André Villas-Boas - Presidente

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,186
21,952
34
Vila Das Aves
Malta, se meterem os grandes a jogar entre si 4x por ano só no campeonato, os clássicos deixam de ter piada.

Os pequenos são necessários para dar valor aos grandes também.
Seria a mesma coisa que a F1 decidisse que a partir da próxima temporada, só corriam Mclaren, RedBull, Mercedes e Ferrari.
Afinal de contas o pessoal só gosta de ver os carros/pilotos destas marcas.

• Like
Reações: Edgar Siska
29 Agosto 2022
3,850
4,320
Malta, se meterem os grandes a jogar entre si 4x por ano só no campeonato, os clássicos deixam de ter piada.

Isso para mim é uma das maiores falácias que existe neste tema. Isso de se deixar de ter piada porque ao invés de jogarem 2x, passam a jogar 4x. Tipo, qual o sentido disso?

Ainda para mais se for num campeonato apertado.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,430
4,163
Reparem que assim haveria mais espaço para passar jogos da Liga 2, visto só haver 5 jogos da liga 1 por jornada.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,430
4,163
Isso para mim é uma das maiores falácias que existe neste tema. Isso de se deixar de ter piada porque ao invés de jogarem 2x, passam a jogar 4x. Tipo, qual o sentido disso?

Ainda para mais se for num campeonato apertado.
Assim deixas de bater em mortos para levantar o ego...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,057
141,760
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O meu modelo de 1 jogo por jornada entre Carnide A e B continua melhor porque dá espaço depois à 2ª Liga, 3ª e Distrital terem transmissões também. :cool:

Modelo foi-me sugerido pelo Diogo Manteigas.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,430
4,163
O meu modelo de 1 jogo por jornada entre Carnide A e B continua melhor porque dá espaço depois à 2ª Liga, 3ª e Distrital terem transmissões também. :cool:

Modelo foi-me sugerido pelo Diogo Manteigas.
Era bem melhor, assim ficavam a roubar sozinhos e o resto podia curtir futebol à vontade.

• Haha
Reações: Edgar Siska

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,186
21,952
34
Vila Das Aves
Sim, porque a F1 são jogos semanais de 1v1.

Todo o sentido.
Eu acho que não percebeste o meu exemplo.

O pessoal quer ver as equipas grandes, seja contra Tondela, seja contra Boavista, seja entre eles.

Se metes 20 jogos (um exemplo), sendo que em 16 são "clássicos", ao fim de um tempo já deixam de ser "clássicos".

"Satura" muito mais o público do que com os outros jogos.

E tens ainda a questão da bilhética, quantas pessoas deixariam de ir ao estádio porque a esmagadora maioria dos jogos seriam de alto risco?

Já para não falar que ias centrar o futebol praticamente no litoral.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,430
4,163

O pessoal quer ver as equipas grandes, seja contra Tondela, seja contra Boavista, seja entre eles.

Se metes 20 jogos (um exemplo), sendo que em 16 são "clássicos", ao fim de um tempo já deixam de ser "clássicos".

E tens ainda a questão da bilhética, quantas pessoas deixariam de ir ao estádio porque a esmagadora maioria dos jogos seriam de alto risco?

Já para não falar que ias centrar o futebol praticamente no litoral.
Já está...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,923
14,613
Esmoriz
Portanto não interessa Espinho ter um estádio, é deixar o clube falecer e a comunidade.
Muy bien.

Não foi isso que eu disse.

Por mim, o estádio devia continuar exatamente no mesmo local onde sempre esteve. A Póvoa, por exemplo, tem um estádio no centro da cidade, a poucos metros do mar, e continua lá — o que faz todo o sentido no contexto da comunidade, que tem o estádio do clube literalmente nas traseiras da sua casa.

O problema é que, no caso do Espinho, foi feita uma obra à pressa, afastada do centro, impulsionada pela ilusão de que o clube iria comprar a licença desportiva ao Vilafranquense e subir à primeira divisão. Por causa disso ultrapassou-se a legalidade, num município já marcado por casos de corrupção ligados precisamente à construção. Aliás, chegou ao ponto de uma amiga jornalista da Lusa noticiar que o caso era da Fortera, quando na verdade era dos Pessegueiros — e semanas depois veio a público que a Fortera também estava envolvida. A auditoria encontrou vários indícios de ilegalidades e a obra foi suspensa.

Enfim, se passei a ideia de que o clube é para desaparecer, não era essa a intenção. O projecto do estádio até é bonito mas tenho mts dúvidas que aquilo alguma vez vá em frente.

29 Agosto 2022
3,850
4,320

Essas questões não fazem o menor sentido. Primeiramente não são 20 jogos, são 5 por semana, 5 jogos de grande qualidade, com importância seja pela rivalidade, seja pela questão de tabela. Terias sempre em 3 desses jogos, os 3 grandes, só por aí. A diferença abismal que seria.

E a diferença é de 2 para 4 jogos. Se isso satura, imagina o que é ter 9 jogos por semana, em que 5/6 desses jogos são completamente insignificantes à maioria dos adeptos em Portugal.

Não existe uma questão de bilhética, nunca existiu, grande jogos têm sempre grande taxa de ocupação.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,601
15,089
Tanta crítica à redução do número de equipas do tugao, obviamente que esse tem que ser o caminho.

Maior economia e país (excluindo Rússia) da Europa, Alemanha.

Semelhanças com tugao ?

Mesmo número de equipas da primeira divisão.

De loucos.

Quem ainda conseguir que veja o programa ataque à profundidade do canal 11 há duas ou três semanas com o Marcelino e o JMR sobre os possíveis modelos de campeonato.

Houve um que eu achei bem interessante pois garantia a competitividade em todos os três escalões, digamos assim, até ao final da época: disputa de titulo, disputa de lugares logo abaixo/Conferência, disputa de descida de divisão.

Para mim duvido que um país como o nosso tenha capacidade para ter mais que 14 equipas numa primeira liga.

Esse modelo primeiro havia uma fase como agora, todos contra todos, depois haveria outra fase.

O grande problema disto é alguma vez conseguir que algo seja aprovado pois os clubes nunca permitiriam isso.

Uma possível solução era se fosse criado um mecanismo qualquer de apoio às equipas que descessem à segunda liga, como existe na Premier (adaptado à nossa realidade..sem os 100 M :LOL:).

A taça da cerveja para mim, já o digo aos anos, era extinta para ontem.

Agora que isto tem que ser reformulado isso para mim é indiscutível.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,923
14,613
Esmoriz
Seria a mesma coisa que a F1 decidisse que a partir da próxima temporada, só corriam Mclaren, RedBull, Mercedes e Ferrari.
Afinal de contas o pessoal só gosta de ver os carros/pilotos destas marcas.
A F1 até é um exemplo de como a competitividade gerou interesse e fez crescer o desporto e o dinheiro envolvido. Neste momento tens 10 equipas, em que a diferença por volta entre o primeiro e o último é um segundo, enquanto há uns 20-30 anos havia 20 equipas e era normal haver uma diferença por volta superior a um segundo entre primeiro e segundo.

Só uma curiosidade, não acho que sejam desportos equivalentes.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,186
21,952
34
Vila Das Aves
Essas questões não fazem o menor sentido. Primeiramente não são 20 jogos, são 5 por semana, 5 jogos de grande qualidade, com importância seja pela rivalidade, seja pela questão de tabela. Terias sempre em 3 desses jogos, os 3 grandes, só por aí. A diferença abismal que seria.

E a diferença é de 2 para 4 jogos. Se isso satura, imagina o que é ter 9 jogos por semana, em que 5/6 desses jogos são completamente insignificantes à maioria dos adeptos em Portugal.

Não existe uma questão de bilhética, nunca existiu, grande jogos têm sempre grande taxa de ocupação.
Obviamente que terias os estádios cheios.
Quando falo em bilhética estou a falar no pessoal que não vai a este tipo de jogos (Porto-Benfica, Benfica-Sporting, etc.) pelo facto de ser um jogo de risco.

Provavelmente o facto de ter mais audiência na tv compensaria essa ausência.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,923
14,613
Esmoriz

Não sei se reparaste mas foi isso que aconteceu com a introdução da fantástica taça da liga.

"As pessoas querem mais clássicos, vamos lá inventar uma maneira de dar às pessoas aquilo que elas querem" e a coisa foi evoluindo de tal forma que é praticamente impossível um outsider chegar às semis da prova.

• Like
Reações: fmorais92
29 Agosto 2022
3,850
4,320
Obviamente que terias os estádios cheios.
Quando falo em bilhética estou a falar no pessoal que não vai a este tipo de jogos (Porto-Benfica, Benfica-Sporting, etc.) pelo facto de ser um jogo de risco.

Provavelmente o facto de ter mais audiência na tv compensaria essa ausência.
OPA, o pessoal que não vai a este tipo de jogos, tenho pena, claro. As condições necessárias teriam que ser garantidas e normalmente são, não nos podemos queixar assim tanto.

Este exercício todo é na base de ver a big picture, e não a pequena.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,182
78,349
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas uma equipa como o Moreirense, que não é assim tão má e é de uma vila humilde com 5 mil habitantes, conseguindo meter mais de 3 mil pessoas constantemente no estádio, não merece estar na primeira liga?

A malta do Lourosa também não deve passar disso e têm um amor à camisola que roça o doentio.
Não tem direito pah.

São pobres!

Que nojo! Equipas pobres!