Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.85

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.85 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Por essa ordem de ideias, e dada essa grande avaliação segundo o transfermarkt, o Mora vale menos que o Samu. O Varela vale 32 milhões (!). O Moura vale mais que o Martim Fernandes.

O Félix há 6 meses valia 30 milhões. A dupla de centrais maravilha do Benfas vale junta 64 milhões. O grande Florentino vale 22 milhões.

Está-se a falar da real qualidade dos jogadores e surgem com Transfermarkts.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Que grande doença... literalmente tem um valor de mercado de 50M...
Primeiro de tudo, um pouco de respeito, não me conheces de lado nenhum.

Segundo, estou a falar da qualidade do jogador. Para mim, não vale 32 milhões de euros, vale os 15 que pagámos há um ano.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,477
16,962
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Por essa ordem de ideias, e dada essa grande avaliação segundo o transfermarkt, o Mora vale menos que o Samu. O Varela vale 32 milhões (!). O Moura vale mais que o Martim Fernandes.

O Félix há 6 meses valia 30 milhões. A dupla de centrais maravilha do Benfas vale junta 64 milhões. O grande Florentino vale 22 milhões.

Está-se a falar da real qualidade dos jogadores e surgem com Transfermarkts.
O Samu, com 20 anos, teve 30 contribuições para golo.

Em que planeta é que ele só vale €15M?

Vale 15 na tua cabeça, ponto.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
O Samu, com 20 anos, teve 30 contribuições para golo.

Em que planeta é que ele só vale €15M?

Vale 15 na tua cabeça, ponto.
Chegamos à altura dos jogos e muita gente diz que não vale grande coisa. Não concordo com essas opiniões, mas vamos fingir que uma parte dos adeptos do Porto não afirma isso.

Eu não estou a dizer que para vendê-lo vale 15 milhões, estou a dizer que não é merecedor de uma contratação de 32 milhões de euros, que os 15 eram um valor melhor e mais adequado à sua qualidade.

Ou muito me engano, ou o Samu tornou-se o jogador mais caro da história do futebol português. É merecedor disso? Não, é um facto se compararmos com outros jogadores.

É um valor de risco, tendo em vista a sua potencial venda.

CORREÇÃO: acho que o Darwin foi um pouco mais caro.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
648
1,060
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Primeiro de tudo, um pouco de respeito, não me conheces de lado nenhum.

Segundo, estou a falar da qualidade do jogador. Para mim, não vale 32 milhões de euros, vale os 15 que pagámos há um ano.
Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.

Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.

Última edição:
  • Like
Reações: Phil

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Deves viver ainda há um ano.
Os teus argumentos não têm sentido nenhum. O Transfermarkt é o site mais fiávél a nivel de valor de mercado. è só ver as transferencias passadas em todo o mundo. São sempre muito próximas, tirando casos execionais.
Mas o CIES até lhe dá um valor maior.

Menosprezas o site mais conhecido e fiávél da net, e vens tu a dizer burrices, desculpa o termo mas é coisa parecida.
Há 1 ano e agora...
E já agora, que o pessaol todo aqui só fala em vendas, até que o Capitão e no TOP 3 Mundial de GR é o mais " é o mais dispensável de entre os vendíveis" Mas não foste tu, a burrice é por vezes o defeito mais partilhado. Até me incluo, quem nunca disse para si " que burro fui"? Quanto vendias Samu, hoje? 15 M€?
Para não vires que não te conheço de lado nenhum. Acabaste de chegar ao Forum por excelencia do FC Porto. Normal pessoas, como tu o fazes, virem contradizerem-te. Tens que argumentar, Ponto. Mas com outros argumentos, claro.
Digo eu.
Chamar burro a quem não conheces só demonstra o teu nível. Chamar burros a todos e colocar o teu discernimento nos píncaros da sapiência é outra demonstração do baixo nível que apresentas.

Número 1: nunca falei em valor de mercado, referi-me ao valor que achava adequado para contratar o jogador. O valor de mercado do Samu pode ser de 50 milhões, mas, para mim, tendo em conta a qualidade do jogador, que tem muito potencial, é certo, o Porto não deveria desembolsar mais do que 15 milhões.

Número 2: achar que o Porto não deveria gastar mais que 15 milhões no Samu não significa que o Porto deveria vender o jogador por 15 milhões. Para mim, o valor mínimo para a venda do jogador até deve ser mesmo esse dos 50 milhões (agora, com a compra do restante passe, o valor mínimo deve aumentar em 10 ou 15 milhões)

Número 3: vejamos os seguintes exemplos

Otávio - o transfermarkt apresenta o valor do jogador em 10M. Ora, a maioria dos adeptos portistas concordará que o jogador não vale isso.

Mora - o transfermarkt atribui-lhe um valor inferior ao do Samu. Acho que não é essa a opinião maioritária dos adeptos portistas.

Pepê - o transfermarkt atribui-lhe um valor de 22 milhões de euros. Em março, de 25M. A maioria dos adeptos não concorda com esse valor.

Podia ir para outros clubes, mas o ponto é claro: uma coisa é o valor de mercado, outra coisa é o que realmente vale o jogador e o que cada clube tem como limite máximo para investir.

Uma coisa é aquilo que alguém acha que é o máximo que o clube deveria gastar num jogador; outra coisa é aquilo que alguém acha que deve ser o valor de venda de um jogador.

O que eu disse faz perfeito sentido, embora haja, como é óbvio, abertura para discussão. Falar em burrice ou em doença só demonstra o nível dos respetivos foristas.

Diria que a maior parte dos portistas concordará que o Samu não vale, neste momento, 32M, nem merece o epíteto de jogador mais caro de sempre do Porto.

É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,776
9,971
Chamar burro a quem não conheces só demonstra o teu nível. Chamar burros a todos e colocar o teu discernimento nos píncaros da sapiência é outra demonstração do baixo nível que apresentas.

Número 1: nunca falei em valor de mercado, referi-me ao valor que achava adequado para contratar o jogador. O valor de mercado do Samu pode ser de 50 milhões, mas, para mim, tendo em conta a qualidade do jogador, que tem muito potencial, é certo, o Porto não deveria desembolsar mais do que 15 milhões.

Número 2: achar que o Porto não deveria gastar mais que 15 milhões no Samu não significa que o Porto deveria vender o jogador por 15 milhões. Para mim, o valor mínimo para a venda do jogador até deve ser mesmo esse dos 50 milhões (agora, com a compra do restante passe, o valor mínimo deve aumentar em 10 ou 15 milhões)

Número 3: vejamos os seguintes exemplos

Otávio - o transfermarkt apresenta o valor do jogador em 10M. Ora, a maioria dos adeptos portistas concordará que o jogador não vale isso.

Mora - o transfermarkt atribui-lhe um valor inferior ao do Samu. Acho que não é essa a opinião maioritária dos adeptos portistas.

Pepê - o transfermarkt atribui-lhe um valor de 22 milhões de euros. Em março, de 25M. A maioria dos adeptos não concorda com esse valor.

Podia ir para outros clubes, mas o ponto é claro: uma coisa é o valor de mercado, outra coisa é o que realmente vale o jogador.

Uma coisa é aquilo que alguém acha que é o máximo que o clube deveria gastar num jogador; outra coisa é aquilo que alguém acha que deve ser o valor de venda de um jogador.

O que eu disse faz perfeito sentido, embora haja, como é óbvio, abertura para discussão. Falar em burrice ou em doença só demonstra o nível dos respetivos foristas.

Diria que a maior parte dos portistas concordará que o Samu não vale, neste momento, 32M, nem merece o epíteto de jogador mais caro de sempre do futebol português.

É uma aposta de risco, tendo em vista um objetivo futuro: a venda do jogador. Não representa, pois, a real qualidade do jogador neste preciso momento.
Mas porquê os 15 Milhões?
O valor de um jogador é o que oferecem por ele.
O Samu no ano passado podia ter valido 40M se aceitasse o Chelsea.
Um ano volvido, com mais de 30 participações em golos, chamada a seleção de Espanha e 21 anos, e vale 15?
Achas que faz sentido?

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Mas porquê os 15 Milhões?
O valor de um jogador é o que oferecem por ele.
O Samu no ano passado podia ter valido 40M se aceitasse o Chelsea.
Um ano volvido, com mais de 30 participações em golos, chamada a seleção de Espanha e 21 anos, e vale 15?
Achas que faz sentido?
Talvez 15 tenha sido um exagero, mas para mim não vale mais que 20M. Essa questão das estatísticas é engraçada, mas o que realmente importa é que o jogador faz em campo. O Samu foi dos melhores jogadores do Porto - o que não é um grande feito, diga-se -, mas os golos que apontou não fazem jus à sua prestação global.

Para mim, a não ser que o Porto vá vender o jogador já neste mercado, o investimento seria desnecessário, daí dizer que podia continuar por 15. Em 2026 logo se veria.

Se o Porto tivesse pagado 32M há um ano, teríamos dito que o Samu ficou aquém das expectativas esta época. É a realidade.

Como custou 15M (até hoje), dissemos que foi uma boa época. Não uma extraordinária época, uma boa época.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,776
9,971
Talvez 15 tenha sido um exagero, mas para mim não vale mais que 20M. Essa questão das estatísticas é engraçada, mas o que realmente importa é que o jogador faz em campo. O Samu foi dos melhores jogadores do Porto - o que não é um grande feito, diga-se -, mas os golos que apontou não fazem jus à sua prestação global.

Para mim, a não ser que o Porto vá vender o jogador já neste mercado, o investimento seria desnecessário, daí dizer que podia continuar por 15. Em 2026 logo se veria.

Se o Porto tivesse pagado 32M há um ano, teríamos dito que o Samu ficou aquém das expectativas esta época. É a realidade.

Como custou 15M (até hoje), dissemos que foi uma boa época. Não uma extraordinária época, uma boa época.
Ele fez 27 golos, com 20 anos, ficaria aquém das expetativas porquê?
Pode-se gostar mais ou menos do estilo, podemos dizer que a parte final não foi tão boa, mas 27 golos não é uma má época.
Não leves a mal mas muita gente continua presa ao passado, hoje em dia o que custava 5 há meia dúzia de anos hoje custa 10 ou 15.
Achas que o Que dá vale 60 ou o Mora 70 por aquilo que já fizeram, ou por aquilo que podem fazer?

• Like
Reações: Moreira

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
648
1,060
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
(...)Para mim

Diria que a maior parte dos portistas(...)

Ok, opinião pessoal. Tens todo o direito de a ter.
Mas não penses, que o que tu pensas, é o que pensa a maioria.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Ele fez 27 golos, com 20 anos, ficaria aquém das expetativas porquê?
Pode-se gostar mais ou menos do estilo, podemos dizer que a parte final não foi tão boa, mas 27 golos não é uma má época.
Não leves a mal mas muita gente continua presa ao passado, hoje em dia o que custava 5 há meia dúzia de anos hoje custa 10 ou 15.
Achas que o Que dá vale 60 ou o Mora 70 por aquilo que já fizeram, ou por aquilo que podem fazer?
Eu nunca disse que era uma má época, disse que não seria uma época de um jogador de 32M. Logo, aquém das expectativas. Como o jogador na altura ainda só havia custado 15M, foi uma boa época. O valor importa e mexe nas percepções dos adeptos.

Desde o início do ano, o jogador marcou 9 golos (contando com o Mundial), sendo 5 deles de penálti. Foi uma segunda parte da temporada muito medíocre, um jogador de 32M, para a realidade portuguesa, tem de ser consistente.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Ok, opinião pessoal. Tens todo o direito de a ter.
Mas não penses, que o que tu pensas, é o que pensa a maioria.
Estou muito confortável quando digo que a maioria dos adeptos portistas não considera que o Samu valha 32M. Podem achar que o valor é justificado pelo potencial que o jogador possui, mas decerto pensarão que, neste momento, não vale 32M.

E isso é curioso vindo de quem desatou a chamar burros a foristas com opiniões diferentes quanto ao Samu e ao Diogo Costa...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,776
9,971
Eu nunca disse que era uma má época, disse que não seria uma época de um jogador de 32M. Logo, aquém das expectativas. Como o jogador na altura ainda só havia custado 15M, foi uma boa época. O valor importa e mexe nas percepções dos adeptos.

Desde o início do ano, o jogador marcou 9 golos (contando com o Mundial), sendo 5 deles de penálti. Foi uma segunda parte da temporada muito medíocre, um jogador de 32M, para a realidade portuguesa, tem de ser consistente.
Quanto achas que pode valer um jogador como o Samu?
É que o investimento tem a ver com o retorno que pode vir a dar, e não com o rendimento que teve em meia dúzia de jogos.
O Samu em termos de potencial dá sempre lucro, porque o ano passado já valia 40M que foi o que o mercado ofereceu.
Não podes olhar só para o jogo jogado.

• Like
Reações: pauloans

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
648
1,060
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Estou muito confortável quando digo que a maioria dos adeptos portistas não considera que o Samu valha 32M. Podem achar que o valor é justificado pelo potencial que o jogador possui, mas decerto pensarão que, neste momento, não vale 32M.

E isso é curioso vindo de quem desatou a chamar burros a foristas com opiniões diferentes quanto ao Samu e ao Diogo Costa...
Inclui-me nos burros, relê por favor. E tenho uma opinião vincada, sobretudo acerca do Diogo Costa. Também pode ser por burrice, atenção.
Quanto ao resto, já respondi no meu ultimo post, e para mim é assim. Ok? ;)

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
825
1,436
Quanto achas que pode valer um jogador como o Samu?
É que o investimento tem a ver com o retorno que pode vir a dar, e não com o rendimento que teve em meia dúzia de jogos.
O Samu em termos de potencial dá sempre lucro, porque o ano passado já valia 40M que foi o que o mercado ofereceu.
Não podes olhar só para o jogo jogado.
Sim, mas isso é uma forma de ver as coisas. O Samu dará lucro em princípio, mas 32M não deixam de ser muito dinheiro para a realidade portuguesa.

O jogo jogado é o que mais importante, verificar se existe um nexo de causalidade entre o valor pago e o que o jogador faz em campo. Se o valor pago só se reflete no potencial...bom, é um risco. Não digo para não se fazerem tais transferências de risco, mas prefiro valores seguros.

Acho que o Porto estava bem com os 15M por agora. Teria até 2026 para desembolsar mais, precisamos de dinheiro para esta janela noutros jogadores novos. Se for para vender já o jogador, compreende-se o investimento.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,776
9,971
Sim, mas isso é uma forma de ver as coisas. O Samu dará lucro em princípio, mas 32M não deixam de ser muito dinheiro para a realidade portuguesa.

O jogo jogado é o que mais importante, verificar se existe um nexo de causalidade entre o valor pago e o que o jogador faz em campo. Se o valor pago só se reflete no potencial...bom, é um risco. Não digo para não se fazerem tais transferências de risco, mas prefiro valores seguros.

Acho que o Porto estava bem com os 15M por agora. Teria até 2026 para desembolsar mais, precisamos de dinheiro para esta janela noutros jogadores novos. Se for para vender já o jogador, compreende-se o investimento.
Se o Samu fizesse ainda melhor, não comprava os 20% que não estavam contratualizados por 7 Milhões.
Não sei se vai ser vendido, mas para as fazer esta operação agora é porque sabem que existe mercado para esses 7 milhões serem rentabilizados.
Tu próprio disseste que o Samu valia na tua opinião 50M, o mesmo que o Galeno e menos que um Nico, não faz sentido.

• Like
Reações: pauloans

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,518
14,233
Eu vendia por 80 milhões porque é um jogador para um sistema específico. Excelente que pagaram todo o passe.

Portodeturiz

Bancada lateral
26 Maio 2016
909
1,658
Relativamente ao Samu quando se refere que 32 Milhões é muito e que por 80 Milhões pode ir, é bom ter em conta o seguinte:

- Ponta de Lança até aos 21 com maior valor de mercado no Transfermarkt

- Em comparação com alguns dos melhores avançados do mundo a jogar atualmente, percebemos que com 21 anos são poucos os que marcavam mais golos que o Samu:
Lewandowski - 9
Osimhen - 18
Gyokeres - 6
Harry Kane - 28
Lautaro Martinez - 21
Cristiano Ronaldo - 23
Haaland - 29

- Joga na Seleção Principal de Espanha

- Na Primeira Época no nosso clube, marcou 27 golos (5 de penalty). Uma época muito difícil para a equipa e mesmo assim conseguiu evidenciar-se.

Muitos podem não se identificar com o estilo de jogo dele, mas que é um jogador diferenciado, ninguém pode ter dúvidas disso.

Se jogasse num determinado clube já diziam que valia 200 milhões.