Actualidade Internacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,577
7,914
Bragança
Devias ter vergonha na cara.

Primeiro porque a larga maioria dos criticam aqui Israel nunca demonstraram qualquer forma de anti-semitismo e têm tido o cuidado máximo de separar a culpa de Israel do povo Judeu. Ao contrário da islamofobia violenta e desprezo pela vida humana constante do lado dos que apoiam.

Segundo porque tens a lata de mostrar essa história de merda enquanto há crianças a morrer à fome, baleadas e bombardeadas diariamente às mãos de Israel e aí ficas caladinho que nem um rato. Tens zero autoridade moral para essa ironia barata.
Eu falei para os neo fascistas do forum.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,523
30,462
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou a pensae seriamente em colocar este tópico nos ignorados...
O que se passa em Gaza é terrível, mas infelizmente não há nada que eu possa fazer quanto a isso.
Já algumas coisas que se vão lendo por aqui, são atrocidades pesadas demais e que eu não preciso de ler.
Tenho tanta pena daquela gente, só gostava que pudessem viver as vidas deles de uma forma normal...

RR11

Tribuna
5 Março 2020
2,732
2,852
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estou a pensae seriamente em colocar este tópico nos ignorados...
O que se passa em Gaza é terrível, mas infelizmente não há nada que eu possa fazer quanto a isso.
Já algumas coisas que se vão lendo por aqui, são atrocidades pesadas demais e que eu não preciso de ler.
Tenho tanta pena daquela gente, só gostava que pudessem viver as vidas deles de uma forma normal...
Não as vais salvar, mas há uma série de micro gestos que podes ter no teu dia a dia.

Desde logo boicotar uma série de empresas que financiam a guerra. Mas participar em manifestações, assinar petições, enfim, solidarizares-te em geral e sensibilizares as pessoas que te rodeiam. E claro, votar num partido político português que reconheça a causa palestiniana e afirme que está em curso um genocídio em Gaza.

É irrelevante? Talvez. Mas, pelo menos eu, não estaria minimamente em paz comigo mesmo se pura e simplesmente fechasse os olhos àquilo que está a acontecer.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,027
3,679

Cum caralho...quem era a tripulação ? Os neo fascistas deste forum ?
Sabes o que estavam a cantar os miúdos juntamente com o diretor do campo de férias a que pertenciam? Não?

"Morte aos árabes" ... isto além de estarem a violar as regras de conduta dentro do avião, interferindo com equipamento de emergência e colocando a segurança dos outros passageiros em causa.

Mais um ato hediondo de 'antissemitismo'.

• Like
Reações: identificado

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,728
44,102
Conquistas
7
109
Xii calma Adolf, tanto ódio aos judeus pela manhã faz mal.
ter ódio aos judeus é criticar um governo que está a matar civis de propósito e a deixar morrer crianças à fome de propósito...
que abre fogo a pessoas em filas para comer...

lógica do crl.

eles deviam é ter vergonha na puta da cara de ainda se fazerem de vítimas com a conversa ridícula do antissemitismo quando alguém do ocidente os critica.

• Like
Reações: Dagerman e Vlk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,577
7,914
Bragança
Sabes o que estavam a cantar os miúdos juntamente com o diretor do campo de férias a que pertenciam? Não?

"Morte aos árabes" ... isto além de estarem a violar as regras de conduta dentro do avião, interferindo com equipamento de emergência e colocando a segurança dos outros passageiros em causa.

Mais um ato hediondo de 'antissemitismo'.
E aqueles que andam a cantar pelas capitais e cidades da Europa, nas ruas, nas universidades " from the river to the sea " andam a cantar o que sabes ?
Sabes o que quer dizer essa frase ?

Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,728
44,102
Conquistas
7
109
o pessoal que finge ser muito a favor de Israel e dos judeus - e finge que quem critica o governo e os extremistas israelitas é contra os judeus - quando na verdade apenas têm mais ódio aos muçulmanos é uma grande comédia.

vemos pessoas com a mesma ideologia do pessoal dos "jewish space lasers" que de repente se tornaram grandes defensores do estado e do governo de Israel...

sonsos do crl, toda a gente sabe que só os defendem porque eles estão a matar (e não apesar) monhés/muçulmanos;

se fizessem o mesmo com uma criança que fosse num país europeu........sabem muito bem que nunca na vida os defendiam fosse qual fosse a justificação.

• Like
Reações: RR11 e Vlk
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,826
18,041
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
ter ódio aos judeus é criticar um governo que está a matar civis de propósito e a deixar morrer crianças à fome de propósito...
que abre fogo a pessoas em filas para comer...

lógica do crl.

eles deviam é ter vergonha na puta da cara de ainda se fazerem de vítimas com a conversa ridícula do antissemitismo quando alguém do ocidente os critica.
Criaram um monstro infelizmente. Nos últimos dias certos colonos até incendiaram uma igreja cristã na Cijordânia com mais de 950 anos. Foram criticados por todos inclusive o líder da extrema direita de lá que disse que foram longe demais mas ele e outros ajudaram a criar essa milícias vergonhosas. Não me revejo neste Israel que servi de forma digna mais de uma dezena de anos, tinha que escrever isto.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,728
44,102
Conquistas
7
109
E aqueles que andam a cantar pelas capitais e cidades da Europa, nas ruas, nas universidades " from the river to the sea " andam a cantar o que sabes ?
achas mesmo que o pessoal na Europa e nas universidades que canta isso está a defender a eliminação de Israel?

ou cantam isso apenas como significado de "Palestina livre"?
a sério...o que é mas lógico e provável?

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,633
2,685
Quer dizer uma Palestina para os palestinianos, um direito completamente legítimo.
Como ficou acordado em votação formal na ONU faz daqui a uns anos um século.
Israel tem de começar a ser obrigado a cumprir os acordos, as regras e as leis internacionais.
A conivência e a cobardia dos EUA e da Europa Ocidental são os grandes responsáveis pelo genocídio cada vez mais gritante que está a ocorrer em Gaza à vista de toda a gente.
Os responsáveis políticos ocidentais são moralmente responsáveis pela matança que está a acontecer em Gaza.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,577
7,914
Bragança
achas mesmo que o pessoal na Europa e nas universidades que canta isso está a defender a eliminação de Israel?

ou cantam isso apenas como significado de "Palestina livre"?
a sério...o que é mas lógico e provável?
Achas mesmo que os putos do avião sabiam o que estavam a cantar ? Esses nem idade de universidade tinham....
Se o significado é palestina livre porque cantar algo, literal, como a eliminação de um povo ?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,577
7,914
Bragança
Quer dizer uma Palestina para os palestinianos, um direito completamente legítimo.
Como ficou acordado em votação formal na ONU faz daqui a uns anos um século.
Israel tem de começar a ser obrigado a cumprir os acordos, as regras e as leis internacionais.
A conivência e a cobardia dos EUA e da Europa Ocidental são os grandes responsáveis pelo genocídio cada vez mais gritante que está a ocorrer em Gaza à vista de toda a gente.
Os responsáveis políticos ocidentais são moralmente responsáveis pela matança que está a acontecer em Gaza.
Palestina para os palestinianos. Alemanha para os alemães.
Um discurso nunca ouvido.
Não me lembro de ter visto assim algo nos livros de história. Por isso não há perigo.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,871
6,381
E esta sociedade Israelita 'extremamente saudável' onde adultos levam os seus filhos para ajudar ao bloqueio de camiões com ajuda humanitária para uma população que está a morrer à fome?

A educação para o ódio ao árabe é uma tradição com décadas em Israel. Como diz o ditado, de pequenino se torce o nazinho.

Israeli girls write messages on a shell at a heavy artillery position near Kiryat Shmona, in northern Israel, next to the Lebanese border, Monday, July 17, 2006.(AP Photo/Sebastian Scheiner)

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,027
3,679
Meu caro, no último ano e meio foram detidas mais de 3000 pessoas nos EUA, a maior parte jovens em universidades, apenas por protestarem contra os crimes cometidos por Israel em Gaza. Enviaram a polícia para pôr fim a uma manifestação de médicos. Na Alemanha, além de também estarem a deter pessoas pelos mesmos motivos, também têm usado a política silenciar protestos e eventos pacíficos como o Diem 25 que ia contar com a presença da Fracesca Albanese, relatora especial da ONU para os territórios palestinos ocupados. Com Trump, começaram a deportar jovens estudantes estrangeiros que participassem em manifestações pacíficas de protesto em solidariedade com a Palestina. Nunca te vi minimamente incomodado com estas violações perturbadoras à liberdade de expressão e à primeira emenda da constituição americana.

Quanto ao cântico "From the river to the sea, palestine will be free", é um cântico que pede a libertação do povo palestiniano da ocupação israelita e não a eliminação de Israel nem a morte de judeus. Só há uma força de ocupação na região que mantém um povo dentro de uma jaula. Além disso, o cântico é inglês, traduzido para árabe nem sequer rima e nem sequer é usado em Gaza ou em qualquer outro local onde vivem palestinianos. Para o regime sionista, naturalmente que dá jeito fazer uma interpretação extremista do cântico para se fazerem passar por vítimas.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,871
6,381
Diga-se o que se disser da Waffen-SS, pelo menos nunca se lembraram de organizar excursões aos campos de concentração, para que os da "raça pura" pudessem ver os da "raça impura" a estrebuchar de fome.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,666
15,962
Pessoal que acha que quem canta "From the river to the sea" está a defender a aniquilação dos judeus, mas quem canta "morte aos árabes" tem desculpa porque não sabe muito bem o significado do que está a cantar.

Cómico.

• Like
Reações: Moradona

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,027
3,679
A educação para o ódio ao árabe é uma tradição com décadas em Israel. Como diz o ditado, de pequenino se torce o nazinho.

Israeli girls write messages on a shell at a heavy artillery position near Kiryat Shmona, in northern Israel, next to the Lebanese border, Monday, July 17, 2006.(AP Photo/Sebastian Scheiner)
Ainda há uns tempos lançaram um vídeo na TV estatal de um grupo de crianças a cantar literalmente pelo extermínio de toda a gente em Gaza.

• Like
Reações: Dagerman

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,747
7,066
Eliminação de um povo? Se é para ser tão literal, então é melhor primeiro olhares para o mapa.
Anexação será a situação mais correta.
Os árabes perderam 2 guerras, já lhes deram oportunidades sem conta de se organizarem( os Acordos de Oslo foi a última tentativa).
Tudo isto culminou no espetáculo que foi à 2 anos.
80 anos a rejeitar tudo e mais alguma coisa sem um espectro de um governo estável sem radicalismos.
Agora estamos a ver como se resolvem as coisas à antiga.
Os árabes devem saber identificar o gesto.
Sabem se bem explodir.
A minha interrogação é se de facto há virgens para todos...