Se não usar é doido.Resta saber se Anselmi os vai usar no Mundial. Tenho as minhas sérias dúvidas. E é isso que o vai queimar, a insistência insana em jogadores medíocres como Eustáquio, Pepês, etc...
Se não usar é doido.Resta saber se Anselmi os vai usar no Mundial. Tenho as minhas sérias dúvidas. E é isso que o vai queimar, a insistência insana em jogadores medíocres como Eustáquio, Pepês, etc...
É isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamosChamem-me louco ou doente, mas eu ainda não desisti totalmente do Anselmi…
Mas uma coisa é certa, se depois de ter 6/7 novos jogadores continuar a apresentar este deserto de ideias, então meu amigo… é despachar o mais cedo possível de modo a tentar salvar a época!
A realidade é que os nossos jogadores para além de fracos técnica e tacticamente, são absolutamente miseráveis profissionalmente.
Mas algum dia tu precisas de reforços contra o fucking Inter reformados?Se não usar é doido.
Vamos ver então.Vão chegar reforços.
Ninguém disse isso.É isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamos
Estoril? Ganhámos os 2 jogos ao Estoril, na época passada é que perdemos 3... em 4. Não sabia que o Anselmi também era culpado das derrotas da época passada.É isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamos
Não vás ver o 11 que usamos em braga senão começas a chorarÉ isso os nossos jogadores são piores que os do Estoril, do Braga, de todas as outras equipas a que não ganhamos
É pá, com todo o respeito, tens aí o Castro e o JJ que nada tem a ver com o Margarido e Pereira. Em qualquer caso nenhum deles viria com o apoio da maioria dos sócios / adeptos.Luís Castro, Margarido, J.Pereira, Abel, JJ, o espanhol da Real Sociedad, Xavi, Jardim, Artur Jorge, Farioli, etc etc. Uns melhores, outros piores. Mesmo que um ou outro não queira, tens estes e muitos mais interessados em vir treinar o FC Porto. Que continua a ser um gigante.
O nosso, provou zero aqui. E já teve tempo para mostrar coisas diferentes.
Eu acho que deve ter uma pré época completa. O Mundial de Clubes não pode ser a bitola a menos que tenhamos performances do nível da choupana ou da reboleira.Não temos que lidar com a escolha até hipotecar outra época.
Terá o mundial de clubes e, se falhar, só tem que sair.
eu fiz uma pergunta, tu respondes consoante o que achas melhor, n ´e preciso justificar. nem eu vou tentar mudar a tua ideia, so fiz uma perguntaMereceria SE apostasse nos novos reforços que aí vêm em detrimento dos Eustáquios, Marcanos, Borges e afins. Até Zaidus o homem continua a usar em vez de começar já a separar o trigo do joio. Ele que disse que queria um plantel muito mais curto. E se esses reforços que aí vêm são mesmo reforçoes e vão ter um impacto na equipa como se fosse um Vitinha a entrar no 11.
Dito isto, não vai ser com mais 2 ou 3 reforços que vamos lá. Zero evolução na qualidade do nosso jogo.
Resumindo: ou muito me engano ou estamos tramados.
P.S. fui dos que o apoiou até ao limite dos limites. Para além disso até.
Sei é que antes de vir SC, tivemos quatro anos , sem nada ganhar e quantos técnicos passaram pelo Clube, sem satisfazer???!!!Não faltam treinadores interessados em vir para o FC Porto. E melhores do que o nosso.
E vejamos como estão esses treinadores hoje e por onde passaramSei é que antes de vir SC, tivemos quatro anos , sem nada ganhar e quantos técnicos passaram pelo Clube, sem satisfazer???!!!
A ser necessário mudar , é TAREFAQ DIFICIL.
Sei é que antes de vir SC, tivemos quatro anos , sem nada ganhar e quantos técnicos passaram pelo Clube, sem satisfazer???!!!Tenho quase a certeza que Leonardo Jardim estaria aqui hoje em dia se vamos para ele. Idem idem para VP na altura do VB.
O que não falta é treinadores bons e capazes.
Martin Anselmi até pode vir a ser muito bom, simplesmente não está preparado no momento. E claro, se vier a ser bom, a este nível, uma grande dúvida, o tempo dirá.
Mas tal como Paulo Fonseca, o FC Porto não pode andar a brincar aos treinadores de marca registada. Diferentes. Temos que ser minimamente competentes, competitivos. E nem isso somos.
1. O que é ter sucesso no mundial de clubes? Vencer? Passar a fase de grupos? Este fim-de-semana, o FCP defrontou uma equipa de amadores, em que um indivíduo jogava na Tanzânia! Seriam necessários reforços para vencer uma equipa destas, de forma convincente? Nas últimas 6 jornadas do campeonato, o FCP venceu 5, contra Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista e Nacional! Eu não vi uma vitória convicente! Uns momentos melhores, outros piores, momentos em que fomos colocados em cheque! Seriam necessários reforços para vencer estas equipas, de forma convincente?Então, vai falhar. É certo e sabido.
Se ao Anselmi não lhe foi dado UM único reforço, e mesmo assim tem de ter sucesso no Mundial de Clubes, mais vale estar quieto.
Não há UM reforço, Anselmi teve de lidar com a falta de compromisso de Pepê e Otávio, ainda assim ajudou o Mora a explodir, mas o homem não pode começar a nova temporada com um plantel por ele definido!?
Não percebo isso, esse ódio. O que aconteceu no FC Porto 24-25 foi fruto de anos de laxismo e ladroagem clubística, não de um Anselmi, ou mesmo de um Vítor Bruno.
Anselmi merece começar 25-26 e formar, com a Direção do Clube, um bom plantel. O Mundial de Clubes não pode ser "o limite".
E isto, 100% de acordo.Vamos ver então.
Eu insisto que percebo perfeitamente que se pretenda outro treinador. E admito que haja mil razões para isso. E não faltam, até aqui no Portal, mestres em futebol, que conseguem ver tudo infantilmente errado. O pior treinador do Mundo. Como era VB meses antes.
Eu só acho que Anselmi, depois de entrar com a carruagem em andamento, para um país novo, num Clube enorme mas em crise, com um plantel depauperado, com casos de indisciplina como Pepê e Otávio, conseguiu:
- criar estabilidade no balneário
- formatar a equipa num modelo
- ajudar imenso o Mora
- procurar soluções como Martim/João Mário, Fábio/Varela, Gul
- não se esconder nem arranja desculpas
- ter a confiança da Direção
- respeitar sempre os sócios e adeptos do Clube
Acho que merece começar a temporada, com um plantel definido por ele e a Direção.
Tem sucesso: adoraria, era perfeito. Não te sucesso, sai.
Verdade seja dita, iluminados escrevem a cada cinco minutos que qualquer um faria melhor que Anselmi, até eles fazem. Então em outubro, se estiver tudo igual, é só mudar. Nada fica hipotecado. Ainda este ano, o campeão teve Amorim/JPereira/Borges e o segundo teve Schmidt/Lage.
De certeza que se não houver resultado, basta UM nome qualquer que tudo ficará bem, segundo os entendidos.
Acho que Anselmi merece o seu tempo. Se o Presidente assim o quiser, há de tê-lo. Depois avaliaremos. Mas de forma justa. Isso na minha opinião, claro.
O que é “vencer convincente”?1. O que é ter sucesso no mundial de clubes? Vencer? Passar a fase de grupos? Este fim-de-semana, o FCP defrontou uma equipa de amadores, em que um indivíduo jogava na Tanzânia! Seriam necessários reforços para vencer uma equipa destas, de forma convincente? Nas últimas 6 jornadas do campeonato, o FCP venceu 5, contra Casa Pia, Famalicão, Moreirense, Boavista e Nacional! Eu não vi uma vitória convicente! Uns momentos melhores, outros piores, momentos em que fomos colocados em cheque! Seriam necessários reforços para vencer estas equipas, de forma convincente?
2. Portanto, a falta de compromisso é culpa dos jogadores, mas os lances de génio são mérito dele! Parece-me algo incoerente! Para mim, nem tem culpa das lacunas profissionais de alguns atletas, nem responsabilidade sobre a genialidade do Mora!
3. O FCP 2024/25 esteve a 90 minutos razoáveis de assumir a liderança no campeonato e a 180 minutos razoáveis de colocar o segundo lugar a 5 pontos, com menos de uma volta para acabar! Não há ódio nenhum! Talvez, algum desânimo, por não se conseguir ver luz no fundo deste túnel!
A equipa joga miseravelmente! Comete erros que, na minha opinião, são absurdos e infantis e insiste nesses erros, de forma dogmática! Mas, não é só o dogma que está em causa: qualquer equipa da treta cria perigo nas nossas bolas paradas defensivas! Pelo menos, um lance por jogo, o DCosta está 1x1 contra um avançado adversário! E, nada disto, é azar, princípio de jogo ou fulanização!
4. O futebol é a meritocracia levada ao limite! O treinador não merece nada! O treinador ganha tempo em cada jogo! Nós tivemos um treinador que perdeu, para a liga, 1 jogo em 60 e, no final dessa época, reconhecia que não podia descer a Alameda, porque ainda lhe "batiam"! Bons tempos! A Direção tem de avaliar se MA é solução! Se assim for, pois, que continue e seja feliz (e nos faça felizes)! Se achar que não o é, melhor será preparar 2025/26 já, porque, bem podemos usar os exemplos dos dois primeiros classificados do ano anterior, mas, a verdade, é que foi a sétima vez em que uma equipa que muda de treinador se sagra campeã!
O problema é que o quando fores despachar já tens a época perdida...espero mesmo mas mesmo estar enganado, mas muito dificilmente vejo o Anselmi singrar no nosso clube e até arrisco mesmo a dizer na Europa...é muito fraco mesmo, apesar dos maus interpretes que temos, não me recordo de ver uma equipa tão mal conduzida, sem o minimo fio de jogo, nada de nada!!Chamem-me louco ou doente, mas eu ainda não desisti totalmente do Anselmi…
Mas uma coisa é certa, se depois de ter 6/7 novos jogadores continuar a apresentar este deserto de ideias, então meu amigo… é despachar o mais cedo possível de modo a tentar salvar a época!
A realidade é que os nossos jogadores para além de fracos técnica e tacticamente, são absolutamente miseráveis profissionalmente.