FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
Existe sempre malta que acha que apanhou um "super Vitória". Um "super Vitória" que fez liquidação total em Janeiro.
Enfim, o FC Porto têm sempre a obrigação de ganhar ao Vitória no Dragão, é o mínimo.

O que se vê no FC Porto é muita incompetência, quer em vários jogadores do plantel, quer na gestão desportiva.
Resta apreender com a quantidade enorme de erros cometidos e nunca mais os cometer.
A única coisa que vejo de positivo nesta época é que tanta merda está a ser feita, desportivamente, que se vai aprender muita coisa e melhorar.

• Like
Reações: bad_person

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
Atenção que a diferença entre ficar em terceiro e quarto lugar é ter de jogar pré eliminatórias já em julho.
É importante assegurar o terceiro lugar para entrar diretos na Liga Europa, e esperar que scp ou slb ganhem a taça.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,932
3,525
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Dentro de todas as condicionantes financeiras e mesmo desportivas/qualitativas estarei sozinho e desalinhado na forma como auto condicionamos o nosso próprio jogo logo á saída?

É impróprio para cardíacos ver tanta vez o Diogo de bola no pé e a defesa a rodar (mal) bola de forma lenta e pouco inteligente pois é um fartote de brindes mais que identificados pelos adversários que apenas em semi pressão nos faz até tropeçamos de bola no pé como por exemplo o Otávio fez ontem e brindar os adversários na entrega de bola em erros de passe "limpos".

*Por vezes a bola roda a escassa distância de própria linha de golo.

Dito isto e por resguardo pessoal findo a minha época atual desportiva in loco no Dragão.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,809
1,342
O jogo valeu praticamente pelas boas exibições de Tomas Perez e William Gomes, pareceram-me bastante interessantes e podemos ter acertado nestes dois miúdos. Valeu pelo bom golo do Fábio, que é um jogador com qualidade quando joga mais perto da baliza mas que é completamente desperdiçado a jogar no meio-campo ou numa ala.

O resto, foi a mediocridade do costume. Centrais fracos, atacantes horríveis, equipa a cometer erros absolutamente idiotas - nomeadamente no golo deles, Samu, Eustáquio e Djaló cometem erros de autênticos acéfalos. Não se entende sequer o que passou na cabeça do Samu e do Eustáquio nas disputas de bola, que simplesmente não tentam ganhar a bola - porquê??? O Djaló obviamente tem de levar o vermelho, fazer a falta o mais atrás possível e permitir à equipa defender o 1-0 nos minutos que faltam. Mas pronto, ficou apresentado o elemento, que vá à vida dele em Junho.

Cada jogo é um sofrimento, equipa completamente banal, sem esperança, ainda ontem antes do jogo comentei que Borges-Namaso-Mora seria um ataque fraco para um Braga, quanto mais para nós. Sem colocar o Mora ao nível dos outros dois naturalmente, será um grande jogador, mas está ainda longe de ter os mínimos exigidos para ser titular do Porto por decreto. Tem corpo de juvenil, perde os lances divididos quase todos, devia estar a jogar na B todas as semanas não fosse o facto de a equipa A ser composta por jogadores ainda piores do que um rapaz com corpo de juvenil.
Enfim, podíamos ter ficado a apenas 4 pontos com os lampiões ainda por virem cá ao Dragão, mas é apenas mais uma lembrança de que esta época não é para sonhar. O mais certo é levar um desempeno em casa contra os lampiões, porque ao dia de hoje a nossa equipa é uma completa anedota.

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,296
895
BRAGA
O desânimo é evidente..

Chegar aqui e ver os nomes dos jogadores e lembrar toda a merda que já fizeram esta época e saber que ainda são mais 10 jogos de sofrimento até final...

Nós nunca tivemos uma equipa tão fraca. Nunca.

Quer dizer, a não ser que vão buscar equipas dos anos 70 ou 80.

Antes do jogo eu já desconfiava que a equipa não ia conseguir ganhar.

Ver a equipa a sofrer um golo daquela maneira é mais um murro no estômago.

É que nem sequer é um grande golo, é mais um enterro de cepos. Quando não é o Otávio é o Eustáquio e quando não é o Eustáquio é outro.

Farto disto
Perturbador pensar que a maior parte acha que a culpa é dos jogadores - descontando algumas burrices óbvias!!
O Freire do Vitória entrou na mesma semana que o Anselmi e o Vitória perdeu 2/3 gajos que ontem se os tivesse nos tinha goleado! O problema é que o Mister aparenta ser - incrível!!! - ainda pior que o antecessor! Mês e meio e ainda estão piores que com o Vítor Bruno e a culpa é dos jogadores??! Há algo que me está a "fugir"...
Temo que nem à Conference League se chegue...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,707
36,114
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Perturbador pensar que a maior parte acha que a culpa é dos jogadores - descontando algumas burrices óbvias!!
O Freire do Vitória entrou na mesma semana que o Anselmi e o Vitória perdeu 2/3 gajos que ontem se os tivesse nos tinha goleado! O problema é que o Mister aparenta ser - incrível!!! - ainda pior que o antecessor! Mês e meio e ainda estão piores que com o Vítor Bruno e a culpa é dos jogadores??! Há algo que me está a "fugir"...
Temo que nem à Conference League se chegue...
Está te mesmo algo a fugir.

Mas é a tua opinião, é o que é.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,727
76,369
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O que um gajo aprende!! A culpa é do Diogo!! Fantástico!! Ele vem com a bola dominada, em momento algum adianta a bola que permita ao diogo sair mais, para a interceptar! Aliás quanto mais saísse mais espaço lhe dava para o tornear e marcar para a baliza deserta! Quem vem atrás e poderia derrubar antes da área não o faz, mas a culpa é do Diogo! Esclarecido!! Já nem falo de ser inconcebível ser apanhado em contra-pé com apenas um golo de vantagem...
Por isso que é raro cá vir! Tudo gente muito "iluminada" para os meus parcos conhecimentos!
E fazes muito bem.

A tua presença baixa o qi do fórum.

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,296
895
BRAGA
E fazes muito bem.

A tua presença baixa o qi do fórum.
Percebi a piada mas é bem maior que o teu, que nem sequer deve existir!! Não há ninguém - há, tu!! - que acha que o Diogo tinha de sair mais!! Só Tu! Orgulhosamente Tu! Deves ser dos que na tropa marchavas ao contrário da maioria e achavas que só tu é que "ias" bem...
Haja paciência!

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,489
140
O Samu do início de época parecia um achado pelo preço que foi.
Hoje já não tenho tantas certezas...
O Samu, ainda, é um jovem de 20 anos e tens mts vertentes no seu jogo para crescer, assim como na vertente psicológica. Neste momento, nota-se que não tem confiança no jogo da equipa e internamente também não tem concorrência à altura, sabe que é a principal referência ofensiva da equipa e em condições normais vai sempre jogar.
Daí insistir que precisamos de um jogador que lhe morda os calcanhares para o fazer crescer. Não tenho dúvidas que foi uma excelente compra do Porto e que vai acabar por dar dinheiro, agora, temos de ser inteligentes na sua gestão.
A equipa não é tão boa como pensávamos no inicio do ano, como também não é tão má como pensamos agora, o futebol é o momento e muitos dos jogadores que hoje vemos no plantel, num outro cenário, até nos iriam parecer uteis.
O Porto precisa claramente de experiência no plantel e contratar 2/3 jogadores desse perfil.

• Like
Reações: mestre e Emanujor

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,587
20,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Carlos Gouveia do Jogo a resumir bem o lance do golo do Embaló. Samu faz de conta que ai à bola e desiste (??), Varela e Zé Pedro a dormir, Eustáquio com um domínio de bola de distrital e depois Djaló a ir de pantufas para não ser expulso. Ainda há o Diogo, que eu acho o menos culpado do lance, mas que volta a defender uma bola com o braço esticado para trás (e é ali que ela entra). Já não é a primeira vez que faz isto. O Diogo no aspeto técnico tem regredido um bocadinho nos últimos dois anos.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,587
20,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Samu, ainda, é um jovem de 20 anos e tens mts vertentes no seu jogo para crescer, assim como na vertente psicológica. Neste momento, nota-se que não tem confiança no jogo da equipa e internamente também não tem concorrência à altura, sabe que é a principal referência ofensiva da equipa e em condições normais vai sempre jogar.
Daí insistir que precisamos de um jogador que lhe morda os calcanhares para o fazer crescer. Não tenho dúvidas que foi uma excelente compra do Porto e que vai acabar por dar dinheiro, agora, temos de ser inteligentes na sua gestão.
A equipa não é tão boa como pensávamos no inicio do ano, como também não é tão má como pensamos agora, o futebol é o momento e muitos dos jogadores que hoje vemos no plantel, num outro cenário, até nos iriam parecer uteis.
O Porto precisa claramente de experiência no plantel e contratar 2/3 jogadores desse perfil.
Duvido que aos 20 anos melhore substancialmente a vertente técnica, que é onde é pior. Preferia que o Samu fosse um gajo com muita capacidade técnica mas um corpo mais franzino nesta idade porque isso trabalha-se (ver Rafael Leão) do que ter uma capacidade atlética explosiva e não saber fazer uso dela com uma bola no pé.

O Samu foi uma excelente compra do ponto de vista do investimento financeiro porque é jovem e vai render muito dinheiro em campeonatos onde se calhar o estilo dele adequa-se mais, como o inglês. E será fácil vende-lo para essas paragens. Do ponto de vista desportivo, acho que foi uma compra ajustada a um contexto anterior, com VB, que agora acaba por não encaixar nada no atual contexto, o de Anselmi.

Eu acho que o Samu corre o risco de terminar a época no banco, daí ontem nem ter achado muito estranho o Anselmi ter abdicado dele no onze.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
O Carlos Gouveia do Jogo a resumir bem o lance do golo do Embaló. Samu faz de conta que ai à bola e desiste (??), Varela e Zé Pedro a dormir, Eustáquio com um domínio de bola de distrital e depois Djaló a ir de pantufas para não ser expulso. Ainda há o Diogo, que eu acho o menos culpado do lance, mas que volta a defender uma bola com o braço esticado para trás (e é ali que ela entra). Já não é a primeira vez que faz isto. O Diogo no aspeto técnico tem regredido um bocadinho nos últimos dois anos.

Por acaso esse pormenor do Diogo é interessante. Não são principalmente os guarda redes alemães que defendem muitas vezes a guarda redes de andebol e ontem nesse lance teria dado jeito.

Com isto não quero dizer que o Diogo é culpado mas lá está talvez não fosse uma bola impossível. De qualquer forma e sendo eu um defensor da sua venda no Verão por os motivos que já me expressei antes, no golo do VSC existem outros jogadores com mais responsabilidade. E falta saber se os posicionamentos nomeadamente o facto do Zé Pedro ser o ultimo homem e não ter cobertura do outro central não foram também indicação do Anselmi.

• Like
Reações: Chino

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
Duvido que aos 20 anos melhore substancialmente a vertente técnica, que é onde é pior. Preferia que o Samu fosse um gajo com muita capacidade técnica mas um corpo mais franzino nesta idade porque isso trabalha-se (ver Rafael Leão) do que ter uma capacidade atlética explosiva e não saber fazer uso dela com uma bola no pé.

O Samu foi uma excelente compra do ponto de vista do investimento financeiro porque é jovem e vai render muito dinheiro em campeonatos onde se calhar o estilo dele adequa-se mais, como o inglês. E será fácil vende-lo para essas paragens. Do ponto de vista desportivo, acho que foi uma compra ajustada a um contexto anterior, com VB, que agora acaba por não encaixar nada no atual contexto, o de Anselmi.

Eu acho que o Samu corre o risco de terminar a época no banco, daí ontem nem ter achado muito estranho o Anselmi ter abdicado dele no onze.
Com a permanência do Anselmi para o ano faz todo o sentido a venda de Samu desde que apareça a tal proposta.

• Like
Reações: Chino

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,587
20,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Por acaso esse pormenor do Diogo é interessante. Não são principalmente os guarda redes alemães que defendem muitas vezes a guarda redes de andebol e ontem nesse lance teria dado jeito.

Com isto não quero dizer que o Diogo é culpado mas lá está talvez não fosse uma bola impossível. De qualquer forma e sendo eu um defensor da sua venda no Verão por os motivos que já me expressei antes, no golo do VSC existem outros jogadores com mais responsabilidade. E falta saber se os posicionamentos nomeadamente o facto do Zé Pedro ser o ultimo homem e não ter cobertura do outro central não foram também indicação do Anselmi.
A organização da equipa nesse lance era a pedir um livre curto e bola no pé. Alguém decidiu mandar balão para a área contra a indicação do Anselmi, que disse mesmo na CI que queria um livre curto precisamente porque a equipa estava organizada para isso. Ora se estás posicionado para A e fazes B, naturalmente podem acontecer dissabores. Não sei se o Varela contrariou a ordem do Anselmi mas isto o treinador não pode deixar passar em claro, senão vai ter tanta autoridade junto deles como teve o anterior.

Aliás, ontem o último lance do jogo, o livre na esquerda, foi sintomático. O Anselmi queria toda a gente na área porque queria ganhar o jogo - mesmo arriscando perder - e o Djaló recusou-se a ir. Não vou discutir se foi ou não sensato o Djaló ter insistido em querer ficar atrás para conter um eventual contra ataque mas se já estão a contrariar a autoridade do treinador, assim vai ser difícil.

• Like
Reações: pensador

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,546
6,756
Porto

Ehh pah o Djalo devia ter feito falta... mas caracas vejam o puto do lance é o menos culpado! Ja nem falo do diogo que esse nao tem culpa, fez o que lhe competia, não consegue cobrir a baliza toda!

Primeiro Samu vai a bola e desiste... desiste porque? Ele ta de costas para a baliza... de frente para o eustaquio. Percebeu que o eustaquio tinha mais e melhor hipoteses de sucesso naquela bola.

O eustaquio feito burro, tambem exita e não ganha o lance nem faz falta, enfim nao faz merda nenhuma! Tem a hipotese de limpar a bola e ve o varela e deixa para ele... dois nabos, nem um nem outro... e mais uma vez, fazer falta? NADA!!!

Como se nao fosse mau suficiente... o zé que era o ultimo central e tem o dever de garantir segurança nas costas... feito burro, nao tem outra expressão, vai atras do avancado, criando ali um buraco... ainda se fosse para fazer falta, agarrar, virar o gajo... nao, vai para cortar a bola. Esta ressalta para o eustaquio que em vez de a despachar, nao consegue. Ainda tem a hipotese de fazer falta, mas mais uma vez falta de estaleca a esta gente.
O Zé batido, deixando uma cratera atras dele, tá completamente fora do lance... Com o embalo ja com as costas ganhas...

O DJALO, que estava a dar cobertura posicional à zona direita do terreno é que ainda tenta ir ao lance. Tem a hipotese de fazer falta e devia... mas fds ele ja vai tentar imendar a merda que mais 3 ou 4 gajos fizeram por pura infantilidade!

Esta equipa nao tem estaleca. É um bando de meninos e o Anselmi vai ter serias dificuldades a mudar isto porque isto tá nos jogadores. É uma cabada de calhau com olhos... querem sair sempre a jogar, joga bonito e tal... o futebol tem que ser eficaz, ha momentos em que se tem que jogar feio e esta gente infelizmente não percebe um caralho disto.
A mim causa-me muita mas muita irritacao isto, como é possivel a nossa equipa ser um bando de mansos que não sabe fazer o crl de uma falta para travar um ataque.

O Zé se quando vai aquela bola, se tinha agarrado ou virado o avancado... levava AMARELO (se fizesse mal as coisas, porque se fizesse bem, nem amarelo levava, pois bastava puxar o avancadopara tras e ir ele a bola, como quem, nem fiz falta)! Tem o djalo perto, nao ha golo iminente!
Em vez disto, mamamos nos um golo.
Podemos criticar o anselmi pelas mexidas... mas fds, o mora ja nem tava em jogo... o vieira nao aguenta 90min...
O Perez comecou agora, entendo a mexida.

Não perdemos o jogo pelas mexidas... perdemos por erros infantis!
Centrais concentrados, teriam resolvido o problema!

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,587
20,650
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Ehh pah o Djalo devia ter feito falta... mas caracas vejam o puto do lance é o menos culpado! Ja nem falo do diogo que esse nao tem culpa, fez o que lhe competia, não consegue cobrir a baliza toda!
O Diogo tem zero culpa mas isso não impede de apontar falhas técnicas na sua execução. Defender uma bola a partir de uma posição sem inércia e com o braço esticado para trás é má execução técnica. Do Diogo espero sempre mais e sinto que está algo estagnado em certos aspetos.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,833
24,035
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Primeiro Samu vai a bola e desiste... desiste porque? Ele ta de costas para a baliza... de frente para o eustaquio. Percebeu que o eustaquio tinha mais e melhor hipoteses de sucesso naquela bola.

O eustaquio feito burro, tambem exita e não ganha o lance nem faz falta, enfim nao faz merda nenhuma! Tem a hipotese de limpar a bola e ve o varela e deixa para ele... dois nabos, nem um nem outro... e mais uma vez, fazer falta? NADA!!!

Como se nao fosse mau suficiente... o zé que era o ultimo central e tem o dever de garantir segurança nas costas... feito burro, nao tem outra expressão, vai atras do avancado, criando ali um buraco... ainda se fosse para fazer falta, agarrar, virar o gajo... nao, vai para cortar a bola. Esta ressalta para o eustaquio que em vez de a despachar, nao consegue. Ainda tem a hipotese de fazer falta, mas mais uma vez falta de estaleca a esta gente.
O Zé batido, deixando uma cratera atras dele, tá completamente fora do lance... Com o embalo ja com as costas ganhas...

O DJALO, que estava a dar cobertura posicional à zona direita do terreno é que ainda tenta ir ao lance. Tem a hipotese de fazer falta e devia... mas fds ele ja vai tentar imendar a merda que mais 3 ou 4 gajos fizeram por pura infantilidade!

Esta equipa nao tem estaleca. É um bando de meninos e o Anselmi vai ter serias dificuldades a mudar isto porque isto tá nos jogadores. É uma cabada de calhau com olhos... querem sair sempre a jogar, joga bonito e tal... o futebol tem que ser eficaz, ha momentos em que se tem que jogar feio e esta gente infelizmente não percebe um caralho disto.
A mim causa-me muita mas muita irritacao isto, como é possivel a nossa equipa ser um bando de mansos que não sabe fazer o crl de uma falta para travar um ataque.

O Zé se quando vai aquela bola, se tinha agarrado ou virado o avancado... levava AMARELO (se fizesse mal as coisas, porque se fizesse bem, nem amarelo levava, pois bastava puxar o avancadopara tras e ir ele a bola, como quem, nem fiz falta)! Tem o djalo perto, nao ha golo iminente!
Em vez disto, mamamos nos um golo.
Podemos criticar o anselmi pelas mexidas... mas fds, o mora ja nem tava em jogo... o vieira nao aguenta 90min...
O Perez comecou agora, entendo a mexida.

Não perdemos o jogo pelas mexidas... perdemos por erros infantis!
Centrais concentrados, teriam resolvido o problema!
Também acho que o Djaló não foi inteligente mas antes de chegar ao avançado já tinha havido umas quantas falhas antes, principalmente do Samu que não ataca a bola, ou do Eustáquio que podia tocar e preferiu deixar no Samu

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
A organização da equipa nesse lance era a pedir um livre curto e bola no pé. Alguém decidiu mandar balão para a área contra a indicação do Anselmi, que disse mesmo na CI que queria um livre curto precisamente porque a equipa estava organizada para isso. Ora se estás posicionado para A e fazes B, naturalmente podem acontecer dissabores. Não sei se o Varela contrariou a ordem do Anselmi mas isto o treinador não pode deixar passar em claro, senão vai ter tanta autoridade junto deles como teve o anterior.

Aliás, ontem no último lance do jogo, o livre na esquerda. O Anselmi queria toda a gente na área porque queria ganhar o jogo - mesmo arriscando perder - e o Djaló recusou-se a ir. Não vou discutir se foi ou não sensato o Djaló ter insistido em querer ficar atrás para conter um eventual contra ataque mas se já estão a contrariar a autoridade do treinador, assim vai ser difícil.
Fruto de tantos erros e infelizmente para o clube há uma coisa que Anselmi não se vai poder queixar no fim da época e que teria a ver com a falta de elementos para fazer a triagem de quem serve ou não serve para o clube. Até eu a fazia e sou um simples adepto.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
O Diogo tem zero culpa mas isso não impede de apontar falhas técnicas na sua execução. Defender uma bola a partir de uma posição sem inércia e com o braço esticado para trás é má execução técnica. Do Diogo espero sempre mais e sinto que está algo estagnado em certos aspetos.
Exactamente a minha opinião.

• Like
Reações: Jorge_Bruno