 o Pepe tambem por 30M, agora há toda uma inflação, e por falar nesses 2 jogadores, o R Madrid achou caro o RC, e pagou depois pelo Pepe que foi o melhor central do Real enquanto lá esteve ao lado da fraude Ramos, se eles quiserem um grande central e mandar embora a fraude Militão é o jogador.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,248
25,012
Gaia
O Presidente e a sad cometem erros graves, nos casos das renovações agora não fazem mais erros e aprenderam.

Depois de diabolizarem o Dalot, agora não iriam diabolizar o Militão, pois mal viram a qualidade do Militão, aumentaram o ordenado entregaram um prémio e aumentaram a calusula para 100 M. Está firme e hirto como a barra de ferro.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,326
19,862
Vila Nova de Gaia, 1975
sirmister disse:
Pelo Militão é, porque ele é um dos melhores do mundo e vai ser o melhor só tem 20 anos., e o mercado dele são os clubes que pagam muito por jogadores.

O MU é um clube que pagou 35M por um lindelof, 50M pelo militão é alguma coisa?

Nós há 15 anos já vendiamos o R Carvalho por 30M há 10 o Pepe tambem por 30M, agora há toda uma inflação, e por falar nesses 2 jogadores, o R Madrid achou caro o RC, e pagou depois pelo Pepe que foi o melhor central do Real enquanto lá esteve ao lado da fraude Ramos, se eles quiserem um grande central e mandar embora a fraude Militão é o jogador.
A mesma conversa de sempre...

Um jogador que, por muito bom que pareça (e parece!!!), tem um terço de época no fortíssimo campeonato português...

Vamos com calma nas avaliações...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,326
19,862
Vila Nova de Gaia, 1975
grandeporto disse:
O Presidente e a sad cometem erros graves, nos casos das renovações agora não fazem mais erros e aprenderam.

Depois de diabolizarem o Dalot, agora não iriam diabolizar o Militão, pois mal viram a qualidade do Militão, aumentaram o ordenado entregaram um prémio e aumentaram a calusula para 100 M. Está firme e hirto como a barra de ferro.
O mundo paralelo do grandeporto.

Como não sorrir....

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,248
25,012
Gaia
hawkeyes disse:
O mundo paralelo do grandeporto.

Como não sorrir....
---------------------

Ainda bem que sorris com tão pouco, fico lisonjeado.

Também sorrio quando leio o Relatório e contas dos toupeiras e não encontro a despesa do casamento da filha do DSO, mas o que mais me admira é haver benfiquistas que também sorriem  e  acham que aquilo está tudo bem.

É como no nosso clube é quem ache que somo muito bem geridos e ache piada a tudo, até ao Passivo e a decisões danosas. Realidades pararelas de n dimensões afinal não é só na FCUP.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
---------------------

Ainda bem que sorris com tão pouco, fico lisonjeado.

Também sorrio quando leio o Relatório e contas dos toupeiras e não encontro a despesa do casamento da filha do DSO, mas o que mais me admira é haver benfiquistas que também sorriem  e  acham que aquilo está tudo bem.

É como no nosso clube é quem ache que somo muito bem geridos e ache piada a tudo, até ao Passivo e a decisões danosas. Realidades pararelas de n dimensões afinal não é só na FCUP.
Por falar nisso e de repente nada tem a ver mas a PJ foi hoje fazer buscas na Inspeção Geral das Finanças quanto a mafia das auditorias eu ja vi muitas estorias ,não sei em Portugal mas esse segmaneto de mercado e nojento.Sim estou a referir-me essas empresas de auditorias globalizadas,são um antro.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,457
5,577
hawkeyes disse:

Um jogador que, por muito bom que pareça (e parece!!!), tem um terço de época no fortíssimo campeonato português...

Por acaso até foi nos jogos da Champions onde me impressionou mais. Mas concordo, é preciso ter calma. Na época passada muita gente dizia que o Telles era melhor que o Alex Sandro e que substituía o Marcelo no Real na boa. Esta época se calhar já não pensam assim...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,105
10,914
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
hawkeyes disse:

directamente do "ainda mais fortissimo" campeonato Holandes:

Barcelona transfer target Matthijs De Ligt will be 'most expensive defender in history'

https://www.standard.co.uk/sport/football/barcelona/barcelona-transfer-target-matthijs-de-ligt-will-be-most-expensive-defender-in-history-a4001716.html

Se nao fossemos parolos ou estivessemos a rasca, por menos de 50M nem se atendia o telefone. Como se pode ver no link anexo, o facto dele jogar no FCP nao deveria ser razao para o vender por metade do que vale.

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
hawkeyes disse:

O mercado esta como esta. Nao podemos andar a vender em saldos.

Muitas vezes existem jogadores que temos tendencia a sobrevalorizar é verdade.

Mas nao é o caso do Militao.

Esta na cara que é um fora de série. Tem absolutamente tudo o que um central precisa. Alias até tem mais do que grandes centrais do futebol tem/tiveram.

Alto, bom jogo aereo, bom na antecipaçao, bom posicionamento e cereja no topo do bolo, é muitissimo bom com os pés e é muitissimo acima da média em termos de velocidade para um central.

Um central moderno que encaixa que nem uma luva nos clubes de topo pelas suas caracteristicas e ser tao completo.

E é nos clubes de topo que temos todo o interesse em vender no futuro. Sao esses clubes que tem o guito.

50 milhoes ja é muita fruta para um clube português. Mas nao temos que ser anjinhos. O mercado esta inflacionado, nao podemos ficar atras. Nao podemos nao aproveitar isso para jogadores nao tao bons, quanto mais para um craque como o Militao.

E isso do campeonato português apesar de entender nao nos pode melindrar. A qualidade paga-se. Quem ficar com o Militao vai ficar com um gajo que estara constantemente na equipa do ano da UEFA e certamente chegara aos candidatos à bola de ouro (apesar de dificilmente a ganhar como é obvio ja que é central...).

O De Ligt o outro grande central jovem do futebol mundial a par de Militao, nao vai sair do Ajax por menos de 70/80 milhoes.

O Frenkie de Jong pelos vistos ja esta apalavrado para o PSG para o proximo verao por valores a rondar os 75 milhoes.

E nao me parece que o campeonato holandês seja superior ao português...

Depois vamos la ver se o Militao se fixa na seleçao brasileira. O Tite é muito pragmatico e nao abdica facilmente dos seus "velhotes", nem dos jogadores com quem ele trabalhou no Corinthians.
No inicio da época ele foi convocado como lateral direito. Isso tambem é bem revelador da sua qualidade. O gajo chega à seleçao brasileira para uma posiçao que manifestamente nao é sequer onde ele melhor joga. Apesar de, se nao estou em erro, ter acabado por jogar mesmo a central.

Eu nao sou de exagerar na avaliaçao ao que é nosso. A ultima vez (e talvez unica) que o fiz (e mantenho) foi em relaçao ao Dalot.

E agora em relaçao ao Militao acho o mesmo. O ceu é o limite.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O De Jong não está apalavrado. Rumores para clickbait. O mesmo se aplica ao De Ligt. E o Militão igualmente. Só a clausula o torna diferente. Eu renovava de imediato

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,326
19,862
Vila Nova de Gaia, 1975
anticandeeiros disse:
O mercado esta como esta. Nao podemos andar a vender em saldos.

Muitas vezes existem jogadores que temos tendencia a sobrevalorizar é verdade.

Mas nao é o caso do Militao.

Esta na cara que é um fora de série. Tem absolutamente tudo o que um central precisa. Alias até tem mais do que grandes centrais do futebol tem/tiveram.

Alto, bom jogo aereo, bom na antecipaçao, bom posicionamento e cereja no topo do bolo, é muitissimo bom com os pés e é muitissimo acima da média em termos de velocidade para um central.

Um central moderno que encaixa que nem uma luva nos clubes de topo pelas suas caracteristicas e ser tao completo.

E é nos clubes de topo que temos todo o interesse em vender no futuro. Sao esses clubes que tem o guito.

50 milhoes ja é muita fruta para um clube português. Mas nao temos que ser anjinhos. O mercado esta inflacionado, nao podemos ficar atras. Nao podemos nao aproveitar isso para jogadores nao tao bons, quanto mais para um craque como o Militao.

E isso do campeonato português apesar de entender nao nos pode melindrar. A qualidade paga-se. Quem ficar com o Militao vai ficar com um gajo que estara constantemente na equipa do ano da UEFA e certamente chegara aos candidatos à bola de ouro (apesar de dificilmente a ganhar como é obvio ja que é central...).

O De Ligt o outro grande central jovem do futebol mundial a par de Militao, nao vai sair do Ajax por menos de 70/80 milhoes.

O Frenkie de Jong pelos vistos ja esta apalavrado para o PSG para o proximo verao por valores a rondar os 75 milhoes.

E nao me parece que o campeonato holandês seja superior ao português...

Depois vamos la ver se o Militao se fixa na seleçao brasileira. O Tite é muito pragmatico e nao abdica facilmente dos seus "velhotes", nem dos jogadores com quem ele trabalhou no Corinthians.
No inicio da época ele foi convocado como lateral direito. Isso tambem é bem revelador da sua qualidade. O gajo chega à seleçao brasileira para uma posiçao que manifestamente nao é sequer onde ele melhor joga. Apesar de, se nao estou em erro, ter acabado por jogar mesmo a central.

Eu nao sou de exagerar na avaliaçao ao que é nosso. A ultima vez (e talvez unica) que o fiz (e mantenho) foi em relaçao ao Dalot.

E agora em relaçao ao Militao acho o mesmo. O ceu é o limite.
Sabes quem também não enganava?

O Mangala...

Quanto aos holandeses, vamos ver. O preço depende sempre muito do calibre dos interessados. PSG e Barcelona são o topo da cadeia alimentar.

Se o Militão atrair um desses ou um Real Madrid, Man City, talvez possa inflacionar um pouco mais.

Ou se sair numa venda "à Mendes", mas neste caso se calhar a inflação é só para Inglês ver...

Convém também esclarecer se ele não veio já com destino pré-definido, como se chegou a especular.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,601
87,825
40
Militão, por 50M, é uma pechincha. E vai provar isso rapidamente para quem ainda tem dúvidas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,921
46,795
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hawkeyes disse:

Não é a mesma conversa, eu não preciso de ver mais do que já vi para perceber o que ali está, tu e calhar precisas de muito mais calma e muito mais tempo para ver...