André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
985
1,764
Se tivéssemos ficado em 4.°, íamos ao play off contra o Guimarães, o Santa Clara, o Famalicão, o Estoril, o Casa Pia e o Moreirense.

Ficavam o Casa Pia e o Estoril na primeira e subiam o Alverca, o Tondela, o Vizela, o Torreense e o Leiria.

Na época seguinte, teríamos clássicos como FCP vs Sporting B, FCP vs Benfica B e FCP vs Leixões. Na primeira liga, Benfica vs Alverca.
OK. Quando para defendermos os nossos pontos de vista e desacreditarmos os dos outros vamos pelo caminho da caricatura e da anedota, está tudo dito.
Isto como está é que está bom, é ficar como está e irmos descendo paulatinamente, ultrapassados por cada vez mais ligas, cada vez com menos receitas televisivas e outras, o AVB não percebe nada disto porque é ele o 1° a falar contra a actual organização competitiva das competições profissionais.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu tenho uma proposta ainda mais revolucionária.
Um sistema desportivo corporativista.
Que iria requerer a dissolução de muitos clubes e troca por equipas reoresentativas de corporações estatizadas. Outros seriam recauchutados em tal.
Ficaria assim:

Benfica - Representaria o Estado per se.
Sporting - Representaria a Banca Unida Nacionalizada
FC Porto - Representaria a Unidade Industrial Nacional do Norte
Braga - Representaria o Clero
Clube da Madeira - Representaria o Governo Regional da Madeira, nome a criar, os clubes da Madeira fora isto eram extintos.
Clube dos Açores -Idem
Clube do Algarve - representaria a Corporação para o Turismo do Algarve.
Incorporação dos Vitós no Berço passando a ser o clube do click monárquico.
Clube da Polícia de Segurança Pública.
Clube do Exército
Clube da União de Sindicatos Nacionais
Clube da Autoridade Tributária e Alfandegária
Nacionalização da EDP e fundação de um "Emelec" português.
Nacionalização da TAP e fundação de um ASA português.
Clube da Marinha que seria a renascida Naval
Clube da União Nacional de Estudantes aka Académica.
Fusão e nacionalização de todas as empresas de telecomunicações a operar em PT, passando a ser TLP de novo e com clube representativo.

FC Olivença Porque me apetece.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,774
34
..e se estivermos a falar de regras do jogo em si só mudava uma:

- em casos de perda de tempo o cartão amarelo vai sempre para o capitão.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,427
4,615
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
OK. Quando para defendermos os nossos pontos de vista e desacreditarmos os dos outros vamos pelo caminho da caricatura e da anedota, está tudo dito.
Isto como está é que está bom, é ficar como está e irmos descendo paulatinamente, ultrapassados por cada vez mais ligas, cada vez com menos receitas televisivas e outras, o AVB não percebe nada disto porque é ele o 1° a falar contra a actual organização competitiva das competições profissionais.
Não é desacreditar nada, é humor. Já te respondi seriamente.

Ademais, estás a deturpar o que aleguei, porque eu defendo exactamente o que o André defende. Tu é que vais mais além.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
688
998
Infelizmente tivemos um ano atípico em relação a TUDO e mais especificamente no lado desportivo foi onde sentimos mais porque basicamente qualquer adepto quer que o seu clube vença todos os anos. Curiosamente foi o Sporting que teve mais sucesso nos últimos anos. O que eu acho curioso é a forma como abordamos o presente dando ideia que alguns de nós ainda estão agarrados ao passado.

“Compramos por 5M e depois vamos vender por 60M”. “Não podemos gastar 15M num só jogador”.

Os tempo mudaram e muito. O Sporting que tem tido mais sucesso nos últimos anos investiu FORTE para (tentar) ter este sucesso. Correu bem. Não vai correr sempre. O Sporting paga 10M pelo Rúben. O Sporting pelos atletas que tiveram mais sucesso larga quase… 200M. São poucos os que vêm por menos de 10M. O Ugarte custa quase 25M. O Debast 15M. O Paulinho 16M. O St. Juste todo rebentado vem por 10M.

Já não existe (tanto) o pagar pouco e conseguir um atleta de referência. Existe o trabalho de recrutamento e ter a consciência que foi bem feito e esperar que o atleta corresponda. Existe sempre risco. O Thiago Silva e o Fabiano passaram por aqui e não deram em nada independentemente das razões.

É confiar na forma como estamos a trabalhar no recrutamento e tentar ver o lado positivo de todas as contratações. Não vamos perceber a lógica de todas mas temos de ter a confiança que têm a sua lógica. Vamos errar mas esperemos que o acerto seja maior que o erro.

Da era do André, existe alguma contratação que digamos: não percebo a lógica! Posso avançar com o Güll mas é a única onde tenho as minhas dúvidas. Todas as outras tiveram sempre a sua lógica.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,520
10,751
Por causa de coisas assim há o ridículo de jogar meias finais e finais com o André Pereira a titular
Eu preferia há uns anos nas primeiras edições o que Jesualdo fazia...em parte. As subs eram pa fazer entrar os ivos pinto,diogos viana e josués dos juniores.
Eu por exemplo punha essa malta de início. Usava a Taça da Liga como tubo de ensaio.
Rodar suplentes sim mas não preciso de mais 2 ou 3 jogos para ver que o andré franco ou lá está um andré pereira não acrescentam.
Assim promoviam-se jogadores da B para ver o que podiam oferecer num patamar um bocado acima da Segunda Liga

29 Agosto 2022
3,849
4,320
Melhor mesmo é continuar a ter equipes que colocam 30% (3 mil) da sua capacidade num estádio numa cidade com 130 mil habitantes, como é o caso do Sta Clara por exemplo.

Tão bonito continuar a sustentar estas equipas pequenas só porque os seus 100 adeptos merecem, são da terrinha e a terrinha merece ter uma equipa da primeira divisão.

Tão bonito o Casa Pia a jogar a 100 km da sua sede, de ter o Rio Ave a jogar num descampado, a ter jogos entusiasmantes como um Avs x Moreirense, Estoril x Estrela, Farense x Sta Clara, Arouca x Boavista, Famalicão x Casa Pia, Rio Ave - Gil Vicente.

6 jogos, 6 estádios que nem devem ter chegado aos 30 mil espectadores no total. Viva o futebol português no seu estado puro.

Se fosse a liga até aumentava para 30 equipas a primeira divisão, sendo que se calhar até considerava a hipótese de não haver descidas de divisão. Tudo que colocasse +1500 adeptos, entrava, mesmo que esses adeptos fossem portistas e do Lourosa, ou do Regime e do Alverca, ou do Sporte e do Leiria.

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podias acrescentar um sorteio tipo o da NBA.

Por exemplo, a nível de treinadores: Jorge Jesus a treinar o Alverca; Mourinho a treinar o Moreirense; Zé Mota a treinar o Porto.
Agora não tenho tempo para andar a brincar com o editor, mas nas férias ainda me ponho a fazer o teu modelo, o modelos de alguns colegas e o meu modelo facho/comuna.
Depois simulamos uns anos e vemos os resultados.

Ainda vou aprimorar o meu modelo Imperial. Com limitações, formação, drafts quiçá. Vindos do Campeonato Universitário. A Académica compete com a equipa B.

• Haha
Reações: bluemonday

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
985
1,764
Eu tenho uma proposta ainda mais revolucionária.
Um sistema desportivo corporativista.
Que iria requerer a dissolução de muitos clubes e troca por equipas reoresentativas de corporações estatizadas. Outros seriam recauchutados em tal.
Ficaria assim:

Benfica - Representaria o Estado per se.
Sporting - Representaria a Banca Unida Nacionalizada
FC Porto - Representaria a Unidade Industrial Nacional do Norte
Braga - Representaria o Clero
Clube da Madeira - Representaria o Governo Regional da Madeira, nome a criar, os clubes da Madeira fora isto eram extintos.
Clube dos Açores -Idem
Clube do Algarve - representaria a Corporação para o Turismo do Algarve.
Incorporação dos Vitós no Berço passando a ser o clube do click monárquico.
Clube da Polícia de Segurança Pública.
Clube do Exército
Clube da União de Sindicatos Nacionais
Clube da Autoridade Tributária e Alfandegária
Nacionalização da EDP e fundação de um "Emelec" português.
Nacionalização da TAP e fundação de um ASA português.
Clube da Marinha que seria a renascida Naval
Clube da União Nacional de Estudantes aka Académica.
Fusão e nacionalização de todas as empresas de telecomunicações a operar em PT, passando a ser TLP de novo e com clube representativo.

FC Olivença Porque me apetece.
E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
81,057
141,759
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.
Por isso é que chamei a esse meu modelo, modelo Imperial.

Foi criativo, mas também sarcástico.

E já agora todos os clubes produziam os seus equipamentos.
Ora esta.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
3,849
4,320
Também acho isso. Pra ficar quase igual não vale a pena, tem de ser uma remodelação profunda que traga acréscimo de espectáculo, competitividade e receitas.
Como é óbvio, o único argumento que têm dado é que os clubes mais modestos merecem ter um lugar na liga, sendo que ninguém lhes está a tirar o espaço de competir, aliás, se conseguirem competir ao mais alto nível e numa liga com menos clubes, iriam ter o triplo de recursos que têm agora. As receitas iriam triplicar. Mas pronto, há que dar cada vez mais lugares aos clubes de uma insignificância tremenda para a liga. Clubes de empresários.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco