![]() |
FC Porto 1 |
Vitória SC 1 |
![]() |
Feb 24, 2025 at 08:15 PM |
Perturbador pensar que a maior parte acha que a culpa é dos jogadores - descontando algumas burrices óbvias!!O desânimo é evidente..
Chegar aqui e ver os nomes dos jogadores e lembrar toda a merda que já fizeram esta época e saber que ainda são mais 10 jogos de sofrimento até final...
Nós nunca tivemos uma equipa tão fraca. Nunca.
Quer dizer, a não ser que vão buscar equipas dos anos 70 ou 80.
Antes do jogo eu já desconfiava que a equipa não ia conseguir ganhar.
Ver a equipa a sofrer um golo daquela maneira é mais um murro no estômago.
É que nem sequer é um grande golo, é mais um enterro de cepos. Quando não é o Otávio é o Eustáquio e quando não é o Eustáquio é outro.
Farto disto
Está te mesmo algo a fugir.Perturbador pensar que a maior parte acha que a culpa é dos jogadores - descontando algumas burrices óbvias!!
O Freire do Vitória entrou na mesma semana que o Anselmi e o Vitória perdeu 2/3 gajos que ontem se os tivesse nos tinha goleado! O problema é que o Mister aparenta ser - incrível!!! - ainda pior que o antecessor! Mês e meio e ainda estão piores que com o Vítor Bruno e a culpa é dos jogadores??! Há algo que me está a "fugir"...
Temo que nem à Conference League se chegue...
E fazes muito bem.O que um gajo aprende!! A culpa é do Diogo!! Fantástico!! Ele vem com a bola dominada, em momento algum adianta a bola que permita ao diogo sair mais, para a interceptar! Aliás quanto mais saísse mais espaço lhe dava para o tornear e marcar para a baliza deserta! Quem vem atrás e poderia derrubar antes da área não o faz, mas a culpa é do Diogo! Esclarecido!! Já nem falo de ser inconcebível ser apanhado em contra-pé com apenas um golo de vantagem...
Por isso que é raro cá vir! Tudo gente muito "iluminada" para os meus parcos conhecimentos!
Percebi a piada mas é bem maior que o teu, que nem sequer deve existir!! Não há ninguém - há, tu!! - que acha que o Diogo tinha de sair mais!! Só Tu! Orgulhosamente Tu! Deves ser dos que na tropa marchavas ao contrário da maioria e achavas que só tu é que "ias" bem...E fazes muito bem.
A tua presença baixa o qi do fórum.
O Samu, ainda, é um jovem de 20 anos e tens mts vertentes no seu jogo para crescer, assim como na vertente psicológica. Neste momento, nota-se que não tem confiança no jogo da equipa e internamente também não tem concorrência à altura, sabe que é a principal referência ofensiva da equipa e em condições normais vai sempre jogar.O Samu do início de época parecia um achado pelo preço que foi.
Hoje já não tenho tantas certezas...
Duvido que aos 20 anos melhore substancialmente a vertente técnica, que é onde é pior. Preferia que o Samu fosse um gajo com muita capacidade técnica mas um corpo mais franzino nesta idade porque isso trabalha-se (ver Rafael Leão) do que ter uma capacidade atlética explosiva e não saber fazer uso dela com uma bola no pé.O Samu, ainda, é um jovem de 20 anos e tens mts vertentes no seu jogo para crescer, assim como na vertente psicológica. Neste momento, nota-se que não tem confiança no jogo da equipa e internamente também não tem concorrência à altura, sabe que é a principal referência ofensiva da equipa e em condições normais vai sempre jogar.
Daí insistir que precisamos de um jogador que lhe morda os calcanhares para o fazer crescer. Não tenho dúvidas que foi uma excelente compra do Porto e que vai acabar por dar dinheiro, agora, temos de ser inteligentes na sua gestão.
A equipa não é tão boa como pensávamos no inicio do ano, como também não é tão má como pensamos agora, o futebol é o momento e muitos dos jogadores que hoje vemos no plantel, num outro cenário, até nos iriam parecer uteis.
O Porto precisa claramente de experiência no plantel e contratar 2/3 jogadores desse perfil.
Por acaso esse pormenor do Diogo é interessante. Não são principalmente os guarda redes alemães que defendem muitas vezes a guarda redes de andebol e ontem nesse lance teria dado jeito.O Carlos Gouveia do Jogo a resumir bem o lance do golo do Embaló. Samu faz de conta que ai à bola e desiste (??), Varela e Zé Pedro a dormir, Eustáquio com um domínio de bola de distrital e depois Djaló a ir de pantufas para não ser expulso. Ainda há o Diogo, que eu acho o menos culpado do lance, mas que volta a defender uma bola com o braço esticado para trás (e é ali que ela entra). Já não é a primeira vez que faz isto. O Diogo no aspeto técnico tem regredido um bocadinho nos últimos dois anos.
![]()
Com a permanência do Anselmi para o ano faz todo o sentido a venda de Samu desde que apareça a tal proposta.Duvido que aos 20 anos melhore substancialmente a vertente técnica, que é onde é pior. Preferia que o Samu fosse um gajo com muita capacidade técnica mas um corpo mais franzino nesta idade porque isso trabalha-se (ver Rafael Leão) do que ter uma capacidade atlética explosiva e não saber fazer uso dela com uma bola no pé.
O Samu foi uma excelente compra do ponto de vista do investimento financeiro porque é jovem e vai render muito dinheiro em campeonatos onde se calhar o estilo dele adequa-se mais, como o inglês. E será fácil vende-lo para essas paragens. Do ponto de vista desportivo, acho que foi uma compra ajustada a um contexto anterior, com VB, que agora acaba por não encaixar nada no atual contexto, o de Anselmi.
Eu acho que o Samu corre o risco de terminar a época no banco, daí ontem nem ter achado muito estranho o Anselmi ter abdicado dele no onze.
A organização da equipa nesse lance era a pedir um livre curto e bola no pé. Alguém decidiu mandar balão para a área contra a indicação do Anselmi, que disse mesmo na CI que queria um livre curto precisamente porque a equipa estava organizada para isso. Ora se estás posicionado para A e fazes B, naturalmente podem acontecer dissabores. Não sei se o Varela contrariou a ordem do Anselmi mas isto o treinador não pode deixar passar em claro, senão vai ter tanta autoridade junto deles como teve o anterior.Por acaso esse pormenor do Diogo é interessante. Não são principalmente os guarda redes alemães que defendem muitas vezes a guarda redes de andebol e ontem nesse lance teria dado jeito.
Com isto não quero dizer que o Diogo é culpado mas lá está talvez não fosse uma bola impossível. De qualquer forma e sendo eu um defensor da sua venda no Verão por os motivos que já me expressei antes, no golo do VSC existem outros jogadores com mais responsabilidade. E falta saber se os posicionamentos nomeadamente o facto do Zé Pedro ser o ultimo homem e não ter cobertura do outro central não foram também indicação do Anselmi.
Ehh pah o Djalo devia ter feito falta... mas caracas vejam o puto do lance é o menos culpado! Ja nem falo do diogo que esse nao tem culpa, fez o que lhe competia, não consegue cobrir a baliza toda!O Carlos Gouveia do Jogo a resumir bem o lance do golo do Embaló. Samu faz de conta que ai à bola e desiste (??), Varela e Zé Pedro a dormir, Eustáquio com um domínio de bola de distrital e depois Djaló a ir de pantufas para não ser expulso. Ainda há o Diogo, que eu acho o menos culpado do lance, mas que volta a defender uma bola com o braço esticado para trás (e é ali que ela entra). Já não é a primeira vez que faz isto. O Diogo no aspeto técnico tem regredido um bocadinho nos últimos dois anos.
![]()
O Diogo tem zero culpa mas isso não impede de apontar falhas técnicas na sua execução. Defender uma bola a partir de uma posição sem inércia e com o braço esticado para trás é má execução técnica. Do Diogo espero sempre mais e sinto que está algo estagnado em certos aspetos.Ehh pah o Djalo devia ter feito falta... mas caracas vejam o puto do lance é o menos culpado! Ja nem falo do diogo que esse nao tem culpa, fez o que lhe competia, não consegue cobrir a baliza toda!
Também acho que o Djaló não foi inteligente mas antes de chegar ao avançado já tinha havido umas quantas falhas antes, principalmente do Samu que não ataca a bola, ou do Eustáquio que podia tocar e preferiu deixar no SamuEhh pah o Djalo devia ter feito falta... mas caracas vejam o puto do lance é o menos culpado! Ja nem falo do diogo que esse nao tem culpa, fez o que lhe competia, não consegue cobrir a baliza toda!
Primeiro Samu vai a bola e desiste... desiste porque? Ele ta de costas para a baliza... de frente para o eustaquio. Percebeu que o eustaquio tinha mais e melhor hipoteses de sucesso naquela bola.
O eustaquio feito burro, tambem exita e não ganha o lance nem faz falta, enfim nao faz merda nenhuma! Tem a hipotese de limpar a bola e ve o varela e deixa para ele... dois nabos, nem um nem outro... e mais uma vez, fazer falta? NADA!!!
Como se nao fosse mau suficiente... o zé que era o ultimo central e tem o dever de garantir segurança nas costas... feito burro, nao tem outra expressão, vai atras do avancado, criando ali um buraco... ainda se fosse para fazer falta, agarrar, virar o gajo... nao, vai para cortar a bola. Esta ressalta para o eustaquio que em vez de a despachar, nao consegue. Ainda tem a hipotese de fazer falta, mas mais uma vez falta de estaleca a esta gente.
O Zé batido, deixando uma cratera atras dele, tá completamente fora do lance... Com o embalo ja com as costas ganhas...
O DJALO, que estava a dar cobertura posicional à zona direita do terreno é que ainda tenta ir ao lance. Tem a hipotese de fazer falta e devia... mas fds ele ja vai tentar imendar a merda que mais 3 ou 4 gajos fizeram por pura infantilidade!
Esta equipa nao tem estaleca. É um bando de meninos e o Anselmi vai ter serias dificuldades a mudar isto porque isto tá nos jogadores. É uma cabada de calhau com olhos... querem sair sempre a jogar, joga bonito e tal... o futebol tem que ser eficaz, ha momentos em que se tem que jogar feio e esta gente infelizmente não percebe um caralho disto.
A mim causa-me muita mas muita irritacao isto, como é possivel a nossa equipa ser um bando de mansos que não sabe fazer o crl de uma falta para travar um ataque.
O Zé se quando vai aquela bola, se tinha agarrado ou virado o avancado... levava AMARELO (se fizesse mal as coisas, porque se fizesse bem, nem amarelo levava, pois bastava puxar o avancadopara tras e ir ele a bola, como quem, nem fiz falta)! Tem o djalo perto, nao ha golo iminente!
Em vez disto, mamamos nos um golo.
Podemos criticar o anselmi pelas mexidas... mas fds, o mora ja nem tava em jogo... o vieira nao aguenta 90min...
O Perez comecou agora, entendo a mexida.
Não perdemos o jogo pelas mexidas... perdemos por erros infantis!
Centrais concentrados, teriam resolvido o problema!
Fruto de tantos erros e infelizmente para o clube há uma coisa que Anselmi não se vai poder queixar no fim da época e que teria a ver com a falta de elementos para fazer a triagem de quem serve ou não serve para o clube. Até eu a fazia e sou um simples adepto.A organização da equipa nesse lance era a pedir um livre curto e bola no pé. Alguém decidiu mandar balão para a área contra a indicação do Anselmi, que disse mesmo na CI que queria um livre curto precisamente porque a equipa estava organizada para isso. Ora se estás posicionado para A e fazes B, naturalmente podem acontecer dissabores. Não sei se o Varela contrariou a ordem do Anselmi mas isto o treinador não pode deixar passar em claro, senão vai ter tanta autoridade junto deles como teve o anterior.
Aliás, ontem no último lance do jogo, o livre na esquerda. O Anselmi queria toda a gente na área porque queria ganhar o jogo - mesmo arriscando perder - e o Djaló recusou-se a ir. Não vou discutir se foi ou não sensato o Djaló ter insistido em querer ficar atrás para conter um eventual contra ataque mas se já estão a contrariar a autoridade do treinador, assim vai ser difícil.
Exactamente a minha opinião.O Diogo tem zero culpa mas isso não impede de apontar falhas técnicas na sua execução. Defender uma bola a partir de uma posição sem inércia e com o braço esticado para trás é má execução técnica. Do Diogo espero sempre mais e sinto que está algo estagnado em certos aspetos.
Sim, espero que esteja a fazer isso pelo menos. É o mínimo dos mínimos. E que não tenha contemplações no final da época: se não serve, dizer à direção e vender. Acho que não há um jogador do Porto - tirando casos óbvios como o Mora e o Martim - que se possa dizer de caras que são intransferíveis. São todos substituíveis.Fruto de tantos erros e infelizmente para o clube há uma coisa que Anselmi não se vai poder queixar no fim da época e que teria a ver com a falta de elementos para fazer a triagem de quem serve ou não serve para o clube. Até eu a fazia e sou um simples adepto.