Reparem que assim haveria mais espaço para passar jogos da Liga 2, visto só haver 5 jogos da liga 1 por jornada.
Assim deixas de bater em mortos para levantar o ego...Isso para mim é uma das maiores falácias que existe neste tema. Isso de se deixar de ter piada porque ao invés de jogarem 2x, passam a jogar 4x. Tipo, qual o sentido disso?
Ainda para mais se for num campeonato apertado.
Sim, porque a F1 são jogos semanais de 1v1.Seria a mesma coisa que a F1 decidisse que a partir da próxima temporada, só corriam Mclaren, RedBull, Mercedes e Ferrari.
Afinal de contas o pessoal só gosta de ver os carros/pilotos destas marcas.
Era bem melhor, assim ficavam a roubar sozinhos e o resto podia curtir futebol à vontade.O meu modelo de 1 jogo por jornada entre Carnide A e B continua melhor porque dá espaço depois à 2ª Liga, 3ª e Distrital terem transmissões também.
Modelo foi-me sugerido pelo Diogo Manteigas.
Eu acho que não percebeste o meu exemplo.Sim, porque a F1 são jogos semanais de 1v1.
Todo o sentido.
Já está...Eu acho que não percebeste o meu exemplo.
O pessoal quer ver as equipas grandes, seja contra Tondela, seja contra Boavista, seja entre eles.
Se metes 20 jogos (um exemplo), sendo que em 16 são "clássicos", ao fim de um tempo já deixam de ser "clássicos".
"Satura" muito mais o público do que com os outros jogos.
E tens ainda a questão da bilhética, quantas pessoas deixariam de ir ao estádio porque a esmagadora maioria dos jogos seriam de alto risco?
Já para não falar que ias centrar o futebol praticamente no litoral.
Portanto não interessa Espinho ter um estádio, é deixar o clube falecer e a comunidade.
Muy bien.
Essas questões não fazem o menor sentido. Primeiramente não são 20 jogos, são 5 por semana, 5 jogos de grande qualidade, com importância seja pela rivalidade, seja pela questão de tabela. Terias sempre em 3 desses jogos, os 3 grandes, só por aí. A diferença abismal que seria.Eu acho que não percebeste o meu exemplo.
O pessoal quer ver as equipas grandes, seja contra Tondela, seja contra Boavista, seja entre eles.
Se metes 20 jogos (um exemplo), sendo que em 16 são "clássicos", ao fim de um tempo já deixam de ser "clássicos".
"Satura" muito mais o público do que com os outros jogos.
E tens ainda a questão da bilhética, quantas pessoas deixariam de ir ao estádio porque a esmagadora maioria dos jogos seriam de alto risco?
A F1 até é um exemplo de como a competitividade gerou interesse e fez crescer o desporto e o dinheiro envolvido. Neste momento tens 10 equipas, em que a diferença por volta entre o primeiro e o último é um segundo, enquanto há uns 20-30 anos havia 20 equipas e era normal haver uma diferença por volta superior a um segundo entre primeiro e segundo.Seria a mesma coisa que a F1 decidisse que a partir da próxima temporada, só corriam Mclaren, RedBull, Mercedes e Ferrari.
Afinal de contas o pessoal só gosta de ver os carros/pilotos destas marcas.
Obviamente que terias os estádios cheios.Essas questões não fazem o menor sentido. Primeiramente não são 20 jogos, são 5 por semana, 5 jogos de grande qualidade, com importância seja pela rivalidade, seja pela questão de tabela. Terias sempre em 3 desses jogos, os 3 grandes, só por aí. A diferença abismal que seria.
E a diferença é de 2 para 4 jogos. Se isso satura, imagina o que é ter 9 jogos por semana, em que 5/6 desses jogos são completamente insignificantes à maioria dos adeptos em Portugal.
Não existe uma questão de bilhética, nunca existiu, grande jogos têm sempre grande taxa de ocupação.
Não sei se reparaste mas foi isso que aconteceu com a introdução da fantástica taça da liga.Malta, se meterem os grandes a jogar entre si 4x por ano só no campeonato, os clássicos deixam de ter piada.
Os pequenos são necessários para dar valor aos grandes também.
OPA, o pessoal que não vai a este tipo de jogos, tenho pena, claro. As condições necessárias teriam que ser garantidas e normalmente são, não nos podemos queixar assim tanto.Obviamente que terias os estádios cheios.
Quando falo em bilhética estou a falar no pessoal que não vai a este tipo de jogos (Porto-Benfica, Benfica-Sporting, etc.) pelo facto de ser um jogo de risco.
Provavelmente o facto de ter mais audiência na tv compensaria essa ausência.
Não tem direito pah.Mas uma equipa como o Moreirense, que não é assim tão má e é de uma vila humilde com 5 mil habitantes, conseguindo meter mais de 3 mil pessoas constantemente no estádio, não merece estar na primeira liga?
A malta do Lourosa também não deve passar disso e têm um amor à camisola que roça o doentio.
Não deixariam de competir, não iriam acabar. Esses direitos eles continuaram a ter.Não tem direito pah.
São pobres!
Que nojo! Equipas pobres!
Ficou no top 10, logo pertenceria ao grupo dos 1ºs ricos.Não tem direito pah.
São pobres!
Que nojo! Equipas pobres!
Crlh pah, pensava que estava sozinho nisto.Quem inventou um play off depois de um campeonato corrido devia de falecer.
A maior abominação jamais inventada no futebol a par dos tablets nos bancos.