Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,338
5,421
Foi o passo atrás dado na época passada a permitir o forte investimento nesta mesmo antes de alguma venda significativa.

Mas essa venda ainda é necessária para não voltar a corda na garganta e os empréstimos a taxas elevadas.

Não compreender isto...
A cena é podes remediar esta janela com algum dinheiro de gajos que não contam, ir com as trutas para a frente e ver como as coisas estão em Janeiro. Se for necessário há essa janela como houve na época passada. Sabe-se lá se os árabes não passam por cá a dar mais 50M por um qualquer?

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
72
75
Pode correr mal claro. Mas neste momento tens pelo menos 4 jogadores que podem gerar essa grande venda (já incluo o Froholdt). Pelo que vejo podemos ainda valorizar bastante o Borja, o Pepê, o Varela e até o Gabri.

A questão é: se venderes agora consegues substituir com resultados imediatos? Se sim, joga se pelo seguro. Mas e se não? Não é fácil um jogador chegar, com 1 mes de atraso, e entrar logo à campeão.

Temos muito para ganhar em campo e é aí que acho que deve estar a prioridade. Porque isso também te vai trazer o resultado financeiror
Fazer agora uma grande venda, é pensar tambem desportivamente para esta epoca.

Com uma grande venda, acaba-se a necessidade de vender em janeiro, resolve-se as contas desta epoca, e arranja-se mais 2 ou 3 jogadores que elevam a qualidade do plantel.

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
72
75
A cena é podes remediar esta janela com algum dinheiro de gajos que não contam, ir com as trutas para a frente e ver como as coisas estão em Janeiro. Se for necessário há essa janela como houve na época passada. Sabe-se lá se os árabes não passam por cá a dar mais 50M por um qualquer?
Vender em janeiro seria sim, perigoso desportivamente. Tem que se evitar isso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,102
21,108
Vila Nova de Gaia, 1975
Tu não percebes o quanto fragiliza a nossa posição negocial teres obrigatoriamente de vender em janeiro ou junho?

Além dos problemas que isso pode causar na tesouraria?

Sabes quantas dezenas de milhões de euros isso pode representar?

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Pode correr mal claro. Mas neste momento tens pelo menos 4 jogadores que podem gerar essa grande venda (já incluo o Froholdt). Pelo que vejo podemos ainda valorizar bastante o Borja, o Pepê, o Varela e até o Gabri.

A questão é: se venderes agora consegues substituir com resultados imediatos? Se sim, joga se pelo seguro. Mas e se não? Não é fácil um jogador chegar, com 1 mes de atraso, e entrar logo à campeão.

Temos muito para ganhar em campo e é aí que acho que deve estar a prioridade. Porque isso também te vai trazer o resultado financeiror
Compreendo o ponto de vista mas lamento dizer que se formos com esse ponto de vista corremos o sério risco de sermos penalizados pela UEFA.

Benfica e Sporting também vendem todos os anos e certamente não é por escolha desportiva

O Sporting também vendeu Gyokeres e está a correr um risco, o Benfica vendeu Carreras que foi talvez o melhor jogador deles o ano passado mas teve de ser. Como tiveram de vender o João Neves o ano passado

O Porto se ainda fizer uma grande venda só tem de pegar nesse dinheiro ou grande parte desses dinheiro e reinvestilos em grandes jogadores para a posição que estão deficitárias.

Isso é o trabalho do Scouting e da Administração e já deram provas que sabem contratar bem.

Ninguém defende as vendas dos grandes jogadores de ânimo leve ou por motivos desportivos.

É a contabilidade que o impoe.

São os resultados líquidos que são necessários obter, são as mais valias que são necessárias obter para que não se apresente resultados líquidos negativos e para não ser sancionado pela UEFA.

Tem de haver um equilíbrio entre a vertente financeira e desportiva mas o equilíbrio vertente financeira tem de estar sempre presente.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,338
5,421
Vamos supor que se vende o Samu com 50M de "lucro", a malta vai logo exigir pelo menos dois bons jogadores para entrar, ora a uma média de 15M cada um desses fica a sobrar 20... não se consegue manter o Samu e ir buscar esses 20 em gajos que não contam?

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,338
5,421
Sabes o conceito de mais valias e o conceito de amortizações dos passes, não sabes?

Tenta ler sobre isso e vais perceber melhor do assunto.
Sim, eu sei disso. Já ando há muito a dizer que vai ter que se vender alguém. Só acho que seria um erro ser o Samu. É o melhor ativo do clube e é um jogador que resolve jogos e dá títulos. Claro que se não houver alternativa lá terá que ir.

luchogonzalez27

Superior
31 Julho 2025
72
75
Sim, eu sei disso. Já ando há muito a dizer que vai ter que se vender alguém. Só acho que seria um erro ser o Samu. É o melhor ativo do clube e é um jogador que resolve jogos e dá títulos. Claro que se não houver alternativa lá terá que ir.
Infelizmente não é o clube que escolhe quem vende.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Eu por acaso também acho que dos 3 o Samu seria a minha ultima escolha para vender neste momento.

Eu sempre disse que o menos mal seria vender o Diogo se existisse a tal proposta, não só porque acaba contrato em 2027, também a posição de guarda redes no nosso campeonato não é assim tão decisiva independentemente do valor do jogador.

E entre Samu e Mora, apesar de Mora ser um dos meus jogadores preferidos, eu acho que para o clube neste momento seria mais penalizadora perder Samu que Mora.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,872
6,732

Exactamente. O Benfica recebeu 70 milhões pela participação na Liga dos Campeões na época passada. É um Rodrigo Mora.
Não é só querer ganhar títulos e esquecer a parte financeira. É que não vender o Samu ou o Mora dá-nos mais garantias de chegar à Liga dos Campeões e vir a receber os tais 70 milhões. Portanto, proteger a saída dos melhores é privilegiar a parte desportiva mas também a parte financeira.
Claro que vamos ter sempre de vender. Mas agora? Bem, eles é que gerem o clube e saberão melhor do que nós.

• Like
Reações: mantower