André Villas-Boas - Presidente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,570
23,293
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não consigo entender como há gente que preferia ver o clube perder e hipotecar as hipóteses que ainda tem de lutar por títulos só para ver o treinador a ir embora.
Mas se o treinador é q está a impedir de lutarmos q sentido tem isso? Estamos a lutar por alguma merda? Omaior ciclo de jogos sem ganhar com isto a treinador e é com ele q estamos a lutar...

Não. É ele q aparece para treinar, que pica o ponto, podia ser o Emplastro e era com o Emplastro q iamos lutar...

Não estamos a lutar por nada, estamos só a aparecer no trabalho.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,002
4,500
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Hummm....não está aqui nenhuma incoerência, amigo?

É que se não tínhamos alternativa credível se calhar não foi um erro despedir o VB na altura, certo? CERTO?
Não há qualquer incoerência, até porque já existiam alguns sinais antes dessa paragem, e.g. Bodo. E, se leres com atenção no que colocaste a negrito, eu próprio tenho dúvidas se terá sido mesmo um erro do AVB não ter a tal alternativa credível preparada ou se simplesmente não haveria a tal alternativa credível no mercado (que pudéssemos pagar).

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,002
4,500
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Credo desceu bastante a exigência...
Não voto mais no André se continuar com este adjunto
Certamente, o VB não será o treinador quando as eleições chegarem. Se der a volta a esta situação (não acredito) e se se revelar um bom treinador com resultados estará noutro clube das 4 grandes ligas. Se não der a volta, no limite, não resiste até ao final da época.

• Like
Reações: arichard
J

Jorge Costa2

Superior
21 Junho 2024
34
81
Vamos analisar isto de forma a que o tipico tuga classe média baixa perceba, porque uma coisa é querer outra é poder.
Tu tens um Fiat uno de 1996 que serve pelo menos para te levar ao trabalho, esse Fiat uno estava a andar bem com alguns problemas mas com umas reparações e upgrades que fizeste ate ao final de Agosto estavas com esperança que o gajo se aguenta-se , mas começas a ver ali para meados de Outubro que o Fiat uno ja dá mais problemas do que garantias, e depois já te começa a deixar pendurado e a faltar ao trabalho, mas vais te aguentando sempre com esperança que sejam problemas momentaneos, um cabozinho electrico que não faz contacto, um spayzinho nos borns da bateria, um alternador que nao carrega devidamente a bateria etc, mas vai andando.
Entretanto á parte começas a ver uns anuncios de outros carros , Novos 0 km esquece não dá,
tás fora, não tens pedalada nem credito , entretanto começas a ver uns em segunda mão Bmw, Mercedes, etc fazes umas perguntas aos donos , vês um ou dois do teu interesse, apalavras com o dono, mas tens que ir ao banco fazer um empréstimo, o banco analisa as tuas contas e... não dá, tas demasiado endividado a taxa de esforço é demasiada e aconselha-te antes a pagar as contas.
Entretanto tens a pressão da mulher, dos fillhos Ó PAI EU QUERO UM CARRO NOVO ESTE NÃO PRESTA Ó PAI... pressão do patrao que chegas atrasado etc. E começas a ver outros carros mais acessíveis, ja mais batidos , com mais ou menos km, mas com um historial desconhecido ou com desempenhos mais fraquitos e...começas a olhar para o teu Fiat uno e a pensar fdxxx entre ir buscar um que outros ja não querem e ter um que eu conheço não sei não, se for para calar a mulher e os filhos durante uns tempos boa ,fodo aqui uns milhares de euros mando o Uno para a sucata e adio o problema, a merda é quando começas a chegar outra vez atrasado ao trabalho porque o carro que tu compraste foi outra merda de compra que fizeste.
Ó PAI Ó PAI O CARRO NOVO É UMA MERDA TAMBÉM!
Fdxxx putos do caralho!! Anda um gajo aqui a tentar dar o melhor que tem e estes gajos só sabem pedir e chorar !

Sir_ultra

Bancada central
20 Maio 2021
1,231
1,411
Vamos analisar isto de forma a que o tipico tuga classe média baixa perceba, porque uma coisa é querer outra é poder.
Tu tens um Fiat uno de 1996 que serve pelo menos para te levar ao trabalho, esse Fiat uno estava a andar bem com alguns problemas mas com umas reparações e upgrades que fizeste ate ao final de Agosto estavas com esperança que o gajo se aguenta-se , mas começas a ver ali para meados de Outubro que o Fiat uno ja dá mais problemas do que garantias, e depois já te começa a deixar pendurado e a faltar ao trabalho, mas vais te aguentando sempre com esperança que sejam problemas momentaneos, um cabozinho electrico que não faz contacto, um spayzinho nos borns da bateria, um alternador que nao carrega devidamente a bateria etc, mas vai andando.
Entretanto á parte começas a ver uns anuncios de outros carros , Novos 0 km esquece não dá,
tás fora, não tens pedalada nem credito , entretanto começas a ver uns em segunda mão Bmw, Mercedes, etc fazes umas perguntas aos donos , vês um ou dois do teu interesse, apalavras com o dono, mas tens que ir ao banco fazer um empréstimo, o banco analisa as tuas contas e... não dá, tas demasiado endividado a taxa de esforço é demasiada e aconselha-te antes a pagar as contas.
Entretanto tens a pressão da mulher, dos fillhos Ó PAI EU QUERO UM CARRO NOVO ESTE NÃO PRESTA Ó PAI... pressão do patrao que chegas atrasado etc. E começas a ver outros carros mais acessíveis, ja mais batidos , com mais ou menos km, mas com um historial desconhecido ou com desempenhos mais fraquitos e...começas a olhar para o teu Fiat uno e a pensar fdxxx entre ir buscar um que outros ja não querem e ter um que eu conheço não sei não, se for para calar a mulher e os filhos durante uns tempos boa ,fodo aqui uns milhares de euros mando o Uno para a sucata e adio o problema, a merda é quando começas a chegar outra vez atrasado ao trabalho porque o carro que tu compraste foi outra merda de compra que fizeste.
Fdxxx putos do caralho!! Anda um gajo aqui a tentar dar o melhor que tem e estes gajos só sabem pedir e chorar !
😂😂😂 Bela história.. faltou umas p*tas, mas bela história! 😂😂😂

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
421
813
Porto
O AVB falhou em não despedir o VB naquela paragem das seleções, esteve aí o erro.

A minha única dúvida paira apenas numa situação: - teríamos nós alternativa credível pronta a assumir naquela altura?

É que trocar por trocar não vale a pena e só nos colocaria numa situação ainda pior, desportiva e financeiramente.

Arranjar uma alternativa credível nesta altura é bastante complicado de o fazer.

Primeiro, agravada por não conseguirmos cumprir os objetivos do empréstimo obrigacionista, não estamos em situação financeira que nos permita chegar aos treinadores livres que reúna um consenso entre os adeptos e seja capaz de transformar o nosso futebol.

Em segundo lugar, coloquem-se na pele de potenciais treinadores (a quem poderemos pagar) de terem que vencer todos os jogos até às férias sob pena de começar a ser contestado antes de sequer ter tempo de colocar em prática as suas ideias. É difícil convencer um treinador a pegar na equipa agora e não é só pelo dinheiro.

Esse é o motivo porque acho que o presidente falhou o timing de contratar um novo treinador.

Embora eu conteste a continuidade do VB todos os dias, e ache que o AVB é o principal culpado pelo agravamento do futebol da nossa equipa pela sua inação, não espero que o VB saia antes da paragem do Natal.

Resumindo, acho que só teremos chicotada psicológica no nosso clube antes do Natal se os próximos resultados forem desastrosos, o que eu espero que não aconteça! O que, em termos de gestão fria e ponderada, é o melhor que o AVB pode fazer neste momento. Não é teimosia, é o que se pede a um presidente… que seja mais e veja mais além do que um adepto.
Na verdade, são bem mais as razões para não ter mudado de treinador na paragem das seleções do que a hipotética falta de alternativas validas;

1) AVB ainda não achar que se esgotou a janela de oportunidade de VB;
2) Direção avaliar que, apesar dos resultados medíocres, o grupo de trabalho ainda confia e respeita a liderança do seu treinador;
3) Direção crer que a troca tão prematura do treinador nada garantir que ainda esta época volte a ter contestação com novo técnico e sem os resultados alcançados. Ou seja, um problema maior.

E já agora, não vai haver paragem de Natal. Creio mesmo que até meados de fevereiro a equipa vai ter jogos todas as semanas e até mais do que isso em alguns casos.

Já imaginaram um novo treinador a entrar nesta sequência de encontros? Eu até já sei bem as justificações que iam surgir na sala de imprensa em caso de fracos resultados; "Não houve tempo para trabalhar a equipa..."

Toda gente quer, obviamente, ver a equipa ganhar e jogar bem. O problema quando isso não acontece é que muitos querem logo remexer tudo escudando-se em ideias simplistas e ignorando contextos. Ainda por cima são os mesmos que gostam de ridicularizar a direção ou treinador quando esses mesmos estão a fazer eles próprios figura ridícula ao publicar uma dúzia de posts dia a repetir sempre as mesmas merdas básicas.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
35,187
60,134
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
eu próprio tenho dúvidas se terá sido mesmo um erro do AVB não ter a tal alternativa credível preparada
Ok, ok. Sendo assim está bem.

Eu defendo a saída do mister VB mesmo antes dele ter chegado porque sempre achei (e acho) que era um erro manter alguém que esteve ligado ao Ceição e ao futebol carrascão durante tanto tempo, por isso, estou à vontade.

Mas AVB é que saberá melhor o que se passa lá dentro. Seria importante perceber o que pensam os jogadores e acredito que conversas já tenham acontecido para a estrutura perceber se o plantel está com o mister. E se o mantêm acredito que é também porque os jogadores lhe deram bom feedback do treinador e da equipa técnica.

A ver vamos o que vai acontecer nos próximos jogos.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Visto de fora não há nenhum indicador positivo que nos leve a crer que VB será capaz de dar a volta à situação.

- Os processos coletivos não são corrigidos, apenas se vão trocando os jogadores na esperança de que os problemas se corrijam devido ás diferenças de características dos jogadores que vão entrando e saindo.

- A maior diferença que a equipa apresentava, tendo por comparação as épocas passadas, era a maior facilidade de criar situações de golo contra equipas de bloco baixo. Entretanto até isso se perdeu, muito por culpa de se querer encaixar os jogadores de maior estatuto no 11.

- As substituições que são feitas durante os jogos são feitas tardiamente e muitas delas sem sentido (como não mexer ao intervalo na Luz ou meter o Varela aos 92 min, num jogo empatado)

- O discurso cansado, cada vez mais entediante e desfasado da realidade.

Eu até nem sou muito fã do despedimento precoce dos treinadores, mas neste momento só a fé ou a falta de uma alternativa válida seguram VB no Porto.

• Like

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,631
3,178
41
Almada
a meu ver estamos a aguardar por janeiro, tanto para rever o treinador como para limar o plantel para atacar os objetivos
com a entrada do Jair e dois extremos como se fala podemos ambicionar mais qualquer coisa, isto com um treinador diferente, apostaria em artur jorge ou abel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,002
12,667
Olha, ó típico tuga classe média baixa, cá está a solução dos teus problemas: a teletransportação. Ainda não foi inventada, mas olha que é o único jeito de fugir ao dilema do Fiat Uno. Porque repara, se compras um carro novo, és um inconsciente que não sabe fazer contas. Se vais para um usado de marca de luxo, és um aspirante a milionário endividado. Se optas por um usado barato, és burro porque vais ter de pagar manutenção. E se ficas com o Fiat Uno, és um conformista que só sabe remediar.

Enquanto isso, tens o coro celestial em casa: 'Ó PAI, Ó PAI, este não presta, compra outro!' E claro, tens o patrão, com aquele ar de quem nunca andou de transportes públicos na vida, a olhar para ti como se o atraso fosse por preguiça. Basicamente, estás tramado.

Mas olha, há solução: vendes o Fiat Uno por uns trocos, compras uma bicicleta e uma capa de chuva, e deixas a malta gritar. Diz que estás a fazer uma transição para a mobilidade sustentável e que é tudo pelo bem do ambiente. Quem sabe assim o patrão ainda te dá uns pontos por responsabilidade social, e os putos ficam calados porque vão achar que és um herói eco-friendly. Problem solved, não?" 😎

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,002
12,667
Não há qualquer incoerência, até porque já existiam alguns sinais antes dessa paragem, e.g. Bodo. E, se leres com atenção no que colocaste a negrito, eu próprio tenho dúvidas se terá sido mesmo um erro do AVB não ter a tal alternativa credível preparada ou se simplesmente não haveria a tal alternativa credível no mercado (que pudéssemos pagar).
O jogo com o Bodo foi só um trailer do filme que estamos a viver agora. E, quanto à falta de alternativas credíveis, aí é que está o busílis da questão: será que o AVB não quis preparar uma, ou será que, no mercado atual, não havia nada que coubesse na carteira?

Diria que a possível verdade é que o planeamento desportivo não se faz com fé ou boas intenções. Se não tinhas dinheiro para um plano B, então o plano A tinha de ser mais sólido. Agora, andar aqui a apanhar bonés a meio da época e a perder pontos contra equipas que devíamos despachar com uma perna às costas?

Mas também pode acontecer o caso que o plano A não dava para ser mais sólido que o atualmente.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,785
7,434
Já agora é interessante a interpretação do Vitor Pinto:

Lance é decidido com base na interpretação e na subjetividade.

Caro @Tiago Silva aquilo que disseste e tentaste explicar mais que uma vez no programa de 2 feira à noita e que todos foram contra ti, Vitor Pinto neste particular, julgo que concordará contigo.
Já agora o programa de 2Feira não foi facil, aquele pinotes......

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,512
18,077
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O jogo com o Bodo foi só um trailer do filme que estamos a viver agora. E, quanto à falta de alternativas credíveis, aí é que está o busílis da questão: será que o AVB não quis preparar uma, ou será que, no mercado atual, não havia nada que coubesse na carteira?

Diria que a possível verdade é que o planeamento desportivo não se faz com fé ou boas intenções. Se não tinhas dinheiro para um plano B, então o plano A tinha de ser mais sólido. Agora, andar aqui a apanhar bonés a meio da época e a perder pontos contra equipas que devíamos despachar com uma perna às costas?

Mas também pode acontecer o caso que o plano A não dava para ser mais sólido que o atualmente.
E aceitaram?

Houve tempo para tudo?

Pensem um pouco

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
74,642
129,334
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É escusado dizer que o gajo não conseguiu trocar de carro, mas pelo menos foi às putas para se consolar e não pensar tanto nos problemas. Melhor ainda foi a adrenalina que sentiu ao fugir sem pagar.
Se fugiu no Fiat está fodido, a esta hora está no hospital que o chulo apanhou-o e mandou-lhe umas bordoadas.

Confucio

Superior
16 Abril 2018
32
54
Mas mesmo que se esteja à espera de janeiro eu não percebo a lógica - não há pausa e se é para dar a oportunidade a um novo treinador de contratar jogadores mais valia que o fizesse depois de ter um mês com a equipa para perceber com quem conta

• Like

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,380
26,119
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Pobres, lol.

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,451
4,970
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
1001051527.jpg