Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
E já disse que faria muito provavelmente o mesmo, mas não conseguia a partir desse momento dizer-me portista, acho que ia ter vergonha na cara.

Atenção, eu não estou a falar de casos em que numa negociação se puxa ou bocado mais para cima ou para baixo, estou a falar de um contrato que eu ainda não vi paralelo em lado nenhum.
Nao vejo razao nenhuma para nao te sentires portista por causa disso.

Mas se leres o meu post anterior vais ver que ha bem mais coisas em causa que o que pensas.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,580
2,191
E porque nao falam da redução de 60% no salario?? Foi pouco abdicar de mais de metade do salário que tinha na Holanda?? Isso ninguem quer saber??

A logica da % e para compensar a perda de salario

O Chico aceitou ganhar menos 7,5M em 5 anos com a possibilidade de ficar com 20% algures nesses 5 anos

Nao sao capazes de ver o risco que mesmo assim o Chico aceitou??

Se ele se lesiona gravemente e a carreira vai para o caralho, de que lhe valem os 20%??

Logicamente que esses 20% hoje sao muito penalizadores para o Porto. E isso é que foi mal negociado pela SAD, juntamente com o nao se terem precavido para uma empresa explosao no valor do jogador.

Mas estas criticas ao Chico são tremendamente injustas. Alias queria ver quantos portistas abdicavam de 7M certos por algo incerto como ele fez.

Isto nao tem nada que ver com clubites. Houve um negocio, em que houve cedencias do Chico. Ate parece que ele nao cedeu nada ao clube.
Mas há um por maior
O Chico não jogou cinco anos no Porto
Por isso os 20 % são exagerados
 
  • Like
Reações: zapan

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
995
2,573
E já disse que faria muito provavelmente o mesmo, mas não conseguia a partir desse momento dizer-me portista, acho que ia ter vergonha na cara.

Atenção, eu não estou a falar de casos em que numa negociação se puxa ou bocado mais para cima ou para baixo, estou a falar de um contrato que eu ainda não vi paralelo em lado nenhum.
Claro que tu e todos nós fazíamos o mesmo.
E não deixavas de ser portista nem era justo alguém pô-lo em causa porque aceitaste um contrato que te era vantajoso.

Estás a ser bastante romântico sobre este assunto. E a vida é muito mais pragmática.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Mas há um por maior
O Chico não jogou cinco anos no Porto
Por isso os 20 % são exagerados
E foi isso que eu disse.

O logico seria 4% a mais por cada ano.

Claro que neste momento ele ter 20% e mau. Mas o Sr PdC que venha explicar como aceitaram o negocio nestes moldes recebendo muitos milhares de € como administradores
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
E porque nao falam da redução de 60% no salario?? Foi pouco abdicar de mais de metade do salário que tinha na Holanda?? Isso ninguem quer saber??

A logica da % e para compensar a perda de salario

O Chico aceitou ganhar menos 7,5M em 5 anos com a possibilidade de ficar com 20% algures nesses 5 anos

Nao sao capazes de ver o risco que mesmo assim o Chico aceitou??

Se ele se lesiona gravemente e a carreira vai para o caralho, de que lhe valem os 20%??

Logicamente que esses 20% hoje sao muito penalizadores para o Porto. E isso é que foi mal negociado pela SAD, juntamente com o nao se terem precavido para uma empresa explosao no valor do jogador.

Mas estas criticas ao Chico são tremendamente injustas. Alias queria ver quantos portistas abdicavam de 7M certos por algo incerto como ele fez.

Isto nao tem nada que ver com clubites. Houve um negocio, em que houve cedencias do Chico. Ate parece que ele nao cedeu nada ao clube.
Eu acredito que ele cedeu porque algures lá para o meio foi metida aquela cláusula dos 30M, cláusula essa que tanto ele como o pai achavam que ia ser facilmente batida, coisa que depois não aconteceu. Aliás, era bem provável que com o PdC, e da maneira que as contas do clube estão, ele já tivesse sido vendido.

Eu respeito a tua opinião, a sério que sim, mas eu ao entrar numa negociata dessas teria demasiada vergonha para isso.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu acredito que ele cedeu porque algures lá para o meio foi metida aquela cláusula dos 30M, cláusula essa que tanto ele como o pai achavam que ia ser facilmente batida, coisa que depois não aconteceu. Aliás, era bem provável que com o PdC, e da maneira que as contas do clube estão, ele já tivesse sido vendido.

Eu respeito a tua opinião, a sério que sim, mas eu ao entrar numa negociata dessas teria demasiada vergonha para isso.
Isso dizes agora que estas de fora ( e acredito que acreditas nisso a 100% )

Se te envolvesse a ti ou a um filho teu ias ver as coisas de outra maneira, e nao ias ter vergonha nenhuma, nem havia razao para isso.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Claro que tu e todos nós fazíamos o mesmo.
E não deixavas de ser portista nem era justo alguém pô-lo em causa porque aceitaste um contrato que te era vantajoso.

Estás a ser bastante romântico sobre este assunto. E a vida é muito mais pragmática.
Eu não vejo isto como romântismo, vejo um bocado como decência.

Olha o caso do pai, que a dois dias assina um contrato com o clube. Independentemente da rescisão e tudo o resto, esse tipo de atitudes são traiçoeiras não para alguém em particular mas para o clube em si, para o clube que dizes que amas, não percebo como é que isso é possível mas pronto, talvez seja mesmo romântico 😅
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,650
15,671
Pois e o problema é esse.

Tratamento preferencial por ser filho de quem é. Chama-se nepotismo e não tem lugar no Porto.

Algo para nunca mais repetir.
Já cá faltava o nepotismo... Não, não é nepotismo. Estás a confundir.

É totalmente legitimo que as decisões de opção de carreira do filho sejam consultadas com o pai. A direção está do outro lado... O Sérgio não pertencia à direção.

Vamos lá ver. Quando o SC assinou pelo Porto, uma das discussões lançadas então aqui no forum era se o Chico vinha tambem.
Veio. Podia não ter vindo, a direção podia ter recusado por incompatibilidade. Tvz fosse hoje titular do sporting no lugar do trincão, tvz o amorim tivesse feito maravilhas, tvz fosse agora vendido por 100M. E dir-se-ia certamente que aquela opção de recusa tinha sido negligente e desastrosa para o clube.

Mas veio. A partir do momento que veio, tens o "pack conceição". Obvio que estão ligados, tomam decisões "em casa". Mas isso nada a ver tem que ver com nepotismo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
70,929
44,200
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por acaso e algo que nao entendo, ate ja me tentaram colar a essa ideia, que eu nunca defendi de todo

Eles portistas sao, mas nao quer dizer que coloquem o Porto a frente deles. Mas como tantos outros. Nao sao diferentes da maioria.


Joões Pintos ha muito poucos.
Toda a gente quer muito a aposta na formação, mas depois os putos tem que assinar todos clausulas de 120M e ganhar 1/3 dos outros para mostrar o seu portismo.

Mas isto nem é exclusivo do futebol, no mercado de trabalho em geral é igual, quem quer subir salario na maior parte das vezes tem que mudar de empresa porque dentro não se safa, e a mentalidade tuga.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,631
63,402
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu não vejo isto como romântismo, vejo um bocado como decência.

Olha o caso do pai, que a dois dias assina um contrato com o clube. Independentemente da rescisão e tudo o resto, esse tipo de atitudes são traiçoeiras não para alguém em particular mas para o clube em si, para o clube que dizes que amas, não percebo como é que isso é possível mas pronto, talvez seja mesmo romântico 😅
Sao coisas bem diferentes. Esse famigerado contrato foi um erro crasso do SC. Ainda por cima como se provou ele nao tinha intenção de o cumprir sem PdC. Mas foi um tiro ao lado do SC que nao foi capaz de dizer que nao ao PdC,

O contrato do Chico foi feito muito antes das eleicoes. Aquando do empréstimo. Nao ha mesmo parecenças nos dois casos, para mim.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Toda a gente quer muito a aposta na formação, mas depois os putos tem que assinar todos clausulas de 120M e ganhar 1/3 dos outros para mostrar o seu portismo.

Mas isto nem é exclusivo do futebol, no mercado de trabalho em geral é igual, quem quer subir salario na maior parte das vezes tem que mudar de empresa porque dentro não se safa, e a mentalidade tuga.
No caso do Mora, por exemplo, acho que a cláusula foi a adequada tendo em conta as condicionantes.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Sao coisas bem diferentes. Esse famigerado contrato foi um erro crasso do SC. Ainda por cima como se provou ele nao tinha intenção de o cumprir sem PdC. Mas foi um tiro ao lado do SC que nao foi capaz de dizer que nao ao PdC,

O contrato do Chico foi feito muito antes das eleicoes. Aquando do empréstimo. Nao ha mesmo parecenças nos dois casos, para mim.
Mas será comum esses contratos serem negociados no momento do empréstimo? Há tanta coisa que pode variar ao longo da época para se decidir esse tipo de coisas logo no início...
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,002
2,403
As cláusulas de rescisão são meras formalidades que raramente são exercidas.
 
Mike_Walsh

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,279
Mas uma coisa não impossibilita a outra.
Ele é um jogador igual aos outros indiferentemente se ama mais ou menos o Porto.

Peço desculpa, mas que puta de novela que aqui vai.
O miúdo, até à data, tem tido um comportamento exemplar.
Pessoalmente, considero o Chico um excelente profissional e não tenho grandes dúvidas que caso fique dará o seu melhor em prol do clube.

É verdade que existe um elefante - grande elefante - na sala que poderá, ou não, ser um problema para a relação entre o jogador e VB. Mas até à data é tudo uma especulação desprovida de factos.
Estou sempre a dar-te razão. Excelente profissional. É a única coisa que me interessa.
Mas parem com "ama o FC Porto".
Os adeptos é que amam o FC Porto. Não são aqueles que levam milhões.
Esses são meros profissionais. Se gostam ou não do FC Porto, não interessa para nada. Não é o portismo deles, mas o seu profissionalismo, que vai dar títulos.
Preferi ter um excelente profissional como o José Mourinho (por mais que o odeiem), mesmo que fosse lampião e nunca se tivesse assumido como portista, do que o Sérgio Conceição, 11 títulos e o caralho, "portista desde pequenino" mas muito pouco profissional.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,625
4,279
Mas será comum esses contratos serem negociados no momento do empréstimo? Há tanta coisa que pode variar ao longo da época para se decidir esse tipo de coisas logo no início...
Não ligues ao FC Sérgio Conceição. É um mentiroso.
O contrato de renovação do Francisco Conceição foi assinado pouco antes das eleições.
Sérgio Conceição, basicamente, foi a puta de luxo que vendeu bem caro o seu apoio ao fiel defunto. O contrato dele e o do filho.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
941
1,697
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Não ligues ao FC Sérgio Conceição. É um mentiroso.
O contrato de renovação do Francisco Conceição foi assinado pouco antes das eleições.
Sérgio Conceição, basicamente, foi a puta de luxo que vendeu bem caro o seu apoio ao fiel defunto. O contrato dele e o do filho.
Pois, infelizmente todos os dados que temos apontam para isso, e daí a minha dificuldade em acreditar num possível portismo vindo deles.