#Andebol Plantel 2024/2025 - Entradas/Saídas/Empréstimos

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,986
18,071
é de esperança que vivemos mesmo nesta fase....mas só isso... ver a qualidade de jogo nossa em kiel e do scp ontem...é pá...achar q o que temos chega... vamos andar a adiar o que vem sempre ao de cima.... quem é melhor ganha... Temos que perceber uma coisa... para chegar ao nivel deles temos q fazer um esforço financeiro... esles estão noutro patamar...e nem imaginam a dor na alma com que escrevo isto
Só quando saírem os irmãos é que fica nivelado ou talvez possamos ficar por cima. Depende de quem conseguirem contratar.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,432
56,371
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Seria um golpe de génio, o Mário Santos conseguir o MM já na px época... Pelo menos eu se tivesse no lugar dele...faria isso...tentava ao máximo... mas pelos rumores já vi que não vai ser desta... era um impulso forte na equipa...
Gostava muito, mas ao que parece vai mesmo para a Roménia.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,700
2,799
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acabei de ler a notícia do Valdes e não são grandes notícias para nós. Numa altura em que precisamos é de investir para nos nivelarmos com os largartos, perdemos um dos melhores jogadores.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,587
1,343
Acabei de ler a notícia do Valdes e não são grandes notícias para nós. Numa altura em que precisamos é de investir para nos nivelarmos com os largartos, perdemos um dos melhores jogadores.
Concordo que é uma grande perda, mas deve ter um dos ordenados mais altos do plantel.
Por mim ficava, mas ..

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
777
1,247
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
Desta forma vai ainda aumentar o fosso entre nós e a lagartada. Pensar que ainda há bem pouco tempo tínhamos o domínio nesta modalidade...

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,033
17,148
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Saber trabalhar. Homenageia-se o que fizeram no Mundial, no mesmo dia que se assinala os 4 anos da partida do nosso Quintana, e dá-se moral para o que trata da época. Coincidências? Não há. Tudo planeado.
Acho que era mais importante saber trabalhar, ao contratar um LD para a equipa, ou uma distribuidora para o volei, por exemplo.

Isso sim exponenciava, e muito, as hipóteses de sucesso nestas duas secções

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,633
44,757
Acho que era mais importante saber trabalhar, ao contratar um LD para a equipa, ou uma distribuidora para o volei, por exemplo.

Também, claro. Mas uma coisa não invalida a outra...

• Like
Reações: Pombal

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,432
56,371
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Laterais esquerdos de qualidade é o que mais há no andebol mundial. E se o Valdés é um excelente defensor, não é menos verdade que tem sido horrível no ataque.
Concordo que é mais fácil encontrar bons LE, do que propriamente LD.

Mas falando de LE, propriamente ditos, nos últimos anos tivemos vários atletas estrangeiros e quantos deles singraram?

Kasal
Matic
Sliskovic
Spelic
Spende

Nenhum desses, teve a importância que o Valdés tem na equipa.
O único que foi mostrando qualquer coisa e mesmo assim foi irregular, foi o Laeso.

De resto, fomos valendo do mercado nacional nesta posição.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,361

E sobretudo, se alguma vez voltarmos a ter essa possibilidade nas mãos, não voltar a cometer erros históricos, repito, históricos, que têm consequências duradouras e profundas na competitividade interna de cada modalidade, como foi a gestão, pela anterior direção, sobre a temática Valdes/família Costa.

Infelizmente (ou felizmente) tal cenário é de uma probabilidade ínfima que alguma vez se volte a repetir seja em que modalidade for, mas se voltar...digamos que falhar contratações de laterais ou pontas, ou de jogadores no basquete ou no hóquei, são peaners quando comparado com as consequências que dai advêm.

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,367
2,219
Concordo que é mais fácil encontrar bons LE, do que propriamente LD.

Mas falando de LE, propriamente ditos, nos últimos anos tivemos vários atletas estrangeiros e quantos deles singraram?

Kasal
Matic
Sliskovic
Spelic
Spende

Nenhum desses, teve a importância que o Valdés tem na equipa.
O único que foi mostrando qualquer coisa e mesmo assim foi irregular, foi o Laeso.

De resto, fomos valendo do mercado nacional nesta posição.

E que tal fazer regressar o Vasco Costa, trabalha-lo para ser mais eficaz defensivamente e teremos um excelente LE para alguns anos.
No meu entender era importante aproveitar este miudo, para que não aconteça o que aconteceu com os manos costa.
Deviamos também ter em atenção alguns miudos que vão sendo emprestados, alguns com muita qualidade, mas que devido à sua jeventude vão tendo poucas oportunidades, mas que têm muito valor. Ver o exemplo do JF, que regresou por causa da lesão do ponta espanhol, e tem-se mostrado em grande forma.
Para o ano, o DO vai embora, pelo que fazer regressar o Andre Sousa ou eventualmente ir buscar o Andre José (que embora não tenha singrado nos calimeros, parece um bom central), também não me parece mal.

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,033
17,148
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
E sobretudo, se alguma vez voltarmos a ter essa possibilidade nas mãos, não voltar a cometer erros históricos, repito, históricos, que têm consequências duradouras e profundas na competitividade interna de cada modalidade, como foi a gestão, pela anterior direção, sobre a temática Valdes/família Costa.

Infelizmente (ou felizmente) tal cenário é de uma probabilidade ínfima que alguma vez se volte a repetir seja em que modalidade for, mas se voltar...digamos que falhar contratações de laterais ou pontas, ou de jogadores no basquete ou no hóquei, são peaners quando comparado com as consequências que dai advêm.
Qual foi o erro histórico?

E quem foi o treinador que preferiu voltar-se para o mercado nórdico, com as consequências que se conhecem?

• Like
Reações: dragão flaviense

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,142
1,051
“Fizemos história no andebol enquanto atletas do FC Porto”

Portistas que representaram Portugal na seleção de andebol foram recebidos no Museu

Os sete Dragões que ajudaram a seleção portuguesa de andebol a alcançar um resultado histórico no Mundial 2025 foram recebidos no Museu FC Porto por André Villas-Boas e por Joaquim Escada, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal. Entre os homenageados esteve Victor Iturriza que, depois de ter sido eleito o melhor pivô da competição, teve a oportunidade de juntar ao espólio do clube a camisola com que alcançou esse feito. “É um orgulho poder ter a minha camisola aqui, todos os jogadores querem receber o reconhecimento pelo que fizeram pela modalidade e conseguir eternizá-lo no Museu FC Porto é um orgulho enorme”, confidenciou o internacional português de 34 anos.

Victor Iturriza
“É um orgulho poder ter a minha camisola aqui no Museu. Acho que todos os jogadores querem receber o reconhecimento pelo que fizeram pelo clube e pela modalidade. Conseguir eternizá-lo no Museu FC Porto é um orgulho enorme, nunca pensei. Vim aqui muitas vezes para ver camisolas de outros jogadores e ter cá a minha é um orgulho. Depois de ter sido eleito o melhor pivô do Mundial é hora de refletir, de perceber o que foi feito para conseguir chegar a este momento e o que tenho de fazer para continuar. Esta atribuição acarreta alguma responsabilidade, porque os mais pequenos olham para mim como uma referência, já exigem mais de mim, mas é uma responsabilidade boa que me dá força para continuar o trabalho bem feito. O Quintana está sempre do nosso lado. Falamos sempre dele, dizemos que se ele estivesse aqui adoraria este momento e talvez até tivéssemos chegado muito mais longe. Ele faz e fará parte de nós para sempre e nunca será esquecido por ninguém. É sempre um gosto falar dele nestes momentos, pelo grande homem e grande amigo que foi. Acredito que estivesse muito feliz e contente por este momento.”

Rui Silva
“É um motivo de orgulho saber que aquilo que fizemos pela seleção e aquilo que somos aqui no FC Porto fica eternizado pela camisola do Victor no Museu. Fizemos história pelo desporto e pelo andebol enquanto jogadores do FC Porto. Deixa-me muito feliz ser o capitão, porque realmente temos ali um grupo muito bom, um grupo com uma relação muito próxima e muito saudável e, apesar de sermos adversários fora daquele registo, conseguimos ter um ambiente incrível. Existe um respeito muito grande entre todos, o que torna tudo muito mais fácil, e o facto de haver muitos atletas do FC Porto na seleção também ajuda, porque estamos habituados e isso facilita o trabalho do dia a dia e faz com que o ambiente seja muito bom para nós. Tudo o que fazemos há de ser sempre por ele, principalmente num grupo para quem ele significa tanto e com quem tinha uma relação tão próxima. Falamos sempre do Quintana entre nós e fazemos questão de dizer que é por ele. Sentimo-lo connosco, sentimos que faz parte do nosso dia a dia, do nosso trabalho e dos nossos resultados.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,432
56,371
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E que tal fazer regressar o Vasco Costa, trabalha-lo para ser mais eficaz defensivamente e teremos um excelente LE para alguns anos.
No meu entender era importante aproveitar este miudo, para que não aconteça o que aconteceu com os manos costa.
Deviamos também ter em atenção alguns miudos que vão sendo emprestados, alguns com muita qualidade, mas que devido à sua jeventude vão tendo poucas oportunidades, mas que têm muito valor. Ver o exemplo do JF, que regresou por causa da lesão do ponta espanhol, e tem-se mostrado em grande forma.
Para o ano, o DO vai embora, pelo que fazer regressar o Andre Sousa ou eventualmente ir buscar o Andre José (que embora não tenha singrado nos calimeros, parece um bom central), também não me parece mal.
Eu até acho que o Vasco nem devia ter sido emprestado.

Ainda por cima com as boas indicações que deu na pré-época, não contava que saísse, pelo menos na altura em que foi.

Tem um potencial tremendo e temos de aproveitar. Acredito que irá ficar para 2025/2026.

Azul Escuro

Tribuna Presidencial
28 Maio 2019
8,412
6,115
Conquistas
8
Porto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Deco
  • Alfredo Quintana

Ainda por cima com as boas indicações que deu na pré-época, não contava que saísse, pelo menos na altura em que foi.

Tem um potencial tremendo e temos de aproveitar. Acredito que irá ficar para 2025/2026.

Subscrevo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,033
17,148
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21

Acho que toda a gente deve ter essa opinião, de tão evidente.

Mas para o Clube ter tomado esta opção, devem saber algo mais do que nos, em relação ao atleta e/ou seu estado físico.

Ou então é a tal história do post anterior, alguém não gosta muito de apostar nos jovens locais, e prefere manter a onda de sucessos com os nórdicos