André Villas-Boas - Presidente

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,428
4,615
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
OK. Quando para defendermos os nossos pontos de vista e desacreditarmos os dos outros vamos pelo caminho da caricatura e da anedota, está tudo dito.
Isto como está é que está bom, é ficar como está e irmos descendo paulatinamente, ultrapassados por cada vez mais ligas, cada vez com menos receitas televisivas e outras, o AVB não percebe nada disto porque é ele o 1° a falar contra a actual organização competitiva das competições profissionais.
Não é desacreditar nada, é humor. Já te respondi seriamente.

Ademais, estás a deturpar o que aleguei, porque eu defendo exactamente o que o André defende. Tu é que vais mais além.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
688
998
Infelizmente tivemos um ano atípico em relação a TUDO e mais especificamente no lado desportivo foi onde sentimos mais porque basicamente qualquer adepto quer que o seu clube vença todos os anos. Curiosamente foi o Sporting que teve mais sucesso nos últimos anos. O que eu acho curioso é a forma como abordamos o presente dando ideia que alguns de nós ainda estão agarrados ao passado.

“Compramos por 5M e depois vamos vender por 60M”. “Não podemos gastar 15M num só jogador”.

Os tempo mudaram e muito. O Sporting que tem tido mais sucesso nos últimos anos investiu FORTE para (tentar) ter este sucesso. Correu bem. Não vai correr sempre. O Sporting paga 10M pelo Rúben. O Sporting pelos atletas que tiveram mais sucesso larga quase… 200M. São poucos os que vêm por menos de 10M. O Ugarte custa quase 25M. O Debast 15M. O Paulinho 16M. O St. Juste todo rebentado vem por 10M.

Já não existe (tanto) o pagar pouco e conseguir um atleta de referência. Existe o trabalho de recrutamento e ter a consciência que foi bem feito e esperar que o atleta corresponda. Existe sempre risco. O Thiago Silva e o Fabiano passaram por aqui e não deram em nada independentemente das razões.

É confiar na forma como estamos a trabalhar no recrutamento e tentar ver o lado positivo de todas as contratações. Não vamos perceber a lógica de todas mas temos de ter a confiança que têm a sua lógica. Vamos errar mas esperemos que o acerto seja maior que o erro.

Da era do André, existe alguma contratação que digamos: não percebo a lógica! Posso avançar com o Güll mas é a única onde tenho as minhas dúvidas. Todas as outras tiveram sempre a sua lógica.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,520
10,751
Por causa de coisas assim há o ridículo de jogar meias finais e finais com o André Pereira a titular
Eu preferia há uns anos nas primeiras edições o que Jesualdo fazia...em parte. As subs eram pa fazer entrar os ivos pinto,diogos viana e josués dos juniores.
Eu por exemplo punha essa malta de início. Usava a Taça da Liga como tubo de ensaio.
Rodar suplentes sim mas não preciso de mais 2 ou 3 jogos para ver que o andré franco ou lá está um andré pereira não acrescentam.
Assim promoviam-se jogadores da B para ver o que podiam oferecer num patamar um bocado acima da Segunda Liga

29 Agosto 2022
3,857
4,320
Melhor mesmo é continuar a ter equipes que colocam 30% (3 mil) da sua capacidade num estádio numa cidade com 130 mil habitantes, como é o caso do Sta Clara por exemplo.

Tão bonito continuar a sustentar estas equipas pequenas só porque os seus 100 adeptos merecem, são da terrinha e a terrinha merece ter uma equipa da primeira divisão.

Tão bonito o Casa Pia a jogar a 100 km da sua sede, de ter o Rio Ave a jogar num descampado, a ter jogos entusiasmantes como um Avs x Moreirense, Estoril x Estrela, Farense x Sta Clara, Arouca x Boavista, Famalicão x Casa Pia, Rio Ave - Gil Vicente.

6 jogos, 6 estádios que nem devem ter chegado aos 30 mil espectadores no total. Viva o futebol português no seu estado puro.

Se fosse a liga até aumentava para 30 equipas a primeira divisão, sendo que se calhar até considerava a hipótese de não haver descidas de divisão. Tudo que colocasse +1500 adeptos, entrava, mesmo que esses adeptos fossem portistas e do Lourosa, ou do Regime e do Alverca, ou do Sporte e do Leiria.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podias acrescentar um sorteio tipo o da NBA.

Por exemplo, a nível de treinadores: Jorge Jesus a treinar o Alverca; Mourinho a treinar o Moreirense; Zé Mota a treinar o Porto.
Agora não tenho tempo para andar a brincar com o editor, mas nas férias ainda me ponho a fazer o teu modelo, o modelos de alguns colegas e o meu modelo facho/comuna.
Depois simulamos uns anos e vemos os resultados.

Ainda vou aprimorar o meu modelo Imperial. Com limitações, formação, drafts quiçá. Vindos do Campeonato Universitário. A Académica compete com a equipa B.

• Haha
Reações: bluemonday

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
986
1,765
Eu tenho uma proposta ainda mais revolucionária.
Um sistema desportivo corporativista.
Que iria requerer a dissolução de muitos clubes e troca por equipas reoresentativas de corporações estatizadas. Outros seriam recauchutados em tal.
Ficaria assim:

Benfica - Representaria o Estado per se.
Sporting - Representaria a Banca Unida Nacionalizada
FC Porto - Representaria a Unidade Industrial Nacional do Norte
Braga - Representaria o Clero
Clube da Madeira - Representaria o Governo Regional da Madeira, nome a criar, os clubes da Madeira fora isto eram extintos.
Clube dos Açores -Idem
Clube do Algarve - representaria a Corporação para o Turismo do Algarve.
Incorporação dos Vitós no Berço passando a ser o clube do click monárquico.
Clube da Polícia de Segurança Pública.
Clube do Exército
Clube da União de Sindicatos Nacionais
Clube da Autoridade Tributária e Alfandegária
Nacionalização da EDP e fundação de um "Emelec" português.
Nacionalização da TAP e fundação de um ASA português.
Clube da Marinha que seria a renascida Naval
Clube da União Nacional de Estudantes aka Académica.
Fusão e nacionalização de todas as empresas de telecomunicações a operar em PT, passando a ser TLP de novo e com clube representativo.

FC Olivença Porque me apetece.
E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,768
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.
Por isso é que chamei a esse meu modelo, modelo Imperial.

Foi criativo, mas também sarcástico.

E já agora todos os clubes produziam os seus equipamentos.
Ora esta.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
3,857
4,320
Também acho isso. Pra ficar quase igual não vale a pena, tem de ser uma remodelação profunda que traga acréscimo de espectáculo, competitividade e receitas.
Como é óbvio, o único argumento que têm dado é que os clubes mais modestos merecem ter um lugar na liga, sendo que ninguém lhes está a tirar o espaço de competir, aliás, se conseguirem competir ao mais alto nível e numa liga com menos clubes, iriam ter o triplo de recursos que têm agora. As receitas iriam triplicar. Mas pronto, há que dar cada vez mais lugares aos clubes de uma insignificância tremenda para a liga. Clubes de empresários.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,601
15,089
A questão é para quê mudar se estamos tão bem assim.

Estádios cheios por todo o lado, jogos interessantes e emotivos, clubes mais pequenos com um forte impacto na sua comunidade, um campeonato pujante como se vê pelos inúmeros interessados em comprar os direitos televisivos, com cada vez maior procura fora de Portugal e capaz de atrair cada vez melhores jogadores e patrocinadores mais prestigiados. :)
O hilariante é ler piadas com Bélgica.e afins.

Oi ? Bélgica ?

Dêem mais uns aninhos e vão ver onde é que esses amadores estão no ranking..

Para a Holanda já não têm que esperar, é ir de palito na boca, bejeca na mão, somos os maiores allez allez, afinal de contas os grandes do tugao sempre ganharam aos grandes da Holanda, e assistir ao espectáculo actualmente (aka rezar para que o poderoso tugao que não se mete em coisas de amadores, consiga meter uma equipinha que seja numa Conferência).

Mas dá mais algum tempo e espera que apareçam os valores da centralização que cai logo a ficha a toda a gente.

Não conseguir perceber que com este nível de competitividade/desafio interno, os nossos grandes têm sempre um défice competitivo constante e que os clubes/pequenos e médios do tugao precisam de mais condições financeiras porque só isso vai fazer evoluir o campeonato, é não perceber nada.

Excelente trabalho que foi feito pelo Couceiro na liga 3, pena que nunca se tenha conseguido fazer o mesmo nos dois campeonatos profissionais acima.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,267
2,325
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Anuncia a vinda de um jogador e a renovação de outro, assina um protocolo fundamental para um projeto estruturante para o clube e ainda tem tempo para desancar adversários e dirigentes do futebol nacional... tudo no mesmo dia!
Este tipo não percebe nada disto! É um amador, um paraquedista! O quê que estes dirigentes andam a fazer de útil pelo clube?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,428
4,615
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A Holanda agora tem 10 equipas e eu não sabia? Nem equipas nem playoffs nos moldes em que defenderam aqui.

A Holanda tem outra visão relativamente ao futebol.

• Like
Reações: Edgar Siska