#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.25

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.25 Performance da Época

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas porque é que é mau um treinador ser obcecado por um modelo de jogo? Existe algum treinador que seja bom e tenha vários? Não existe um único. Todos os treinadores de sucesso são fiéis ao seu sistema. Se o gajo teve sucesso em clubes usando este sistema porque deve abdicar dele aqui?

Porque não damos o programa do BE aos gajos da IL e pedimos para eles governarem com ele? No fundo tem todos que deixar de ser obcecados.
Não fiz nenhum julgamento de valor, se era mau ou bom.
Não está lá nada disso escrito.
Apenas que um treinador mais versátil aproveita, um treinador mais ligado a um esquema é capaz de precisar de jogadores com certas características muito próprias e que isso acarreta os seus riscos em gestão, porque nem sempre é possível encontrar jogadores com 100% características, principalmente em clubes que não têm dinheiro como o Patinhas.
Só isso.
Não disse que era mau, ou bom, ou terrível, ou excelente.

A política não é o futebol e o futebol não é a política, não são coisas com as quais possamos fazer analogias que encaixem.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,786
46,249
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso aconteceu mas foi ao dia 31 de Agosto. Quando abdicaram do Chico por um treinador sem absoluta experiência no mundo, estás a confundir os jogadores.

Mais tarde ou mais cedo veremos qual o futuro do Samu noutro clube para vermos se o problema foi do ""pardal"" ou se ele realmente não corresponde à vossa imagem dele.
Para mim o Chico também não deveria ter saído. Ganhávamos mais com ele cá. Mas que não se caia no mesmo erro que se caiu aí.

O Samu com este génio é que parece que desaprendeu de jogar.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Então temos que ter outra conversa, que é se o modelo do treinador serve para um clube como o FC Porto num contexto do futebol tugão.
Mas isso é uma discussão válida. Agora eu não acho sério dispensar um treinador por um jogador sendo que somos e seremos sempre um clube vendedor, mas acho justa e super válida a discussão se o sistema é o melhor

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,907
2,429
Mas isso é uma discussão válida. Agora eu não acho sério dispensar um treinador por um jogador sendo que somos e seremos sempre um clube vendedor, mas acho justa e super válida a discussão se o sistema é o melhor
Justo, é como te digo, num modelo de um avançado centro, a 3 defesas, com supostamente 2 alas que vão constantemente à linha, ou pelo menos estão sempre abertos, para quê que queres um avançado em constantes apoios?

Juro que não entendo, Samu é claramente um nove e tem que ser servido como tal. Ainda para mais no tugão.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Não fiz nenhum julgamento de valor, se era mau ou bom.
Não está lá nada disso escrito.
Apenas que um treinador mais versátil aproveita, um treinador mais ligado a um esquema é capaz de precisar de jogadores com certas características muito próprias e que isso acarreta os seus riscos em gestão, porque nem sempre é possível encontrar jogadores com 100% características, principalmente em clubes que não têm dinheiro como o Patinhas.
Só isso.
Não disse que era mau, ou bom, ou terrível, ou excelente.

A política não é o futebol e o futebol não é a política, não são coisas com as quais possamos fazer analogias que encaixem.
Justo. Eu percebo que aches que o futebol não é política e não se possa fazer analogias. Válido.

Vamos a outra parte então. Será o treinador realmente pouco versátil ou estaremos nós demasiado queimados e já vemos coisas onde não existem? Quantas variações e coisas novas testou o Anselmi desde que cá chegou? Quantos jogadores ele tentou introduzir e fazer funcionar no sistema dele?

Tirando os dois GR quantos mais do plantel atual não ganharam uma titularidade com ele? Grujic por lesão, William e Zaidu talvez né? Dum plantel de 25 ele utilizou absolutamente todos a titular pelo menos uma vez. Ele fez um rodízio de opções, muitas delas patéticas até ter uma ideia (digo eu) de quem terá ou não qualidade para o Porto. Isso parece alguém pouco flexível ou pouco versátil?

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,361
1,294
Aí está o que digo.

Precisamos é de um Lisandro.
Precisamos de uma dupla de defesas Jorge Costa / Aloísio, de um Costinha/Paulo Assunção/Frrnando a trinco, um Moutinho, um Fernando Gomes/Futre, um Falcão, um Hulk, acho que precisamos mesmo é de gajos que tratem a bola por tu.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,247
7,744
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Na pressão alta, e saída de trás (ainda que pouco mordida), alguns laivos de Bielsa. Movimentações ainda muito cruas.
Na 2ª parte, o recuo, metendo mais pernas, a parecer ir com pragmatismo receoso, sempre perigoso, pelo suporte que não tem para defender mais baixo encafuado. Valeu que Casa Pia também ajudou.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Justo. Eu percebo que aches que o futebol não é política e não se possa fazer analogias. Válido.

Vamos a outra parte então. Será o treinador realmente pouco versátil ou estaremos nós demasiado queimados e já vemos coisas onde não existem? Quantas variações e coisas novas testou o Anselmi desde que cá chegou? Quantos jogadores ele tentou introduzir e fazer funcionar no sistema dele?
Tu próprio respondeste à questão, ele tentou colocar jogadores aqui e acolá, trocar o "boneco" X pelo "boneco " Y, jogar com o zagueiro-zagueiro ou um médio, trocar os avançados etc.
Mas dentro do sistema dele.E mais do que sistema dentro de uma ideia e dinâmica de jogo que permanecem imutáveis e que são aquelas em que piamente acredita. Com convicção férrea.
Como sempre for good or bad.
Ele tem de fazer com que seja for good, mas até agora não o conseguiu.
Não há evolução, e isto já é fora da caixa dos "jogadores bons, maus e assim assim" porque simplesmente eu, não noto uma cimentação, ou uma evolução desse próprio sistema e ideia, desde pouco depois de ter chegado, os jogos do início e os jogos de agora mantém as mesmas falhas coletivas (não estou a falar das individuais, que poderão ser ligadas aos jogadores) os mesmos obstáculos, o mesmo set de dificuldades.
É isso que me apoquenta por ora.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais uma assistência para o Moura, vale mais que meio golo. Depois foi só fazer uma singela roleta e marcar.
Foi só fazer a parte fácil não é?
Pois é mais o parecer, quem sabe tratar a bola por tu, um gajo olha e parece que é como se fosse passear o Lulú no parque num dia solarengo.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Tu próprio respondeste à questão, ele tentou colocar jogadores aqui e acolá, trocar o "boneco" X pelo "boneco " Y, jogar com o zagueiro-zagueiro ou um médio, trocar os avançados etc.
Mas dentro do sistema dele.E mais do que sistema dentro de uma ideia e dinâmica de jogo que permanecem imutáveis e que são aquelas em que piamente acredita. Com convicção férrea.
Como sempre for good or bad.
Ele tem de fazer com que seja for good, mas até agora não o conseguiu.
Não há evolução, e isto já é fora da caixa dos "jogadores bons, maus e assim assim" porque simplesmente eu, não noto uma cimentação, ou uma evolução desse próprio sistema e ideia, desde pouco depois de ter chegado, os jogos do início e os jogos de agora mantém as mesmas falhas coletivas (não estou a falar das individuais, que poderão ser ligadas aos jogadores) os mesmos obstáculos, o mesmo set de dificuldades.
É isso que me apoquenta por ora.
Eu respeito a opinião contrária mas discordo que não haja evolução. A crítica que eu mais lhe posso fazer e que já muita gente questionou até vem da parte física. Como é que a equipa chega toda rebentada à segunda parte?!

Enquanto houve pernas hoje não permitimos uma única oportunidade ao Casa Pia. O Samu entrou desligado ou já estava cansado? O que se passa? O Martim leva um amarelo porque se recusa a acompanhar o atacante logo depois de entrar, ressentido de lesão ou comprometimento? Não sei mas gostava de saber. Mora não aguentava com uma gata pelo rabo aos 60 e poucos minutos. Controlamos muito bem o jogo enquanto tivemos físico. O que se passou depois?

• Like
Reações: jusTiNO AZUL