#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.04

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.04 Performance da Época

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,164
46,662
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.

Ivo23

Arquibancada
19 Maio 2017
211
229
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
Por acaso surgiu esse rumor do JJ aqui na zona da Amadora (de onde ele é) na altura que perdemos c o Braga, mas depois como apareceu a situação na seleção do Brasil nem liguei... Agr c estes novos desenvolvimentos a associar o Ancelotti ao Brasil pode começar a fazer sentido...

• Like
Reações: Eclipsisboy

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,273
6,371
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Contexto indeed é preciso sempre.

O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.

Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.

Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..
Mas podia tentar não bater records...

Se fosse um ano normal de batalha para não descer ia andar nos três últimos muitas vezes...

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,569
9,049
A contratação de Martín Anselmi só fez sentido se André Villas Boas a fez a pensar no médio/longo prazo.⠀

Já era expectável que Anselmi teria pouco sucesso já este ano com um plantel que não vai de todo ao encontro das suas ideias.⠀

Mesmo que tenha dado alguns sinais pouco positivos no que diz respeito à preparação e à leitura dos jogos, o treinador argentino já demonstrou que é um treinador com ideias vincadas.⠀

Se Villas Boas e a sua estrutura contrataram Anselmi com um propósito e um projeto, é porque acreditam e apreciam essas ideias de Anselmi.⠀

Por essa razão não faz sentido não dar a Anselmi a oportunidade de iniciar a próxima temporada, tendo uma pré-época e um mercado de verão à sua disposição.⠀

Despedir Anselmi antes do início da próxima época seria um ato de pura incompetência por parte da direção do FC Porto.⠀

Essa decisão só demonstraria que a contratação do treinador argentino foi um “tiro no escuro” feito com pouca convicção e confiança.⠀

Não obstante tudo isto, manter Anselmi por si só não prova que André Villas Boas e sua estrutura sabem o que estão a fazer.⠀

Tem de haver um alinhamento claro entre a direção e o treinador.⠀

Se Villas Boas realmente acredita em Anselmi, terá de fazer esforços para construir uma equipa que vá ao encontro das ideias do técnico argentino, o que implica uma enorme revolução no plantel…

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
3,240
8,707
Epá, JJ para mim é red flag. Treinador do mais overrated que existe, além de ser um gastador profissional de dinheiro em flops. É tudo o que não precisamos. O nome certo para mim era Sarri, fazia um all-in por ele.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,109
20,812
Eu ia jurar que quando ele foi anunciado, andavam todos por aqui aos saltos de alegria. Um mestre perto do VB.
Mas pronto, despeça-se.
Se é assim que se resolve as coisas no futebol desde sempre, porque é que havíamos de ser diferentes ?
Realmente, em 01/02 não deveríamos ter despedido o Otávio! Não fosse isso, e também teriamos ganho as supertaças europeias...

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,201
954
Nem o Klopp conseguia pôr esta equipa a lutar pelo segundo lugar dada a escassez de qualidade do plantel. Que o plantel é fraco não há dúvidas nenhumas, as dúvidas estão nas capacidades técnico-táticas deste Treinador .

Daquilo que se viu até agora, mas me parece grande espingarda. Insiste em jogar em 3 4 3 sem ter jogadores para isso. A insistência no Eustáquio a jogar a libero quando já se percebeu há muito tempo que não resulta mostra bem o desnorte do Anselmi. Não acerta uma substituição, a linha defensiva está sempre mal posicionado(péssimo controlo da profundidade).Não levámos 4 de uma equipa de merda como o Estrela por falta de inspiração dos avançados dos tipos, e estamos a alar de uma das equipas mais fraquinhas da primeira divisão. Levámos baile do 15 classificado.

O sistema 3 4 3 implica jogar em inferioridade no miolo, o que significa que os médios tem de ter grande capacidade de marcação e grande raio de ação(coisa que não acontece com a dupla Alan Varela/Fábio Vieira) qualquer equipa de mijas na escada que crie superioridade numérica no centro consegue abafar o nosso meio-campo.

O Anselmi quer sair a jogar através dos 3 que jogam mais atrás , mas nenhum deles tem capacidade para sair a jogar sobre pressão nem tem capacidade para fazer passes progressivos. Aliás, no jogo contra o carnide os gajos nem se preocupavam em ir pressionar os 3 defesas pois sabiam que nenhum deles consegue fazer passes a queimar linhas, o segredo esteve em abafar o nosso meio-campo e criar superioridade numérica nas alas.

Com o currículo fraquinho que tem, falta de experiência no futebol Europeu e com a incapacidade técnico-tática que revelou até a momento, valerá mesmo a pena continuar com este treinador para a próxima época? Que garantias existem que ele consiga pôr a equipa a jogar de forma organizada mesmo que se vão buscar 2/3 jogadores em Junho que encaixem mais neste sistema?

Este treinador não tem provas dadas nenhumas( o Campeonato Mexicano tem tanta competividade como a liga Vitalis) e continuar com ele será um risco enorme . O Villas Boas tem de ir buscar um Treinador credenciado com curriculo decente, caso contrário poderá estar a fazer a sua própria cama.

• Like
Reações: apocalypto

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,109
20,812
Estava a falar de compras

Formar é outra conversa
Danilo, Marega, Tiquinho vieram de... temos é agido pessimamente no mercado nacional, além de estar muito inflacionado.
O Moura nuna equipa organizada é tão bom ou melhor que um Sapunaru, por exemplo.

Mesmo nos anos do Jesualdo a maioria dos flops vieram da Argentina. Principalmente pelo dinheiro investido!!

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,109
20,812
Há uma entrada no plantel em janeiro, isto em termos de produção, que ninguém gosta de falar porque não ajuda à narrativa de que os jogadores que saíram não foram substituídos. Falo claro de Rodrigo Mora.

Aliás, Rodrigo Mora »»» Galeno que saiu do FC Porto com 1 golo nos últimos 16 jogos.
O Mora já tinha sido lançado pelo VB, mas depois caiu de produção. Não vou entrar nesses contorcionimos. O Anselmi apanhou de facto uma situação muito difícil, mas tem revelado falta de inteligência, experiência e ideias... é o pior treinador que me lembro de ver no FCP.

Última edição:

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
370
414
Mas tu estas a gozar com a malta?!

O Anselmi viu o KIKAS isolar-se 5 vezes na primeira parte e fez o que? NADA
OU pior ainda, nao reparou no buraco tactico que o treinador do Estrela viu.

Bons ou mais jogadores pouco interessa. Se um treinador 'e incapaz de ver isto entao estamos conversados.
É humano o desgaste o fartar-se a ele também se aplica. Ninguém sabe o que realmente se passa internamente, mas que há problemas há. E devia ter feito o que além do q s fez na segunda parte? Devia entrar ele em campo?
Têm culpa que do Varela para trás todos sejam burros?

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
370
414
De rei da América do Sul aquele Flamengo de VP não tinha nada tanto que nesse curto período ele perdeu três taças (Palmeiras, Del Valle e Fluminense) sendo que numa dessas finais ele levou 4-1 do Fluminense na segunda mão da final do Carioca.

A libertadores e taça não foram ganhas por VP. Menos nisso.

PS: 4 taças, esqueci de dizer que nem à final do mundial conseguiu ir. VP no Flamengo foi um desastre de todo tamanho, não é exemplo de nada.
Nao invalida que o treinador era ele, e a equipe dele era bastante superior em termos de valias individuais.
Nessa ordem de ideias devia-se usar o mesmo critério para avaliar este jogo com o Estrela o contextos e condicionantes não estão a ser usados para avaliar no global.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,406
4,499
40
Porto, Portugal
É humano o desgaste o fartar-se a ele também se aplica. Ninguém sabe o que realmente se passa internamente, mas que há problemas há. E devia ter feito o que além do q s fez na segunda parte? Devia entrar ele em campo?
Têm culpa que do Varela para trás todos sejam burros?
99% dos treinadores em Portugal joga com jogadores maus, burros e lentos
Ha que saber adaptar-se ao que ha

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
263
650
Subscrevo. O meu treinador preferido para substituir o Anselmi é o JJ. Treinador com muita experiência, bom conhecimento tático e também muito bom a desenvolver jogadores. Ah, e tem muita mão no balneário.
O benfica voltou a ser o que era graças ao JJ há muitos anos atrás. Antes do JJ no benfica, não havia concorrência para nós.
E depois foi para Alvalade e também quase que foi campeão logo no imediato, quando o Sporting ainda era uma casa a arder...
Anselmi, é isto que se vê. Muito básico, não se consegue adaptar a tática aos jogadores. Não, os jogadores é que se têm de adaptar à tática! Mostra pouca flexibilidade. E não vale a pena andar com as teorias de que os jogadores não valem nada, ou estão contrariados ou o caralho a 4. A equipa é fraca mas tem capacidade para fazer mais do que tem feito.
Próximo ano, Anselmi já estará sobre brasas. E o que é que mostrou até agora?? Nada, zero. Parece que regrediram ainda mais. Não há paciência para esta merda. Primeiro o dos calções, uma coisa sem pés nem cabeça, estava na cara que ia dar merda e só se aceita porque não se tinha dinheiro para algo mais, por isso desculpa-se. Agora este argentino? Um tiro completamente no escuro, e agora os resultados estão aí à vista. E ainda querem-no manter para o próximo ano?
Não, chega de brincadeiras. Tragam um treinador vencedor, calejado.
De certeza que o JJ encaria com bons olhos um regresso ao futebol português e assim ter a oportunidade de treinar os três grandes.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,466
4,032
Ficarei um bocado desiludido se nao for o treinador da proxima época, pese embora os péssimos sinais que vejo.

Nao me agrada esta cena de nos tornarmos um cemitério de treinadores.

Anselmi da vibes decentes mas se calhar o futebol europeu é muita fruta para ele. Na América é mais caotico e é normal organizaçoes defensivas azelhas que é o que se tem visto aqui. A cena dos maus jogadores nao cola.