#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.25

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.25 Performance da Época

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Era só o que faltava era abdicar do nosso jogador mais valioso do momento por um treinador menos que mediano! Isso sim, era danoso.
Isso aconteceu mas foi ao dia 31 de Agosto. Quando abdicaram do Chico por um treinador sem absoluta experiência no mundo, estás a confundir os jogadores.

Mais tarde ou mais cedo veremos qual o futuro do Samu noutro clube para vermos se o problema foi do ""pardal"" ou se ele realmente não corresponde à vossa imagem dele.

• Like
Reações: SD_1995

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,907
2,429
É impossível falar com sentido com pessoas assim. Não se pode dizer uma merda óbvia e verdadeira como "Samu tem dificuldades para entrar neste estilo de jogo" que vira logo "uma desculpa para defender o treinador".
Falar com sentido é dizer que um avançado do FC Porto, um 9, que joga na frente sozinho não pode ser avaliado por saber ou não receber uma bola a 40 metros da baliza. Isto tudo quando ele passa jogos inteiros sem uma única oportunidade de finalizar sequer. Isso é uma conversa com sentido.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Vitor Pereira foi tratado abaixo de cão pelos adeptos durante 2 anos. Ainda há petições públicas a pedir a demissão dele a comprara-lo ao Otávio Machado. Nada como o doce tempo para mudar a história. Tinha uma equipa muito diferente da que temos hoje. Não esquecer a eliminação no grupo da Champions talvez mais fácil que já tivemos ou os 3 secos na Académica.
Foi injustiçado como outros.
Porque as pessoas vivem de achar que só o sucesso com as ideias deles mesmos, e as suas concepções do que é ou não, e aqueles players favoritos, só isso é que conta e é que é sucesso a sério. Ego está sempre acima do portismo, húbris acima do azul e branco.

Depois andam a amargar e um dia viram o bico ao prego.
Isto é o circulo da vida.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Falar com sentido é dizer que um avançado do FC Porto, um 9, que joga na frente sozinho não pode ser avaliado por saber ou não receber uma bola a 40 metros da baliza. Isto tudo quando ele passa jogos inteiros sem uma única oportunidade de finalizar sequer. Isso é uma conversa com sentido.
Se ele não tem essas características não serve para o modelo do treinador. E o treinador é a chave que conduz o carro. Parece me bastante óbvio. Se eu der um Marega ao Guardiola não espero que ele o aproveite.

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tendo a concordar com o @Devenish
Pelo menos acho esta ideia de jogo morta à priori.
Não vejo sucesso nesta forma de jogar nem nesta concepção do futebol.
No entanto poderá sempre mudar, se mudar o sucesso pode ocorrer.
Que ocorra para todos sermos felizes.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,319
8,111
Sinceramente não gosto deste futebol de posse.

É um tipo de futebol de posse que não me agrada. Sim, os jogadores são fracos. Mas não me agrada o posicionamento tático dos jogadores.
Os jogadores estão muito parados em organização ofensiva. Acho demasiado arriscado e pouco vantajoso, atrair o adversário até ao diogo costa.

Não me agrada. Sinceramente, pensei que esta organização ofensiva com os jogadores muito parados era algo inicial, por ainda estarem a tentar perceber a ideia do treinador.

Existe outro tipo de futebol de posse mais vantajoso que este. Isto comporta muito risco e pouco proveito.
Compreendo onde queres chegar e é uma critica com sentido. Eu nesta altura já só quero bom futebol da nossa parte, coisa que não temos ha uns bons anos. Depois se o estilo de jogo é o mais agradável ou não pra o que estavamos habituados sao outros 500's e fosse isso o que me tira o sono depois dos jogos

Edgar Siska

9 Julho 2016
79,360
138,636
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se ele não tem essas características não serve para o modelo do treinador. E o treinador é a chave que conduz o carro. Parece me bastante óbvio. Se eu der um Marega ao Guardiola não espero que ele o aproveite.
Nem o Samu é o Marega, e nem o Martín Anselmi é o Guardiola.
Mas um qualquer treinador inteligente, que não fosse obcecado por um modelo de jogo só, pode e deve aproveitar, um Samu, ou um Marega (no prime), ou um jogador de outras caracterísitcas se for interessante e tiver pontos fortes a ser explorados.
Se só vir um estilo de jogador e uma forma de chegar aos objetivos, aí será diferente, tenderá a ter de ter jogador X ou jogadores X para um sistema único.
Isso é uma via, mas também um risco.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,619
6,287
Imagina se o Barcelona tivesse despedido o Guardiola em 2010 porque decidiu dispensar o Ibra porque achou que ele era um pino no sistema dele e quando chegou em 2008 decidiu dispensar o Eto'o porque não servia.

Guardiola esse que vai ficar longe de todas as decisões da temporada esta época muito por culpa de ter insistido no Haaland. E quanto ao dizerem que ele precisou dele para ganhar a UCL é só ver quais foram as decisões onde ele sequer participou do jogo. Bonito argumento mas não cola.
Tas quase la exceto que eles nao se podiam ver e foi por isso que ele bazou, nada a ver com sistemas ou futebol sequer.

E essa desta época tb é engraçada, não tivessem ganho tudo o que havia para ganhar o ano passado, com o Haaland a marcar 60 golos ou lá o que foi

• Like
Reações: Viena

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,878
2,498
Nem o Samu é o Marega, e nem o Martín Anselmi é o Guardiola.
Mas um qualquer treinador inteligente, que não fosse obcecado por um modelo de jogo só, pode e deve aproveitar, um Samu, ou um Marega (no prime), ou um jogador de outras caracterísitcas se for interessante e tiver pontos fortes a ser explorados.
Se só vir um estilo de jogador e uma forma de chegar aos objetivos, aí será diferente, tenderá a ter de ter jogador X ou jogadores X para um sistema único.
Isso é uma via, mas também um risco.
Mas porque é que é mau um treinador ser obcecado por um modelo de jogo? Existe algum treinador que seja bom e tenha vários? Não existe um único. Todos os treinadores de sucesso são fiéis ao seu sistema. Se o gajo teve sucesso em clubes usando este sistema porque deve abdicar dele aqui?

Porque não damos o programa do BE aos gajos da IL e pedimos para eles governarem com ele? No fundo tem todos que deixar de ser obcecados.

Cheue

12 Maio 2016
25,404
40,297
Conquistas
7
109
continuamos com o mesmo problema de sempre.

muito soft, a deixar jogar demasiado e a pressão alta, ainda que se tente fazer, não é lá muito eficaz ..

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,907
2,429
Então temos que ter outra conversa, que é se o modelo do treinador serve para um clube como o FC Porto num contexto do futebol tugão.

• Like
Reações: Viena