FC Porto
1
SL Benfica
4
Apr 06, 2025 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,087
18,022
dizes 'credo não' em tom de gozo de um cenário horrível...

ainda bem que tu já sabias desde há 1 ano do resultado de hoje.
por isso é que a lista do Koehler era melhor certamente que hoje tínhamos ganho 7-0.
porque as coisas são assim bué simples.
Acho que so o teu cerebro hoje para se lembrar do Koelher...
Percebo a tua satisfação: 8-2 em dois jogos com o Benfica sao uns belos numeros redondos...Bateste muitas palminhas?
Outro numero redondo engraçado é o zero competencia da direcção desportiva....

Mário João Cardoso
16 Julho 2019
50
100
Senhores, permitam-me que vos diga, com a clareza que o momento exige: o futuro do nosso clube não pode esperar! Devemos, desde já, erguer os olhos para a época de 26/27, pois duvido – e digo-o com a gravidade que a razão me impõe – que o vasto trabalho que nos aguarda, tanto no plantel como na alma desta instituição, possa ser cumprido numa mera pré-temporada. Não nos iludamos: o tempo é nosso aliado apenas se o dominarmos agora.
Diante de mim, vejo um plantel onde apenas três jovens brilham com o fulgor digno do nosso emblema: Martim, Samu e Mora. São eles os únicos que carregam, nas veias, o perfil de quem pode honrar esta casa. Mas não basta! Precisamos de uma reestruturação total, um renascimento forjado com audácia e visão. Não há lugar, nem por um instante, para hesitações.
Jogadores como Zaidu ou Grujic? Não podem, nem devem, fazer parte deste caminho. Outros – Moura, João Mário, Eustáquio, Pepê – poderão, eventualmente, ser-nos úteis, aqui e ali, como suplentes, mas projetar uma temporada com eles como titulares seria trair a grandeza que nos define. Em Tomás Perez e Willian, vejo neles centelhas de promessa, mas estão ainda verdes, demasiado frágeis para a batalha imediata. Um empréstimo, talvez, possa temperar-lhes o carácter e afiar-lhes o talento.
E se o mercado nos trouxer propostas justas por Varela ou Diogo Costa? Que sigam! Que o vento os leve, e que o lucro nos fortaleça. Quanto aos restantes, sem excepção, digo-vos com a frontalidade que o dever me obriga: não possuem as condições mínimas para vestir esta camisola. Lamento, mas a verdade não se curva perante sentimentos.
Espero – e exijo – que haja coragem, que haja meios, que haja vontade para fazer o que tem de ser feito. Mas não me engano: uma só pré-época não bastará para erguer este colosso das cinzas. Contudo, se me dissessem hoje que, em 25/26, o título nos escaparia, mas que a entrada na Champions seria certa, eu assinaria de imediato, com o punho firme e o coração tranquilo.
Sei, no mais profundo da minha alma, que esta fase negra não é o nosso fim. Nós, os invictos, havemos de ressurgir, mais fortes, mais temidos, mais gloriosos do que nunca! Mas para isso, devemos agarrar-nos aos pilares que sempre nos sustentaram: Exigência, Entrega e o Espírito de Luta. Estes não são meros lemas – são o sangue que corre nas veias deste clube, são a chama que nunca se apagará.
Não nos curvemos ao desalento! Ergamo-nos e juntos faremos deste Porto, o Nosso Porto!

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,129
5,091
Meu miúdo com 13 anos virou-se para mim e disse:
- A morte simbólica do Porto ocorreu com a transição do seu poderio sob o comando de Pinto da Costa, um epílogo melancólico da sua grandiosidade, cujas vicissitudes se entrelaçam com o próprio conceito de autoritarismo desmesurado. O clube, que antes se erguia como um farol de hegemonia no futebol português, viu a sua essência diluir-se nas sombras de um pragmatismo grotesco e uma ostentação desmedida de poder. O génio de Pinto da Costa, enquanto estratega implacável, parece ter desencadeado uma catástrofe ontológica na sua instituição, resultando numa metamorfose em que o Porto, antes pujante e irrepreensível, sucumbiu à sua própria criação. A sua gloriosa decadência não é senão uma alegoria da transitoriedade das grandes dinastias, que ao alcançarem o auge, inevitavelmente se precipitam rumo ao abismo da auto-destruição.
Tu és pai do Vítor Bruno?????? 😲 😲 😲

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,757
2,308
42
lisboa
O Sergio nunca levou 4 do Benfica ...
Pois também nunca jogou com 11 jogadores destes que deixou, os seus 11 saíram quase todos a custo zero. É que nem do 5-0 do ano passado tens 50% dos titulares. Gostaria de ver o PSB com este plantel que é pior que o do ano passado, se ficou a 18 este ficaria a que 20+? E tá se a ver o super trabalho que está a fazer no Milan. O treinador mais titulado do nosso clube 11 títulos mas em 7 anos só ganhou 3 campeonatos e nunca fez um bis, sinceramente não sei o que vêm nele para ser o Messias. Em 7 anos ganhar 3 campeonatos e a jogar futebol miserável, com muitos episódios a envergonhar o nosso clube.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
16,087
18,022
Pois também nunca jogou com 11 jogadores destes que deixou, os seus 11 saíram quase todos a custo zero. É que nem do 5-0 do ano passado tens 50% dos titulares. Gostaria de ver o PSB com este plantel que é pior que o do ano passado, se ficou a 18 este ficaria a que 20+? E tá se a ver o super trabalho que está a fazer no Milan. O treinador mais titulado do nosso clube 11 títulos mas em 7 anos só ganhou 3 campeonatos e nunca fez um bis, sinceramente não sei o que vêm nele para ser o Messias. Em 7 anos ganhar 3 campeonatos e a jogar futebol miserável, com muitos episódios a envergonhar o nosso clube.
Jogadores destes? So em Nenhuen, Samu, e Moura investiste 40 milhoes.... Na pior epoca do SC ganhamos taca de Portugal, demos 5 ao Benfica e fomos eliminados dos oitavos da CL nos penaltis. Se o teu criterio de exigencia é este o que achas da presente epoca?

• Like
Reações: Porto1989

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,621
4,704
Perder por 4 novamente frente ao rival e em casa não é apenas uma derrota. É uma ferida aberta na identidade de um clube e de quem o ama. E como sempre acontece nesses momentos, a resposta emocional ganha volume: "tem que ir tudo embora"! Ninguém escapa ao julgamento imediato.

Mas se há algo que este clube precisa agora, mais do que nunca, é frieza. Não para ignorar a dor - porque ela é real - mas para não tomarmos decisões com o coração ao rubro e a razão de lado.

O presidente que hoje se vê debaixo de fogo herdou um clube em cacos: salários em atraso, desorganização estrutural, dívidas acumuladas, multas e uma equipa fragilizada em todos os sentidos. E agora, perante uma época em que se falhou em toda a linha, ouvimos apelos a mais uma revolução. Mas será mesmo essa a solução?

Não. Não é excomungar tudo que vamos resolver os nossos problemas. Não há projeto que resista à instabilidade permanente, nem há treinador que faça milagres sem alicerces. Uma equipa vencedora e um clube competitivo — não se constroem em dois ou três meses. É preciso tempo. É preciso uma base. E, acima de tudo, é preciso verdade.

E a verdade é esta: tão cedo, não seremos favoritos a seja o que for. Fingir o contrário é vender ilusões. E são essas ilusões que tantas vezes nos atiram de volta à frustração. A reconstrução não será rápida, nem romântica (como nos dias em que um tal de Mourinho aqui chegou). Eu, pessoalmente, gostava de acreditar que o mercado de verão vai resolver tudo. Que a chegada de reforços trará a mudança que tanto esperamos. Mas, na realidade, sabemos que o mercado não é a solução mágica que, por si só, vai colocar tudo no lugar.

Cheue

12 Maio 2016
25,709
40,651
Conquistas
7
109
Acho que so o teu cerebro hoje para se lembrar do Koelher...
Percebo a tua satisfação: 8-2 em dois jogos com o Benfica sao uns belos numeros redondos...Bateste muitas palminhas?
Outro numero redondo engraçado é o zero competencia da direcção desportiva....
tu já andava a bater nesta direcção antes de eles lá sentarem o cu, até antes das eleições, por isso...
certamente porque já adivinhavas tudo isto. Claroooo.

lembrei-me do Koehler porque seria ele hoje o presidente e dono parcial do clube, realmente como é que me fui lembrar de uma coisa dessas...

• Like
Reações: tripeiro_de_gema

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,046
1,694
Tu bates bem rapaz?

Tás afirmar que não levamos 4 desde 1943.

Eu estou te a perguntar se esses 4 são do Regime ou são de outra qualquer equipa.

Porque se for do Regime, não fazia ideia. É mais um dado horrível para a nossa época desastrosa.

Agora se é uma constatação a nível geral, tá errada porque já levamos 4 em 2004/2005.
Com o regime.

Mas pior do que isso, é a forma como se perdeu, porque nao eram 4, mas sim pelo menos 6.

Pior ainda, é ficar a saber que um Presidente no intervalo vai ao balneário tirar autoridade ao treinador.

Pior do que isso, é impor castigo aos jogadores como se a culpa fosse deles, que jogam fora das suas posições.

Enfim. O FCPORTO necessita urgentemente de verdadeiros líderes no balneário.

Última edição:
  • Like
Reações: Viking
Estado
Não está aberto para novas respostas.