Excelente encaixe financeiro por um jovem que chegou há pouco mais de meio ano do Brasil. Negócios destes, sim. Antecipação e planeamento. Espero ver mais negócios semelhantes no próximo mercado.
Contudo, não posso deixar de demonstrar alguma tristeza por vê-lo sair. Foi dos jogadores que mais gostei de ver no NGC pela sua qualidade. Um jogador de apenas 20 anos que vem de uma realidade totalmente diferente da nossa, que chega e impõe-se sem pedir licença e que demonstrou sempre grande capacidade.
Lembro-me bem de ver a sua estreia frente ao Moreirense e pensar "Que pena no verão ir-se já embora". Com este não dava para enganar. Depois estrear-se na Champions League e ser um bloco de gelo, sem acusar qualquer pressão... A par dele, só vi ao vivo mais um jogador de tenra idade que me deixou espantado por serem os dois tão jovens, mas serem, ao mesmo tempo, tão maduros a jogar que pareciam seniores consolidados. Falo de Ruben Neves.
Dois dos maiores talentos que passaram pelo NGC e que gostava que tivessem ido para clubes diferentes. Adorava que o Militão tivesse ido para Liverpool, fazer parelha com o Van Dijk, para a Juventus, preparar a sucessão de Chiellini e fazer parelha com Bonucci, ou para Barcelona, preparar a sucessão de Piqué. Quem sabe, fazer dupla com De Ligt... Que dupla seria esta, meu Deus.
Espero que um dia volte ao Clube que o lançou na Europa. Por agora, que continue a servi-lo da melhor forma, sempre com total entrega e disponibilidade, tal como tem feito até hoje.