Francisco Conceição (Juventus)

Francisco Conceição 10

Francisco Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
É isso que eu estou a tentar dizer, ser portista e ter contratos minimamente justos, dentro do razoável tudo bem, agora se acham que 20% é normal... E está na mesma tudo certo, é um jogador como os outros. Agora dizer-se portista quando fazem isto, por amor de Deus.
Mas o que é que é normal? Um contrato tem 2 partes e cada um puxa para o seu lado. O normal é haver cedencias só do lado do jogador? É que não é, nem la perto...

O chico é um caso "especial"? Era! Era porque era filho do treinador. Mas desde sempre! O Chico só está no Porto porque o SC foi nosso treinador.
Logo as decisões técnicas estavam sempre ligadas às decisões do filho.

Se calhar por estas coisas é que não faz sentido ter treinador e filho no plantel. Isso percebo! Aí ter-se-ia recusado o regresso do Chico logo como junior por incompatibilidade.

Mas aceitou-se o regresso do Chico. Pronto, a partir de sse momento tens o "package conceição". Obvio que todas as decisões seriam tomada sem conjunto. Impossivel separar, ainda para mais com o Sergio. Valeu a pena? Se calhar é nessa avaliação que as coisas se devem basear.

São 2 pontos de vista válidos. E os unicos possiveis.

Mas eis que o pai saiu.... E agora lidas com o Chico como qq outro. O pai pode ser chato? Está longe de ser o primeiro. Neste momento, caminhar-se-ia para uma situação tipo Wellinton Alves, nunca pior que isso. E nada se viu ainda de estarmos perto. Só boatos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Pronto, se o Macaco não serve. Podemos dar o exemplo do Adelino Caldeira, do Vítor Baia e do Fernando Gomes. Não são criminosos, mas são moralmente condenáveis. Assim já deve estar melhor.
Pronto, na tua opinião o Chico é o Adelino Caldeira de chuteiras. ok...
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,726
Pronto, tudo certo então.

Para mim, simplesmente ser portista não é isso. Não digo que se estivéssemos a falar de milhões que me pudessem resolver a vida eu não tinha assinado o contrato, cada um tem filhos e tem de olhar por si, agora que ia ter vergonha na cara de me dizer portista ai isso tinha.
Ok. Então por essa ordem de ideias o Vitinha é menos portista por ter aceitado ir para o PSG só por 40M? Ou por 20M caso fosse para os Wolves? Ou o Fábio que foi para o Arsenal por 35M?

O Chico, como qualquer outro jogador, indiferentemente do seu fervor clubístico, são profissionais do futebol.
Era o que faltava ver um funcionário a defender os interesses da entidade patronal.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
982
1,791
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas o que é que é normal? Um contrato tem 2 partes e cada um puxa para o seu lado. O normal é haver cedencias só do lado do jogador? É que não é, nem la perto...

O chico é um caso "especial"? Era! Era porque era filho do treinador. Mas desde sempre! O Chico só está no Porto porque o SC foi nosso treinador.
Logo as decisões técnicas estavam sempre ligadas às decisões do filho.

Se calhar por estas coisas é que não faz sentido ter treinador e filho no plantel. Isso percebo! Aí ter-se-ia recusado o regresso do Chico logo como junior por incompatibilidade.

Mas aceitou-se o regresso do Chico. Pronto, a partir de sse momento tens o "package conceição". Obvio que todas as decisões seriam tomada sem conjunto. Impossivel separar, ainda para mais com o Sergio. Valeu a pena? Se calhar é nessa avaliação que as coisas se devem basear.

São 2 pontos de vista válidos. E os unicos possiveis.

Mas eis que o pai saiu.... E agora lidas com o Chico como qq outro. O pai pode ser chato? Está longe de ser o primeiro. Neste momento, caminhar-se-ia para uma situação tipo Wellinton Alves, nunca pior que isso. E nada se viu ainda de estarmos perto. Só boatos.
Mas a questão aqui é que eu até concordo com esse ponto de vista. A única coisa que eu me debato e que ponho em causa é toda a demonstração muitas vezes eufórica e espalhafatosa de portismo que era feita.
Nós todos somos portistas, nenhum mais do que o outro, mas há pessoas que lucraram com o clube de uma forma que nos pode levar a questionar se realmente o seu amor ao clube é assim tanto quanto apregoam.
O que eu mais critico nesta história toda é a exteriorização de um amor a um ponto exagerado e depois atitudes que, no meu ponto de vista, não se coadunam com esse amor.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,595
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Exatamente, concordamos em tudo então! O Chico fez o que qualquer profissional faria!

Agora não me venham é então com a história da carochinha que é um portista do caralho e que bate no peito a toda a hora e que até matava o cão e o gato pelo Porto e mais não sei quê. É um gajo que olha para o bolso dele como qualquer outro. O que se critica aqui é a bajulação de portismo que ele e o pai fazem quando de portistas tem tanto como os outros que vem cá jogar e depois andamento.
Por acaso e algo que nao entendo, ate ja me tentaram colar a essa ideia, que eu nunca defendi de todo

Eles portistas sao, mas nao quer dizer que coloquem o Porto a frente deles. Mas como tantos outros. Nao sao diferentes da maioria.


Joões Pintos ha muito poucos.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Mas a questão aqui é que eu até concordo com esse ponto de vista. A única coisa que eu me debato e que ponho em causa é toda a demonstração muitas vezes eufórica e espalhafatosa de portismo que era feita.
Nós todos somos portistas, nenhum mais do que o outro, mas há pessoas que lucraram com o clube de uma forma que nos pode levar a questionar se realmente o seu amor ao clube é assim tanto quanto apregoam.
O que eu mais critico nesta história toda é a exteriorização de um amor a um ponto exagerado e depois atitudes que, no meu ponto de vista, não se coadunam com esse amor.
Ouviste as juras de amor do MBappe ao Real Madrid na apresentação?
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
982
1,791
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Ok. Então por essa ordem de ideias o Vitinha é menos portista por ter aceitado ir para o PSG só por 40M? Ou por 20M caso fosse para os Wolves? Ou o Fábio que foi para o Arsenal por 35M?

O Chico, como qualquer outro jogador, indiferentemente do seu fervor clubístico, são profissionais do futebol.
Era o que faltava ver um funcionário a defender os interesses da entidade patronal.
No meu modo de ver, não são situações comparáveis.
Mais uma vez digo que o Chico se é profissional de futebol fez muito bem em aceitar o que lhe foi proposto, agora em relação ao seu portismo eu tenho o direito de duvidar dele.
 
  • Like
Reações: pavlovdoorman

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,726
Mas a questão aqui é que eu até concordo com esse ponto de vista. A única coisa que eu me debato e que ponho em causa é toda a demonstração muitas vezes eufórica e espalhafatosa de portismo que era feita.
Nós todos somos portistas, nenhum mais do que o outro, mas há pessoas que lucraram com o clube de uma forma que nos pode levar a questionar se realmente o seu amor ao clube é assim tanto quanto apregoam.
O que eu mais critico nesta história toda é a exteriorização de um amor a um ponto exagerado e depois atitudes que, no meu ponto de vista, não se coadunam com esse amor.
Mas o que é que uma coisa tem a ver com outra?
Podes ser portista doente e no entanto lutas por um contrato melhor. Qual é a questão?

Mas estavas à espera de quê? Que o Chico quisesse ganhar menos e ter uma cláusula de 80M em cima?
Ele luta pelos interesses dele como tu, no lugar dele, farias exactamente o mesmo.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,852
9,798
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Mas o que é que é normal? Um contrato tem 2 partes e cada um puxa para o seu lado. O normal é haver cedencias só do lado do jogador? É que não é, nem la perto...

O chico é um caso "especial"? Era! Era porque era filho do treinador. Mas desde sempre! O Chico só está no Porto porque o SC foi nosso treinador.
Logo as decisões técnicas estavam sempre ligadas às decisões do filho.

Se calhar por estas coisas é que não faz sentido ter treinador e filho no plantel. Isso percebo! Aí ter-se-ia recusado o regresso do Chico logo como junior por incompatibilidade.

Mas aceitou-se o regresso do Chico. Pronto, a partir de sse momento tens o "package conceição". Obvio que todas as decisões seriam tomada sem conjunto. Impossivel separar, ainda para mais com o Sergio. Valeu a pena? Se calhar é nessa avaliação que as coisas se devem basear.

São 2 pontos de vista válidos. E os unicos possiveis.

Mas eis que o pai saiu.... E agora lidas com o Chico como qq outro. O pai pode ser chato? Está longe de ser o primeiro. Neste momento, caminhar-se-ia para uma situação tipo Wellinton Alves, nunca pior que isso. E nada se viu ainda de estarmos perto. Só boatos.
Convém é não esquecer que a única razão para o Chico ter saído foi por ter uma cláusula absolutamente ridícula de 5M€ quando já jogava na equipa A. Cláusula essa que não tem paralelo em mais nenhum jogador minimamente promissor do clube. E isso não foi por acaso.
 

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,044
2,726
No meu modo de ver, não são situações comparáveis.
Mais uma vez digo que o Chico se é profissional de futebol fez muito bem em aceitar o que lhe foi proposto, agora em relação ao seu portismo eu tenho o direito de duvidar dele.
Podes duvidar. Claro que podes.
Tens é de arranjar outro argumento porque se vai ser esse deixa-me que te diga que não é muito forte.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,786
15,814
Convém é não esquecer que a única razão para o Chico ter saído foi por ter uma cláusula absolutamente ridícula de 5M€ quando já jogava na equipa A. Cláusula essa que não tem paralelo em mais nenhum jogador minimamente promissor do clube. E isso não foi por acaso.
Está implicito no "package conceição". Obvio.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
982
1,791
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Mas o que é que uma coisa tem a ver com outra?
Podes ser portista doente e no entanto lutas por um contrato melhor. Qual é a questão?

Mas estavas à espera de quê? Que o Chico quisesse ganhar menos e ter uma cláusula de 80M em cima?
Ele luta pelos interesses dele como tu, no lugar dele, farias exactamente o mesmo.
E já disse que faria muito provavelmente o mesmo, mas não conseguia a partir desse momento dizer-me portista, acho que ia ter vergonha na cara.

Atenção, eu não estou a falar de casos em que numa negociação se puxa ou bocado mais para cima ou para baixo, estou a falar de um contrato que eu ainda não vi paralelo em lado nenhum.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,720
63,595
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que tem que haver um meio-termo.
Eu posso ser muito portista mas também tenho que zelar pelos meus interesses.
Agora há limites. E neste caso dos 20%, é mesmo a depenar o Porto.
Aliás assim de cabeça não estou a ver outro contrato parecido com isto.

Mesmo o contrato de SC eram valores astronómicos assinados a X dias das eleições e estando o estado financeiro do clube como está.
Mas nem julgo tanto eles, julgo mais a anterior direção porque quem tinha os talheres na mão eram eles.

E porque nao falam da redução de 60% no salario?? Foi pouco abdicar de mais de metade do salário que tinha na Holanda?? Isso ninguem quer saber??

A logica da % e para compensar a perda de salario

O Chico aceitou ganhar menos 7,5M em 5 anos com a possibilidade de ficar com 20% algures nesses 5 anos

Nao sao capazes de ver o risco que mesmo assim o Chico aceitou??

Se ele se lesiona gravemente e a carreira vai para o caralho, de que lhe valem os 20%??

Logicamente que esses 20% hoje sao muito penalizadores para o Porto. E isso é que foi mal negociado pela SAD, juntamente com o nao se terem precavido para uma possivel explosao no valor do jogador.

Mas estas criticas ao Chico são tremendamente injustas. Alias queria ver quantos portistas abdicavam de 7M certos por algo incerto como ele fez.

Isto nao tem nada que ver com clubites. Houve um negocio, em que houve cedencias do Chico. Ate parece que ele nao cedeu nada ao clube.