Eu não vou reeducar ninguém, meu caro. Tenho zero pachorra para moralismos. Quem falou em reeducação dos adeptos foi o presidente, quem é íntimo amigo do Antero Henrique e o considera muito a nível profissional e futebolístico é o presidente. Tanto que até admitiu que era capaz de lhe pedir conselhos. Lida lá com isso como quiseres. Como o teu forte são incongruências e desonestidade intelectual, não te vai ser difícil sair desta.
Estás errado. Militão não foi o ultimo central a ter saído por mais do que o Diogo Leite. Meses depois da sua venda, o Felipe saiu para o Atlético de Madrid por mais do que o Diogo Leite, sendo que é muito melhor do que o Diogo Leite. Como o Pepe em qualquer época e até com 70 anos é melhor do que o Diogo Leite. Como o Mbemba - que saiu a custo zero, mas foi um ótimo central e contribuiu, e muito, desportivamente - é melhor do que o Diogo Leite. Idem para o Marcano.
Sim, gosto do Herrera. Bom jogador, bom profissional, contribuiu com futebol e títulos. E saiu por zero (como o Brahimi e o Corona, que também devem ser uns cepos looool) para o Atlético de Madrid. Ok, foi em final de contrato, mas queria eu ver os teus bebés prodigiosos que foram dispensados a seguir para uma equipa do género. Olha, está à vista a carreira do Francisco Ramos, o tal que para ti era melhor do que o Casemiro

. Isto sim, serve para apresentar, e de que maneira, os teus conhecimentos futebolísticos e, pior do que isso, os teus preconceitos.
O principal objetivo do clube ainda é ganhar títulos. Não é dar palco aos meninos bonitos da turba de fanboys, nem sequer é andar a gerar mais-valias com jogadores. Isso, com a boa gestão desportiva, é uma consequência natural dos títulos. Era isso que fazíamos dantes com zero de aposta na formação. Foi isso que deixamos de fazer e temos de recuperar agora. Precisamente por não nadarmos em dinheiro é que gastar um balúrdio numa academia é um disparate. Nenhum clube europeu, médio ou grande, tem na formação a sua principal fonte de recrutamento (tirando o Barcelona, mas só quando está aflito de dinheiro e sai uma fornada realmente muito boa).