#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.08

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.08 Performance da Época

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,361
7,728
Bragança
Até o Bino é treinador. Mas tem 20 ou 30 anos de futebol europeu no cinto....
Nós fomos condenados a uma experiência... Um clube falido mas bi campeão europeu sujeita-se a isto...é estranho. Um clube que tem obrigatoriamente que ganhar para sobreviver arriscar nisto

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,361
7,728
Bragança
Chamem-me louco ou doente, mas eu ainda não desisti totalmente do Anselmi…

Mas uma coisa é certa, se depois de ter 6/7 novos jogadores continuar a apresentar este deserto de ideias, então meu amigo… é despachar o mais cedo possível de modo a tentar salvar a época!

A realidade é que os nossos jogadores para além de fracos técnica e tacticamente, são absolutamente miseráveis profissionalmente.
É isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamos

• Like
Reações: Vinha
F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,610
12,460
Vão chegar reforços.
Vamos ver então.

Eu insisto que percebo perfeitamente que se pretenda outro treinador. E admito que haja mil razões para isso. E não faltam, até aqui no Portal, mestres em futebol, que conseguem ver tudo infantilmente errado. O pior treinador do Mundo. Como era VB meses antes.

Eu só acho que Anselmi, depois de entrar com a carruagem em andamento, para um país novo, num Clube enorme mas em crise, com um plantel depauperado, com casos de indisciplina como Pepê e Otávio, conseguiu:

- criar estabilidade no balneário
- formatar a equipa num modelo
- ajudar imenso o Mora
- procurar soluções como Martim/João Mário, Fábio/Varela, Gul
- não se esconder nem arranja desculpas
- ter a confiança da Direção
- respeitar sempre os sócios e adeptos do Clube

Acho que merece começar a temporada, com um plantel definido por ele e a Direção.

Tem sucesso: adoraria, era perfeito. Não te sucesso, sai.

Verdade seja dita, iluminados escrevem a cada cinco minutos que qualquer um faria melhor que Anselmi, até eles fazem. Então em outubro, se estiver tudo igual, é só mudar. Nada fica hipotecado. Ainda este ano, o campeão teve Amorim/JPereira/Borges e o segundo teve Schmidt/Lage.

De certeza que se não houver resultado, basta UM nome qualquer que tudo ficará bem, segundo os entendidos.

Acho que Anselmi merece o seu tempo. Se o Presidente assim o quiser, há de tê-lo. Depois avaliaremos. Mas de forma justa. Isso na minha opinião, claro.

Ibarra

Arquibancada
16 Maio 2016
434
720
31
Mindelo
É isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamos
Ninguém disse isso.
A responsabilidade de vestir a nossa camisola é imensamente superior à de vestir a de qualquer outro clube.
Logo, obviamente, não é qualquer jogador que tem capacidade técnica ou mental para dignificar o nosso escudo.

A questão aqui é: a grande maioria do nosso plantel, apesar de ter qualidade para ser um elemento-chave nessas equipas, não apresenta o mínimo de condições para conseguir honrar as nossas cores.

O fosso da diferença de exigência, entre nós e essas equipas, é abismal!!!

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
411
630
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Luís Castro, Margarido, J.Pereira, Abel, JJ, o espanhol da Real Sociedad, Xavi, Jardim, Artur Jorge, Farioli, etc etc. Uns melhores, outros piores. Mesmo que um ou outro não queira, tens estes e muitos mais interessados em vir treinar o FC Porto. Que continua a ser um gigante.

O nosso, provou zero aqui. E já teve tempo para mostrar coisas diferentes.
É pá, com todo o respeito, tens aí o Castro e o JJ que nada tem a ver com o Margarido e Pereira. Em qualquer caso nenhum deles viria com o apoio da maioria dos sócios / adeptos.

O Jardim, o Abel e o Artur (tal como o Castro e o JJ) são tão bons que foram para a América do Sul (donde fomos buscar o Anselmi) porque não tinham saída no Tugão. Desses o Abel é claramente o mais apto e mesmo assim há muito portista que não aprecia o estilo de jogo.

O Farioli é tão bom que foi corrido do Ajax depois de quase ser campeão num fim de época muito estranho. Dou de barato o da Real Sociedad que me parece ser outro Victor Fernandez, ou Julen Lopetegui (de quem eu sempre gostei, note-se) - "Mucha ilusion".

Onde é que eu quero chegar com isto? Qualquer escolha que a direcção faça, depois das dificuldades com o VB e o Anselmi, tem de ser acima de suspeitas e mesmo assim vai gerar polémica.

Por isso acho que o Presidente tem de ser coerente e convicto da sua decisão e dar ao Anselmi as ferramentas que este precisa para atingir os objetivos. Se não atingir, aí o Presidente tem de fazer o seu trabalho e decidir de novo.

Como ele e o Zubizarreta sabem mais da poda a dormir que eu acordado, não me vou preocupar muito nesta altura.

Se em Agosto/Setembro ainda estiver tudo na mesma, isto é sem melhorias visíveis, então aí acho que será o momento de tomarem uma decisão em relação à continuidade do Anselmi.

E se há assim tantos treinadores de qualidade disponíveis para treinar o nosso clube, também os haverá nessa altura.

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
411
630
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não temos que lidar com a escolha até hipotecar outra época.

Terá o mundial de clubes e, se falhar, só tem que sair.
Eu acho que deve ter uma pré época completa. O Mundial de Clubes não pode ser a bitola a menos que tenhamos performances do nível da choupana ou da reboleira.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,238
3,726
Por ai
Mereceria SE apostasse nos novos reforços que aí vêm em detrimento dos Eustáquios, Marcanos, Borges e afins. Até Zaidus o homem continua a usar em vez de começar já a separar o trigo do joio. Ele que disse que queria um plantel muito mais curto. E se esses reforços que aí vêm são mesmo reforçoes e vão ter um impacto na equipa como se fosse um Vitinha a entrar no 11.

Dito isto, não vai ser com mais 2 ou 3 reforços que vamos lá. Zero evolução na qualidade do nosso jogo.

Resumindo: ou muito me engano ou estamos tramados.

P.S. fui dos que o apoiou até ao limite dos limites. Para além disso até.
eu fiz uma pergunta, tu respondes consoante o que achas melhor, n ´e preciso justificar. nem eu vou tentar mudar a tua ideia, so fiz uma pergunta :)

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,347
3,055
Porto
Tenho quase a certeza que Leonardo Jardim estaria aqui hoje em dia se vamos para ele. Idem idem para VP na altura do VB.

O que não falta é treinadores bons e capazes.

Martin Anselmi até pode vir a ser muito bom, simplesmente não está preparado no momento. E claro, se vier a ser bom, a este nível, uma grande dúvida, o tempo dirá.

Mas tal como Paulo Fonseca, o FC Porto não pode andar a brincar aos treinadores de marca registada. Diferentes. Temos que ser minimamente competentes, competitivos. E nem isso somos.
Sei é que antes de vir SC, tivemos quatro anos , sem nada ganhar e quantos técnicos passaram pelo Clube, sem satisfazer???!!!

A ser necessário mudar , é TAREFAQ DIFICIL, os treinadores mesmo BONS são bem poucos , face á procura, que ainda para mais , paga MELHOR e nao só.

J

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,086
4,765
Então, vai falhar. É certo e sabido.

Se ao Anselmi não lhe foi dado UM único reforço, e mesmo assim tem de ter sucesso no Mundial de Clubes, mais vale estar quieto.

Não há UM reforço, Anselmi teve de lidar com a falta de compromisso de Pepê e Otávio, ainda assim ajudou o Mora a explodir, mas o homem não pode começar a nova temporada com um plantel por ele definido!?

Não percebo isso, esse ódio. O que aconteceu no FC Porto 24-25 foi fruto de anos de laxismo e ladroagem clubística, não de um Anselmi, ou mesmo de um Vítor Bruno.

Anselmi merece começar 25-26 e formar, com a Direção do Clube, um bom plantel. O Mundial de Clubes não pode ser "o limite".
1. O que é ter sucesso no mundial de clubes? Vencer? Passar a fase de grupos? Este fim-de-semana, o FCP defrontou uma equipa de amadores, em que um indivíduo jogava na Tanzânia! Seriam necessários reforços para vencer uma equipa destas, de forma convincente? Nas últimas 6 jornadas do campeonato, o FCP venceu 5, contra Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista e Nacional! Eu não vi uma vitória convicente! Uns momentos melhores, outros piores, momentos em que fomos colocados em cheque! Seriam necessários reforços para vencer estas equipas, de forma convincente?

2. Portanto, a falta de compromisso é culpa dos jogadores, mas os lances de génio são mérito dele! Parece-me algo incoerente! Para mim, nem tem culpa das lacunas profissionais de alguns atletas, nem responsabilidade sobre a genialidade do Mora!

3. O FCP 2024/25 esteve a 90 minutos razoáveis de assumir a liderança no campeonato e a 180 minutos razoáveis de colocar o segundo lugar a 5 pontos, com menos de uma volta para acabar! Não há ódio nenhum! Talvez, algum desânimo, por não se conseguir ver luz no fundo deste túnel!
A equipa joga miseravelmente! Comete erros que, na minha opinião, são absurdos e infantis e insiste nesses erros, de forma dogmática! Mas, não é só o dogma que está em causa: qualquer equipa da treta cria perigo nas nossas bolas paradas defensivas! Pelo menos, um lance por jogo, o DCosta está 1x1 contra um avançado adversário! E, nada disto, é azar, princípio de jogo ou fulanização!

4. O futebol é a meritocracia levada ao limite! O treinador não merece nada! O treinador ganha tempo em cada jogo! Nós tivemos um treinador que perdeu, para a liga, 1 jogo em 60 e, no final dessa época, reconhecia que não podia descer a Alameda, porque ainda lhe "batiam"! Bons tempos! A Direção tem de avaliar se MA é solução! Se assim for, pois, que continue e seja feliz (e nos faça felizes)! Se achar que não o é, melhor será preparar 2025/26 já, porque, bem podemos usar os exemplos dos dois primeiros classificados do ano anterior, mas, a verdade, é que foi a sétima vez em que uma equipa que muda de treinador se sagra campeã!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,562
10,825
Italia
Ou não há ideia, ou a ideia existe e não presta ou é impossivel pôr em pratica com estes jogadores... A administração que por acaso é constituída por gente com imensa experiência no futebol do mais alto nível há de saber reconhecer em qual das três hipóteses se enquadra atualmente este grupo e o treinador.

Esperemos que a próxima , não seja mais uma época para deitar fora e deixar aumentar a distância face aos rivais.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,586
8,772
Vamos ver então.

Eu insisto que percebo perfeitamente que se pretenda outro treinador. E admito que haja mil razões para isso. E não faltam, até aqui no Portal, mestres em futebol, que conseguem ver tudo infantilmente errado. O pior treinador do Mundo. Como era VB meses antes.

Eu só acho que Anselmi, depois de entrar com a carruagem em andamento, para um país novo, num Clube enorme mas em crise, com um plantel depauperado, com casos de indisciplina como Pepê e Otávio, conseguiu:

- criar estabilidade no balneário
- formatar a equipa num modelo
- ajudar imenso o Mora
- procurar soluções como Martim/João Mário, Fábio/Varela, Gul
- não se esconder nem arranja desculpas
- ter a confiança da Direção
- respeitar sempre os sócios e adeptos do Clube

Acho que merece começar a temporada, com um plantel definido por ele e a Direção.

Tem sucesso: adoraria, era perfeito. Não te sucesso, sai.

Verdade seja dita, iluminados escrevem a cada cinco minutos que qualquer um faria melhor que Anselmi, até eles fazem. Então em outubro, se estiver tudo igual, é só mudar. Nada fica hipotecado. Ainda este ano, o campeão teve Amorim/JPereira/Borges e o segundo teve Schmidt/Lage.

De certeza que se não houver resultado, basta UM nome qualquer que tudo ficará bem, segundo os entendidos.

Acho que Anselmi merece o seu tempo. Se o Presidente assim o quiser, há de tê-lo. Depois avaliaremos. Mas de forma justa. Isso na minha opinião, claro.
E isto, 100% de acordo.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,378
5,730
1. O que é ter sucesso no mundial de clubes? Vencer? Passar a fase de grupos? Este fim-de-semana, o FCP defrontou uma equipa de amadores, em que um indivíduo jogava na Tanzânia! Seriam necessários reforços para vencer uma equipa destas, de forma convincente? Nas últimas 6 jornadas do campeonato, o FCP venceu 5, contra Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista e Nacional! Eu não vi uma vitória convicente! Uns momentos melhores, outros piores, momentos em que fomos colocados em cheque! Seriam necessários reforços para vencer estas equipas, de forma convincente?

2. Portanto, a falta de compromisso é culpa dos jogadores, mas os lances de génio são mérito dele! Parece-me algo incoerente! Para mim, nem tem culpa das lacunas profissionais de alguns atletas, nem responsabilidade sobre a genialidade do Mora!

3. O FCP 2024/25 esteve a 90 minutos razoáveis de assumir a liderança no campeonato e a 180 minutos razoáveis de colocar o segundo lugar a 5 pontos, com menos de uma volta para acabar! Não há ódio nenhum! Talvez, algum desânimo, por não se conseguir ver luz no fundo deste túnel!
A equipa joga miseravelmente! Comete erros que, na minha opinião, são absurdos e infantis e insiste nesses erros, de forma dogmática! Mas, não é só o dogma que está em causa: qualquer equipa da treta cria perigo nas nossas bolas paradas defensivas! Pelo menos, um lance por jogo, o DCosta está 1x1 contra um avançado adversário! E, nada disto, é azar, princípio de jogo ou fulanização!

4. O futebol é a meritocracia levada ao limite! O treinador não merece nada! O treinador ganha tempo em cada jogo! Nós tivemos um treinador que perdeu, para a liga, 1 jogo em 60 e, no final dessa época, reconhecia que não podia descer a Alameda, porque ainda lhe "batiam"! Bons tempos! A Direção tem de avaliar se MA é solução! Se assim for, pois, que continue e seja feliz (e nos faça felizes)! Se achar que não o é, melhor será preparar 2025/26 já, porque, bem podemos usar os exemplos dos dois primeiros classificados do ano anterior, mas, a verdade, é que foi a sétima vez em que uma equipa que muda de treinador se sagra campeã!
O que é “vencer convincente”?
Destaco os ultimos 3

- Moreirense: 3-1 tivemos 71% de posse de bola e o triplo dos remates!

- boavista: um banho de bola ate o arbitro decidir colocar o boavista em jogo. Ainda assim 59% de posse e 9vs16 em remates

-nacional: 3-0 61% de posse, 10vs11 em remates.

Resumo: 8 golos marcados, 2 sofridos (um penalty inventado), media superior a 60% de posse de bola.

Se foram exibicoes absolutamente avassaladoras? Nao. Mas com as armas q tem foram jogos bem conseguidos.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,727
2,931
Chamem-me louco ou doente, mas eu ainda não desisti totalmente do Anselmi…

Mas uma coisa é certa, se depois de ter 6/7 novos jogadores continuar a apresentar este deserto de ideias, então meu amigo… é despachar o mais cedo possível de modo a tentar salvar a época!

A realidade é que os nossos jogadores para além de fracos técnica e tacticamente, são absolutamente miseráveis profissionalmente.
O problema é que o quando fores despachar já tens a época perdida...espero mesmo mas mesmo estar enganado, mas muito dificilmente vejo o Anselmi singrar no nosso clube e até arrisco mesmo a dizer na Europa...é muito fraco mesmo, apesar dos maus interpretes que temos, não me recordo de ver uma equipa tão mal conduzida, sem o minimo fio de jogo, nada de nada!!

• Like
Reações: Vinha e Presidente

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,833
7,867
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O drama, a tragédia, o horror!

De com exatamente os mesmos jogadores, o mesmo plantel, continuar tudo igual! Haviam de ter sido nestas duas semanas que o treinador ia operar um milagre e pôr esta banda de música a jogar em condições!

Vou esperar para, no mínimo dos mínimos, termos uma dupla de meio campo em condições, que ponha a equipa a jogar pra frente, que não se esconda e peça a bola, que não obrigue o Mora a ter de recuar 30m para poder tocar na xixa e o deixe estar nas zonas de definição, que seja capaz de circular a bola em progressão e largura, dando tempo e espaço aos alas para fazer combinações e colocarem bolas no Samu.

Se a isso, conseguirmos o quanto antes acrescentar um central em que a bola não lhe pique nos pés e que, ao mesmo tempo, seja capaz de resolver os duelos defensivos a que esteja exposto... na loucura, um MO/SA com a qualidade individual do Fábio Vieira, mas com mais vontade de lá andar.

Aí, sim, sinto-me à vontade para criticar o treinador, caso não seja capaz de apresentar um futebol que cative e apresente resultados.
Até lá, divirto-me a ler os comentários por aqui.

Chega a uma altura em que não sei se são devaneios espontâneos, se é falta de alento, se é viuvez, se é aquela esperança que tudo corra mal para poderem argumentar "eu bem avisei!!!" e andarem aí de peito feito