É pá, com todo o respeito, tens aí o Castro e o JJ que nada tem a ver com o Margarido e Pereira. Em qualquer caso nenhum deles viria com o apoio da maioria dos sócios / adeptos.Luís Castro, Margarido, J.Pereira, Abel, JJ, o espanhol da Real Sociedad, Xavi, Jardim, Artur Jorge, Farioli, etc etc. Uns melhores, outros piores. Mesmo que um ou outro não queira, tens estes e muitos mais interessados em vir treinar o FC Porto. Que continua a ser um gigante.
O nosso, provou zero aqui. E já teve tempo para mostrar coisas diferentes.
O Jardim, o Abel e o Artur (tal como o Castro e o JJ) são tão bons que foram para a América do Sul (donde fomos buscar o Anselmi) porque não tinham saída no Tugão. Desses o Abel é claramente o mais apto e mesmo assim há muito portista que não aprecia o estilo de jogo.
O Farioli é tão bom que foi corrido do Ajax depois de quase ser campeão num fim de época muito estranho. Dou de barato o da Real Sociedad que me parece ser outro Victor Fernandez, ou Julen Lopetegui (de quem eu sempre gostei, note-se) - "Mucha ilusion".
Onde é que eu quero chegar com isto? Qualquer escolha que a direcção faça, depois das dificuldades com o VB e o Anselmi, tem de ser acima de suspeitas e mesmo assim vai gerar polémica.
Por isso acho que o Presidente tem de ser coerente e convicto da sua decisão e dar ao Anselmi as ferramentas que este precisa para atingir os objetivos. Se não atingir, aí o Presidente tem de fazer o seu trabalho e decidir de novo.
Como ele e o Zubizarreta sabem mais da poda a dormir que eu acordado, não me vou preocupar muito nesta altura.
Se em Agosto/Setembro ainda estiver tudo na mesma, isto é sem melhorias visíveis, então aí acho que será o momento de tomarem uma decisão em relação à continuidade do Anselmi.
E se há assim tantos treinadores de qualidade disponíveis para treinar o nosso clube, também os haverá nessa altura.