“Fizemos história no andebol enquanto atletas do FC Porto”
Portistas que representaram Portugal na seleção de andebol foram recebidos no Museu
Os sete Dragões que ajudaram a seleção portuguesa de andebol a alcançar um resultado histórico no Mundial 2025 foram recebidos no Museu FC Porto por André Villas-Boas e por Joaquim Escada, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal. Entre os homenageados esteve Victor Iturriza que, depois de ter sido eleito o melhor pivô da competição, teve a oportunidade de juntar ao espólio do clube a camisola com que alcançou esse feito. “É um orgulho poder ter a minha camisola aqui, todos os jogadores querem receber o reconhecimento pelo que fizeram pela modalidade e conseguir eternizá-lo no Museu FC Porto é um orgulho enorme”, confidenciou o internacional português de 34 anos.
Victor Iturriza
“É um orgulho poder ter a minha camisola aqui no Museu. Acho que todos os jogadores querem receber o reconhecimento pelo que fizeram pelo clube e pela modalidade. Conseguir eternizá-lo no Museu FC Porto é um orgulho enorme, nunca pensei. Vim aqui muitas vezes para ver camisolas de outros jogadores e ter cá a minha é um orgulho. Depois de ter sido eleito o melhor pivô do Mundial é hora de refletir, de perceber o que foi feito para conseguir chegar a este momento e o que tenho de fazer para continuar. Esta atribuição acarreta alguma responsabilidade, porque os mais pequenos olham para mim como uma referência, já exigem mais de mim, mas é uma responsabilidade boa que me dá força para continuar o trabalho bem feito. O Quintana está sempre do nosso lado. Falamos sempre dele, dizemos que se ele estivesse aqui adoraria este momento e talvez até tivéssemos chegado muito mais longe. Ele faz e fará parte de nós para sempre e nunca será esquecido por ninguém. É sempre um gosto falar dele nestes momentos, pelo grande homem e grande amigo que foi. Acredito que estivesse muito feliz e contente por este momento.”
Rui Silva
“É um motivo de orgulho saber que aquilo que fizemos pela seleção e aquilo que somos aqui no FC Porto fica eternizado pela camisola do Victor no Museu. Fizemos história pelo desporto e pelo andebol enquanto jogadores do FC Porto. Deixa-me muito feliz ser o capitão, porque realmente temos ali um grupo muito bom, um grupo com uma relação muito próxima e muito saudável e, apesar de sermos adversários fora daquele registo, conseguimos ter um ambiente incrível. Existe um respeito muito grande entre todos, o que torna tudo muito mais fácil, e o facto de haver muitos atletas do FC Porto na seleção também ajuda, porque estamos habituados e isso facilita o trabalho do dia a dia e faz com que o ambiente seja muito bom para nós. Tudo o que fazemos há de ser sempre por ele, principalmente num grupo para quem ele significa tanto e com quem tinha uma relação tão próxima. Falamos sempre do Quintana entre nós e fazemos questão de dizer que é por ele. Sentimo-lo connosco, sentimos que faz parte do nosso dia a dia, do nosso trabalho e dos nossos resultados.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt