Só eu é que tenho ideias fora da caixa.
Até vou criar essa Liga no editor do FM e tudo.
Eu preferia há uns anos nas primeiras edições o que Jesualdo fazia...em parte. As subs eram pa fazer entrar os ivos pinto,diogos viana e josués dos juniores.Por causa de coisas assim há o ridículo de jogar meias finais e finais com o André Pereira a titular
Podias acrescentar um sorteio tipo o da NBA.Só eu é que tenho ideias fora da caixa.
Posso ter interpretado mal, mas o que disseste pareceu-me ir de encontro ao que os fundadores da superliga europeia defendemNão deves ter lido o que escrevi.
Agora não tenho tempo para andar a brincar com o editor, mas nas férias ainda me ponho a fazer o teu modelo, o modelos de alguns colegas e o meu modelo facho/comuna.Podias acrescentar um sorteio tipo o da NBA.
Por exemplo, a nível de treinadores: Jorge Jesus a treinar o Alverca; Mourinho a treinar o Moreirense; Zé Mota a treinar o Porto.
Que diferença isso fazia? Pergunta sincera mesmo. Tiravas 4 jogos ao campeonato por equipa, menos receitas e menos um jogo de jornada.Campeonato 16 equipas subiam 3 desciam 3
Taça de Portugal com os grandes a entrarem desde início
Acabar com a taça da liga
Iria por isto
Sempre fui defensor de campeonato com 16 equipas , e gosto pessoal , mas não era escândalo manter os 18Que diferença isso fazia? Pergunta sincera mesmo. Tiravas 4 jogos ao campeonato por equipa, menos receitas e menos um jogo de jornada.
E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.Eu tenho uma proposta ainda mais revolucionária.
Um sistema desportivo corporativista.
Que iria requerer a dissolução de muitos clubes e troca por equipas reoresentativas de corporações estatizadas. Outros seriam recauchutados em tal.
Ficaria assim:
Benfica - Representaria o Estado per se.
Sporting - Representaria a Banca Unida Nacionalizada
FC Porto - Representaria a Unidade Industrial Nacional do Norte
Braga - Representaria o Clero
Clube da Madeira - Representaria o Governo Regional da Madeira, nome a criar, os clubes da Madeira fora isto eram extintos.
Clube dos Açores -Idem
Clube do Algarve - representaria a Corporação para o Turismo do Algarve.
Incorporação dos Vitós no Berço passando a ser o clube do click monárquico.
Clube da Polícia de Segurança Pública.
Clube do Exército
Clube da União de Sindicatos Nacionais
Clube da Autoridade Tributária e Alfandegária
Nacionalização da EDP e fundação de um "Emelec" português.
Nacionalização da TAP e fundação de um ASA português.
Clube da Marinha que seria a renascida Naval
Clube da União Nacional de Estudantes aka Académica.
Fusão e nacionalização de todas as empresas de telecomunicações a operar em PT, passando a ser TLP de novo e com clube representativo.
FC Olivença Porque me apetece.
Também acho isso. Pra ficar quase igual não vale a pena, tem de ser uma remodelação profunda que traga acréscimo de espectáculo, competitividade e receitas.Que diferença isso fazia? Pergunta sincera mesmo. Tiravas 4 jogos ao campeonato por equipa, menos receitas e menos um jogo de jornada.
Por isso é que chamei a esse meu modelo, modelo Imperial.E então? Há países onde já foi e é um bocado isso. Países e regimes pouco recomendáveis, na verdade.
Como é óbvio, o único argumento que têm dado é que os clubes mais modestos merecem ter um lugar na liga, sendo que ninguém lhes está a tirar o espaço de competir, aliás, se conseguirem competir ao mais alto nível e numa liga com menos clubes, iriam ter o triplo de recursos que têm agora. As receitas iriam triplicar. Mas pronto, há que dar cada vez mais lugares aos clubes de uma insignificância tremenda para a liga. Clubes de empresários.Também acho isso. Pra ficar quase igual não vale a pena, tem de ser uma remodelação profunda que traga acréscimo de espectáculo, competitividade e receitas.
O hilariante é ler piadas com Bélgica.e afins.A questão é para quê mudar se estamos tão bem assim.
Estádios cheios por todo o lado, jogos interessantes e emotivos, clubes mais pequenos com um forte impacto na sua comunidade, um campeonato pujante como se vê pelos inúmeros interessados em comprar os direitos televisivos, com cada vez maior procura fora de Portugal e capaz de atrair cada vez melhores jogadores e patrocinadores mais prestigiados.![]()
A Holanda tem 18 equipas e quase todas essas equipas têm os estádios cheios e, quando os grandes vão lá, os lugares ocupados por os visitantes, são precisamente os de visitantes. Podes dizer que eles não têm 10 milhões de habitantes, têm 20M, mas também podes dizer que 90% dos seus adeptos não são dos considerados 3 grandes.A Holanda agora tem 10 equipas e eu não sabia? Nem equipas nem playoffs nos moldes em que defenderam aqui.
A Holanda tem outra visão relativamente ao futebol.
Quem deraE porque não um campeonato a 2, com 34 voltas entre sborde e fenfinque. Assim o pobão e o país ficaria super feliz.