#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,083
5,538

Duas imagens que valem mais que mil palavras, FC Porto de Martin Anselmi no seu esplendor.
Isto para mim é um sintoma que o processo de treino não está a funcionar. Não tem a ver com a qualidade dos jogadores. Com o SC até podias ter o Zaidu e o Manafá que havia rigor e disciplina no posicionamento tático. Mas também repetiam esses momentos ad nauseam nos treinos..

Em abono da verdade, as equipas do SC sacrificavam os primeiros meses da época a afinar essas questões, esperemos que também seja o caso do Anselmi.

• Like
Reações: zenabooo e Viena

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,319
66,315
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda bem que tu sabes distinguir, mas o treinador não, senão já o teria colocado no banco ou na bancada. Mais uma prova da incapacidade do treinador que não percebe os jogadores que estão a fazer frete nem percebe que trocar PL por PL não ia resolver a forma como a equipa se expôs a transições do Estrela.
A incapacidade do treinador é ter apostado nos "ratos". Por alguma razão que se desconhece. A verdade é que está a ser queimado por outras razões. Tal como VB. Mas a seu tempo isto tudo se saberá.

• Like
Reações: zenabooo

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,381
27,270
Conquistas
1
@Manageiro de futból estás pronto para lançar a sondagem ou já achas que não é preciso?

Recordo o que escrevi depois do encerramento de mercado de janeiro:

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
Não é preciso a imprensa de lisboa… os próprios adeptos do FCPorto encarregam-se de atacar o treinador e presidente…

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,146
6,339
para quem não tem conta no twitter:
Ontem no programa que estava o Tiago Girão como represente do Porto, no V+ estava lá também o Álvaro Magalhães ex-jogador e representante do Benfica e um outro que costuma lá estar mas que não sei o nome como representante do Sporting.

Por acaso já tenho visto quando é este painel porque tanto o representante do Sporting como o Álvaro são bastantes moderados e corretos, inclusive o Álvaro já tem elogiado o Porto varias vezes e o representante do Sporting ontem disse tudo num minuto sobre tudo o que penso desta situação no Porto.

Diz ele que o treinador tem culpa em determinadas coisas e que para mim são obvias naquilo que é da responsabilidade dele mas que que o plantel do porto desde o inicio da época tem muita falta de talento.

Exatamente aquilo que penso. Parece-me claro que esta organização defensiva tem a ver principalmente com o treinador e com esta ideia peregrina de colocar o Eustáquio a libero não só porque o Eustáquio não é defesa como assim retira um elemento ao meio campo e assim o meio campo está sempre em inferioridade numérica.

Depois na parte ofensiva as insuficiências tem muito a ver com a falta de talento do plantel que está sempre dependente do que um sobredotado de 17 anos consegue fazer e quando ele não aparece a equipa fica muito limitada.

Por isso para o ano se se mudar de treinador como acho que vai acontecer que se dê qualidade a esse treinador para que se possa subir o nível.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,381
27,270
Conquistas
1
É o que eu digo há muito. Uma coisa é a equipa ter um dia mau, outra bem diferente são esse tipo de atitudes, de forma constante, jogo após jogo. Há uma sobranceria constante, um "deixa andar", um laxismo evidente em todos os jogos. Especialmente desde que Anselmi entrou em funções. E isto não é contra o treinador, é querer ferir alguém mais acima.
Acho que eles antes tinham respeito/medo do treinador… e das duras que surgiriam no balneário e durante os treinos… mas demonstra problemas psicológicos de certos jogadores…

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,273
6,370
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
lembro me de um jogo em que começamos em 3-5-2 e andamos pelo 4-3-3 pelo 4-4-2 pelo 3-4-3 etc etc ....como deves imaginar n tenho um livro aqui ao meu lado com essas coisas todas, mas pronto, não digo que não possam sentir um bocado de frustração, mas e dando o exemplo do Jorge Jesus, é a unica coisa que respeito no gajo, é que ele defende as ideias dele até a morte. e obriga os clubes a ir buscar jogadores para as ideias dele....o problema do jesus entre outros ´e que so quer gajos caros...por isso tá tão bem nas arabias.

Quanto ao Anselmi, sei que esta época tá a ser muito dificil, mas eu quero é a proxima época, com jogadores ao gosto dele, com uma limpeza neste plantel, e um começo fresco e logo se avalia o treinador
Anselmi é teimoso...tu viste uma alteração de esquema, em apenas um jogo...

Nunca podes ver aqueles três lances do estrela e ficar parado...já se estava a ver que ia dar golo para eles...e depois ao intervalo o problema foi o Gul...

O problema dessa avaliação após contratar os jogadores dele, é que, ou corre muito bem ou descamba tudo primeira derrota...depois mandas o treinador embora e a equipa que fizeste no verão para ele fica ali em banho maria, e é mais um ano zero...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,319
66,315
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que eles antes tinham respeito/medo do treinador… e das duras que surgiriam no balneário e durante os treinos… mas demonstra problemas psicológicos de certos jogadores…
Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.

Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,346
48,433
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma das opções menos aprecio em Jorge Jesus é colocar centrsis a laterais, fez isso com David Luiz e outro jogador no jogo em que Kelvin marcou um golo memorável, bem como com Léo Pereira no Flamengo, oxalá caso venha tenha perdido esse tique.
Não é algo que ele faça por padrão, pontualmente praticamente todos treinadores o fizeram, o AVB meteu lá o Sereno, o VP meteu o Maicon e o Mangala, o PSB meteu o Militão, o Mourinho o Ricardo Costa, etc.

• Like
Reações: Indiana Jones
19 Julho 2018
4,602
8,986
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.

Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?

A meu ver, a palavra chave, é contexto.

O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.

Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.

O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.

Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.

Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,756
2,307
42
lisboa
Tens de bater no peito, trazer um familiar com um belo contrato, com 20% de uma futura venda, fazer pressão para os melhores jogadores saírem todos a custo zero e quando perdes um jogo seres expulso aí vão te idolatrar.

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
300
222
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,201
202,981
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?

• Like
Reações: Viking

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,092
17,074
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.

Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.
eu ví tudo precisamente ao contrário, não por ser mais inteligente que os outros mas talvez por feeling.
e depois de ver dois jogos com ele mais convencido fiquei.
mas não vou deitar lenha para a fogueira, o tempo esclarecerá.

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
2,604
4,318
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Bom sinal a generalidade da CS já começar a dizer que a vida deste artista está muito complicada e o mais certo é ter de pedir para obrar e sair! 🙏🏽
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,458
560
O que interessa o esquema que o clube usou historicamente? 90% dos jogadores do plantel vêm de fora. Se os jogadores não sabem mudar de sistema e falham passes de 3 a 5 metros não deviam estar a jogar futebol. Isso não é problema do treinador, principalmente porque não tem alternativas. O treinador tem os seus problemas mas não acho que alguma coisa mudasse por ele mudar o seu sistema.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,337
15,928
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?
Nem mais.

Jogadores que jogam num Clube desta dimensão e...

...Não conseguem segurar uma bola sob pressão, não conseguem sair a jogar sob pressão, não conseguem acertar um passe de 3 a 5 metros, jogadores que não conseguem driblar / ultrapassar os adversários, jogadores que não conseguem desarmar os seus oponentes... É tanta merda junta, que é difícil explicar tanto amadorismo.

29 Agosto 2022
2,593
3,070
O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.

Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?

A meu ver, a palavra chave, é contexto.

O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.

Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.

O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.

Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.

Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.
Contexto indeed é preciso sempre.

O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.

Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.

Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,499
10,732
Italia
Neste jogo tem dois sinais aberrantes

Tira o Gul, que limitado, ainda era um farol para receber na frente e esperar apoios. Algo que o Samu é incapaz de fazer

Não consegue corrigir a defesa para os espaços nas costas que só não deram goleada porque era o kikas e não um gajo decente

• Like
Reações: Eclipsisboy