Não deixariam de competir, não iriam acabar. Esses direitos eles continuaram a ter.Não tem direito pah.
São pobres!
Que nojo! Equipas pobres!
Não deixariam de competir, não iriam acabar. Esses direitos eles continuaram a ter.Não tem direito pah.
São pobres!
Ficou no top 10, logo pertenceria ao grupo dos 1ºs ricos.Não tem direito pah.
São pobres!
Crlh pah, pensava que estava sozinho nisto.Quem inventou um play off depois de um campeonato corrido devia de falecer.
A maior abominação jamais inventada no futebol a par dos tablets nos bancos.
Enfim...Não tem direito pah.
São pobres!
Se o campeonato escocês fosse organizado como o português, os 2 gigantes escoceses eram ainda menos fortes na Europa do que são, estou convencido disso.Tornam-nas tão fortes que no geral até os dois gigantes são menos relevantes na Europa que os "mal organizados" Portugueses.
Mas no geral sim o futebol na Escócia, sobretudo abaixo nos escalões é batatal Liga dos Últimos.
Vamos ver um espetacular Elgin City vs Forfar Athletic ou um sensacional Queen of the South vs Arbroath e não é muito diferente de ir ver um Paços de Gaiolo vs Imperial Sobreirense.
Tipo Liga Belga. Terminou o Genk a fase regular com 10 pontos de vantagem e terminou o play off ou segunda fase, conforme lhe quiserem chamar, em 3.° lugarCrlh pah, pensava que estava sozinho nisto.
Uma equipa andou um campeonato todo a pastar e supera-se no playoff, enquanto que outra equipa que deu no duro em todo o campeonato e chega ao playoff e por algum motivo falha. Faz algum sentido resumir 10/15/20 jogos a um playoff?
Era 3 últimos da I Liga descem, 3 primeiros da II Liga sobem. Como disseste e bem, andam um ano todo a fazer merda, depois cerram os dentes e/ou têm sorte num jogo de playoff espetar logo 3 ou 4 e pronto: mais uma época na I Liga. Quem andou o ano todo em lugares cimeiros da II Liga, vitórias, golos (e provavelmente com menor orçamento) lixa-se.Crlh pah, pensava que estava sozinho nisto.
Uma equipa andou um campeonato todo a pastar e supera-se no playoff, enquanto que outra equipa que deu no duro em todo o campeonato e chega ao playoff e por algum motivo falha. Faz algum sentido resumir 10/15/20 jogos a um playoff?
Liga 1:Liga 1 - 10 equipas jogam 4x entre si, faz 36 jogos sistema de pontos igual, descem 3.
Liga 2 - 20 equipas (sem Bs) jogam 2x entre si sobem 3 descem 3.
Liga 3 - igual à 2
Sub-23 onde entravam as equipas B
Taça da Liga - finito
Engraçado que o sucesso europeu do Anderlecht foi quando a Liga Belga era exatamente igual à portuguesa.Se o campeonato escocês fosse organizado como o português, os 2 gigantes escoceses eram ainda menos fortes na Europa do que são, estou convencido disso.
Se o campeonato português fosse organizado de forma parecida ao escocês, haveria mais grandes jogos, mais público nos jogos, mais receitas televisivas, mais competitividade e os 3/4 grandes poderiam ser um pouco mais fortes na Europa, é o que acho. Mas ao slb e ao sporting, especialmente aos encornados, interessa-lhes este estado de coisas em que há sempre uma mão cheia de clubes com a corda na garganta prontos a abrirem as pernas por um prato de lentilhas.
Não gosto, e para mim faz pouco sentido. Se calhar até torna tudo mais emocionante mas não consigo concordar.Tipo Liga Belga. Terminou o Genk a fase regular com 10 pontos de vantagem e terminou o play off ou segunda fase, conforme lhe quiserem chamar, em 3.° lugar
Já eu acho que se chegasse a ser organizado à escocesa os de Lisboa ainda iam sair mais beneficiados.Se o campeonato escocês fosse organizado como o português, os 2 gigantes escoceses eram ainda menos fortes na Europa do que são, estou convencido disso.
Se o campeonato português fosse organizado de forma parecida ao escocês, haveria mais grandes jogos, mais público nos jogos, mais receitas televisivas, mais competitividade e os 3/4 grandes poderiam ser um pouco mais fortes na Europa, é o que acho. Mas ao slb e ao sporting, especialmente aos encornados, interessa-lhes este estado de coisas em que há sempre uma mão cheia de clubes com a corda na garganta prontos a abrirem as pernas por um prato de lentilhas.
Isto mesmo. Mais fácil seria orquestrar a coisa de forma a que os clubes que interessam ficassem na divisão mais alta.Já eu acho que se chegasse a ser organizado à escocesa os de Lisboa ainda iam sair mais beneficiados.
Já têm mão em equipa assim, haveria a possibilidade de em 10 equipas terem mão em 8, eles e os outros 6.
Casa Pia, Alverca, Rio Ave, Santa Clara e Aves na primeira. Tudo para correr bem.Isto mesmo. Mais fácil seria orquestrar a coisa de forma a que os clubes que interessam ficassem na divisão mais alta.
Corromper 4 ou 5 equipas é diferente de corromper 10 ou 15.
Também não entendo muito bem. E ainda se fala aqui em Escócia? Porque é que não tem mal nenhum perdermos um Celtic - Rangers? Porque á uns 7/8 por ano, cerca de 70 por década... perde o interesse, é aquela porca da escola que usavamos dois preservativos.Outra vez a conversa de reduzir o número de equipas? Recuamos 20 anos e não me apercebi.