Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

9.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

9.20 Performance da Época
Jogos
1
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,277
14,417
Vamos supor que se vende o Samu com 50M de "lucro", a malta vai logo exigir pelo menos dois bons jogadores para entrar, ora a uma média de 15M cada um desses fica a sobrar 20... não se consegue manter o Samu e ir buscar esses 20 em gajos que não contam?
Não faz sentido isso.
Tens 50M de lucro, gastas 30M, o Clube continuará a ter 50M de lucro.
Ao receber 90M, o Clube não só tem 50M de lucro como volta a ter os 30M investidos em Samu...para investir.
E são esses 30M investidos em Samu que passarão a estar investidos em dois novos jogadores.

Qualquer proposta na ordem dos +80M TEM de ser aceite,nem há discussão. Temos de ter noção do momento do nosso Clube.

• Like
Reações: avr1922

warxyu

Arquibancada
23 Julho 2021
437
727
É um bocado foda, se fosse possível manter o que está e mais um lateral era top, mas muito provavelmente temos de vender alguém, o ideal seria o Costa por 60M ou o Mora pela cláusula, mas o Diogo parece ter as portas fechadas na Europa, não sei bem porquê, e o Mora nem tem jogado e só mesmo um PSG para perder a cabeça.

Posto isto, é preciso fazer dinheiro e o Samu está em altas, eu adoro o Samu mesmo quando é trapalhão, o miúdo é máquina e nota-se a evolução no jogo associativo, tem 21 anos!

Se baterem a cláusula eu compreendo, mas que se tenha um PL decente debaixo de olho, o Luuk é razoavelmente bom mas tem 34 anos...

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,310
9,614
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu sempre disse que o menos mal seria vender o Diogo se existisse a tal proposta, não só porque acaba contrato em 2027, também a posição de guarda redes no nosso campeonato não é assim tão decisiva independentemente do valor do jogador.
Sem o Diogo, na 2a feira, não tínhamos sido capazes de bater a pressão dos vitós, da maneira que o fizemos

O Diogo é peça central e fulcral.
Pra já, é o capitao
Depois, é uma posição super específica em que ele possui todas as qualidades requeridas para o nosso estilo de jogo
Por fim, não parece ter a avaliação, lá fora, que nós lhe damos.

Um grande GR é obrigatório. E temos um dos melhores do mundo na nossa casa. É renovar por mais 5 anos, topo salarial e fazer com que ele esteja cá até ao fim da carreira.

É um garante de qualidade e rendimento

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,000
7,499
Sem o Diogo, na 2a feira, não tínhamos sido capazes de bater a pressão dos vitós, da maneira que o fizemos

Pra já, é o capitao
Depois, é uma posição super específica em que ele possui todas as qualidades requeridas para o nosso estilo de jogo

Um grande GR é obrigatório. E temos um dos melhores do mundo na nossa casa. É renovar por mais 5 anos, topo salarial e fazer com que ele esteja cá até ao fim da carreira.

Reconheço que a nível de jogo de pés e extraordinário, acho TOP mundial e é muito importante nesta forma de jogar

Nos restantes excelente guarda redes mas na minha opinião não no Top.

Seja como for, eu preferia não ter de vender ninguém dos 3 falados.

De qualquer forma e na minha maneira de ver um grande ponta de lança no campeonato português é sempre mais importante que um grande guarda redes e sendo assim eu continuo a preferir vender Diogo a Samu se me dessem a escolher.

Para mim por exemplo no tempo de Hulk, tínhamos o Helton que também foi um excelente guarda redes e que também deu títulos mas continuo a chat que Hulk foi mais decisivo.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,405
8,782
alguém sabe qual é o nosso orçamento atual e qual o valor de receitas ordinárias previsto? Quanto de mais valias é que precisamos fazer por ano? Parte do lucro de 100M do mercado do ano passado não pode ser usado neste exercicio?

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,310
9,614
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Reconheço que a nível de jogo de pés e extraordinário, acho TOP mundial e é muito importante nesta forma de jogar

Nos restantes excelente guarda redes mas na minha opinião não no Top.

Seja como for, eu preferia não ter de vender ninguém dos 3 falados.

De qualquer forma e na minha maneira de ver um grande ponta de lança no campeonato português é sempre mais importante que um grande guarda redes e sendo assim eu continuo a preferir vender Diogo a Samu se me dessem a escolher.

Para mim por exemplo no tempo de Hulk, tínhamos o Helton que também foi um excelente guarda redes e que também deu títulos mas continuo a chat que Hulk foi mais decisivo.
Mas o Helton era um GR muito bom.

Há o exemplo da 1º época do Lopetegui. Em que tinhas uma super equipa do meio campo para a frente, 2 laterais de grande nível, e um GR fraquinho.
Ganhamos bola.
Ok, os encornados foram completamente levados ao colo nessa época, e isso é inegável.

Mas, tivéssemos um bom GR, e talvez a época tivesse sido diferente.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,424
16,423
Não me cheira que ele queira ir para o Newcastle..ainda iremos ter "filme" caso eles apresentassem mesmo uma proposta gigantesca.

• Like
Reações: Bitaites

JLTP

Bancada lateral
30 Março 2012
518
620
Tb acho que ele não quer ir para Newcastle . Quer ficar , ser campeão e depois sair para um clube de maior dimensão que o Newcastle

• Like
Reações: Azul Escuro

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,398
14,132

Pra já, é o capitao

O pessoal ainda não percebeu a importância de um Diogo Costa ou Rúben Neves.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,349
6,989
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Compreendo o ponto de vista mas lamento dizer que se formos com esse ponto de vista corremos o sério risco de sermos penalizados pela UEFA.

Benfica e Sporting também vendem todos os anos e certamente não é por escolha desportiva

O Sporting também vendeu Gyokeres e está a correr um risco, o Benfica vendeu Carreras que foi talvez o melhor jogador deles o ano passado mas teve de ser. Como tiveram de vender o João Neves o ano passado

O Porto se ainda fizer uma grande venda só tem de pegar nesse dinheiro ou grande parte desses dinheiro e reinvestilos em grandes jogadores para a posição que estão deficitárias.

Isso é o trabalho do Scouting e da Administração e já deram provas que sabem contratar bem.

Ninguém defende as vendas dos grandes jogadores de ânimo leve ou por motivos desportivos.

É a contabilidade que o impoe.

São os resultados líquidos que são necessários obter, são as mais valias que são necessárias obter para que não se apresente resultados líquidos negativos e para não ser sancionado pela UEFA.

Tem de haver um equilíbrio entre a vertente financeira e desportiva mas o equilíbrio vertente financeira tem de estar sempre presente.
A questão não é essa. Se tiveres efetivamente uma grande proposta tens de vender. Porque o próprio jogador seguramente vai querer ir.

A questão é: se não conseguires vender efetivamente, deixas de investir? Eu acho que temos que investir na mesma e ainda hoje escrevi porquê: já deu para ver que o futebol do Farioli é intenso (ainda bem) e precisas de boas segundas linhas para entrar quando os titulares rebentam. Com os atuais não consegues de todo manter essa intensidade, com qualidade pelo menos

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,573
32,352
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A questão não é essa. Se tiveres efetivamente uma grande proposta tens de vender. Porque o próprio jogador seguramente vai querer ir.
Não sei se é assim tão certo que o jogador queira ir. Quem está a bater à porta é o Newcastle, não é o campeão Liverpool ou o City com o mito do Guardiola, ou até mesmo o Chelsea com os seus contratos de 8 anos e um plantel 100% virado para o futuro.

O Newcastle tem donos sauditas e a garantia de muito dinheiro para reestruturar o clube, mas estão com dificuldades em investir no mercado devido às restrições impostas por parte da Liga. Pelo andar da carruagem, não é tão cedo que vão andar a competir pelo título. Na minha óptica eles ainda não são um clube verdadeiramente atrativo como o clássico top 4 inglês, mesmo tendo acabado a época anterior nos lugares de Champions. Por algum motivo eles perderam os alvos prioritários quase todos este Verão. Até o Sesko conseguiram perder para um United que nem à Europa vai.

Vamos supor que eles até fazem uma oferta nos próximos dias que o Porto considere irrecusável. Se o Samu achar que um grande ano aqui pode atrair um clube superior ao Newcastle, ele é menino para rejeitar a oferta. E nós só temos que o aplaudir se isso acontecer.

Sinceramente acreditava mais na saída do Samu antes do jogo com os vitós. Neste momento, a ter de existir uma grande venda, até acho que seria o Mora.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,349
6,989
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Não sei se é assim tão certo que o jogador queira ir. Quem está a bater à porta é o Newcastle, não é o campeão Liverpool ou o City com o mito do Guardiola, ou até mesmo o Chelsea com os seus contratos de 8 anos e um plantel 100% virado para o futuro.

O Newcastle tem donos sauditas e a garantia de muito dinheiro para reestruturar o clube, mas estão com dificuldades em investir no mercado devido às restrições impostas por parte da Liga. Pelo andar da carruagem, não é tão cedo que vão andar a competir pelo título. Na minha óptica eles ainda não são um clube verdadeiramente atrativo como o clássico top 4 inglês, mesmo tendo acabado a época anterior nos lugares de Champions. Por algum motivo eles perderam os alvos prioritários quase todos este Verão. Até o Sesko conseguiram perder para um United que nem à Europa vai.

Vamos supor que eles até fazem uma oferta nos próximos dias que o Porto considere irrecusável. Se o Samu achar que um grande ano aqui pode atrair um clube superior ao Newcastle, ele é menino para rejeitar a oferta. E nós só temos que o aplaudir se isso acontecer.

Sinceramente acreditava mais na saída do Samu antes do jogo com os vitós. Neste momento, a ter de existir uma grande venda, até acho que seria o Mora.
Percebo perfeitamente o que dizes mas apesar de tudo é a Premier League, é a Champions. E é um salário três, quatro ou cinco vezes superior. Se ele tiver a proposta e ficar, passa a ser o meu jogador preferido