Vamos ver então.Vão chegar reforços.
Eu insisto que percebo perfeitamente que se pretenda outro treinador. E admito que haja mil razões para isso. E não faltam, até aqui no Portal, mestres em futebol, que conseguem ver tudo infantilmente errado. O pior treinador do Mundo. Como era VB meses antes.
Eu só acho que Anselmi, depois de entrar com a carruagem em andamento, para um país novo, num Clube enorme mas em crise, com um plantel depauperado, com casos de indisciplina como Pepê e Otávio, conseguiu:
- criar estabilidade no balneário
- formatar a equipa num modelo
- ajudar imenso o Mora
- procurar soluções como Martim/João Mário, Fábio/Varela, Gul
- não se esconder nem arranja desculpas
- ter a confiança da Direção
- respeitar sempre os sócios e adeptos do Clube
Acho que merece começar a temporada, com um plantel definido por ele e a Direção.
Tem sucesso: adoraria, era perfeito. Não te sucesso, sai.
Verdade seja dita, iluminados escrevem a cada cinco minutos que qualquer um faria melhor que Anselmi, até eles fazem. Então em outubro, se estiver tudo igual, é só mudar. Nada fica hipotecado. Ainda este ano, o campeão teve Amorim/JPereira/Borges e o segundo teve Schmidt/Lage.
De certeza que se não houver resultado, basta UM nome qualquer que tudo ficará bem, segundo os entendidos.
Acho que Anselmi merece o seu tempo. Se o Presidente assim o quiser, há de tê-lo. Depois avaliaremos. Mas de forma justa. Isso na minha opinião, claro.